Filipe Augusto

Médio, 30 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2017-2017), 27 jogos (1182 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

poliban


Rei

Citação de: Koto em 21 de Setembro de 2017, 20:43
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:38
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:33
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:29
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:27
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:26
Citação de: cipri_slb em 21 de Setembro de 2017, 18:57
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 18:46
Vergonhoso o que se passou. E nem tem a ver com o jogador, tem a ver com a atitude das pessoas. Quando a equipa joga o que joga e os adeptos assobiam um único jogador acho que estamos esclarecidos. Inteligência sempre foi uma coisa que falta a certos adeptos, tal como na vida existem sempre os que não sabem ter a atitude correta perante certo tipo de situações. O Augusto aqui não tem culpa de coisa absolutamente nenhuma, tem como os outros jogado mal. Implicaram com ele e não ha volta a dar, no Benfica sempre me irritou esta mania de arranjar patinhos feios. Por muito que não gostem do jogador não podem fazer o que fizeram ontem.

Claro, porque as pessoas que pagam as quotas, a BTV e os bilhetes caríssimos para acompanhar a equipa não tem direito nenhum de se demonstrarem desagrados, ainda levam com palmas irónicas e há pessoal aqui a defende-lo.

Quando fores ao McDonald's espero que te entreguem um pão com nada lá dentro apesar de teres pago um BigMac, é comer calar.


Eish! Que argumento fabuloso. Fiquei estonteado com a pujança do teu post.

Estar a assobiar um gajo durante um jogo inteiro cada vez que toca na bola não pode ser considerado normal, por pessoas normais. Pelo menos pelas normais. A insatisfação mostra-se no fim, ou noutra altura. Por exemplo, não sou contra que os benfiquistas apertem com a equipa fora do terreno de jogo. Estão no seu direito. Agora durante os jogos estar constantemente a ouvir-se apupos e assobios de merda para um jogador quando toda a equipa joga mediocridades não pode acontecer.

Isso, pura e simplesmente, não aconteceu.

Aconteceu e muitas vezes.

Ontem nenhum jogador foi sempre assobiado quando tocava na bola.
Aconteceu noutras ocasiões com o Carrillo, por exemplo.

Mas esse nunca se pôs a travar a marcha e a bater palminhas aos adeptos.
Pudera. Não tinha as "costas quentes".

Eu nem vou insistir. Quem esteve na luz ouviu com certeza. E mesmo os que tiveram em casa devem ter-se apercebido do burburinho cada vez que tocava na bola ou a perdia. Eu não estou aqui para fazer a defesa do Augusto, vou achar sempre errado o que lhe fizeram seja com que jogador for.

Esse burburinho de que falas é quando faz esterco, algo universal a todos os jogadores largar um "foda-se" sempre que fazem merda.

Não temos culpa que o Augusto faça cagada a toda a hora.

Se fosse assim coitado do Samaris ou do Almeida. Vocês simplesmente não admitem o obvio. Não admitem que existem jogadores que são patinhos feios e outros que mesmo que não tenham muita qualidade sejam vistos como exemplos. Alguma vez viste o Samaris ou o Almeida a serem assobiados durante um jogo da maneira que o Augusto foi? Eu não. E olha que houve casos para isso. E eu estaria aqui na mesma a dizer o mesmo. Sou totalmente contra, soltar um foda-se não cria burburinho nem vai ser por isso que se ouvem assobios a virem desde a bancada. Deixemo-nos dessas coisas.

Cloughie

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:47
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:42
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:38
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:33
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:29
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:27
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:26
Citação de: cipri_slb em 21 de Setembro de 2017, 18:57
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 18:46
Vergonhoso o que se passou. E nem tem a ver com o jogador, tem a ver com a atitude das pessoas. Quando a equipa joga o que joga e os adeptos assobiam um único jogador acho que estamos esclarecidos. Inteligência sempre foi uma coisa que falta a certos adeptos, tal como na vida existem sempre os que não sabem ter a atitude correta perante certo tipo de situações. O Augusto aqui não tem culpa de coisa absolutamente nenhuma, tem como os outros jogado mal. Implicaram com ele e não ha volta a dar, no Benfica sempre me irritou esta mania de arranjar patinhos feios. Por muito que não gostem do jogador não podem fazer o que fizeram ontem.

