Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

MoreThanRed

Citação de: JSilva28 em 01 de Março de 2017, 16:56
Citação de: MoreThanRed em 01 de Março de 2017, 15:01
Citação de: JSilva28 em 01 de Março de 2017, 14:45
Citação de: MoreThanRed em 01 de Março de 2017, 11:39
Citação de: JSilva28 em 01 de Março de 2017, 09:55
O mau presságio em relação ao jogador confirmou-se...

Mesmo que tenha sido fruto da entrada do jogador do Estoril, era um jogador com uma lista infindável de problemas físicos e era de prever que, mais cedo ou mais tarde, viesse a compor a lista do nosso departamento médico.

Apesar de ter mostrado alguns bons pormenores, não se augura nada de bom relativamente ao facto de já se ter lesionado.

Conversa da treta. Os problemas que ele teve foram no joelho, ele ontem lesiona-se no tornozelo. Conclusão (brilhante, diga-se)? O mau presságio confirma-se, jogador com lista infindável de problemas físicos e isto era tudo expectável. LEL
Há jogadores mais propensos que outros em relação às lesões!

Muitas pessoas duvidavam da sua capacidade física para se exibir ao mais alto nível, uma vez que nas épocas anteriores teve um rol extenso de problemas físicos, lesões, e nem sei se foram problemas nos joelhos, nos braços ou noutro sítio qualquer, só sei, que teve imensos problemas físicos.

Daí o meu comentário, ao referir que o mau presságio se confirmou, uma vez que muitas pessoas disseram que o principal handicap do jogador era a questão física.

Apenas quis referir isso, que infelizmente o jogador lesionou-se sem ter tido a oportunidade de mostrar muito...

Se leste algo mais para além disso, foi mera ilusão, porque não escrevi mais do que anteriormente foi referido.

Ou seja, não sabes nem te interessa, mas o teu "presságio" confirmou-se.

As lesões graves que ele teve foram nos joelhos. Isso é conhecido. Como é que isso se relaciona com uma situação em que leva uma pancada na canela e sai para ir direto para o banco fazer gelo no tornozelo?

Isso é tão lógico quanto, se o Augusto tivesse mandado uma pancada na esquina da cama e partido um dedo do pé, vir aqui dizer que é um lesionado crónico e que já se esperava isto.
"O mau presságio em relação ao jogador confirmou-se..."

Não falei em "meu presságio", mas sim "mau presságio", que são coisas bem distintas! Presságio esse que passou pela cabeça de muitas pessoas, ao serem conhecedoras do histórico de lesões do Filipe Augusto...

Se não queres ou não te interessa ler o que efectivamente escrevi, não vou estar a argumentar muito mais, mas, mais uma vez digo, que não estou a dizer que o facto de se ter lesionado num tornozelo, na sequência duma entrada de carrinho dum adversário era algo que se adivinhava.

Estou a referir-me ao facto concreto do jogador se ter lesionado, algo que realmente tem acontecido com regularidade nos últimos anos em relação ao jogador.

Para esclarecer o meu post, o Filipe Augusto lesiona-se no seguimento duma entrada mais ríspida dum adversário, é um facto, mas por outro lado temos jogadores menos propensos a lesões, lembrar Ramires no Benfica, que por mais pancada que levasse, por mais torções que tivesse, por mais azar que tivesse nos duelos com adversários, simplesmente não se lesionava.

O Filipe Augusto, tal como o Fejsa, tal como outros, é muito propenso a lesões, logo, tal como o Fejsa é quase certo que de x em x tempo vai andar no estaleiro. Agora, só estarei errado e aí faço mea culpa, caso o Filipe Augusto só tenha tido realmente lesões no joelho nos últimos anos, mas penso que tem tido mais tipos de lesões, infelizmente...

Edit: E se toda essa argumentação se deve ao facto de ter utilizado a expressão "presságio", é bom perceber que "presságio" aqui foi utilizado unicamente para dar mais ênfase à probabilidade do jogador se lesionar...

Silva, não vou andar aqui com mais rodriguinhos. Tens a tua opinião, eu tenho a minha.

Refiro apenas isto (e os Shokys do forum, que se lembram de todas as informações e mais alguma poderão confirmar se estou certo ou errado):

as únicas lesões que conheço no historial do jogador são duas ruturas de ligamentos nos joelhos (não sei se no mesmo duas vezes ou se nos dois). Não encontro, aliás, referência a mais nenhuma lesão digna de nota.

Com esta informação, cada qual tirará as suas conclusões. Eu não vou contribuir mais para o ruído que tem sido feito em torno da nossa equipa, muitas vezes por nós mesmos.

Gonçalo_SLB

Até estava a ter uma estreia positiva.
Que tenha uma boa recuperação.

melanda72

Citação de: terrorista em 01 de Março de 2017, 17:42
Já se sabe quanto tempo vai ficar no estaleiro?
Pregunta para 1M, pois a resposta é muito complicada.

SLBCARLOS

Citação de: melanda72 em 01 de Março de 2017, 20:17
Com o nosso dep medico, talvez esteja apto para a supertaca.

Um jogador ir parar ao nosso dep. medico, e como se tivesse lesionado 2 vezes.

melanda72

Citação de: SLBCARLOS em 01 de Março de 2017, 21:16
Citação de: melanda72 em 01 de Março de 2017, 20:17
Com o nosso dep medico, talvez esteja apto para a supertaca.

Um jogador ir parar ao nosso dep. medico, e como se tivesse lesionado 2 vezes.
Infelizmente tenho de concordar contigo.
Inadmissível.

DVP_SLB

J Pinto

slbenfica_croft

Este rapaz é outro que se arrisca a ter uma carreira bem aquém do que podia.

tulio_slb

Foi uma pena estáva a ser dos melhores

KunAguero16

Daqui a 3 semanas veremos se foram mesmo 3 semanas

The_King

o gajo que ia fazer o 2-1 na Alemanha....puta que pariu.

Assume Nelsinho!

Soundwave

90' de pizzi todos os jogos até ao fim.

Se não fosse triste dava para rir. Imaginar aquele pato no meio campo contra Dortmund na Alemanha e contra porto no jogo do título.

E no Benfica ninguém admite o erro que foi não partir para esta época com opções de meio campo. O costume. Quando não é o lateral esquerdo é o 8. Quando não é o 8 é o lateral direito. Quando não é o lateral direito é o GR. Repeat.

Mika21PA

É subir alguem da B, existe para alguma coisa.

BlankFile

Ficará 3 semanas de fora, segundo o que se percebeu das palavras do presidente do Benfica.

Mais uma lesão relativamente prolongada. É um flagelo autêntico.

Nedry

Com este departamento médico patético as 3 semanas deverão por acabar por se transformar em 3 meses.