Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

|OnE|

Citação de: J Pinto em 15 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 01:13
Citação de: Playah em 15 de Setembro de 2017, 01:12
Olha o monstro a ir à queima, a ser batido, e a nunca mais recuperar o lance.

É só ver o resumo do jogo contra o CSKA, e ver como é que as oportunidades de golo do CSKA nascem.
E quantas vezes acontece isso ao Fejsa também?

E as mil ao SamAris que abre crateras? Não pressiona alto? Que não corta uma bola sem falta? Que não faz um passe direito??
A diferença?
O Samaris vai atrás do gajo até o virar ;D

golfdreamer

Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 01:10
Citação de: golfdreamer em 15 de Setembro de 2017, 01:07
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 00:46
Citação de: rude em 15 de Setembro de 2017, 00:37
O nosso trinco fez um jogo assim tão bom e levamos na peida?
O CSKA fazia contra ataques a trote e não tinham qualquer tipo de pressão no nosso meio campo, trocaram varias vezes a bola à entrada da área com 3 jogadores deles contra 4 ou 5 nossos e tinha que vir o Seferovic recuperar a bola.
Que o Filipe Augusto continue a fazer jogos de encher o olho como o de terça feira... Os resultados agradecem...
Não é isso que está em questão. O que me irrita é ver a maior parte acusar o Filipe das más exibições da equipa, como se ele tivesse que marcar a diferença. Para o nível que o Benfica tem jogado, ele até é dos poucos que tem feito exibições razoáveis em comparação com a média da equipa. Há alguém a jogar a um nível alto neste momento? Parece-me que é unânime que não. Então porque haveria de ser o Filipe Augusto a estar num nível alto? Quando a equipa está bem, ele também tem estado ao nível da equipa.
Vais ver que assim que o Fesja regressar à equipa vamos logo comecar a jogar "o dobro"

minuto 4:45 desse video é na minha opinião a definição do FA aka barata tonta.
Pressiona um adversário, nao consegue recuperar a bola e esta ressalta para outro adversário mais atrás.
Avança para ir pressionar no nosso meio campo ofensivo, abrindo muito espaço nas suas costas.
O adversário de primeira sem qualquer dificuldade coloca a bola num colega atrás  do FA, lá vem ele numa  correria desenfreada, nem tenta cortar a bola porque ja nao tem força para mais nada, só quer parar a jogada adversária.

Um 8 até pode jogar assim, mas tem que ter pulmão, o Renato era capaz de andar sozinho a pressionar um losangulo adversário, um deles ia falhar um passe. O 6 tem que ser inteligente, saber onde e quando pressioar, FA não sabe.
É claro que tem erros de posicionamento, mas isso é trabalhado. Agora dizerem que é um cepo e que a culpa é dele, isso é que não é admissível.
Tiago,
O minuto 4.45 não "um erro de posicionamento" é não saber o que é que um 6 tem que fazer.
É a mesma coisa que o pizzi ir agora pressionar o GR na saída de bola.... não é isso que se lhe pede e causa inúmeros problemas defensivo.
O FA é a mesma coisa... mas para mim o mais grave é o número  de recuperaçoes de  bola que faz por jogo. Uma Vez contei e em 45 min tinha feito duas ou 3. O fejsa faz isso em 10 min...

Jar Jay

e ainda dizem que o Willam Carvalho é super lento



|OnE|

Citação de: golfdreamer em 15 de Setembro de 2017, 01:18
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 01:10
Citação de: golfdreamer em 15 de Setembro de 2017, 01:07
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 00:46
Citação de: rude em 15 de Setembro de 2017, 00:37
O nosso trinco fez um jogo assim tão bom e levamos na peida?
O CSKA fazia contra ataques a trote e não tinham qualquer tipo de pressão no nosso meio campo, trocaram varias vezes a bola à entrada da área com 3 jogadores deles contra 4 ou 5 nossos e tinha que vir o Seferovic recuperar a bola.
Que o Filipe Augusto continue a fazer jogos de encher o olho como o de terça feira... Os resultados agradecem...
Não é isso que está em questão. O que me irrita é ver a maior parte acusar o Filipe das más exibições da equipa, como se ele tivesse que marcar a diferença. Para o nível que o Benfica tem jogado, ele até é dos poucos que tem feito exibições razoáveis em comparação com a média da equipa. Há alguém a jogar a um nível alto neste momento? Parece-me que é unânime que não. Então porque haveria de ser o Filipe Augusto a estar num nível alto? Quando a equipa está bem, ele também tem estado ao nível da equipa.
Vais ver que assim que o Fesja regressar à equipa vamos logo comecar a jogar "o dobro"

minuto 4:45 desse video é na minha opinião a definição do FA aka barata tonta.
Pressiona um adversário, nao consegue recuperar a bola e esta ressalta para outro adversário mais atrás.
Avança para ir pressionar no nosso meio campo ofensivo, abrindo muito espaço nas suas costas.
O adversário de primeira sem qualquer dificuldade coloca a bola num colega atrás  do FA, lá vem ele numa  correria desenfreada, nem tenta cortar a bola porque ja nao tem força para mais nada, só quer parar a jogada adversária.