Claro, porque as pessoas que pagam as quotas, a BTV e os bilhetes caríssimos para acompanhar a equipa não tem direito nenhum de se demonstrarem desagrados, ainda levam com palmas irónicas e há pessoal aqui a defende-lo.

Quando fores ao McDonald's espero que te entreguem um pão com nada lá dentro apesar de teres pago um BigMac, é comer calar.


Eish! Que argumento fabuloso. Fiquei estonteado com a pujança do teu post.

Estar a assobiar um gajo durante um jogo inteiro cada vez que toca na bola não pode ser considerado normal, por pessoas normais. Pelo menos pelas normais. A insatisfação mostra-se no fim, ou noutra altura. Por exemplo, não sou contra que os benfiquistas apertem com a equipa fora do terreno de jogo. Estão no seu direito. Agora durante os jogos estar constantemente a ouvir-se apupos e assobios de merda para um jogador quando toda a equipa joga mediocridades não pode acontecer.

Isso, pura e simplesmente, não aconteceu.

Aconteceu e muitas vezes.

Ontem nenhum jogador foi sempre assobiado quando tocava na bola.
Aconteceu noutras ocasiões com o Carrillo, por exemplo.

Mas esse nunca se pôs a travar a marcha e a bater palminhas aos adeptos.
Pudera. Não tinha as "costas quentes".

Eu nem vou insistir. Quem esteve na luz ouviu com certeza. E mesmo os que tiveram em casa devem ter-se apercebido do burburinho cada vez que tocava na bola ou a perdia. Eu não estou aqui para fazer a defesa do Augusto, vou achar sempre errado o que lhe fizeram seja com que jogador for.

Pela televisão não se ouviu nada disso.
Já falei com várias pessoas que estiveram lá que não ouviram nada disso.
Aliás no próprio momento da substituição as coisas só pioram quando começou o espectáculo degradante.

Não o estás a fazer... mas estás.
Até porque um dos principais problemas do Benfica dentro de campo é a presença do FA.

Erm... sim. Agora vai ser a parte que tu dizes que eu isto e aquilo e vais contra o que digo etc. Correto?

Eu estou-me a cagar para o Augusto. Sou simplesmente contra esses burburinhos, o mesmo se passou com o Carrillo mas numa fase em que a equipa ganhava e jogava muito melhor. Bastava ser numa altura mais quentinha e ias ver se não era pior. Isto acontece porque a equipa joga mal e porcamente e o alvo mais fácil vai ser o patinho feio do onze. E alguns chamam a isto exigência.

Exigencia foi terem tido tomates para irem para a garagem apertar a equipa. Ou no final do jogo criticar-se a equipa e exigir-se mais de TODOS os jogadores. Mas pelos vistos para alguns assobiar o Augusto demonstra muita exigência por parte dos adeptos do Benfica.

Se foram ao estadio deviam estar distraídos. Eu não vou entrar nesse caminho do ''alguém me disse''.

Para mim (e não sou, de todo, o único a escrever isso) não houve burburinho nenhum até começar o espectáculo.

E a individualização não começa de fora para dentro.
É de dentro para fora.
Não podem não esperar "retribuição".

WRT21

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2017, 20:41
O Simão já foi vaiado na Luz...

Este clube não é para qualquer um. É preciso ombros e categoria para aguentar um mundo de pressão, exigência máxima e alguma ingratidão até infelizmente.

No Rio Ave há lugar para o Filipe Augusto e não é vergonha nenhuma jogar lá.

Existe e tem sempre que existir essa exigência porque também são elevados a deuses quando merecem.É vida de um profissional de futebol.

E num clube como o nosso qualidade futebolista não chega,o que até nem é o caso porque já se viu que não tem nível.

