Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

fmb

Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2013, 16:29
Citação de: fmb em 18 de Junho de 2013, 16:25
John, já eu acho que se Matic sair, são precisos 2 craques para o meio-campo. Precisamos de 3 excelentes alternativas para a dupla de meio-campo. Temos, hoje, Matic e Enzo. Sem um deles, ficam a faltar 2 bons jogadores...
E não me venham com poupanças porque para meio-campo ofensivo e ataque, há jogadores de 9 milhões ou de 6 milhões que irão sentar o cu no banquinho.

ps: Além disso, a época quer-se longa e 3 jogadores para 2 posições nem é nada de luxo ou despesismo!!!

Não acho que sejam preciso 2 craques. Um craque e um jogador experiente e competente é mais do que suficiente...
Quem tem Salvio, Nico, Djuri, Marko, Ola, Sulej, Tacuara, Lima e Rodri para meio-campo ofensivo e ataque não pode ter Matic, Enzo e... André Leão para o meio-campo. É a minha opinião...
É um desequilíbrio gigante e se há dinheiro para investir em extremos e avançados e deixá-los no banco, é FULCRAL ter 3 grandes alternativas para o verdadeiro coração da equipa!!!

fmb

Citação de: nfgl em 18 de Junho de 2013, 16:33
Citação de: fmb em 18 de Junho de 2013, 16:31
Já agora... achas que o Oblak vai mesmo contar para o Jesus como ele disse ao Vieira ou Artur vai continuar a ser indiscutível???

O Jesus disse ao Vieira que o Oblak ia contar?
Do que sei, sim!!!

klik

Por acaso estou mais de acordo com o fmb... No duplo pivot de meio campo, nos 4 jogadores, acho que 3 deveriam ser indiscutíveis, e outro 1 jovem com qualidade... A somar a isso jogadores com perfil 6-8... alias como são os nossos 3 que temos.

Por isso se perdêssemos o Matic, eu quereria 2 jogadores com qualidade muito idêntica a entrar para este lugar, já que neste momento ainda falta 1.

fmb

Citação de: klik em 18 de Junho de 2013, 16:35
Por acaso estou mais de acordo com o fmb... No duplo pivot de meio campo, nos 4 jogadores, acho que 3 deveriam ser indiscutíveis, e outro 1 jovem com qualidade... A somar a isso jogadores com perfil 6-8... alias como são os nossos 3 que temos.

Por isso se perdêssemos o Matic, eu quereria 2 jogadores com qualidade muito idêntica a entrar para este lugar, já que neste momento ainda falta 1.
Óbvio!!!  O0

Tanta qualidade e quantidade na frente e depois estamos completamente dependentes do Matic e do Enzo e a rezar para que não baixem de forma/se lesionem??? Não faz sentido!!!

Mestre30

Citação de: poliban em 18 de Junho de 2013, 16:30
Citação de: klik em 18 de Junho de 2013, 16:06
Se a ideia do Jesus é este ano abdicar de 1 avançado, e a somar a isso se perdemos o Matic, ele que se vire para o 4-3-3...  é mais fácil achar médios defensivos para jogar nesse sistema.

O Matic a #6 em 4-3-3 , é retirar-lhe muito.... só veríamos o mesmo jogador se ele jogasse mais como interior.
Jogar num duplo pivot ou a 6 num 4-3-3 são coisas um pouco diferentes.

Onde foste buscar essa ideia de jogar só com 1 avançado?
Ao DN, JN?
Vai ser igual, são sempre 2 avançados, podem é ser Djuricic, Sulejmani ou Markovic às vezes.
Exactamente. Pode alterar num ou outro jogo......mas em 95% dos jogos vai ser 4-4-2 contra o mundo!

poliban

Citação de: Mestre30 em 18 de Junho de 2013, 16:38
Exactamente. Pode alterar num ou outro jogo......mas em 95% dos jogos vai ser 4-4-2 contra o mundo!

Curiosamente ganhámos mais jogos assim do que quando mudávamos.

Mestre30

Citação de: poliban em 18 de Junho de 2013, 16:41
Citação de: Mestre30 em 18 de Junho de 2013, 16:38
Exactamente. Pode alterar num ou outro jogo......mas em 95% dos jogos vai ser 4-4-2 contra o mundo!

Curiosamente ganhámos mais jogos assim do que quando mudávamos.
Claro. Não é nada facil alterar a maneira de jogar......estão demasiado rotinados a jogar com 2 pontas.

Ramiro Lopes

Citação de: poliban em 18 de Junho de 2013, 16:41
Citação de: Mestre30 em 18 de Junho de 2013, 16:38
Exactamente. Pode alterar num ou outro jogo......mas em 95% dos jogos vai ser 4-4-2 contra o mundo!