Um 8 até pode jogar assim, mas tem que ter pulmão, o Renato era capaz de andar sozinho a pressionar um losangulo adversário, um deles ia falhar um passe. O 6 tem que ser inteligente, saber onde e quando pressioar, FA não sabe.
É claro que tem erros de posicionamento, mas isso é trabalhado. Agora dizerem que é um cepo e que a culpa é dele, isso é que não é admissível.
Tiago,
O minuto 4.45 não "um erro de posicionamento" é não saber o que é que um 6 tem que fazer.
É a mesma coisa que o pizzi ir agora pressionar o GR na saída de bola.... não é isso que se lhe pede e causa inúmeros problemas defensivo.
O FA é a mesma coisa... mas para mim o mais grave é o número  de recuperaçoes de  bola que faz por jogo. Uma Vez contei e em 45 min tinha feito duas ou 3. O fejsa faz isso em 10 min...
O Samaris ao 62 minutos já estava a central.
Os 30 minutos em superioridade numérica e a levar contra ataques à parva já era "trabalho" do Augusto.

minimix

Citação de: |OnE| em 15 de Setembro de 2017, 01:17
Citação de: minimix em 15 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: |OnE| em 15 de Setembro de 2017, 01:12
Citação de: minimix em 15 de Setembro de 2017, 01:08
Citação de: |OnE| em 15 de Setembro de 2017, 01:04
Citação de: minimix em 15 de Setembro de 2017, 01:02

Isso só em objetivos
Epá, ele a 8 ainda poderá subir bastante de rendimento.
A 6 vai ser a alternativa ao Fejsa até o RV se lembrar do Florentino.
Não o acho com classe para o meio campo do SLB, nem a 6 nem a 8.
A 8 faz-me lembrar quando o mestre da tática lá colocou o Talisca
Mas isso é mais culpa da nossa táctica.
Exige muito dos dois médios centro.

E quanto mais raçudos e/ou touros melhor se safam.
Evidente que têm que saber o que fazer com a bola.
Actualmente também só jogamos com um médio centro (o Augusto), o outro, enfim...
Não deixa de ser "curioso" que a melhor época do Pizzi "coincide" com o máximo de jogos que o Fejsa faz numa época.
Pizzi + Augusto = Hermafrodita, aliás, qq coisa + Augusto é surreal

golfdreamer

Citação de: minimix em 15 de Setembro de 2017, 01:16
Citação de: Cloughie em 15 de Setembro de 2017, 01:15
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 01:13
Citação de: Playah em 15 de Setembro de 2017, 01:12
Olha o monstro a ir à queima, a ser batido, e a nunca mais recuperar o lance.

É só ver o resumo do jogo contra o CSKA, e ver como é que as oportunidades de golo do CSKA nascem.
E quantas vezes acontece isso ao Fejsa também?

A sério, não tragas o Fejsa para a conversa.
É insultuoso para o sérvio ser comparado com o pior jogador do plantel.
Quando comparam o Augusto ao Fejsa eu sei que é hora de me ir deitar  :disgust:
Exacto... vinha dizer o mesmo!
Boa noite, não vale a pena.

imightbewrong


Tr - 17

Citação de: Playah em 15 de Setembro de 2017, 01:12
Olha o monstro a ir à queima, a ser batido, e a nunca mais recuperar o lance.

É só ver o resumo do jogo contra o CSKA, e ver como é que as oportunidades de golo do CSKA nascem.


LeandroSLB

Não o comparem com o Samaris, apesar de tudo prefiro o grego, além disso já mostrou que é muito mais jogador que o Felipe Augusto.

Fomos BiCampeões com Samaris a titular praticamente a época toda, acham que vamos ser Penta com o Felipe Augusto a titular uma época inteira!?

;D

|OnE|

Citação de: Jar Jay em 15 de Setembro de 2017, 01:18
e ainda dizem que o Willam Carvalho é super lento



Tem aí lances que não é velocidade.
É mesmo passividade.

E no 3º gif vejo o Raul e o Seferovic a pressionar.

E o Augusto algures entre sair da linha da bola e ficar a olhar.

tiagomachado94

Citação de: Cloughie em 15 de Setembro de 2017, 01:08
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 01:05
Citação de: Cloughie em 15 de Setembro de 2017, 01:03
Citação de: tiagomachado94 em 14 de Setembro de 2017, 13:52há que provar com vídeos ou imagens. E o mau posicionamento pode advir da fraca competência coletiva da equipa, e isso é mais culpa do treinador do que do jogador.

Andas "desatento".
Pega lá.









Agora, por favor, pára com este espectaculo carvoniano. O0
E já fizeste interpretação desses frames todos ou nem por isso?

