Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Biscai@

Pareceu-me tocado no joelho no final da partida... veremos.

Never

Ele e o Pizzi deram muita dinâmica ao meio campo na 1ª fase de construção. O Augusto é assim, bastante móvel. E já na época passada, quando veio, viu-se que ele tenta dar linha de passe. Nem sempre de forma mais inteligente mas é esse o seu primeiro objectivo.   

Com Fejsa ( e mesmo com o Samaris porque ele é mais fixo que o Augusto) na 1ª fase de construção tende a cair para "3º central" e ir trocando aí a bola. O que muitas vezes deixa o Pizzi como único jogador a vir buscar bola no meio campo.

Com Augusto não é tanto assim, apesar de acontecer uma ou outra vez. Ele está sempre em constante mudança para dar linha de passe, tal como Pizzi, o que acabou por dificultar as marcações do Belenenses e assim libertou mais o Pizzi.

Acho que com a bola não é nenhum tosco, mas ao nível do passe consegue do melhor (Seferovic na 2ª parte - que delícia de passe) como do pior, onde consegue falhar passes a menos de 5 metros.

Mas não é tanto ao nível da construção que ele me preocupa (ainda que com sob pressão faça algumas asneiras). É mais ao nível defensivo. Ele é muito impetuoso, tem uma enorme ânsia de pressionar quem vai receber a bola e por vezes vai mesmo à queima. Neste jogo, foram muitas as vezes que saiu da sua posição para pressionar, ou o portador da bola, ou o que iria receber a bola. Contra este tipo de equipas onde a qualidade individual e táctico não abunda, não tem tanta perigosidade. Mas contra equipas que têm boa saída de bola ou que com melhor qualidade individual lhes permite ultrapassar a pressão do Augusto, pode ser bem complicado. Ele deixa um enorme espaço quando sai da sua posição.

Ou ele tem noção que o espaço que vai deixar está mais ou menos controlado porque há poucos adversários aí, ou alguém tem que vir fechar aquele espaço, sob pena de deixar a equipa contrária com superioridade numérica.

E repito, contra estas equipas que pouco ou nada nos atacam, não vejo problema nenhum de o meter a jogar, até para deixar o Fejsa descansar. Contra outras equipas que nos podem atacar bem mais, pó-lo a jogar como 6 é arriscado.

Marcelo00

Tudo o que sejam equipas medias e baixas a jogarem no estádio da Luz, por mim joga este F Augusto ou outro qualquer.

O resto dos jogos faz o Fejsa.

Era uma forma de poupar o nosso melhor 6, dar oportunidade aos outros e assim toda a gente fica contente.

Foi a melhor coisinha que o Zidane fez no R Madrid.

Tiago_I_

Citação de: Co Co Brien em 21 de Agosto de 2017, 13:40
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Agosto de 2017, 12:48
Citação de: Co Co Brien em 21 de Agosto de 2017, 12:46
Começo a achar que irá ser um pizzi.

Odiado por todos no início, adorado por todos daqui a 1ano.

Era bom sinal, para o Benfica.

Siga, rumo ao Penta!!!

Um Pizzi nunca será, não consegue dar aceleração ao jogo que o Pizzi dá.

O F. Augusto joga como 6 ou como 8 mas mais numa lógica de segurar posse de bola e dar estabilidade à equipa.

Alternativas ao Pizzi são Krovinovic, Chrien e André Horta.

Eu comparei-o ao pizzi por ser o patinho feio. Não estava a comparar os atributos técnicos nem posicionais.

O Pizzi só continua a ser patinho feio para os invisuais, é o jogador mais importante do plantel, sem ele estariamos bem fodidos...

O'Brien

Citação de: Tiago_I_ em 21 de Agosto de 2017, 17:32
Citação de: Co Co Brien em 21 de Agosto de 2017, 13:40
Citação de: Tiago_I_ em 21 de Agosto de 2017, 12:48
Citação de: Co Co Brien em 21 de Agosto de 2017, 12:46
Começo a achar que irá ser um pizzi.

Odiado por todos no início, adorado por todos daqui a 1ano.

Era bom sinal, para o Benfica.

Siga, rumo ao Penta!!!

Um Pizzi nunca será, não consegue dar aceleração ao jogo que o Pizzi dá.

O F. Augusto joga como 6 ou como 8 mas mais numa lógica de segurar posse de bola e dar estabilidade à equipa.

Alternativas ao Pizzi são Krovinovic, Chrien e André Horta.

