Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

SLBCARLOS

Citação de: TioPatinhas em 08 de Maio de 2014, 17:40
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Maio de 2014, 17:04
Fora dos 3 grandes não existem jogadores com qualidade para o Benfica.
A equipa que o ano passado esteve perto de fazer um triplete e que este ano pode ganhar 4 competições inclui, entre outros, estes jogadores:

Oblak (andou anos emprestado a equipas menores em Portugal, tipo Rio Ave e Leiria)
Artur (Braga)
Silvio (Braga)
André Almeida (Belem)
Ruben Amorim (Belem)
Jardel (Olhanense)
Lima (Braga)

Existem alguns jogadores que renderam milhões tipo Coentrão, Tiago, Miguel, Ricardo Rocha, Fernando Meira, etc que jogaram em clubes de 2ª linha em Portugal.

Mas ya, não deve haver jogadores de qualidade em Portugal, só presta o que vier da equipa C do Barcelona.
o oblak ja era nosso.   o silvio veio do atletico.    tirando o lima nenhum dos outros e titular indiscutivel.

as nossas grandes contratações foram jogadores vindos  do estrangeiro.   e nos últimos anos temos tido o melhor plantel em portugal  gracas a jogadores como d.luiz, garay, ramires, gaitan, di maria, witsel, nolito, javi garcia, markovic, rodrigo, enzo, siqueira etc.. etc.. para mencionar alguns.   foram este tipo de contratações que elevaram e muito a qualidade do plantel do Benfica.

ja os corruptos o ano passado quando foram buscar cepos como licas, ricardos, josues, do tugao  e nos a contratar servios,  ja estava tudo mundo a dizer que eles e que contrataram grandes jogadores, que estão a fazer bem em apostar em jogadores do tugao etc.. etc..   que os servios eram cepos.   

os resultados estão a vista de todos. 

claro que existem jogadores que prometem no tugao, mas também existem muitos outros noutras ligas  bem melhores que eles. 

entre dar ums milhões a lambe cus dos corruptos, que são 95% das equipas tugas,  mais vale ir contratar ao estrangeiro.

a nao ser que seja um jogador que se ve ao longe que e um caso serio.

Mufete

Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2014, 19:43
Houve uma fase em que o porto formou e despachou uma serie de extremos muito semelhantes:

Candeias, Ukra, Vieirinha e Bruno Gama.

O unico, para mim, com valor talvez suficiente pra nós é o Vieirinha.

Eu gostava do Hélder Barbosa.

Fernando Ferreira

Citação de: Mufete em 09 de Maio de 2014, 02:45
Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2014, 19:43
Houve uma fase em que o porto formou e despachou uma serie de extremos muito semelhantes:

Candeias, Ukra, Vieirinha e Bruno Gama.

O unico, para mim, com valor talvez suficiente pra nós é o Vieirinha.

Eu gostava do Hélder Barbosa.


Também era o que gostava mais.

bgardo

Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Maio de 2014, 10:36
Citação de: Mufete em 09 de Maio de 2014, 02:45
Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2014, 19:43
Houve uma fase em que o porto formou e despachou uma serie de extremos muito semelhantes:

Candeias, Ukra, Vieirinha e Bruno Gama.

O unico, para mim, com valor talvez suficiente pra nós é o Vieirinha.

Eu gostava do Hélder Barbosa.


Também era o que gostava mais.
era o que parecia ter mais talento. mas possivelmente o que tinha menos cabeça de todos eles.

Livrinhos

Citação de: bgardo em 09 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Maio de 2014, 10:36
Citação de: Mufete em 09 de Maio de 2014, 02:45
Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2014, 19:43
Houve uma fase em que o porto formou e despachou uma serie de extremos muito semelhantes:

Candeias, Ukra, Vieirinha e Bruno Gama.

O unico, para mim, com valor talvez suficiente pra nós é o Vieirinha.

Eu gostava do Hélder Barbosa.


Também era o que gostava mais.
era o que parecia ter mais talento. mas possivelmente o que tinha menos cabeça de todos eles.