Curiosamente ganhámos mais jogos assim do que quando mudávamos.
Se calhar porque só mudávamos nos jogos mais complicados de ganhar...

johncleese

Citação de: fmb em 18 de Junho de 2013, 16:33
Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2013, 16:29
Citação de: fmb em 18 de Junho de 2013, 16:25
John, já eu acho que se Matic sair, são precisos 2 craques para o meio-campo. Precisamos de 3 excelentes alternativas para a dupla de meio-campo. Temos, hoje, Matic e Enzo. Sem um deles, ficam a faltar 2 bons jogadores...
E não me venham com poupanças porque para meio-campo ofensivo e ataque, há jogadores de 9 milhões ou de 6 milhões que irão sentar o cu no banquinho.

ps: Além disso, a época quer-se longa e 3 jogadores para 2 posições nem é nada de luxo ou despesismo!!!

Não acho que sejam preciso 2 craques. Um craque e um jogador experiente e competente é mais do que suficiente...
Quem tem Salvio, Nico, Djuri, Marko, Ola, Sulej, Tacuara, Lima e Rodri para meio-campo ofensivo e ataque não pode ter Matic, Enzo e... André Leão para o meio-campo. É a minha opinião...
É um desequilíbrio gigante e se há dinheiro para investir em extremos e avançados e deixá-los no banco, é FULCRAL ter 3 grandes alternativas para o verdadeiro coração da equipa!!!

Também há André Gomes, André Almeida, Uros Matic...

poliban

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Junho de 2013, 16:46
Citação de: poliban em 18 de Junho de 2013, 16:41
Citação de: Mestre30 em 18 de Junho de 2013, 16:38
Exactamente. Pode alterar num ou outro jogo......mas em 95% dos jogos vai ser 4-4-2 contra o mundo!

Curiosamente ganhámos mais jogos assim do que quando mudávamos.
Se calhar porque só mudávamos nos jogos mais complicados de ganhar...

Ora bem, se calhar era melhor não mudar.

fmb

Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2013, 16:55
Citação de: fmb em 18 de Junho de 2013, 16:33
Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2013, 16:29
Citação de: fmb em 18 de Junho de 2013, 16:25
John, já eu acho que se Matic sair, são precisos 2 craques para o meio-campo. Precisamos de 3 excelentes alternativas para a dupla de meio-campo. Temos, hoje, Matic e Enzo. Sem um deles, ficam a faltar 2 bons jogadores...
E não me venham com poupanças porque para meio-campo ofensivo e ataque, há jogadores de 9 milhões ou de 6 milhões que irão sentar o cu no banquinho.

ps: Além disso, a época quer-se longa e 3 jogadores para 2 posições nem é nada de luxo ou despesismo!!!

Não acho que sejam preciso 2 craques. Um craque e um jogador experiente e competente é mais do que suficiente...
Quem tem Salvio, Nico, Djuri, Marko, Ola, Sulej, Tacuara, Lima e Rodri para meio-campo ofensivo e ataque não pode ter Matic, Enzo e... André Leão para o meio-campo. É a minha opinião...
É um desequilíbrio gigante e se há dinheiro para investir em extremos e avançados e deixá-los no banco, é FULCRAL ter 3 grandes alternativas para o verdadeiro coração da equipa!!!

Também há André Gomes, André Almeida, Uros Matic...
Para Jesus, Almeida é lateral. O Gomes ainda é muito verdinho... sempre achei que estavam a exagerar nos elogios com ele. O Uros vai para a B com uma pinta do crl. E tens de concordar... não são concorrentes aos titulares como serão Sulejmani, Ola John ou Rodrigo, por exemplo. Nem nada que se pareça...

johncleese

fmb, o André Gomes é muito bom jogador, e irá ser cada vez melhor. Eu coloco-o como uma opção forte para ser alternativa ao Enzo

Slb23

Continuo a achar que este vem tal como vem o Eduardo se o Artur for transferido.

O Oblak fica...

fmb

Citação de: johncleese em 18 de Junho de 2013, 16:59
fmb, o André Gomes é muito bom jogador, e irá ser cada vez melhor. Eu coloco-o como uma opção forte para ser alternativa ao Enzo
Eu também quero continuar a apostar nele. Daí, defender a entrada de apenas um jogador para o meio-campo. Um gajo mais forte fisicamente, capaz de galgar metros com a bola no pé e que tanto possa ser 6 como 8. Um Leroy Fer caía que nem gingas...

pn21

Citação de: poliban em 18 de Junho de 2013, 16:30
Citação de: klik em 18 de Junho de 2013, 16:06
Se a ideia do Jesus é este ano abdicar de 1 avançado, e a somar a isso se perdemos o Matic, ele que se vire para o 4-3-3...  é mais fácil achar médios defensivos para jogar nesse sistema.

O Matic a #6 em 4-3-3 , é retirar-lhe muito.... só veríamos o mesmo jogador se ele jogasse mais como interior.
Jogar num duplo pivot ou a 6 num 4-3-3 são coisas um pouco diferentes.

Onde foste buscar essa ideia de jogar só com 1 avançado?
Ao DN, JN?
Vai ser igual, são sempre 2 avançados, podem é ser Djuricic, Sulejmani ou Markovic às vezes.

Também já achava que será em 4-2-3-1 há mais tempo, parece que estas contratações são sinonimo disso, além de que o JJ já usou este esquema muitas vezes há dois anos e algumas neste último, parece-me mais equilibrado do que o 4-4-2 que ele usou este ano. Acho mesmo que ele vai mudar.