Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

R_M_1904

Citação de: merlin em 21 de Setembro de 2017, 15:31
Perdi mais 7 min da minha vida a ver este video e tirem as vossas conclusões este tipo tem o dom de estragar todas as jogadas. Em especial para o minuto 5:07 revendo isto este cromo deve de ter muita razão em relação aos assobios dos adeptos...

https://www.youtube.com/watch?v=nHLArUOyT_Y
Acho que estas redondamente enganado, e que o toque de bola não engana. Também acho que será titular com Jonas no ataque, porque tem qualidade a mais para o tugão.
Já agora perde tempo a ver o que o rapaz fazia no brasil.

dinaman

Citação de: helmar em 21 de Setembro de 2017, 15:29
Citação de: dinaman em 21 de Setembro de 2017, 15:25
Citação de: helmar em 21 de Setembro de 2017, 15:20
Citação de: dinaman em 21 de Setembro de 2017, 14:55
Citação de: helmar em 21 de Setembro de 2017, 14:06
Citação de: dinaman em 21 de Setembro de 2017, 13:23
Citação de: helmar em 21 de Setembro de 2017, 13:16
Felizmente no próximo jogo vai para o banco, mas infelizmente vai acabar por entrar e só espero que receba a assobiadela merecida.

Este gajo, tem de ser assobiado em todos os jogos, mesmo que isso possa prejudicar a equipa, porque há valores bem mais importantes e este menino, não os carrega e nem merece vestir a nossa camisola.

Mentalidades destas e' que prejudicam a equipa.
O que prejudica a equipa é ter cepos (sendo que estou a ser meigo para não levar amarelo) como este a titulares, quando temos nos nossos quadros jogadores como Pedro Rodrigues, Florentino ou Gedson.

Atitudes como a que ele teve, não podem ser perdoadas e esquecidas e quem fala deste, fala de um Talisca.
Ou seja, bora "assobia-lo todos os jogos mesmo que prejudiquemos a equipa". Prejudicam os dois portanto.
Cada pessoa reage como acha que deve reagir ás faltas de respeito.

Tanto neste caso, como do Talisca é isso que eu espero.

E achas mesmo que isso já me preocupa do "prejudicar"  a equipa.

Vamos ser sinceros e honestos, a nível de futebol, estamos na lama e não é por culpa nossa, é sim do presidente e do treinador.

Assobios, sinceramente é o minimo para aquilo que eles nos estão a fazer passar.

Além do mais, no fim do mês, eles estâo com umas dezenas de milhares nas suas contas, enquanto centenas de milhares de Benfiquistas, continuam a fazer sacrificios para os vererm jogar e ajudar a pagar lhes os ordenados chorudos que ganham.

Em troca ganhas alegrias esporádicas e que sâo passageiras, enquanto os meninos enchem as suas contas de € e daqui a uns anos estâo em outro lado a fazer o mesmo e esses milhares de Benfiquistas, continuam na sua luta para puderem ver o seu Clube e ajudar da forma que podem.

Todas as pessoas são chamadas à atenção no seu trabalho e muitas trabalham mais do que as 40 horas semanais, para ganharem 557€ e não podemos criticar ou assobiar um profissional que além de fazer mal o seu trabalho, falta ao respeito aos "seus patrões".

Era bonito se deixassemos isso acontecer.

Aliás, quando o Fc Porto deixou de exigir e demonstrar o seu desagrado com as prestações do seu Clube, foi quando começaram a enfardar a torto e a direito.

Se as pessoas que representam o Benfica, nâo sabem o que isso significa, então teremos de ser nós a ensina lo e isso penso que seria completamente desnecessário se realmente houvesse Benfiquistas  na nossa Estrutura. Aliás eles felizmente existem, mas em muito pouco número.

O que eu falava e' da mentalidade de sabendo que prejudicaria a equipa como o referiste, nao te importarias de o fazer todos os jogos. Isso pra mim e' que e' triste porque mesmo que tivesse que engolir a seco, nunca o iria fazer sabendo que ia prejudicar a equipa.
No estado que esta equipa está, realmente não me importo nada.

Isto porque quem manda tem de perceber que estamos completamente insatisfeitos e não aceitamos faltas de respeito.

A equipa já se deita a si mesma a baixo, não seria uns assobios a um jogador que faria pior.

Aliás a época passada ganhas te tudo e o Carrilo era assobiado em todos os jogos. A única coisa que pode prejudicar é o próprio jogador e como acho que é unanime que elr não tem qualidade para jogar no Benfica, podia ajudar a que deixasse de jogar.

Entao nao seria a equipa toda que o merece? Ou acreditas que se o Augusto sai a equipa joga bem?

Cor_rubrum

Michael Thomas, época de 1998-1999.
Graeme Souness bem tentou impor a sua vontade ao terceiro anel, mas este tribunal decidiu que este jogador não jogaria e a vontade foi feita aos adeptos.