Precisam mesmo de interpretação (por acaso até foi feita mas não me apetece estar a repetir)?
Acho que 4 imagens valem mais que milhões de palavras.
Pra mim ele não está mal em nenhuma. Na primeira, é o Nadjack que recebe a bola, onde anda Cervi? A fechar linha de passe dentro quando Jonas já tinha deixado o central 'preso' a apenas uma linha de passe (no Nadjack)? Na segunda imagem está tudo bem, Rafa ficou batido, Augusto já com posição recuperada e o Almeida faz contenção para chegar a recuperação do Rafa. Se o Teles sobe mais, Almeida sai a ele e Augusto fica na cobertura. Terceira imagem, mau posicionamento de Pizzi (ou Cervi) que não faz cobertura ao Augusto. Quarta imagem, foi fazer superioridade numérica no corredor esquerdo, mesmo assim bola entrou no Manafá e equipa ficou toda descompensada (não foi apenas ele)

tiagomachado94

Citação de: golfdreamer em 15 de Setembro de 2017, 01:18
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 01:10
Citação de: golfdreamer em 15 de Setembro de 2017, 01:07
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 00:46
Citação de: rude em 15 de Setembro de 2017, 00:37
O nosso trinco fez um jogo assim tão bom e levamos na peida?
O CSKA fazia contra ataques a trote e não tinham qualquer tipo de pressão no nosso meio campo, trocaram varias vezes a bola à entrada da área com 3 jogadores deles contra 4 ou 5 nossos e tinha que vir o Seferovic recuperar a bola.
Que o Filipe Augusto continue a fazer jogos de encher o olho como o de terça feira... Os resultados agradecem...
Não é isso que está em questão. O que me irrita é ver a maior parte acusar o Filipe das más exibições da equipa, como se ele tivesse que marcar a diferença. Para o nível que o Benfica tem jogado, ele até é dos poucos que tem feito exibições razoáveis em comparação com a média da equipa. Há alguém a jogar a um nível alto neste momento? Parece-me que é unânime que não. Então porque haveria de ser o Filipe Augusto a estar num nível alto? Quando a equipa está bem, ele também tem estado ao nível da equipa.
Vais ver que assim que o Fesja regressar à equipa vamos logo comecar a jogar "o dobro"

minuto 4:45 desse video é na minha opinião a definição do FA aka barata tonta.
Pressiona um adversário, nao consegue recuperar a bola e esta ressalta para outro adversário mais atrás.
Avança para ir pressionar no nosso meio campo ofensivo, abrindo muito espaço nas suas costas.
O adversário de primeira sem qualquer dificuldade coloca a bola num colega atrás  do FA, lá vem ele numa  correria desenfreada, nem tenta cortar a bola porque ja nao tem força para mais nada, só quer parar a jogada adversária.

Um 8 até pode jogar assim, mas tem que ter pulmão, o Renato era capaz de andar sozinho a pressionar um losangulo adversário, um deles ia falhar um passe. O 6 tem que ser inteligente, saber onde e quando pressioar, FA não sabe.
É claro que tem erros de posicionamento, mas isso é trabalhado. Agora dizerem que é um cepo e que a culpa é dele, isso é que não é admissível.
Tiago,
O minuto 4.45 não "um erro de posicionamento" é não saber o que é que um 6 tem que fazer.
É a mesma coisa que o pizzi ir agora pressionar o GR na saída de bola.... não é isso que se lhe pede e causa inúmeros problemas defensivo.
O FA é a mesma coisa... mas para mim o mais grave é o número  de recuperaçoes de  bola que faz por jogo. Uma Vez contei e em 45 min tinha feito duas ou 3. O fejsa faz isso em 10 min...
Tantas vezes que vejo o Fejsa ser batido por ir a alguns lances à toa.

tiagomachado94

Citação de: tfouto em 15 de Setembro de 2017, 01:12
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 00:15
Citação de: tfouto em 15 de Setembro de 2017, 00:12
Citação de: tiagomachado94 em 14 de Setembro de 2017, 17:42
Citação de: Riverwalk em 14 de Setembro de 2017, 17:33
https://1904epluribusunum.wordpress.com/2017/09/14/analise-video-1a-parte-slb-cska-o-monstro-filipe-augusto/
afinal não anda tudo a dormir...

pelos vistos há quem coma gelados com a testa.
é para desconversar?
mas estas à espera que alguém te leve a sério? A sério?

http://tribunaexpresso.pt//um-azar-do-kralj/2017-09-12-Um-Azar-do-Kralj-desconfia-de-um-gravissimo-caso-de-sabotagem-no-Benfica-e-pede-investigue-se
e o azar do kralj é para levar a sério?

Tr - 17

Num clube bem gerido seria algo.do género:

Posição 6: Fejsa + Samaris + melhor médio defensivo da B desde que tivesse qualidade.

Posição 8: Pizzi + Krovinovic? + melhor médio centro/ofensivo da B desde que tivesse qualidade (J. Carvalho?)

Para 6 parece que não falta qualidade na B, por isso..

F. Augusto nem é 6, nem é 8.. Mas pronto.. Não tem culpa que o tenham contratado como alternativa ao Pizzi em Janeiro.. e de o nosso futebol ser uma piada de mau gosto.

Pauleiro

Realmente é um monstro a 6! Até custa olhar... em processo defensivo parece uma galinha sem cabeça.