Sempre foi conhecido por ser um "show-offer". Tinha a mania de ir passear o Porsche para o portão de um escola secundária, o verdadeiro pimp.

Fernando Ferreira

Citação de: bgardo em 09 de Maio de 2014, 10:44
Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Maio de 2014, 10:36
Citação de: Mufete em 09 de Maio de 2014, 02:45
Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2014, 19:43
Houve uma fase em que o porto formou e despachou uma serie de extremos muito semelhantes:

Candeias, Ukra, Vieirinha e Bruno Gama.

O unico, para mim, com valor talvez suficiente pra nós é o Vieirinha.

Eu gostava do Hélder Barbosa.


Também era o que gostava mais.
era o que parecia ter mais talento. mas possivelmente o que tinha menos cabeça de todos eles.

Pelo contrário. Os 4 que falámos acima, juntos, não percebiam o jogo como o Hélder percebe. Aliás, é ver o Braga, que agora tem Rafa e Pardo, jogadores que têm as mesmas dificuldades em entender o jogo e em tomar decisões que o Candeias e o Ukra, e ver a posição que ocupa. A inteligência e a tomada de decisão são, a par da criatividade, nos dias que correm, factores decisivos no futebol. Já não é só correr e cruzar sem nexo...

cavpacores

parece-me um jogador com potencial para ser explorado e trbalhado

Apollo_22

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Maio de 2014, 01:56
Citação de: TioPatinhas em 08 de Maio de 2014, 17:40
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Maio de 2014, 17:04
Fora dos 3 grandes não existem jogadores com qualidade para o Benfica.
A equipa que o ano passado esteve perto de fazer um triplete e que este ano pode ganhar 4 competições inclui, entre outros, estes jogadores:

Oblak (andou anos emprestado a equipas menores em Portugal, tipo Rio Ave e Leiria)
Artur (Braga)
Silvio (Braga)
André Almeida (Belem)
Ruben Amorim (Belem)
Jardel (Olhanense)
Lima (Braga)

Existem alguns jogadores que renderam milhões tipo Coentrão, Tiago, Miguel, Ricardo Rocha, Fernando Meira, etc que jogaram em clubes de 2ª linha em Portugal.

Mas ya, não deve haver jogadores de qualidade em Portugal, só presta o que vier da equipa C do Barcelona.
o oblak ja era nosso.   o silvio veio do atletico.    tirando o lima nenhum dos outros e titular indiscutivel.

as nossas grandes contratações foram jogadores vindos  do estrangeiro.   e nos últimos anos temos tido o melhor plantel em portugal  gracas a jogadores como d.luiz, garay, ramires, gaitan, di maria, witsel, nolito, javi garcia, markovic, rodrigo, enzo, siqueira etc.. etc.. para mencionar alguns.   foram este tipo de contratações que elevaram e muito a qualidade do plantel do Benfica.

ja os corruptos o ano passado quando foram buscar cepos como licas, ricardos, josues, do tugao  e nos a contratar servios,  ja estava tudo mundo a dizer que eles e que contrataram grandes jogadores, que estão a fazer bem em apostar em jogadores do tugao etc.. etc..   que os servios eram cepos.   

os resultados estão a vista de todos. 

claro que existem jogadores que prometem no tugao, mas também existem muitos outros noutras ligas  bem melhores que eles. 

entre dar ums milhões a lambe cus dos corruptos, que são 95% das equipas tugas,  mais vale ir contratar ao estrangeiro.

a nao ser que seja um jogador que se ve ao longe que e um caso serio.

Zidanes e Pavones... o nosso plantel não é desses!

Precisas de arte... do Gaitan, do Salvio, do Markovic...

Precisas de raçudos/trabalhadores/faz tudo... tipo Enzo

Precisas de muros... Oblak, Luisão e Garay

Precisas de matadores... Cardozo, Lima e Rodrigo

... e depois precisas de quem cresça na sombra para os substituir.