Rei

E que fique claro, o Augusto não pode de maneira alguma continuar a jogar a titular depois do que aconteceu. A coisa ficou demasiado feia para o treinador insistir nele. Obviamente que agora a única solução vai ser utilizar o jogador em fases onde a pressão seja menor ou onde o jogo esteja pendente para o nosso lado.

+1benfiquista

Eu também não costumo assobiar jogadores, mas agora digam-me: um jogador de futebol profissional de um grande não recebe o suficiente para suportar os assobios dos adeptos? É que isto não é só rosas: treino, casa, jantares fora e jogar PS4...

Marselha1991

Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:48
Citação de: Marselha1991 em 21 de Setembro de 2017, 20:45
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:37
Citação de: +1benfiquista em 21 de Setembro de 2017, 20:31
A culpa disto tudo é do RV. Individualizou demasiado... E o Augusto não é jogador para isso. Puxou-o para a spotlight...

Nunca nenhum jogador foi individualizado pelo treinador.
O Augusto já foi individualizado nestes 3 meses umas 4x.
Não joga rigorosamente nada.

É natural que não tenha margem de manobra com os adeptos e que a cobrança ocorra.
Ter reacções vergonhosas como aquelas só ajudará mais nesse ambiente

Colherão o que semearam.

Colherao é uma colher grande?
Não reages quando és enxovalhado? É difícil perceber o teu critério de exigência na avaliação dos jogadores

Tenta fazer uma piada sobre ortografia e gramática.
Não usa pontuação.
Dava um meme.

Enxovalhado. :rir: :rir: :rir: :rir:
Sinceramente... Que falta de tudo.

Falta lançares a questão como se estará a sentir o Pepe ao ver isto....
Pedro Rodrigues diz me o que dizem os teus olhos...

Gog

#9998
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2017, 20:41
O Simão já foi vaiado na Luz...

Este clube não é para qualquer um. É preciso ombros e categoria para aguentar um mundo de pressão, exigência máxima e alguma ingratidão até infelizmente.

No Rio Ave há lugar para o Filipe Augusto e não é vergonha nenhuma jogar lá.
o facto do Simão , o Nuno Gomes, o Mantorras e outros terem sido assobiados não dão validade a quem assobia!!

Assobiado devia ter sido o Luisão com as birras que fez, ou o Cardozo quando mandou calar os adeptos!

O FA ter batido palmas não sei se foi irónico ou não!!

O único motivo para se assobiar um jogador do Benfica é a falta de respeito pelo clube e adeptos! A falta de qualidadenão é motivo de assobio ao jogador mas sim a quem o põe lá!


imightbewrong

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2017, 20:41
O Simão já foi vaiado na Luz...

Este clube não é para qualquer um. É preciso ombros e categoria para aguentar um mundo de pressão, exigência máxima e alguma ingratidão até infelizmente.

No Rio Ave há lugar para o Filipe Augusto e não é vergonha nenhuma jogar lá.

O Tamagnini que o diga, podia perfeitamente ter ido para o manure ou para o realol de madri.

imightbewrong

Alias, hoje em dia, qmd ter um Marcelo e um Tamagnini.

Rei

E para terminar, quando se critica o Augusto pelo aplauso ironico (com razão) temos de nos lembrar do que aconteceu noutros casos. O Cardozo, para muitos aqui um ídolo, teve um comportamento ainda pior. O Luisão igual. Isto não foi um caso único. Depende muito da fase em que acontece, quando uma equipa tem maus resultados e os adeptos se comportam dessa forma durante os jogos o risco de haver merda sobe muito mais. Obviamente. Basta ver os casos que referi.

imightbewrong

Citação de: Gog em 21 de Setembro de 2017, 20:56
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2017, 20:41
O Simão já foi vaiado na Luz...

Este clube não é para qualquer um. É preciso ombros e categoria para aguentar um mundo de pressão, exigência máxima e alguma ingratidão até infelizmente.

No Rio Ave há lugar para o Filipe Augusto e não é vergonha nenhuma jogar lá.

Assobiado devia ter sido o Luisão com as birras que fez, ou o Cardozo quando mandou calar os adeptos!

