Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Never

#8310
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 17:42
Citação de: NNeverForget.3-6 em 15 de Setembro de 2017, 17:40
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 17:30
Incrível essa dualidade de critério. Se mostrasse lances idênticos do Filipe Augusto todos batiam palmas, como é do Fejsa consegue-se sempre maneira de dar volta ao assunto. E não te esqueças que isso são 5 frames em prai 10 min de jogo, nem me dei ao trabalho de  ver o jogo todo. Não vou defender um ou outro, porque o defeito destes erros advém da falta capacidade do treinador e não dos jogadores.
Tiago, não vale a pena continuarmos com isto. Podemos estar aqui o dia todo; tu nunca sairás dessa tua posição; para ti o Augusto não é mau. Ok, respeito isso.

Mas gostava de te propor um desafio. Já que mostraste lances defensivos dos quais tu achas que foram erros do Fejsa, proponho que nos mostres lances defensivos dos quais tu aches que o Augusto esteve bem. Tenta pôr de vários jogos para não corrermos o risco de fazer da excepção a regra. É que jogos como contra o Belém não acontecem todos os dias.
Quantos jogos o Augusto fez a titular a 6 tirando esse?
Mas importa que ele comece a titular?
Pensei que importante seria ele jogar como 6.
Anyway... tens também contra o CSKA e Rio Ave.

tiagomachado94

Citação de: NNeverForget.3-6 em 15 de Setembro de 2017, 17:45
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 17:42
Citação de: NNeverForget.3-6 em 15 de Setembro de 2017, 17:40
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 17:30
Incrível essa dualidade de critério. Se mostrasse lances idênticos do Filipe Augusto todos batiam palmas, como é do Fejsa consegue-se sempre maneira de dar volta ao assunto. E não te esqueças que isso são 5 frames em prai 10 min de jogo, nem me dei ao trabalho de  ver o jogo todo. Não vou defender um ou outro, porque o defeito destes erros advém da falta capacidade do treinador e não dos jogadores.
Tiago, não vale a pena continuarmos com isto. Podemos estar aqui o dia todo; tu nunca sairás dessa tua posição; para ti o Augusto não é mau. Ok, respeito isso.

Mas gostava de te propor um desafio. Já que mostraste lances defensivos dos quais tu achas que foram erros do Fejsa, proponho que nos mostres lances defensivos dos quais tu aches que o Augusto esteve bem. Tenta pôr de vários jogos para não corrermos o risco de fazer da excepção a regra. É que jogos como contra o Belém não acontecem todos os dias.
Quantos jogos o Augusto fez a titular a 6 tirando esse?
Mas importa que ele comesse a titular?
Pensei que importante seria ele jogar como 6.
Anyway... tens também contra o CSKA e Rio Ave.
Tratarei de ver isso. Mas a conclusão será a mesma, nem quando o Fejsa erra perdemos por culpa dele, nem quando o Augusto erra perdemos por causa dele. Houve jogos com o Fejsa que também fomos permeáveis defensivamente, não se pode tirar conclusões tão redutoras.

Thrain

Bate-se no Augusto por bater, na minha opinião.Está longe de ser o principal problema nem acho que tenha feito um jogo assim tão horrível.

Temos os 2 motores da época passada completamente fora de forma.1 extremo que joga porque sim e que hoje em dia pouco acrescenta ofensivamente.

Fossem todos os problemas o Felipe Augusto.

Kwarne

E ainda continua a ladaínha que o Filipe Augusto é bom jogador!? E agora comparam-no ao Fejsa!??  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

tiagomachado94

Citação de: Kwarne em 15 de Setembro de 2017, 17:56
E ainda continua a ladaínha que o Filipe Augusto é bom jogador!? E agora comparam-no ao Fejsa!??  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Só não percebo é porque se culpa o Augusto do Benfica estar a jogar mal. E quando joga mal com Fejsa, a culpa é do Fejsa também?

Luisão_Rei

Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 18:00
Citação de: Kwarne em 15 de Setembro de 2017, 17:56
E ainda continua a ladaínha que o Filipe Augusto é bom jogador!? E agora comparam-no ao Fejsa!??  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Só não percebo é porque se culpa o Augusto do Benfica estar a jogar mal. E quando joga mal com Fejsa, a culpa é do Fejsa também?

A diferença é que o Fejsa disfarça as deficiências defensivas do Benfica.

O Augusto ainda as agrava mais.

filc

É um caso de estudo. Já tivemos vários, acho que faz parte do ADN dos planteis do Vieira. Agora é ele, mas já tivemos por exemplo, um Emerson, um Melgarejo, um Roberto... Tem de haver sempre uma aposta deste "nível".
Impressionante!

