Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

tiagomachado94

Citação de: Cloughie em 15 de Setembro de 2017, 03:16
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 01:25
Citação de: Cloughie em 15 de Setembro de 2017, 01:08
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 01:05
Citação de: Cloughie em 15 de Setembro de 2017, 01:03
Citação de: tiagomachado94 em 14 de Setembro de 2017, 13:52há que provar com vídeos ou imagens. E o mau posicionamento pode advir da fraca competência coletiva da equipa, e isso é mais culpa do treinador do que do jogador.

Andas "desatento".
Pega lá.









Agora, por favor, pára com este espectaculo carvoniano. O0
E já fizeste interpretação desses frames todos ou nem por isso?

Precisam mesmo de interpretação (por acaso até foi feita mas não me apetece estar a repetir)?
Acho que 4 imagens valem mais que milhões de palavras.
Pra mim ele não está mal em nenhuma. Na primeira, é o Nadjack que recebe a bola, onde anda Cervi? A fechar linha de passe dentro quando Jonas já tinha deixado o central 'preso' a apenas uma linha de passe (no Nadjack)? Na segunda imagem está tudo bem, Rafa ficou batido, Augusto já com posição recuperada e o Almeida faz contenção para chegar a recuperação do Rafa. Se o Teles sobe mais, Almeida sai a ele e Augusto fica na cobertura. Terceira imagem, mau posicionamento de Pizzi (ou Cervi) que não faz cobertura ao Augusto. Quarta imagem, foi fazer superioridade numérica no corredor esquerdo, mesmo assim bola entrou no Manafá e equipa ficou toda descompensada (não foi apenas ele)

Não está mal em nenhuma.

Minha nossa senhora. Isto não pode ser normal. :-X
Eu já fiz a minha interpretação, e na quarta imagem não devia ter feito o pressing mas a culpa não é só dele naquele caso. Agora faz a tua.

tiagomachado94

Para os que fazem do Fejsa um Deus, mostrarei como ele também falha bastante.

tiagomachado94

https://gifs.com/gif/fejsa-j2GXjW ação recorrente do Fejsa. Vai tentar fazer 2 para 1 no jogador que está na linha lateral, e espaço entre-linhas por explorar. Se Fransérgio joga ao primeiro toque, fica Ricardo Horta sozinho apenas com a linha defensiva pela frente.

tiagomachado94

https://gifs.com/gif/fejsa-2-58qBpx então Fejsa, que se passa? entradas à queima?  :estrelas:

Playah

Que não se seja grande fã do Fejsa, ainda consigo compreender, agora defender o Filipe Augusto para depois se criticar o Fejsa já só é parvoice.

Livrinhos

Mais um dia de arroz?  :cry2:

tiagomachado94

https://gifs.com/gif/fejsa-3-NxZlAL Fejsa, o teu fabuloso posicionamento não foi suficiente para matar logo a jogada? Tiveste que andar a fazer piscinas? Pensei que só o Augusto as tinha que fazer  :confused:

m20


tiagomachado94

https://gifs.com/gif/fejsa-4-k5JY4x Lance que contra executantes de maior valia, poderia ser de bastante perigo. Agradecimento ao Hassan e ao Xadas que não se aperceberam do espaço que poderia ser explorado.

tiagomachado94


Trezeguet


Tr - 17

Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 10:31
https://gifs.com/gif/fejsa-2-58qBpx então Fejsa, que se passa? entradas à queima?  :estrelas:

Que exemplo estranho foste buscar.. Não sei se reparaste mas o Fejsa acompanhou o gajo do Braga até à nossa área, coladinho a ele.

Comparando com o F. Augusto no lance do golo anulado ao Portimonense.. o brasileiro acompanha o adversário com olhos, à distância.. Concerteza sabia que havia fora de jogo e o VAR ia anular.



Entendo que digas que o F.Augusto é mais uma vítima do péssimo futebol que praticamos a nível colectivo. É verdade. Mas isso só expões as fragilidades dos nossos jogadores.

F. Augusto não é e nunca será um bom 6 para o Benfica. Fica a quilómetros do Fejsa e bem atrás do Samaris. Num meio campo a três talvez funcionasse.. E eles veio para render o Pizzi, num negócio de potenciação de activos do Mendes.

Sem segundas intenções e fosse o Benfica um clube sério a gerir a equipa de futebol e dificilmente teria lugar.

tiagomachado94

Isto é só para abrir olhos, porque o problema do nosso jogo não é a falta do Fejsa nem a presença do Augusto. Simplesmente temos um treinador que vive de rasgos individuais e não tem uma matriz de jogo coletiva que seja consistente.

tiagomachado94

Citação de: Tr - 17 em 15 de Setembro de 2017, 10:39
Citação de: tiagomachado94 em 15 de Setembro de 2017, 10:31
https://gifs.com/gif/fejsa-2-58qBpx então Fejsa, que se passa? entradas à queima?  :estrelas:

Que exemplo estranho foste buscar.. Não sei se reparaste mas o Fejsa acompanhou o gajo do Braga até à nossa área, coladinho a ele.

Comparando com o F. Augusto no lance do golo anulado ao Portimonense.. o brasileiro acompanha o adversário com olhos, à distância.. Concerteza sabia que havia fora de jogo e o VAR ia anular.



Entendo que digas que o F.Augusto é mais uma vítima do péssimo futebol que praticamos a nível colectivo. É verdade. Mas isso só expões as fragilidades dos nossos jogadores.

F. Augusto não é e nunca será um bom 6 para o Benfica. Fica a quilómetros do Fejsa e bem atrás do Samaris. Num meio campo a três talvez funcionasse.. E eles veio para render o Pizzi, num negócio de potenciação de activos do Mendes.

Sem segundas intenções e fosse o Benfica um clube sério a gerir a equipa de futebol e dificilmente teria lugar.
Eu não digo isso com a mesma certeza que tu. Acho que ele tem capacidade para ser um bom 6 porque vejo características nele para isso. É normal que tenha erros, ainda mais visíveis quando o coletivo não está bem, mas o que andam aqui a dizer dele é mau demais. É o patinho feio porque é do Jorge Mendes, porque não foi titular noutros clubes piores que o Benfica, porque "roubou" o protagonismo ao André Horta, e depois qualquer coisa mal feita cai tudo em cima dele quando os consagrados têm estado a um nível bem pior.

tiagomachado94


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.