Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Francescoli

Não é fraco, longe disso.

O seu e o nosso historial de lesões é que ne deixam apreensivo.

Tem qualidade e faz bastantes golos. Não sei até que ponto é melhor que o Danilo, espero que o seja cá pelo menos.

Boa sorte!

RS14


Flirt4ever

Citação de: Francescoli em 01 de Fevereiro de 2017, 09:59
Não é fraco, longe disso.

O seu e o nosso historial de lesões é que ne deixam apreensivo.

Tem qualidade e faz bastantes golos. Não sei até que ponto é melhor que o Danilo, espero que o seja cá pelo menos.

Boa sorte!
Também o Fejsa.... e no entanto é unanimemente considerado imprescindível.

Mikaeil

Segundo o reco-reco, custou 1,5 milhões...

BALANÇO DO MERCADO: DUPLA DA FORMAÇÃO COLOCA ÁGUIAS NO TOPO NACIONAL

Vendas de Guedes e Hélder Costa constituíram o bolo todo

O Benfica teve um mercado de inverno manifestamente bom a nível financeiro, com um balanço de 42,7 milhões de euros positivos. As águias contraram três jogadores, Filipe Augusto, Pedro Pereira e Hermes, e viram sair 11 (sendo que sete deles já não estavam no plantel neste inverno), terminando como os 'campeões' desta reabertura da janela, principalmente devido a dois grandes negócios: as saídas de Gonçalo Guedes e Hélder Costa.

Esta dupla da formação rendeu a totalidade dos 46,2 milhões encaixados neste período de transferências, embora Djuricic, vendido à Sampdoria, tenha permitido amortizar a contratação de Pedro Pereira ao clube italiano, que assim se ficou pelos dois milhões. Guedes e Costa fizeram, desta forma, subir para mais de 140 os milhões proporcionados pelo Seixal, desde a sua criação, há pouco mais de uma década.

De resto, as águias limitaram-se a 'despachar', por empréstimo, alguns ativos que não faziam parte das opções de Rui Vitória, como Taarabt, que estava no plantel mas não contava, e ainda Ola John e Cristante, que já estavam cedidos. Já Danilo, que se encontrava na Luz emprestado pelo Sp. Braga, saiu para o Standard Liège. Celis foi o último, seguindo para Guimarães à beira do fecho do mercado

No que toca às três contratações, Pedro Pereira foi então o mais dispendioso (2 milhões), seguindo-se Filipe Augusto (1,5), sendo que Hermes chegou a custo zero. De referir ainda o caso de Pedro Nuno, contratado à Académica por 400 mil euros mas imediatamente emprestado ao Tondela.

BALANÇO

Compras: 3,5 milhões
Vendas: 46,2 milhões
Saldo: +42,7 milhões

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/balanco-do-mercado-dupla-da-formacao-coloca-aguias-no-topo-nacional.html

SonicYouth

Danilo out - Filipe in, não vejo o "ganho" da operação, sinceramente.

blog benficaatemorrer

Citação de: SonicYouth em 01 de Fevereiro de 2017, 10:15
Danilo out - Filipe in, não vejo o "ganho" da operação, sinceramente.
o passe do danilo valia não sei quantas dezenas do filipe...

agora se o filipe vale o que se pagou?

...

fyure

Citação de: SonicYouth em 01 de Fevereiro de 2017, 10:15
Danilo out - Filipe in, não vejo o "ganho" da operação, sinceramente.
O ganho está no bolso deles. Ou achas mesmo que este veio a custo zero. E quando digo eles, acho que sabes a quem me refiro. O carrossel é uma lavagem de dinheiro.

Atlas1

Já que veio, que seja aposta!

SonicYouth

Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Fevereiro de 2017, 10:16
Citação de: SonicYouth em 01 de Fevereiro de 2017, 10:15
Danilo out - Filipe in, não vejo o "ganho" da operação, sinceramente.
o passe do danilo valia não sei quantas dezenas do filipe...

agora se o filipe vale o que se pagou?

...
Ainda vais ver é no fim do ano o Danilo "efectivo" com 5 anos...

Tudo à volta do Mendes. Mal por mal, já cá estava 1.

SonicYouth

Citação de: fyure em 01 de Fevereiro de 2017, 10:17
Citação de: SonicYouth em 01 de Fevereiro de 2017, 10:15
Danilo out - Filipe in, não vejo o "ganho" da operação, sinceramente.
O ganho está no bolso deles. Ou achas mesmo que este veio a custo zero. E quando digo eles, acho que sabes a quem me refiro. O carrossel é uma lavagem de dinheiro.
O meu comentário já estava a excluir essa "evidência"  :ashamed:

Ghost.Of.Red

Citação de: Francescoli em 01 de Fevereiro de 2017, 09:59
Não é fraco, longe disso.

O seu e o nosso historial de lesões é que ne deixam apreensivo.

Tem qualidade e faz bastantes golos. Não sei até que ponto é melhor que o Danilo, espero que o seja cá pelo menos.

Boa sorte!

é lento, um nabo para a posição mais carenciada do plantel

SLB37

o Puto é bom jogador... não falem á toa....

fyure

Citação de: SonicYouth em 01 de Fevereiro de 2017, 10:18
Citação de: fyure em 01 de Fevereiro de 2017, 10:17
Citação de: SonicYouth em 01 de Fevereiro de 2017, 10:15
Danilo out - Filipe in, não vejo o "ganho" da operação, sinceramente.
O ganho está no bolso deles. Ou achas mesmo que este veio a custo zero. E quando digo eles, acho que sabes a quem me refiro. O carrossel é uma lavagem de dinheiro.
O meu comentário já estava a excluir essa "evidência"  :ashamed:
Então, no que à qualidade diz respeito, é assim: em 2014/15 o Filipe Augusto não rendeu no Valencia. Em 2015/16 o Danilo não rendeu no Valencia. O Danilo foi uma peça importante no Braga. O Filipe Augusto não foi tão importante no Braga.

Com as comparações possíveis de fazer, podemos dizer que se espera menos do Filipe Augusto do que do Danilo. Mas o Filipe Augusto jogará, porque veio em definitivo. O Danilo não. Mas não temais. Para o ano o Danilo vem para cá em definitivo. O carrossel é capaz disso. E vendemos alguém ao Atlético de Madrid abaixo do preço, e compraremos alguém do Atlético de Madrid acima do preço. Coisas normais.

zumbamar

É bom jogador para os Rio Aves.

Espero menos dele do que esperava do Danilo.

oliverghost

O Danilo veio para o Benfica numa perspectiva de saída do Samaris. Como esta não se concretizou o Danilo nunca seria aposta (ficou logo de fora da lista da UEFA) porque não era nossa nosso jogador. Não tem relação nenhuma com o Filipe Augusto. A troca foi com o Celis.