TiagoSLB_10

Não é mau jogador e até acredito que possa dar qualquer coisa a 6 com mais minutos e rotinas...agora para estar alguém a aprender preferia 100x que fosse o Florentino a quem reconheço enorme potencial...

tiagomachado94

Citação de: Luisão_Rei em 15 de Setembro de 2017, 18:03
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 18:00
Citação de: Kwarne em 15 de Setembro de 2017, 17:56
E ainda continua a ladaínha que o Filipe Augusto é bom jogador!? E agora comparam-no ao Fejsa!??  :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Só não percebo é porque se culpa o Augusto do Benfica estar a jogar mal. E quando joga mal com Fejsa, a culpa é do Fejsa também?

A diferença é que o Fejsa disfarça as deficiências defensivas do Benfica.

O Augusto ainda as agrava mais.
Provavelmente com um treinador decente, hoje dirias que o Filipe Augusto é melhor que Fejsa. Porque as deficiências que tem na posição iriam ser corrigidas ou disfarçadas, e a nível de jogo com bola é superior ao Fejsa.

tiagomachado94

Um exemplo concreto. O JJ tem muitos defeitos mas a nível tático é óbvio que tem qualidade. O Samaris com ele não tinha os erros de posicionamento que tem agora, e consequentemente fazia jogos bem melhores. Quando não se tem um treinador que potencializa o jogador, ele nunca irá mostrar o verdadeiro valor.

Tr - 17

Citação de: Thrain em 15 de Setembro de 2017, 17:53
Bate-se no Augusto por bater, na minha opinião.Está longe de ser o principal problema nem acho que tenha feito um jogo assim tão horrível.

Temos os 2 motores da época passada completamente fora de forma.1 extremo que joga porque sim e que hoje em dia pouco acrescenta ofensivamente.

Fossem todos os problemas o Felipe Augusto.


Já estava aí atrás (#6):

Citação de: Jar Jay em 15 de Setembro de 2017, 01:18
e ainda dizem que o Willam Carvalho é super lento




Podes juntar-lhe o lance do golo anulado pelo VAR ao portimonense.

Não é bater por bater, não.

Mas tens razão numa coisa: F. Augusto é apenas fraquito, não é o principal problema nem o grande responsável pelo que se está, obviamente. Dizer o contrário seria injusto.

HoMiCiDaL

esse posicionamento no 2º golo do CSKA basta para ver que é um jogador que nao está confortável na posiçao 6.

claramente não sabe se há-de avançar para cortar o espaço ou recuar, acaba por ficar a meio.

the boneless

Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 10:23
Para os que fazem do Fejsa um Deus, mostrarei como ele também falha bastante.


the boneless

Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 14:35
Citação de: rsd em 15 de Setembro de 2017, 14:31
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 14:13
Mas há algo que não estou a perceber. Porquê que as vossas opiniões têm que ser o certo e as minhas o errado? O que é que sois mais do que eu? Pra mim o William > Fejsa e o Augusto não é o pino que dizem. Tão simples quanto isso. Só que a vossa paixão pelo Fejsa é tão cega que qualquer um que jogue no lugar dele será sempre um cepo. Vangloriar o Fejsa sempre é que é o mais importante.

Fácil. Podias chegar aqui e ter dito: "Como adepto, gosto de um estilo de posse e por isso, alguém como o william, que tem uma boa visão de jogo e boa capacidade de passe (superiores à do Fejsa) , é o meu preferido ao lugar"

Agora, numa posição como trinco, em que o Fejsa está cada vez melhor com os pés (apesar de ainda não ser como o William) e dá 100-0 ao William a defender, tu vens aqui e dizes: "O william é claramente melhor que o Fejsa".

Queres que o pessoal te diga o que? Bata palminhas?
O William desempenha o mesmo papel do Fejsa, sistemas idênticos. Isso de trinco ou médio defensivo são pormenores. Naquilo que idealizo na arte de bem jogar futebol, William é superior ao Fejsa.

Ai mãezinha...

werty10

Citação de: miniMilk em 15 de Setembro de 2017, 16:02
Citação de: werty10 em 15 de Setembro de 2017, 15:48
:cheerleaders:
Citação de: SuperBalo em 15 de Setembro de 2017, 15:22
Titular, sem sombra de dúvidas.

Neste momento isso nem se discute.

Quando o Fejsa estiver apto a conversa é outra.
nao se discute  :rir:

Para mim e para o Rui Vitória na ausência do Fejsa é indiscutível neste momento.

Pelo menos até o Samaris fazer uma exibição mais convincente.

É lidar...