9ªJorn: Turquel 6x7 BENFICA Sáb 1 Dez 21h

_Benfiquista_

Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


|OnE|

Eu acho que deviam de dar uns 100/200 bilhetes à miudagem.
Nos jogos contra equipas com "menos nome".

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


Epah aí discordo. Falta de união é agora. antigamente mesmo havendo alguma divisão, esses grupos eram muito unidos e por isso valia-se desse modo a união. Agora sim, é cada um por si...

Red Zeppelin

Tanta azia dos comentadores nos golos do Benfica, principalmente no da vitória.
Até sabe melhor :D

BlankFile

Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:16
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:15
Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:14
Porque é que os Benfiquistas não vão mais aos pavilhões apoiar as modalidades?
Simples: Porque para a maior parte deles o Benfica é só futebol. O resto não existe.
Ou melhor, só existe quando ganhamos títulos ao porto e ao sporting nessas modalidades. Nessas alturas aparecem todos.
Verdade na e crua também.
Também é um facto. Merda de mentalidade sinceramente...

Mas é que é mesmo. A mim pessoalmente causa-me fastio.
Eu festejo um titulo em qualquer uma das modalidades do Benfica como se fosse um titulo de futebol. Para mim tem muita importância, porque as modalidades do Benfica fazem parte do ADN do clube e temos que saber respeita-los e apoia-los sempre no melhor e no pior. E é um facto que as modalidades do Benfica ganharam uma consistência que já não víamos há muitos anos. Estamos no bom caminho, é verdade que não vamos ganhar sempre, mas vamos disputar todos os titulos até ao fim e ganhar muitos certamente. Da minha parte estarei sempre lá no pavilhão a apoia-los sempre que puder, porque nem sempre posso.

_Benfiquista_

Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Eu acho que deviam de dar uns 100/200 bilhetes à miudagem.
Nos jogos contra equipas com "menos nome".
Sem dúvida.

Fazer como o Braga que vai às escolas, por exemplo.

Nós não podemos ficar parados à sombra de sermos o maior Clube de Portugal.

Temos de trabalhar mais nesse aspecto.

Apesar de tudo, penso que  Fundação Benfica tem feito um bom trabalho nesse aspecto.Tem feito o que pode e deve fazer.

Mas é preciso cativar mais putos.

_Benfiquista_

Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


Epah aí discordo. Falta de união é agora. antigamente mesmo havendo alguma divisão, esses grupos eram muito unidos e por isso valia-se desse modo a união. Agora sim, é cada um por si...
É um mal geral.

Antigamente as pessoas era mais unidas ;)

BlankFile

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.

Ora aí está: União. Coisa que não acontece no Benfica muitas vezes.
Ora só o facto de muitos adeptos do Benfica não ligarem puto às modalidades do clube, cria uma desunião no Universo Benfica. Logo aí perdemos muito apoio.
Ao contrário de clubes como o Turquel e não só, que se juntam em massa por uma causa e que a apoiam até ao fim. No Benfica existe mais alheamento no que diz respeito às modalidades e o que importa mais para a maioria das pessoas é assistir a jogos decisivos de um campeonato regular ou a finais de playoffs. Eles querem é estar presentes na festa do caneco ou do cabeção (depende do resultado claro), agora o resto pouco importa para eles.

fyure

Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:21
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:16
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:15
Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:14
Porque é que os Benfiquistas não vão mais aos pavilhões apoiar as modalidades?
Simples: Porque para a maior parte deles o Benfica é só futebol. O resto não existe.
Ou melhor, só existe quando ganhamos títulos ao porto e ao sporting nessas modalidades. Nessas alturas aparecem todos.
Verdade na e crua também.
Também é um facto. Merda de mentalidade sinceramente...

Mas é que é mesmo. A mim pessoalmente causa-me fastio.
Eu festejo um titulo em qualquer uma das modalidades do Benfica como se fosse um titulo de futebol. Para mim tem muita importância, porque as modalidades do Benfica fazem parte do ADN do clube e temos que saber respeita-los e apoia-los sempre no melhor e no pior. E é um facto que as modalidades do Benfica ganharam uma consistência que já não víamos há muitos anos. Estamos no bom caminho, é verdade que não vamos ganhar sempre, mas vamos disputar todos os titulos até ao fim e ganhar muitos certamente. Da minha parte estarei sempre lá no pavilhão a apoia-los sempre que puder, porque nem sempre posso.
Exactamente, falaste bem. As modalidades do Benfica fazem parte do seu ADN e é injusto que não se olhe da mesma forma para elas como se olha para o futebol. Os atletas que lá andam têm muito valor e ganham muito menos que os crques da bola, as pessoas dessas secções geralmente têm muito mais amor ao clube do que as pessoas colocadas nos cargos do futebol. É uma pena que a maioria dos Benfiquistas só ligue à bola... Mas o que mete nojo é andar uma época inteira a ver jogos sem ninguém à minha volta e quando jogamos contra o porto nem conseguia chegar ao meu lugar...

BlankFile

Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Eu acho que deviam de dar uns 100/200 bilhetes à miudagem.
Nos jogos contra equipas com "menos nome".

Porque não? É uma excelente ideia.

fyure

Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:23
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


Epah aí discordo. Falta de união é agora. antigamente mesmo havendo alguma divisão, esses grupos eram muito unidos e por isso valia-se desse modo a união. Agora sim, é cada um por si...
É um mal geral.

Antigamente as pessoas era mais unidas ;)
Ah sim ;) Aí concordo então. Mas falar em falta de união no nosso clube é mau, quando foi essa união que nos permitu, por exemplo, construir o antigo e majestoso estádio da Luz !

_Benfiquista_

Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:24
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.

Ora aí está: União. Coisa que não acontece no Benfica muitas vezes.
Ora só o facto de muitos adeptos do Benfica não ligarem puto às modalidades do clube, cria uma desunião no Universo Benfica. Logo aí perdemos muito apoio.
Ao contrário de clubes como o Turquel e não só, que se juntam em massa por uma causa e que a apoiam até ao fim. No Benfica existe mais alheamento no que diz respeito às modalidades e o que importa mais para a maioria das pessoas é assistir a jogos decisivos de um campeonato regular ou a finais de playoffs. Eles querem é estar presentes na festa do caneco ou do cabeção (depende do resultado claro), agora o resto pouco importa para eles.
Eu na minha opinião, isso pesa muito.

o porto tem ganho muito à base de corrupção, mas nota-se ali muita união também e simbiose entre adeptos e clube.

Isto nem é um elogio.Apenas uma constatação que me custa fazer.

Actualmente existe um divorcio entre nós e o nosso Clube.Há que trabalhar esse aspecto.

BlankFile

Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


Epah aí discordo. Falta de união é agora. antigamente mesmo havendo alguma divisão, esses grupos eram muito unidos e por isso valia-se desse modo a união. Agora sim, é cada um por si...

É verdade fyure. Antigamente havia muito mais união entre nós Benfiquistas.
O espírito era outro. A alma era outra.

_Benfiquista_

Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:26
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:23
Citação de: fyure em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Citação de: _Benfiquista_ em 02 de Dezembro de 2012, 18:17
Não sei se eles trabalham melhor que nós na relação clube/adeptos, mas há talvez maior bairrismo e união.

Isso nota-se.

Infelizmente para nós, sempre foi uma pecha do nosso Clube em certas coisas, essa falta de união.


Acho que é por sermos demasiado grandes.


Epah aí discordo. Falta de união é agora. antigamente mesmo havendo alguma divisão, esses grupos eram muito unidos e por isso valia-se desse modo a união. Agora sim, é cada um por si...
É um mal geral.

Antigamente as pessoas era mais unidas ;)
Ah sim ;) Aí concordo então. Mas falar em falta de união no nosso clube é mau, quando foi essa união que nos permitu, por exemplo, construir o antigo e majestoso estádio da Luz !
Mas actualmente não existe essa união, que eles sempre souberam manter.

Era aí que me referia.


fyure

Citação de: BlankFile em 02 de Dezembro de 2012, 18:25
Citação de: |OnE| em 02 de Dezembro de 2012, 18:20
Eu acho que deviam de dar uns 100/200 bilhetes à miudagem.
Nos jogos contra equipas com "menos nome".

Porque não? É uma excelente ideia.
Isso, e como disse anteriormente, ir aos bairros mais pobres oferecer bilhetes das modalidades... Era um acto de civismos de relevo e ao mesmo tempo uma boa iniciativa para se encher um pavilhão !