Filipe Augusto

Médio, 31 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Karel Alinho

Citação de: JPSilva em 31 de Janeiro de 2017, 23:27
Citação de: Kravgnar em 31 de Janeiro de 2017, 23:11
O Pedro Henriques (comentador) dizia que na opinião dele faz muito mais sentido o Felipe na equipa do Benfica que o Danilo, em função das características.

É exactamente a minha opinião tambem.

Por ser mais ofensivo?

FuzioN

Oh puta deita-te.

Filipe Augusto ? Se ainda fosse o Renato...

Filipe Augusto.
Filipe.
Augusto.
Rio Ave.
Jorge Mendes.

#tomaladaca  :crazy2:

JPSilva

Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2017, 23:28
O Pedro Henriques (comentador) dizia que na opinião dele faz muito mais sentido o Felipe na equipa do Benfica que o Danilo, em função das características.

Por ser mais ofensivo?

Claramente.

MitroGlicerina

Por ser mais ofensivo?
Não sei se será mais ofensivo como dizem.

Janecas

O que é preciso é que tenha pulmão para correr para trás e para a frente e que tenha o mínimo de sentido defensivo para ajudar o Fejsão.

chicoslb2

O Scouting não vale piça para andar buscar o Felipe Augusto.
Spoiler
Brincadeira, o scouting existir ou não é irrelevante, quem decide quem vem para o Benfica é o Mendes.
[fechar]

Karel Alinho

Citação de: JPSilva em 31 de Janeiro de 2017, 23:29

Por ser mais ofensivo?

Claramente.

Concordo. O Benfica, tendo alguns jogadores em sub-rendimento, beneficiaria mais pela inclusão de um 3º médio centro jogar apenas um PL. 1 Trinco, 1 médio de transporte, 1 médio mais criativo. Acho que este jogador tem essas características, mas quero ver como vai proceder a equipa técnica do Benfica.

peter_slb

Para o nível do Benfica é banalíssimo, não vem resolver qualquer problema. A única razão pela qual vem, chama-se Jorge mendes, não fosse ser um jogador do mendes - não é um jogador do qual o mendes é empresário, é um jogador que é propriedade do mendes e que ele mete onde quer, quando quer - e jamais seria opção para o Benfica nesta fase.

JPSilva

Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2017, 23:34
Citação de: JPSilva em 31 de Janeiro de 2017, 23:29

Por ser mais ofensivo?

Claramente.

Concordo. O Benfica, tendo alguns jogadores em sub-rendimento, beneficiaria mais pela inclusão de um 3º médio centro jogar apenas um PL. 1 Trinco, 1 médio de transporte, 1 médio mais criativo. Acho que este jogador tem essas características, mas quero ver como vai proceder a equipa técnica do Benfica.

A dúvida é mesmo como vai gerir a pressão de um grande. Se aguentar, tem boas hipoteses de se afirmar.

tiagoterceira

Citação de: Janecas em 31 de Janeiro de 2017, 23:31
O que é preciso é que tenha pulmão para correr para trás e para a frente e que tenha o mínimo de sentido defensivo para ajudar o Fejsão.

não é esse tipo de jogador
mas a verdade é que o 8 mais pedido aqui no SB....tb não era gajo de fazer piscinas no meio...o Hernanes...
o que o Filipe dá...ou dava..é muita velocidade na circulação da bola....mesmo apertado ela sai redondinha...
mas tem uma coisa que o Pizzi não tem...cabedal...e usa-o muito bem

nikas

Se não falhar 4 em 5 passes já é Boost.

MitroGlicerina

O problema do rapaz são as lesões.

Eu por mim ligava ao Gustavo Santos do Querido Mudei a Casa para ir ao Seixal e pôr aquelas proteções nas quinas das mesas e corrimões que se põem para os bebés não se magoarem. Seria importante também se possível trocar escadas por escadas rolantes e pedir à Dona Josefina para envernizar o chão depois dos jogadores saírem do treino.

Flirt4ever

Espero que seja aposta e não anda a comer bancada 6 meses como o Grimaldo e o Hermes.

VigilanteGnu

Citação de: Janecas em 31 de Janeiro de 2017, 23:31

"Paulo Fonseca fala de Filipe Augusto como um médio "mais posicional, mais de passe"

Daí o médio mais utilizado por Fonseca no seu 442 ter sido o Luis Carlos...esse sim um grande pulmão.

Esperar para ver...os poucos jogos que me lembro dele foram no rio ave do NES, num sistema de 3 médios, como médio mais recuado com tarantini a 8 e Diego Lopez a 10.

Janecas

Citação de: nikas em 31 de Janeiro de 2017, 23:36
Se não falhar 4 em 5 passes já é Boost.

Agora lembrei-me do Pizzi ontem.

Parecia de facto um podão do caralho. Nem um passe para um gajo 2 metros à sua frente.

:rir: