Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

saivet

Citação de: SLB_paixao em 23 de Julho de 2017, 00:28
Cheira a Beto  :whistle2:

O Beto ao lado deste é craque.

Era um cepo do caralho, mas quando mandava um pau, o outro não se levantava

MiguelBenfica



Diavolo Rosso

Não tem noção das suas limitações...

Se tivesse até poderia ser um jogador bem razoável, porque até é bem jeitoso tecnicamente.

joao_manike

Há gajos tipo Salvios, Samaris, etc, que têm "bons adeptos", "boa imprensa",  ninguém lhes aponta nada, caíram no goto.

Este... Muito sinceramente, pelo que vejo, é sempre criticado pelos adeptos, sem razão aparente, a meu ver.

Eu sou a 1ª pessoa a dizer que ele não é 8 para este sistema, mas está muito longe de ser um cepo. Muito longe mesmo. Vejo-o como um elemento útil no plantel, para fechar certos jogos e até dar uma perninha a 6.

Rigters

A 6 tem características interessantes, se bem que abusou ontem em alguns passes longos errados. Mas oferece o que Fejsa e Samaris não conseguem. A 8 não consigo gostar.

Rigters

Citação de: joao_manike em 23 de Julho de 2017, 13:30
Há gajos tipo Salvios, Samaris, etc, que têm "bons adeptos", "boa imprensa",  ninguém lhes aponta nada, caíram no goto.

Este... Muito sinceramente, pelo que vejo, é sempre criticado pelos adeptos, sem razão aparente, a meu ver.

Eu sou a 1ª pessoa a dizer que ele não é 8 para este sistema, mas está muito longe de ser um cepo. Muito longe mesmo. Vejo-o como um elemento útil no plantel, para fechar certos jogos e até dar uma perninha a 6.

Nem o Salvio, nem o Samaris são desse tipo de jogadores, então o Salvio, coitado do homem se lesse o fórum certas vezes... ;D

Lorne Malvo

É evidente que não é cepo nenhum, sabe bem como tratar a bola. Não me parece é ter estaleca para o Benfica, e então num meio-campo a 2 nem pensar, mas isso é outra conversa.

Cepos eram gajos como Beto e Fernando Aguiar. Era assustador ver a bola nos pés desses jogadores.

JeSuisÉder

Citação de: joao_manike em 23 de Julho de 2017, 13:30
Há gajos tipo Salvios, Samaris, etc, que têm "bons adeptos", "boa imprensa",  ninguém lhes aponta nada, caíram no goto.

Este... Muito sinceramente, pelo que vejo, é sempre criticado pelos adeptos, sem razão aparente, a meu ver.

Eu sou a 1ª pessoa a dizer que ele não é 8 para este sistema, mas está muito longe de ser um cepo. Muito longe mesmo. Vejo-o como um elemento útil no plantel, para fechar certos jogos e até dar uma perninha a 6.

O Samaris não têm qualidade para estar no Benfica, isso não significa que o F. Augusto tenha.

Tanto o Augusto como o Samaris são jogadores bastante limitados, disfarçam com esforço e empenho, tacticamente e tecnicamente banais, essa história de "elemento útil" no plantel é o maior atestado de mediocridade que se pode atribuir a um jogador, "tá lá, corre, cumpre mais ou menos, coise".

Em relação ao Salvio, já não é o mesmo de antigamente, fez imensos jogos em sub-rendimento, e enervou-me várias vezes por exagerar nas jogadas individuais, não passar a bola no momento certo, enfim, se for vendido não fico chateado, mas há uma diferença, vai ver os números do Salvio na época transacta, nem tudo foi mau, foi uma irregular mas com golos e assistências importantes, se acho.que devia ser titular na próxima época? Não, para mim devia ser o Zivkovic, mas isso sou eu.

Luisão_Rei

Já que falaram no Samaris, pode não ter a qualidade do Fejsa, mas quando está concentrado (infelizmente nem sempre acontece) é um jogador que cumpre muito bem a posição. Nos clássicos costuma fazer grandes jogos.

Agora alguém imagina que o Fejsa se lesiona e temos de ir ao Dragão ou a Alvalade com o Filipe Augusto como titular? Medo, muito medo.

Mil vezes o Samaris.

Cloughie

Comparar o Samaris com o FA...
Coitado do grego que não merece tamanho insulto.

Cloughie

#5876
Citação de: kramxel² em 23 de Julho de 2017, 02:51
A capacidade que ele tem em distribuir jogo desde trás, é demasiado rara no nosso plantel.

Acho que isso ainda lhe vai garantindo um lugar no plantel.

Neste jogo em que era essencial isso... não se viu nada.
Aliás o jogada do golo acontece porque uma tentativa de distribuição de jogo vai para o adversário. Se calhar era esse o objectivo...

vermelhoftw

Citação de: Cloughie em 23 de Julho de 2017, 13:52
Comparar o Samaris com o FA...
Coitado do grego que não merece tamanho insulto.

O Filipe Augusto e melhor e ta CA ha meses, o samaris ta cá ha anos e não aprende nada, aqueles tijolos nos pés meu deus

LeandroSLB

Nem no Braga calçava.

fyure

Citação de: Rigters em 23 de Julho de 2017, 13:38
Citação de: joao_manike em 23 de Julho de 2017, 13:30
Há gajos tipo Salvios, Samaris, etc, que têm "bons adeptos", "boa imprensa",  ninguém lhes aponta nada, caíram no goto.

Este... Muito sinceramente, pelo que vejo, é sempre criticado pelos adeptos, sem razão aparente, a meu ver.

Eu sou a 1ª pessoa a dizer que ele não é 8 para este sistema, mas está muito longe de ser um cepo. Muito longe mesmo. Vejo-o como um elemento útil no plantel, para fechar certos jogos e até dar uma perninha a 6.

Nem o Salvio, nem o Samaris são desse tipo de jogadores, então o Salvio, coitado do homem se lesse o fórum certas vezes... ;D
Mesmo o Samaris é rasgado todas as semanas durante a época inteira. Dois exemplos completamente fora dela.