Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Flirt4ever

Citação de: Cloughie em 21 de Julho de 2017, 00:12
Podem justificar porque é que acham que ele jogou bem?

É que ele hoje:

Andou a oferecer bolas a jogadores adversários.
Falhou inúmeros passes.
Demonstrou parca inteligência complicando inúmeras situações e perdendo muitas vezes a bola por isso.
Péssimo posicionamento.
Recuperação e pressão ao portador da bola a passo.
Pouca capacidade para perceber o jogo e anular linhas de passe ou para fazer pressão efectiva.

Mandou um livre à barra e acabam as coisas boas.

Portanto, acho mesmo muitíssimo rebuscado que tenha feito um bom jogo quanto mais um jogo muito bom.
Experimenta ver o jogo e "esquece-te" que ele se chama Filipe Augusto. Talvez aí consigas ver mais coisas positivas sem ser o remate à trave.

andoaleme

Citação de: Red skin em 21 de Julho de 2017, 00:10
Citação de: andoaleme em 21 de Julho de 2017, 00:06
Citação de: Red skin em 20 de Julho de 2017, 23:56
Meus amigos... o problema do Augusto é que de atleta tem pouco...  e ele não tem culpa, pois parece um bom profissional...  ficou com a carreira lixada pelas lesões e agora mexe se como um gajo de 40 anos...

Desconheço quem era antes de vir para cá. Mas pegando nas tuas palavras e verificando nos clubes por onde passou, SCBraga, Valencia, R.Ave, onde apenas esteve uma época em cada, porque razão o foram contratar?

Depois de observá-lo, só retiro uma única conclusão.
Era um jogador Mendes, literalmente o passe era do Mendes. E é,  ou era um bom jogador, mas fogo, o gajo perdeu muita agilidade e executa muito lentamente... à reação tb coise...  por isso a técnica falha aqui e ali

É exactamente essa conclusão que retiro, está cá a pedido do Mendes para o poder associar à marca Benfica, com isso valorizá-lo para ser vendido, recebendo o Benfica uma boa parte.

Mas consegues projectar uma venda por 15M sequer do F.Augusto? Eu não!

adeptoBancada

Citação de: pablito77 em 21 de Julho de 2017, 00:14
Sinceramente gosto do jogador .

A bola no pé dele não chora , mas com as alternativas como Pizzi , João Carvalho e Krovinovic é muito complicado ficar no plantel.

A bola nos pés do Pizzi, Pepe, Krovinovic e especialmente João Carvalho tem orgasmos.

Cloughie

Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: Cloughie em 21 de Julho de 2017, 00:12
Podem justificar porque é que acham que ele jogou bem?

É que ele hoje:

Andou a oferecer bolas a jogadores adversários.
Falhou inúmeros passes.
Demonstrou parca inteligência complicando inúmeras situações e perdendo muitas vezes a bola por isso.
Péssimo posicionamento.
Recuperação e pressão ao portador da bola a passo.
Pouca capacidade para perceber o jogo e anular linhas de passe ou para fazer pressão efectiva.

Mandou um livre à barra e acabam as coisas boas.

Portanto, acho mesmo muitíssimo rebuscado que tenha feito um bom jogo quanto mais um jogo muito bom.
Experimenta ver o jogo e "esquece-te" que ele se chama Filipe Augusto. Talvez aí consigas ver mais coisas positivas sem ser o remate à trave.

Eu gostava era que argumentassem porque é que ele jogou bem.
Mas está complicado.

mistersilva74

Citação de: nuno16577 em 20 de Julho de 2017, 23:54
Citação de: mistersilva74 em 20 de Julho de 2017, 23:21
Quando me esqueço da razão pela qual deixei de ir a tópicos diretamente relacionados com a nossa equipa, basta vir um par de minutos ao ódio de estimação da época para me relembrar das razões.

Fosse o Filipe Augusto do sporting e já era considerado o novo Rinaudo. Aqui, temos a tendência todos os anos de arranjar um saco de porrada que nos impede de avaliar as coisas com um pouco de frieza. Todo o santo ano é isto. Nos últimos dois anos foi o Eliseu. Sempre a malhar no rapaz, jogasse bem jogasse mal. Parece que se anda à cata de um erro apenas para dizer mal. Provavelmente o Filipe Augusto vai ter que celebrar o campeonato dando a volta ao Marquês de skate com a bandeira do Benfica na mão. Aí, já vão dizer que é o maior e que é um grande benfiquista e que deve ficar mais um ano.

Depois, há o oposto. Há aqueles que está sempre tudo bem, independentemente das cagadas que façam.

Hoje o Filipe fez um jogo bonzinho. Teve uma perda de bola no início, mas de resto esteve bem, entregou-se ao jogo e distribuiu a bola com critério. Se é o melhor 8 de sempre? Não , não é. Não podemos ter melhor? Se calhar, podemos. Mas parem de implicar com tudo o que faz, mesmo quando até não se porta mal.
Ao menos viste o jogo ao vivo?
Alem de parecer uma barata tonta, não dá uma para a caixa quando é um pouco mais pressionado.

Não pá! Não vi!!!
A posição 8 é simplesmente a posição mais difícil e exigente no esquema de jogo do Benfica. Exige que o jogador tenha que dominar toda uma série de competências: tem que saber ocupar o espaço, recuperar bolas, fintar em pouco espaço, ter visão de jogo, capacidade atlética para correr o campo todo e ainda chutar à baliza adversária. Quantos jogadores conheces que consigam fazer tudo isto a nível mundial? Muito poucos. Nós tivemos Enzo que sabia fazer isso como ninguém, mas chegava a meio da época todo rebentado. Depois disso, só Pizzi. Mais fraco na recuperação, mas melhor a levar a bola para a frente.

Mas pronto, voltando ao jogo de hoje e ao Filipe Augusto. Na minha opinião, fez um bom jogo, tirando um ou outro passe errado, um deles grave logo no início. No meio de tantos outros cuja presença nem se notou, marrar sempre no mesmo é já um hábito aqui no forum. São antipatias que retiram capacidade de análise de jogo, porque se está sempre à espera de uma asneira para criticar.

Para este ano já te posso dar a lista:
Pedro Pereira,
Hermes
Filipe Augusto

O Eliseu só não está mais na lista porque teve aquela ideia fixe com a lambreta. Caso contrário, já andavam todos a bradar aos céus o porquê de lhe terem renovado o contrato.

Red skin

Citação de: andoaleme em 21 de Julho de 2017, 00:15
Citação de: Red skin em 21 de Julho de 2017, 00:10
Citação de: andoaleme em 21 de Julho de 2017, 00:06
Citação de: Red skin em 20 de Julho de 2017, 23:56
Meus amigos... o problema do Augusto é que de atleta tem pouco...  e ele não tem culpa, pois parece um bom profissional...  ficou com a carreira lixada pelas lesões e agora mexe se como um gajo de 40 anos...

Desconheço quem era antes de vir para cá. Mas pegando nas tuas palavras e verificando nos clubes por onde passou, SCBraga, Valencia, R.Ave, onde apenas esteve uma época em cada, porque razão o foram contratar?

Depois de observá-lo, só retiro uma única conclusão.
Era um jogador Mendes, literalmente o passe era do Mendes. E é,  ou era um bom jogador, mas fogo, o gajo perdeu muita agilidade e executa muito lentamente... à reação tb coise...  por isso a técnica falha aqui e ali

É exactamente essa conclusão que retiro, está cá a pedido do Mendes para o poder associar à marca Benfica, com isso valorizá-lo para ser vendido, recebendo o Benfica uma boa parte.

Mas consegues projectar uma venda por 15M sequer do F.Augusto? Eu não!
O Benfica comprou o gajo ao Mendes... que assim recuperou o investimento que havia feito nele qd o trouxe do Brasil.  Teve azar porque o rapaz tinha potencial, mas as lesões acabaram com a perspectiva de negócio...  felizmente, para o Mendes, o LFV devia lhe uma...

SLBCARLOS

Prontos agora que tem jogado bem é porque é um jogador que se lesiona muito e já está acabado por causa das lesões  (tal e qual como falavam do Fejsa).....

Mais um sapo que muitos aqui vão engolir.


Schuldiner


LeandroSLB

Fez praticamente o jogo todo... Surreal.

andoaleme

Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2017, 00:12
Citação de: andoaleme em 21 de Julho de 2017, 00:10
Citação de: Flirt4ever em 21 de Julho de 2017, 00:01
Foi novamente dos melhores em campo.

E tem mostrado muito disponibilidade física, oferecendo sempre uma linha de passe a quem tinha a bola.

Vejo o Pizzi a fazê-lo, vejo este a não conseguir.

O José Carlos que estava a comentar o jogo e foi futebolista profissional também não deve perceber nada disto, nem o Sousa ou a Helena Costa, já nem falo de mim e de outros que comungamos da mesma opinião, porque somos de imediato rotulados de haters ou dragartos.