Jardel, André Almeida, Andre Gomes, Ivan Cavaleiro são bons exemplos... e depois tens alguns jogadores feitos que equilibram o plantel...

Quem quer que saia... dependente do estatuto do mesmo, se verá se o substituto pode vir 'para crescer' ou para pegar de estaca!

Um exemplo, se sai Garay... decidir se Lisandro Lopez chega ou se precisamos de mais no imediato...

Se sai Rodrigo... precisamos de um avançado rápido, que descaia bem nas alas (isto é tão Nelson Oliveira... era bom que se fizesse o jogador que pode ser)

Precisamos fazer a sucessão de Cardozo (Funes Mori está a ser preparado mas acho que nunca será metade do goleador que o Cardozo tem sido...)

Se sai AG e fica Enzo então Tiba seria uma excelente solução!... :)

Se saem AG, Rodrigo, Garay... e se o Clube faz as mais valias de uma época excelente com a Benfica TV e Adidas e prémios e tal... n mexam mais, assegurem os laterais e tá feito. Equipa que ganha não se mexe muito!

klik

O médio que o Jorge Mendes já controla, e que ainda está numa fase de 2º plano na sua equipa, que nos interessaria, mesmo numa negociação a apenas 40/50% do passe , seria o Olivier Torres.

Gastar por gastar.. seria nesse.

Gonçalo Santos

Quanto é que o Mendes quer por este? Não acho que tenha muito o perfil de médio defensivo que o Jesus gosta, mas ao menos sabe que a bola é redonda. É mais Matic do que Fesja.

AlRed

Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2014, 19:33
Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Maio de 2014, 19:26
Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2014, 19:24
Citação de: arco das maldivas em 08 de Maio de 2014, 18:50
Citação de: Blitzer em 08 de Maio de 2014, 16:55
O Filipe Augusto é um dos bons médios-defensivos do nosso campeonato, juntamente com o Ali Ghazal.
O primeiro mais na linha do Matic, o segundo na linha do Javi Garcia.

Dos 2/3 que o Jesus estava a falar acho que se queria referir ao Filipe Augusto, Ukra e Diego Lopes.

O Ukra é outro Candeias



Mas em bom.

O que torna o Ukra melhor que o Candeias para ti?

A fantasia. A capacidade de remate. A inteligência táctica.

3 aspectos em que para mim é superior. Mas hey, i'm just sayin'...

O Ukra mais inteligente táticamente do que o Candeias??? Só se for no FM. O Ukra melhor do que o Candeias só se for na complexidade física...

Maka

Citação de: klik em 09 de Maio de 2014, 15:11
O médio que o Jorge Mendes já controla, e que ainda está numa fase de 2º plano na sua equipa, que nos interessaria, mesmo numa negociação a apenas 40/50% do passe , seria o Olivier Torres.

Gastar por gastar.. seria nesse.

Oliver Torres? Do Atlético? Como escreveste Olivier, achei que era um luso-francês que desconhecia  ;D O0

Mas achas que ele sai de lá para vir para o Benfica? (pergunta séria, e não sarcasmo).

melo7

Citação de: Maka em 09 de Maio de 2014, 20:39
Citação de: klik em 09 de Maio de 2014, 15:11
O médio que o Jorge Mendes já controla, e que ainda está numa fase de 2º plano na sua equipa, que nos interessaria, mesmo numa negociação a apenas 40/50% do passe , seria o Olivier Torres.

Gastar por gastar.. seria nesse.

Oliver Torres? Do Atlético? Como escreveste Olivier, achei que era um luso-francês que desconhecia  ;D O0

Mas achas que ele sai de lá para vir para o Benfica? (pergunta séria, e não sarcasmo).
Na minha opinião são jogadores diferentes e estando o Benfica à procura de um médio defensivo e médio centro o Filipe Augusto faz mais sentido. Mas é claro que esse miúdo será estrela no futuro por isso é normal que seja bem mais caro que o Filipe Augusto

Stanic


lonstrup

para quem tem airton nos seus quadros, é injustificável enterrar mais dinheiro num filipe augusto.