Eu comparei-o ao pizzi por ser o patinho feio. Não estava a comparar os atributos técnicos nem posicionais.

O Pizzi só continua a ser patinho feio para os invisuais, é o jogador mais importante do plantel, sem ele estariamos bem fodidos...

Tiago, estou a ver que não percebeste nada desde o início.

Eu não disse que o Pizzi continua a ser o patinho feio. O que eu disse é que o pizzi já foi o patinho feio do plantel. Tempos verbais diferentes

JFSLB

Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: rkc em 21 de Agosto de 2017, 01:20
Aparentemente fui o único que o vi a meter mais de 10 bolas para o adversário/linha lateral, sem ser pressionado, sequer.

Mas hoje é dia de améns. Foram 5. Quando correr mal, foi azar.
Também não compreendo todo estes elogios. A somar aos passos falhado há o número absurdo de faltas. Alguém devia fazer uma estatistica de quantas bolas recuperou vs quantas faltas fez... devem dar uns números engraçados.

Fez 2 ou 3 passes de grande qualidade, mas isso não apaga tudo o resto. Continuo a achar que não tem qualidade para o Benfica... a rever.

Gostava de saber em que jogo é que viram essa quantidade de passes errados?
Como já aqui disse ontem, quando cheguei a casa, vim aqui ver o que diziam do rapaz, pois no estádio fiquei com a ideia que tinha feito um jogo em crescendo, sendo que na segunda parte então esteve muito bem.
Depois de ver alguns users a dizerem que ele tinha errado muitos passes fui rever a primeira parte do jogo, onde ele fez dois passes errados em 45 minutos, hoje como vi dizerem que errou mais de 10 passes lá fui rever a segunda parte, onde ele errou um um passe, que ia bem direcionado para o colega mas um defesa antecipou-se.
Se dizem que ele se fartou de errar passes e cometer erros não foi neste jogo contra o Belenenses.

SB

MitroGlicerina

Citação de: JFSLB em 21 de Agosto de 2017, 20:15
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: rkc em 21 de Agosto de 2017, 01:20
Aparentemente fui o único que o vi a meter mais de 10 bolas para o adversário/linha lateral, sem ser pressionado, sequer.

Mas hoje é dia de améns. Foram 5. Quando correr mal, foi azar.
Também não compreendo todo estes elogios. A somar aos passos falhado há o número absurdo de faltas. Alguém devia fazer uma estatistica de quantas bolas recuperou vs quantas faltas fez... devem dar uns números engraçados.

Fez 2 ou 3 passes de grande qualidade, mas isso não apaga tudo o resto. Continuo a achar que não tem qualidade para o Benfica... a rever.

Gostava de saber em que jogo é que viram essa quantidade de passes errados?
Como já aqui disse ontem, quando cheguei a casa, vim aqui ver o que diziam do rapaz, pois no estádio fiquei com a ideia que tinha feito um jogo em crescendo, sendo que na segunda parte então esteve muito bem.
Depois de ver alguns users a dizerem que ele tinha errado muitos passes fui rever a primeira parte do jogo, onde ele fez dois passes errados em 45 minutos, hoje como vi dizerem que errou mais de 10 passes lá fui rever a segunda parte, onde ele errou um um passe, que ia bem direcionado para o colega mas um defesa antecipou-se.
Se dizem que ele se fartou de errar passes e cometer erros não foi neste jogo contra o Belenenses.

SB
Eu estava no estádio e na primeira parte fartou-se de falhar passes simples, o pessoal no meu setor já tava farto de mandar vir com ele.
Na 2ª parte jogou muito bem.

JFSLB

Citação de: MitroGlicerina em 21 de Agosto de 2017, 22:47
Citação de: JFSLB em 21 de Agosto de 2017, 20:15
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: rkc em 21 de Agosto de 2017, 01:20
Aparentemente fui o único que o vi a meter mais de 10 bolas para o adversário/linha lateral, sem ser pressionado, sequer.

Mas hoje é dia de améns. Foram 5. Quando correr mal, foi azar.
Também não compreendo todo estes elogios. A somar aos passos falhado há o número absurdo de faltas. Alguém devia fazer uma estatistica de quantas bolas recuperou vs quantas faltas fez... devem dar uns números engraçados.

Fez 2 ou 3 passes de grande qualidade, mas isso não apaga tudo o resto. Continuo a achar que não tem qualidade para o Benfica... a rever.

Gostava de saber em que jogo é que viram essa quantidade de passes errados?
Como já aqui disse ontem, quando cheguei a casa, vim aqui ver o que diziam do rapaz, pois no estádio fiquei com a ideia que tinha feito um jogo em crescendo, sendo que na segunda parte então esteve muito bem.
Depois de ver alguns users a dizerem que ele tinha errado muitos passes fui rever a primeira parte do jogo, onde ele fez dois passes errados em 45 minutos, hoje como vi dizerem que errou mais de 10 passes lá fui rever a segunda parte, onde ele errou um um passe, que ia bem direcionado para o colega mas um defesa antecipou-se.
Se dizem que ele se fartou de errar passes e cometer erros não foi neste jogo contra o Belenenses.

SB
Eu estava no estádio e na primeira parte fartou-se de falhar passes simples, o pessoal no meu setor já tava farto de mandar vir com ele.
Na 2ª parte jogou muito bem.
Como já disse falhou 2 passes, se isso é fartar-se de falhar passes, ok.

filc

Citação de: JFSLB em 21 de Agosto de 2017, 23:11
Citação de: MitroGlicerina em 21 de Agosto de 2017, 22:47
Citação de: JFSLB em 21 de Agosto de 2017, 20:15
Citação de: golfdreamer em 21 de Agosto de 2017, 11:02
Citação de: rkc em 21 de Agosto de 2017, 01:20
Aparentemente fui o único que o vi a meter mais de 10 bolas para o adversário/linha lateral, sem ser pressionado, sequer.

Mas hoje é dia de améns. Foram 5. Quando correr mal, foi azar.
Também não compreendo todo estes elogios. A somar aos passos falhado há o número absurdo de faltas. Alguém devia fazer uma estatistica de quantas bolas recuperou vs quantas faltas fez... devem dar uns números engraçados.

Fez 2 ou 3 passes de grande qualidade, mas isso não apaga tudo o resto. Continuo a achar que não tem qualidade para o Benfica... a rever.

Gostava de saber em que jogo é que viram essa quantidade de passes errados?
Como já aqui disse ontem, quando cheguei a casa, vim aqui ver o que diziam do rapaz, pois no estádio fiquei com a ideia que tinha feito um jogo em crescendo, sendo que na segunda parte então esteve muito bem.
Depois de ver alguns users a dizerem que ele tinha errado muitos passes fui rever a primeira parte do jogo, onde ele fez dois passes errados em 45 minutos, hoje como vi dizerem que errou mais de 10 passes lá fui rever a segunda parte, onde ele errou um um passe, que ia bem direcionado para o colega mas um defesa antecipou-se.
Se dizem que ele se fartou de errar passes e cometer erros não foi neste jogo contra o Belenenses.

SB
Eu estava no estádio e na primeira parte fartou-se de falhar passes simples, o pessoal no meu setor já tava farto de mandar vir com ele.
Na 2ª parte jogou muito bem.
Como já disse falhou 2 passes, se isso é fartar-se de falhar passes, ok.

Eu não sei é em que estádio estiveste e que repetições viste  :)

-Miccoli

Foi o jogador que fez mais passes certos, na 3ª jornada da Liga NOS, com 76 passes, segundo o GoalPoint.

ruio1999

Citação de: -Miccoli em 21 de Agosto de 2017, 23:20
Foi o jogador que fez mais passes certos, na 3ª jornada da Liga NOS, com 76 passes, segundo o GoalPoint.
"Falhou muitos passes"  :2funny:

Notguilty

Citação de: ruio1999 em 22 de Agosto de 2017, 00:41
Citação de: -Miccoli em 21 de Agosto de 2017, 23:20
Foi o jogador que fez mais passes certos, na 3ª jornada da Liga NOS, com 76 passes, segundo o GoalPoint.
"Falhou muitos passes"  :2funny:
revi o jogo e falhou um , 1!

Chelas

Cepo dizem eles, tá bem tá

mort3santa

Citação de: Notguilty em 22 de Agosto de 2017, 00:48
Citação de: ruio1999 em 22 de Agosto de 2017, 00:41
Citação de: -Miccoli em 21 de Agosto de 2017, 23:20
Foi o jogador que fez mais passes certos, na 3ª jornada da Liga NOS, com 76 passes, segundo o GoalPoint.
"Falhou muitos passes"  :2funny:
revi o jogo e falhou um , 1!
Realmente, até comentei com o meu cota perto do intervalo que ainda não tinha visto o Filipe falhar um passe, e nem se escondeu do jogo, bem pelo contrário.

iloy

Com equipas sérias è que vamos julgar o nível do rapaz, ao seja uma equipa que vai saber atacar e não ficar atras 90 mn