Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

TAAMOER

Só pode ser 6 e alternativa a Fejsa. Por incrivel que pareça acho que é um bocadinho melhor que o Samaris.

Ter uma palestra por semana para evitar construir jogo e jogar apenas pelo seguro

SLB_paixao

Endless

Citação de: Red skin em 23 de Julho de 2017, 00:25Não concordo nada... mas indo pela tua tese do 8 de contenção, que numa equipa como o Benfica é uma treta (antes atuar com um duplo pivot), o problema do FA é que não acerta um drible em progressão,  um passe de rutura... e ele não se conteve...

REd, um 8 pode ser muita coisa num meio-campo, dependerá sempre da forma como montas o meio-campo e o que pretendes que o meio-campo faça. Um 8 de contenção, não é um jogador para progredir com bola para o ataque, é para conter, segurar, estancar, controlar. Tem de saber ocupar os espaços para fornecer uma linha de passe, numa zona de pressão adversária. Tem saber segurar a bola e soltá-la (mesmo que seja para devolver para trás). Tem de ajudar mais nas compensações na defesa (especialmente se o trinco for acudir alguma falha) do que propriamente progredir com bola para o ataque ou criar um desequilibro com um passe de rotura.

Red skin

Citação de: Endless em 23 de Julho de 2017, 00:35
Citação de: Red skin em 23 de Julho de 2017, 00:25Não concordo nada... mas indo pela tua tese do 8 de contenção, que numa equipa como o Benfica é uma treta (antes atuar com um duplo pivot), o problema do FA é que não acerta um drible em progressão,  um passe de rutura... e ele não se conteve...

REd, um 8 pode ser muita coisa num meio-campo, dependerá sempre da forma como montas o meio-campo e o que pretendes que o meio-campo faça. Um 8 de contenção, não é um jogador para progredir com bola para o ataque, é para conter, segurar, estancar, controlar. Tem de saber ocupar os espaços para fornecer uma linha de passe, numa zona de pressão adversária. Tem saber segurar a bola e soltá-la (mesmo que seja para devolver para trás). Tem de ajudar mais nas compensações na defesa (especialmente se o trinco for acudir alguma falha) do que propriamente progredir com bola para o ataque ou criar um desequilibro com um passe de rotura.
Mas o Benfica joga, e bem, com um 8 construtor de jogo... especialmente se jogas com extremos puros... Caso contrário quem pegaria no jogo ofensivo. E este esquema em Portugal é perfeito porque jogamos 90% das vezes contra equipas fechadas. Se jogasssemos com falsos extremos, como o Pizzi fez no tri, percebia um meio campo mais retranqueiro.

Mas aparte disso... o problema é que o FA tentou transportar jogo e fazer passes de mudança de flanco... sem qualquer eficiência.

Preferia que se constituísse como alternativa à Fejsa, tal como o Samaris... pois é um jogador agressivo, posicional, mas deve endossar a bola a quem sabe.

Endless

Citação de: Red skin em 23 de Julho de 2017, 00:57
Citação de: Endless em 23 de Julho de 2017, 00:35

Mas o Benfica joga, e bem, com um 8 construtor de jogo... especialmente se jogas com extremos puros... Caso contrário quem pegaria no jogo ofensivo. E este esquema em Portugal é perfeito porque jogamos 90% das vezes contra equipas fechadas. Se jogasssemos com falsos extremos, como o Pizzi fez no tri, percebia um meio campo mais retranqueiro.

Mas aparte disso... o problema é que o FA tentou transportar jogo e fazer passes de mudança de flanco... sem qualquer eficiência.

Preferia que se constituísse como alternativa à Fejsa, tal como o Samaris... pois é um jogador agressivo, posicional, mas deve endossar a bola a quem sabe.

Se jogares com dois médios sim...a alternativa augusto como 8 de contenção não passa nesse modelo, mas sim num modelo de 3 médios (subir Pizzi ou apostar no Kronivonic), em situações que queres controlar o jogo.

tacuaracardozo

A sério, vão dizer que jogou bem hoje tb? Das duas uma, e não sei qual é a pior, ou adianta demasiado a bola na receção vezes sem conta, ou é demasiado lento e dá essa sensação. Esforçado sim, mas isso não é dizer muito de um gajo que tem de andar sempre atrás do prejuízo.

Luisão_Rei

Basta ver uns minutos do Chrien para perceber a diferença entre um jogador com grande potencial de crescimento e um que nunca vai passar da banalidade.

Espero que vá embora. Não acrescenta nada de relevante ao jogo da equipa. É um daqueles casos em que não fode nem sai de cima.

Bryan.

Deixa-me satisfeito dizer que este é o nosso pior médio, porque ele nem é assim tão mau, mas parece-me claro que tem de estar atrás de Pizzi/Krovinovic/Chrien para a posição 8 e a atrás de Fejsa e Samaris pelo menos para a 6 (não descarto ainda fazer de Chrien um Matic).

Não é péssimo mas não se justifica, desportivamente, ter grande tempo de jogo.

kramxel²

A capacidade que ele tem em distribuir jogo desde trás, é demasiado rara no nosso plantel.

Acho que isso ainda lhe vai garantindo um lugar no plantel.

tacuaracardozo

Citação de: kramxel² em 23 de Julho de 2017, 02:51
A capacidade que ele tem em distribuir jogo desde trás, é demasiado rara no nosso plantel.

Neste jogo distribuiu muito jogo para a malta da outra equipa.

Inception

quanto demos por ele?

PORTUGUESE_GIANTS

Eu tenho gostado dele, tem-me surpreendido pela positiva! Mas parece que este ano é neste que tem que se malhar...

kramxel²

Citação de: tacuaracardozo em 23 de Julho de 2017, 02:55

Não é verdade, basta ver as várias mudanças de flanco que fez, para o perceber.

Mas aqui não adianta, porque já está rotulado como jogador do Mendes.

tacuaracardozo

Citação de: kramxel² em 23 de Julho de 2017, 02:57
Citação de: tacuaracardozo em 23 de Julho de 2017, 02:55

Não é verdade, basta ver as várias mudanças de flanco que fez, para o perceber.

Mas aqui não adianta, porque já está rotulado como jogador do Mendes.

Estou me bem a marimbar se é ou não é jogador do Mendes.
O Augusto não é um mau jogador de futebol, mas está longe de ter qualidade para jogar no benfica.

É extremamente lento a executar, não tem grande nível técnico, não é fantástico a distribuir jogo e, ao contrário do que referiste, falhou variações de flanco neste jogo bastante desnecessárias.

Seria um jogador aceitável para trinco, mas em termos de qualidade está a trás do Fejsa e do Samaris.

Para 8, a incapacidade de ganhar metros a transportar bola, traz uma dinâmica medonha que não pode acontecer no esquema em que joga o benfica.

É desnecessário no Plantel, independentemente do Mendes ser o agente dele ou não, que isso a mim não me diz nada.

ruichi

Faz uma boa e a seguir perde 3 bolas seguidas. É curto.