Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

JeSuisÉder

Citação de: Cloughie em 22 de Julho de 2017, 22:49
Citação de: Soundwave em 22 de Julho de 2017, 22:44
Citação de: Cloughie em 22 de Julho de 2017, 22:26
Esteve melhor no passe mas sempre que é pedido mais um bocadinho... não consegue.

Jogos contra uma equipa de bloco baixo e ele nunca vai ser uma opção válida porque é assustadoramente banal.
Zero visão, zero rasgo, zero.
Limita-se a fazer passes para o lado.

Ah e o golo surge de uma tentativa ridícula de fazer um passe a rasgar quando não tem a mínima capacidade ou visão de jogo para isso. Entregou a bola e depois, no seguimento da jogada, apareceu o Lisandro.

E as recepções "orientadas" para o caralho? O primeiro toque é a diferença de craque e cepo, este gajo tem tudo para ser titular no Aves.

No Aves?
O Gonçalo Santos, se estiver ao nível que estava no Estoril, mete-o num bolso.

O Gonçalo tá agora no Aves? não sabia, bom jogador

adeptoBancada

Não me convence de todo. Ainda assim prefiro-o ao Samaris. Mas ambos são fracos para o Benfica.

lonstrup

Poderia brilhar do Wolverhampton. Mendes, porque não um empréstimo com opção de compra de 10 ME ?

lonstrup

Citação de: Red skin em 22 de Julho de 2017, 22:33
N consegue progredir com bola... n sei como alguns podem achar q é melhor a 8... os passes com maior grau de dificuldade é quase um rácio de 0%...
Fico «afectado emocionalmente» quando vejo um jogador tomar tantas decisões erradas.

JeSuisÉder

Citação de: tfouto em 22 de Julho de 2017, 22:55
Não me convence de todo. Ainda assim prefiro-o ao Samaris. Mas ambos são fracos para o Benfica.

Mas segundo muita gente tá tudo bem, grande cultura de exigência...é ver pessoal a fazer planteis com, P. Pereira, Lisandro, F. Augusto, Samaris, etc...fodasse, mas estamos a brincar, eu sei que aquilo que deveria acontecer não vai suceder, vamos ter que levar com estes pesos mortos todos ao longo da época, só porque somos TETRA, é o deixa andar e desinvestimento, reforços de qualidade para a defesa...0!!, estamos a 15 dias da supertaça, tudo tranquilo.

adeptoBancada

Melhor da pré-temporada, quem disser o contrário é ódio a todo o Benfica.

Vieri

Meu Deus, tão fraco.
Quando o Benfica subiu o ritmo, nos últimos 20 minutos, todas as jogadas morriam nos pés dele.
Farto destes fretes ao Mendes.

adeptoBancada

Citação de: Vieri em 22 de Julho de 2017, 23:04
Meu Deus, tão fraco.
Quando o Benfica subiu o ritmo, nos últimos 20 minutos, todas as jogadas morriam nos pés dele.

Porque esse ódio ao RV, Benfica, e todo o universo?

Ramiro Lopes

Se haviam dúvidas da sua pertinência no plantel, acho que hoje ficaram dissipadas. Nem o acho mau jogador mas não dá para titular a 6 ou a 8. Ficar no plantel só seria tapar o lugar a jogadores que eventualmente possam chegar a esse patamar, como o Martin.

Panchito7

Apesar de não ser fã acho que hoje fez um jogo razoável a não ser no passe longo que abusou e mal.

Schweisen Tiger

Se tudo resultar em pleno (compra de Ascacibar e afirmação de Chrien), o papel do Filipe Augusto é desaparecer do mapa. É um bom jogador, que neste Benfica, servirá apenas para fazer numero. Fazer aquele quarto de hora final para segurar o jogo e rodar a bola.

totita

Não têm qualidade para o Benfica.

lonstrup

Citação de: Vieri em 22 de Julho de 2017, 23:04
Meu Deus, tão fraco.
Tipico craque do meio campo made in Tugão.

Mudam os nomes, mas os «truques» são sempre os mesmos.

O Augusto chegou a funcionar como um «equalizer»...quando a equipa estava a tomar demasiadas boas decisões seguidas, ele tratava de equilibrar as coisas fazendo um erro.

Never

Para 8 não, esquece. Não se sabe posicionar, não sabe muito bem onde tem que estar, e depois é maus passes, a bola parece que queima, enfim...

Agora a 6, talvez, mas só em certas circunstâncias.

O Fejsa tem que ser sempre titular, não há dúvidas sobre isso. Agora, em jogos onde se espera que joguemos o jogo quase todo dentro do meio campo adversário, e onde se espera que este estará bastante fechado lá atrás, faz mais sentido colocar o Augusto.
Apesar de tudo tem mais técnica, tem maior qualidade de passe, pisa outros terrenos que o Fejsa não pisa. E nesse sentido, para jogos com as características que eu referi, talvez fosse melhor usar o Augusto.

jpcafe

Citação de: lonstrup em 22 de Julho de 2017, 22:58
Citação de: Red skin em 22 de Julho de 2017, 22:33
N consegue progredir com bola... n sei como alguns podem achar q é melhor a 8... os passes com maior grau de dificuldade é quase um rácio de 0%...
Fico «afectado emocionalmente» quando vejo um jogador tomar tantas decisões erradas.

Continua a ser melhor que o Horta.