O FA ter batido palmas não sei se foi irónico ou não!!

O Luisão é o jogador mais titulado da História do Benfica. O Oscar Cardozo é o estrangeiro com mais golos pelo Benfica. O FA é um gajo que joga no Benfica porque temos um talho em vez de um dept médico e porque é um protegido dos donos do Benfica. Luis Filipe Vieira e Jorge Mendes.

Koto

Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:51
Citação de: Koto em 21 de Setembro de 2017, 20:43
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:38
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:33
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:29
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2017, 20:27
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 20:26
Citação de: cipri_slb em 21 de Setembro de 2017, 18:57
Citação de: Rei em 21 de Setembro de 2017, 18:46
Vergonhoso o que se passou. E nem tem a ver com o jogador, tem a ver com a atitude das pessoas. Quando a equipa joga o que joga e os adeptos assobiam um único jogador acho que estamos esclarecidos. Inteligência sempre foi uma coisa que falta a certos adeptos, tal como na vida existem sempre os que não sabem ter a atitude correta perante certo tipo de situações. O Augusto aqui não tem culpa de coisa absolutamente nenhuma, tem como os outros jogado mal. Implicaram com ele e não ha volta a dar, no Benfica sempre me irritou esta mania de arranjar patinhos feios. Por muito que não gostem do jogador não podem fazer o que fizeram ontem.

Claro, porque as pessoas que pagam as quotas, a BTV e os bilhetes caríssimos para acompanhar a equipa não tem direito nenhum de se demonstrarem desagrados, ainda levam com palmas irónicas e há pessoal aqui a defende-lo.

Quando fores ao McDonald's espero que te entreguem um pão com nada lá dentro apesar de teres pago um BigMac, é comer calar.


Eish! Que argumento fabuloso. Fiquei estonteado com a pujança do teu post.

Estar a assobiar um gajo durante um jogo inteiro cada vez que toca na bola não pode ser considerado normal, por pessoas normais. Pelo menos pelas normais. A insatisfação mostra-se no fim, ou noutra altura. Por exemplo, não sou contra que os benfiquistas apertem com a equipa fora do terreno de jogo. Estão no seu direito. Agora durante os jogos estar constantemente a ouvir-se apupos e assobios de merda para um jogador quando toda a equipa joga mediocridades não pode acontecer.

Isso, pura e simplesmente, não aconteceu.

Aconteceu e muitas vezes.

Ontem nenhum jogador foi sempre assobiado quando tocava na bola.
Aconteceu noutras ocasiões com o Carrillo, por exemplo.

Mas esse nunca se pôs a travar a marcha e a bater palminhas aos adeptos.
Pudera. Não tinha as "costas quentes".

Eu nem vou insistir. Quem esteve na luz ouviu com certeza. E mesmo os que tiveram em casa devem ter-se apercebido do burburinho cada vez que tocava na bola ou a perdia. Eu não estou aqui para fazer a defesa do Augusto, vou achar sempre errado o que lhe fizeram seja com que jogador for.

Esse burburinho de que falas é quando faz esterco, algo universal a todos os jogadores largar um "foda-se" sempre que fazem merda.

Não temos culpa que o Augusto faça cagada a toda a hora.

Se fosse assim coitado do Samaris ou do Almeida. Vocês simplesmente não admitem o obvio. Não admitem que existem jogadores que são patinhos feios e outros que mesmo que não tenham muita qualidade sejam vistos como exemplos. Alguma vez viste o Samaris ou o Almeida a serem assobiados durante um jogo da maneira que o Augusto foi? Eu não. E olha que houve casos para isso. E eu estaria aqui na mesma a dizer o mesmo. Sou totalmente contra, soltar um foda-se não cria burburinho nem vai ser por isso que se ouvem assobios a virem desde a bancada. Deixemo-nos dessas coisas.

Se tiveres a oportunidade para tal, vê o jogo nos momentos em que o Samaris comete falta, que não foram poucas e vais ver se não houve burburinho. Era de "burro do caralho" para cima.