Nem sempre, aliás, quando perde o fulgor fisico, esconde-se um bocado.... Mas o Pizzi é totalmente diferente do Augusto. O Pizzi é um médio criativo que não sabe defender posicionalmente. O Augusto é um médio de posse e que sabe defender posicionalmente. São jogadores muito diferentes, apesar de ambos jogarem na posição #8.

Por mim, o Augusto tem, sem dúvida, um lugar no plantel.

Sim são dois jogadores muito diferentes nas suas características e qualidade.

Limitei-me a ser objectivo em algo que referiste e não vi o FA a executar.

Posicionalmente é fraco, hoje quantas vezes pisou os mesmo terreno que o Fejsa cobria? E quanto ao Pizzi é mesmo a nível posicional que sabe defender em tudo o resto falha. E onde se destaca o FA em relação ao Pizzi somente no caparro, porque disponibilidade física não tem para nada, bem como caparro não é virtude.

Um médio de posse deveria saber pautar os diferentes momentos de jogo, distribuir jogo, ligar os sectores, etc...o tipo é uma nulidade.

Creio que és muito pouco exigente.

André Sousa

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Julho de 2017, 00:22
Prontos agora que tem jogado bem é porque é um jogador que se lesiona muito e já está acabado por causa das lesões  (tal e qual como falavam do Fejsa).....

Mais um sapo que muitos aqui vão engolir.

Tu, se fosses outro, depois da triste implicância com o Gaitán durante uma série de épocas, nem falavas em engolir sapos... mas até é engraçado.

BlankFile

Será crime dizer que jogou bem? Ou será que vou levar com a brigada do Pedro Rodrigues, Horta e companhia, em cima? Não há paciência, caralho.

Será que esta malta é mesmo Benfiquista, ou são do jogador X ou Y? Falam tanto dos empresários, mas mais parece que vocês é que são empresários deles a defenderem o vosso peixe até ao limite. E eu que também sou um confesso admirador do talento que sai do CFC e acompanho ao detalhe, sempre que posso, a equipa B e equipas de formação do clube... mas a paciência tem limites e estou farto de ler sempre as mesmas merdas e os mesmos argumentos.

Pá, tenham vergonha nessa cara. Saibam criticar com justiça, imparcialidade. Não olhem a nomes. Estamos no tópico do Filipe Augusto. Falem dele e da exibição dele. Se acham que ele é um cepo, ou um tronco, tudo bem, isso é com vocês. Mas essa necessidade de defender outros jogadores constantemente para rebaixar outros, é cansativa e já roça o ridículo.

/////////////////////////////////////////////////////////////////


Sobre a exibição dele: Começou de forma atabalhoada, parecia que a bola queimava-lhe nos pés. Após essa atrapalhação inicial, A MEU VER, recuperou o norte e fez uma exibição certinha sem deslumbrar por aí além. Quase que marcou de livre directo.

A nível físico pareceu-me melhor, se bem que nunca será um jogador 100% fiável nesse aspecto. Ninguém diz que ele será titular, mas é um jogador que poderá ser útil para entrar em determinados jogos que pedem mais posse de bola e contenção de jogo.

André Sousa

Tem características interessantes, mas o que mais irrita é a dualidade de critérios.

Para uns tem-se todo o tempo do mundo. Para outros... vão logo de vela para a B.

Fez quase o jogo todo a colecionar erros atrás de erros, algo naturais até de quem não está habituado a jogar tão dentro da pressão. Tem características físicas interessantes, na medida em que é possante, e tem um bom pé esquerdo, mas precisa de dar o salto para outro nível. Witsel, Pizzi, Enzo, Aimar, todos eles tinham em comum a capacidade para reter a bola e funcionarem como uma espécie de "porto seguro" para o coletivo. Auxiliar a equipa quando precisa para retirarem a bola da zona de pressão. Uns através de um drible, outros através de um passe... mas tem de conseguir dar esse salto.

Basta olhar para o Pizzi e para a falta absurda que tem feito no nosso meio campo.

Mjölnir

Fez realmente um jogo à imagem da equipa, fraco.

JeSuisÉder

Citação de: Logan em 20 de Julho de 2017, 23:15
Já leva quantos minutos nesta pré-época?

É até arrebentar...

Quem o pôs cá? com obrigatoriedade de jogar se calhar (há pra lá umas cláusulas), "Não pagam 15kg pelo Danilo?, então o FA têm que se valorizar custe o que custar..até se fodem"