JopoSumba

Citação de: Toalhete em 21 de Setembro de 2017, 15:34
Citação de: JopoSumba em 21 de Setembro de 2017, 15:28
Citação de: Toalhete em 21 de Setembro de 2017, 15:10
Citação de: RED30MASTER em 21 de Setembro de 2017, 11:25
Até o Cardozo já foi assobiado e nunca fez o que fizeste, nunca.

Não bastava o que faz em campo, ainda se acha, valha-me Deus..

Que rico exemplo arranjaste, o gajo que mandou calar os adeptos.
Até eu mandava calar quem o assobiava, nunca fez sentido

Não eram poucos.

Agora olhando para trás, com a nostalgia, tudo parece perfeito.
Para mim nunca fez sentido e lembrome de ser unânime aqui, que quem o assobiava era estúpido.

Mas tens pessoal que detestava o Nolito por exemplo. o Salvio / Samaris também  divide muitas opiniões

Logan

Pode agredecer ao treinador o facto de estar completamente queimado.

Depois do que fez ontem, o seu destino está traçado.

Pode demorar alguns meses mas vai acabar por ir bater palmas para longe da Luz.

Felizmente.

andoaleme

Citação de: Bailey em 21 de Setembro de 2017, 15:24
Eu encaro o acto de assobiar um jogador como medida do publico para pressionar o treinador a tirar o dito jogador. Se na nossa visao o jogador nao joga nada e o treinador insiste nele o publico sente se no direito de pressionar a sua saida.

Salvio e outros no jogo contra o Estoril na Luz quase a fechar o campeonato levou uma assobiadela das antigas, não reagiu, nem foi desrespeitoso para os adeptos.

Estamos a falar de Salvio, jogador com estatuto conquistado com muitos anos de clube, não teve a altivez de reagir, se o fizesse seria muito grave; este não tem qualidade para sequer sonhar com o estatuto perto do alcançado por Salvio, menos de 1 época no clube e resolve reagir com o jogo empatado resultado de uma exibição miserável, com o Jonas a aguardar entrar.

Carlos Manuel e José Carlos na Sporttv+ aferiram que a assobiadela a Salvio, outros jogadores e equipa pecou por tardia, estavam a dormir e só lhes fez bem. Opinião de 2 ex-jogadores que conhecem bem a nossa casa.

Mats_Ture

Citação de: andoaleme em 21 de Setembro de 2017, 15:15
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:52
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:43
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:39
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:34
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:32
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:31
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:29
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 13:28
Citação de: Mats_Ture em 21 de Setembro de 2017, 13:23
Eu sinto vergonha pelos assobios ao Filipe Augusto.

A equipa anda a jogar mal. Os melhores jogadores andam a jogar mal. A preparação da época foi inenarrável. O treinador anda perdido. E decide-se assobiar um suplente que deixa tudo em campo e só tem jogado porque não há melhor...

Eu já aqui o tinha dito em maio ou Junho: este ano era Fejsa, Almeida e Florentino (o que lhe falta em poder de choque sobra em leitura de jogo e capacidade de desarme); vendia-se o Samaris (porque infelizmente não tem cabeça); o Augusto não faria parte da equação (embora veja nele utilidade pontual em 4-3-3, porque o Benfica neste 4-4-2 não consegue controlar jogos quando está a ganhar).

Mas este é o plantel que temos... E se é certo que o rapaz defensivamente tem momentos de precipitação perigosa para a equipa, também não é o tosco que pintam.

Voltando aos assobios. São uma manifestação normal porque o estádio é um espaço de liberdade individual, em que nós descarregamos as nossas frustrações. Mas senti vergonha porque o Filipe Augusto é apenas um bode expiatório.

O problema não é o Augusto jogar pouco. O problema é a equipa estar a jogar tão pouco como o Augusto.

Infelizmente - e venham eles  :knuppel2: - alguns adeptos ontem ajudaram a agravar a crise. Criou-se mais um caso. Sem o Fejsa e com o Samaris neste estado lastimável (em que já não nos surpreende que ele faça gravatas gratuitamente), é natural que o Augusto volte a ser opção. E quê, vamos assobiar outra vez o rapaz? Ou vamos assobiar também o capitão, porque quis dar uma demonstração pública de proteção de alguém que, manifestamente, está a servir de bode expiatório?

Siga! :tomates:
Eu quero levar-te a sério mas não estou a conseguir. Espero que seja troll...

Não, não é troll, mas também já esperava reações como a tua.
O Benfica fez -se de exigência. Sempre! Lembra te que foram esses delinquentes dos assobios que sentaram o salvio. Não foi o RUI, foram os adeptos. Só isso.

A exigência do Benfica não se faz de bodes expiatórios.
Um bode que bate palminhas a gozar com o estádio inteiro. Não basta ser um Fernando Aguiar ainda é um Fernando Aguiar que goza com o público . Espero assobiadela monumental.

Não foi gozo, foi uma atitude irrefletida de alguém que saiu revoltado com os assobios.

Infelizmente, estamos na fase em que alguns adeptos preferem vingançazinhas pessoais contra suplentes do que tentar puxar a equipa para cima.
Exigência é só isto. Apoiar , estar lá mas exigir que se portem à altura do clube que representam... é assim tão difícil perceber isto?

