Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

[saint]

Prefiro o Danilo...


cepp

Não sou o treinador mas por mim ficava.

Jabaruoqui

Não tenho dúvidas que tem talento.

Falta-lhe evoluir na condução. Mas acima de tudo, gostava de lhe reconhecer mais atitude competitiva. Mais raça, fibra, agressividade.

Ghost.Of.Red

Já foi recambiado este?

Spartans

Descartar e ir buscar outra carta (comum).

BlankFile

Citação de: [saint] em 22 de Maio de 2017, 15:12
Prefiro o Danilo...

Que foi um flop de todo o tamanho.

Está certo...

andoaleme

Só espero que não tenha custado o que me disseram, é que nem lá perto tem tamanha qualidade, porque não tem para fazer parte de um plantel seja que escalão de futebol do Benfica.


Ao baiano preferia o Bruno Fernandes ou mesmo o Talisca, para não referir que qualquer miúdo da formação é-lhe muito superior.

Demichel

É útil para jogos em que temos que reforçar o meio campo(Champions, FCP e SCP) e ajudar o "10". Não vejo qualidade nele para ser o 8 titular.

andoaleme

Citação de: Demichel em 22 de Maio de 2017, 22:17
É útil para jogos em que temos que reforçar o meio campo(Champions, FCP e SCP) e ajudar o "10". Não vejo qualidade nele para ser o 8 titular.

Desculpa lá, mas define útil.

Ele contra o Dortmund jogou 45m e fomos massacrados, valeu-nos a aselhice deles, nesse jogo o F.Augusto foi útil a ir buscar as bolas quando elas saíram, esta é a minha definição da utilidade de um jogador que faz marcação com os olhos dos adversários, não faz um corte limpo, pesado, duro de rins, pouco ágil, muito lento, lento a soltar a bola, não consegue fazer a transição ofensiva, nem a defensiva, mentalmente não é forte, muito apatia em campo, não tem intensidade, nem agressividade que o lugar exige, em especial numa equipa como a nossa.

Apenas observei boa recepção da bola com o pé esquerdo e alguns bons passes, poucos porque falhou bem mais do que aqueles que acertou, não dá continuidade ao jogo, chega aos pés dele e para a fluidez.

O Derley no Marítimo também se destacava, cá foi o que se viu, este FA, nem me lembro dele no Rio Ave, mas sei quem é o Marcelo, o Tarantini, o Gil Dias, o Rúben Ribeiro etc.

O que ganha jogos é a qualidade em campo traduzida em alto rendimento o resto é tanga!

jp23

Citação de: Red_Angel_1904 em 22 de Maio de 2017, 14:26
Citação de: jp23 em 22 de Maio de 2017, 13:46
Citação de: Red_Angel_1904 em 22 de Maio de 2017, 11:04
Acho piada dizerem que não tem intensidade lol. Tem jogado muito realmente...

Acho que a questão não é a intensidade, o rapaz até se esforça, ele é é lento como um caracol.
falta-lhe ritmo.

Pois... está sempre lesionado...

Red_Angel_1904

Citação de: jp23 em 24 de Maio de 2017, 23:37
Citação de: Red_Angel_1904 em 22 de Maio de 2017, 14:26
Citação de: jp23 em 22 de Maio de 2017, 13:46
Citação de: Red_Angel_1904 em 22 de Maio de 2017, 11:04
Acho piada dizerem que não tem intensidade lol. Tem jogado muito realmente...

Acho que a questão não é a intensidade, o rapaz até se esforça, ele é é lento como um caracol.
falta-lhe ritmo.

Pois... está sempre lesionado...
Exato, mas algumas pessoas não entendem isso.

Mats_Ture

Citação de: andoaleme em 22 de Maio de 2017, 22:43
Citação de: Demichel em 22 de Maio de 2017, 22:17
É útil para jogos em que temos que reforçar o meio campo(Champions, FCP e SCP) e ajudar o "10". Não vejo qualidade nele para ser o 8 titular.

Desculpa lá, mas define útil.

Ele contra o Dortmund jogou 45m e fomos massacrados, valeu-nos a aselhice deles, nesse jogo o F.Augusto foi útil a ir buscar as bolas quando elas saíram, esta é a minha definição da utilidade de um jogador que faz marcação com os olhos dos adversários, não faz um corte limpo, pesado, duro de rins, pouco ágil, muito lento, lento a soltar a bola, não consegue fazer a transição ofensiva, nem a defensiva, mentalmente não é forte, muito apatia em campo, não tem intensidade, nem agressividade que o lugar exige, em especial numa equipa como a nossa.

Apenas observei boa recepção da bola com o pé esquerdo e alguns bons passes, poucos porque falhou bem mais do que aqueles que acertou, não dá continuidade ao jogo, chega aos pés dele e para a fluidez.

O Derley no Marítimo também se destacava, cá foi o que se viu, este FA, nem me lembro dele no Rio Ave, mas sei quem é o Marcelo, o Tarantini, o Gil Dias, o Rúben Ribeiro etc.

O que ganha jogos é a qualidade em campo traduzida em alto rendimento o resto é tanga!

Dar como exemplo um jogo em que quase ninguém esteve bem não é lá muito justo...

Vale a pena recordar, já agora, que quase todos os lances de perigo do Borussia nesse jogo na Luz foram iniciados por perdas de bola do Pizzi (o mesmo jogador que foi fundamental para o tetra)...

Estamos a falar de um jogador que, apesar de chamado com regularidade, fez o equivalente a pouco mais de um jogo completo para a liga... 12min+10+1+13+21+10+14+1 e finalmente 64min contra o Boavista.

Não digo que o Filipe Augusto é jogador para mandar no meio campo, porque me parece precipitado tirar esse tipo de conclusões com base em tão pouco tempo... Ainda por cima com uma lesão pelo meio.

Mas eu sei o que vi várias vezes no estádio e posso avançar com a minha própria definição de jogador útil: nunca o vi esconder-se, muito rápido na procura de espaços para dar linha de passe, joga muito bem entre linhas e de costas para a baliza, faz circular bem bola em espaços curtos.

E sim, parece molengão. Mas o que se consegue é futebol de posse, gestão do jogo quando a equipa está precipitada... Reconheçamos: é algo raro neste Benfica.

Se é jogador para ser patrão do meio campo não sei... mas já deu para ver que é útil: cumpre uma finalidade específica, colmata uma lacuna da equipa que, por exemplo, o Pizzi não faz tão bem.

tiagoterceira

Citação de: BlankFile em 22 de Maio de 2017, 20:15
Citação de: [saint] em 22 de Maio de 2017, 15:12
Prefiro o Danilo...

Que foi um flop de todo o tamanho.

Está certo...
o Danilo tem mais futebol que o Filipe Augusto....mas a léguas....
agora não sei o que se passou para o Danilo ficar completamente posto de parte do Benfica....

Korczak

Citação de: andoaleme em 22 de Maio de 2017, 22:10
Só espero que não tenha custado o que me disseram, é que nem lá perto tem tamanha qualidade, porque não tem para fazer parte de um plantel seja que escalão de futebol do Benfica.


Ao baiano preferia o Bruno Fernandes ou mesmo o Talisca, para não referir que qualquer miúdo da formação é-lhe muito superior.

E quanto custa o Bruno Fernandes? 20 biscas?