Mais rapidamente assobiaria o Samaris pelas agressões e pelas gravatas. Isso é que não é estar à altura do Benfica. É assim tão difícil perceber isto? Aí é que eu gostava de ver uma reação dos adeptos...

Já agora, também senti vergonha quando no ano passado, ao meu lado e em todo o estádio, bateram palmas ao Samaris no jogo depois do murro no estômago...

Agora, um suplente que dá o litro para tentar entrar na equipa? Haja paciência...

Já escrevi que ele e o Samaris deveriam internamente, serem chamados à atenção, desconhecendo os actuais regulamentos internos, deveriam ser alvo de uma boa penalização pecuniária, as suas atitudes reprováveis, ambos prejudicaram a equipa e por consequência o clube, que servissem de exemplo a não seguir a todos os restantes jogadores.

Apelidar de suplente, o jogador do meio campo, com mais minutos de jogo oficial a seguir ao Pizzi, é lograr o argumento.

Mas é um suplente... Só tem os minutos que tem porque o titular Fejsa está lesionado. E já agora porque o Samaris esteve 4 jogos castigado. E porque o Krovinovic não fez pré-época... Senão estaria apenas, como no ano passado, a matar os jogos nos 15 minutos finais.

O-Rível

Para isto tresandar ainda mais a anos 90, só falta ser assobiado novamente no próximo jogo - porque já se sabe que vai ter de jogar - e o RV, o tal que não individualiza elogios, vir dizer que o Gusto tem big balls, ou em versão politicamente correta, tão correta quanto o nosso treinador, um grande par de gónadas revoltadas.

blog benficaatemorrer


Pequeno_Genial

Citação de: Cor_rubrum em 21 de Setembro de 2017, 15:36
Michael Thomas, época de 1998-1999.
Graeme Souness bem tentou impor a sua vontade ao terceiro anel, mas este tribunal decidiu que este jogador não jogaria e a vontade foi feita aos adeptos.
Mas essa vontade não veio à 6ª jornada...  :) O Souness insistiu nele quase a época toda.
E, se bem me lembro, ele (MT) até deixou de jogar quando se soube que havia uma cláusula no seu contrato que, mediante a participação num certo n.º de jogos, quer ele quer o Souness ganhavam dinheiro com isso. Portanto, se calhar o afastamento do MT até foi mais por razões económicas que desportivas...

R_M_1904


andoaleme

Citação de: merlin em 21 de Setembro de 2017, 15:31
Perdi mais 7 min da minha vida a ver este video e tirem as vossas conclusões este tipo tem o dom de estragar todas as jogadas. Em especial para o minuto 5:07 revendo isto este cromo deve de ter muita razão em relação aos assobios dos adeptos...

https://www.youtube.com/watch?v=nHLArUOyT_Y

Também não gostei. Não gostei das suas movimentações, sem bola é um jogador a menos na ocupação dos espaços, não faz grande esforço na recuperação da bola, não fez pressing, nem reagiu quando perdeu a bola, não pode apenas acompanhar com os olhos ou ir a passo quando perde a bola, nem o achei forte no 1x1, mas ainda é muito cedo para tirar conclusões.

blog benficaatemorrer

Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 15:43
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Setembro de 2017, 15:42

Representa a solidez da nossa linha defensiva blog?
não, é o augusto a olhar para as bancadas...

também está a aplaudir, mas não se vê as mãos.

merlin

Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 15:35
Citação de: merlin em 21 de Setembro de 2017, 15:31
Perdi mais 7 min da minha vida a ver este video e tirem as vossas conclusões este tipo tem o dom de estragar todas as jogadas. Em especial para o minuto 5:07 revendo isto este cromo deve de ter muita razão em relação aos assobios dos adeptos...

https://www.youtube.com/watch?v=nHLArUOyT_Y
Acho que estas redondamente enganado, e que o toque de bola não engana. Também acho que será titular com Jonas no ataque, porque tem qualidade a mais para o tugão.
Já agora perde tempo a ver o que o rapaz fazia no brasil.

eu estava a falar do Filipe Augusto  :huh:

R_M_1904

Citação de: merlin em 21 de Setembro de 2017, 15:44
Citação de: R_M_1904 em 21 de Setembro de 2017, 15:35
Citação de: merlin em 21 de Setembro de 2017, 15:31
Perdi mais 7 min da minha vida a ver este video e tirem as vossas conclusões este tipo tem o dom de estragar todas as jogadas. Em especial para o minuto 5:07 revendo isto este cromo deve de ter muita razão em relação aos assobios dos adeptos...

https://www.youtube.com/watch?v=nHLArUOyT_Y
Acho que estas redondamente enganado, e que o toque de bola não engana. Também acho que será titular com Jonas no ataque, porque tem qualidade a mais para o tugão.
Já agora perde tempo a ver o que o rapaz fazia no brasil.

eu estava a falar do Filipe Augusto  :huh:
Então, sou um urso, foda-se  :rir: