CN 14ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 13Jan. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Carlos Martins [58m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [88m]), Lima (Pablo Aimar [69m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Defour, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
Golos: Nemanja Matić (10), Nico Gaitán (17)

smjagol

Citação de: nmos em 08 de Janeiro de 2013, 17:19
Citação de: smjagol em 08 de Janeiro de 2013, 17:16
Citação de: Nramos em 08 de Janeiro de 2013, 14:30
Citação de: Bola7 em 08 de Janeiro de 2013, 14:24
JJ....já não há hulk!

Nem David Luiz...
ha Garay- mto melhor que David Luiz

Ele estava a referir-se às adaptações   ^-^

my bad

mas por acaso ja comentei com amigos que o JJ era bem capaz de puxar o Garay pra esq. e por luisao e jardel... como é n me admira nada

Androico

Citação de: smjagol em 08 de Janeiro de 2013, 17:27
Citação de: nmos em 08 de Janeiro de 2013, 17:19
Citação de: smjagol em 08 de Janeiro de 2013, 17:16
Citação de: Nramos em 08 de Janeiro de 2013, 14:30
Citação de: Bola7 em 08 de Janeiro de 2013, 14:24
JJ....já não há hulk!

Nem David Luiz...
ha Garay- mto melhor que David Luiz

Ele estava a referir-se às adaptações   ^-^

my bad

mas por acaso ja comentei com amigos que o JJ era bem capaz de puxar o Garay pra esq. e por luisao e jardel... como é n me admira nada
É uma impossibilidade neste momento

FilipeRosa

A nossa vitória neste jogo pode ser o primeiro passo para o fim do pdc...

mramalhadas

O raio do velho se perder fica com uma azia descomunal( como já vi quando o Benfica ganhou em basket no dragom caixa)

Tiki

Citação de: FilipeRosa em 08 de Janeiro de 2013, 17:30

Olá a todos!

Já faz muito tempo que não escrevia por aqui...muito embora vá acompanhando as vossas/nossas sensibilidades.

Pela primeira vez verifico duas coisas diferentes, desde que me lembre.

1º Somos mais humildes por força dos erros que cometemos no planeamento da equipa na pré-epoca, e na obrigação de apostar nos jogadores que tinhamos. A retribuição que toda a equipa está a dar, é por saber que contam com eles sem reservas. Não existem fantasmas a assustar nenhum jogador, uniram-se na descrença que a maioria dos adeptos sentia e juntamente com a mudança de gestão deportiva do treinador, sim Jorge Jesus parece estar mais humilde também e com a noção que não dá para apostar sempre no mesmo carrossel de jogadores. Esta humildade contrasta e muito com o meu ponto 2.

2º Pela primeira vez também, vi os adeptos do fc Porto, sobranceiramente calmos com o plantel que dispunham. Mas com a nuance do plantel ser verdadeiramente curto em qualidade e quantidade. Isto aliada a uma gestão deportiva diferente, interessada em desviar jogadores do Benfica a qualquer preço. Ignorando que o lucro do passado desta maneira não irá ser o mesmo porque estão a comprar muito caro e o mercado não está acompanhar as margens de lucro que estão habituados ao vender. A gestão do Porto que deu frutos e a formula (que era de relativo sucesso), mudou por que deixaram de ter o foco neles e passaram em a te-lo em nós e naquilo que fazemos.  Estão com dificuldades em ir ao mercado da mesma forma, não estão lúcidos para perceber que estão com lacunas imensas no plantel. Os adeptos (os mais racionais), e se percorrerem os foruns de opinião deles poderão constatar, estão agora preocupados e até já falam nas comissões que o empresários levam.

Concluindo, acho que se ganhamos este campeonato, será o afirmar de uma possível mudança estrutural no futebol português.

Uma vitória no próximo jogo será um passo importante, porque com o acumular de competições os plantéis vão ser mais uma vez testados pelas soluções que dispoem ou não, e neste caso, foco na Liga dos Campeões que existe do outro lado, poderá dar espaço a supresas.

Faço é o apelo para que cada vitória de garra, suor e humildade, não façamos dela um acto de sobranceirismo bacoco que nos desvie dos valores que somos feitos e festejemos apenas e tão só a nossa vitória. Os outros...deverão a continuar a ser os outros.

Abraço

FilipeRosa

Citação de: mramalhadas em 08 de Janeiro de 2013, 18:18
O raio do velho se perder fica com uma azia descomunal( como já vi quando o Benfica ganhou em basket no dragom caixa)

Além disso penso que ele vai fugir quando acabar este mandato, se o benfica ganhar este jogo, e depois se forem eliminados com o malaga é meio caminho andado...

Carlos_Manuel

Citação de: dmc em 08 de Janeiro de 2013, 16:18
Citação de: Pablo_8 em 08 de Janeiro de 2013, 15:02
Citação de: benficaslb1 em 08 de Janeiro de 2013, 14:53
pessoal vou baptizar um amigo meu Brasileiro. Ele vai pela primeira vez á Luz, mas queria ir mais cedo e mostrar-lhe mais do estádio. Portanto vamos ate á loja do Benfica, depois á estátua do pantera negra, explicar-lhe o que são aquelas pedras ali no chão e tal e o que é possível mostrar-lhe mais? O museu e a catedral da cerveja estão fechados em dia de jogo certo?

sim  O0

Só se for agora. A única vez que fui à catedral da cerveja foi em dia de jogo.
Qual Catedral da Cerveja. Leva-o mas é às roullotes. :drunk: :drunk: :drunk:

Rapaz_Da_Luz_1904

Bruno_F88

Já chega de derrotas em nossa casa! Ultimos 5 jogos, 2 vitórias e 3 derrotas. Domingo é para começar a mudar isto!!!

mramalhadas

Citação de: Tiki em 08 de Janeiro de 2013, 18:24

Olá a todos!

Já faz muito tempo que não escrevia por aqui...muito embora vá acompanhando as vossas/nossas sensibilidades.

1º Somos mais humildes por força dos erros que cometemos no planeamento da equipa na pré-epoca, e na obrigação de apostar nos jogadores que tinhamos. A retribuição que toda a equipa está a dar, é por saber que contam com eles sem reservas. Não existem fantasmas a assustar nenhum jogador, uniram-se na descrença que a maioria dos adeptos sentia e juntamente com a mudança de gestão deportiva do treinador, sim Jorge Jesus parece estar mais humilde também e com a noção que não dá para apostar sempre no mesmo carrossel de jogadores. Esta humildade contrasta e muito com o meu ponto 2.

2º Pela primeira vez também, vi os adeptos do fc Porto, sobranceiramente calmos com o plantel que dispunham. Mas com a nuance do plantel ser verdadeiramente curto em qualidade e quantidade. Isto aliada a uma gestão deportiva diferente, interessada em desviar jogadores do Benfica a qualquer preço. Ignorando que o lucro do passado desta maneira não irá ser o mesmo porque estão a comprar muito caro e o mercado não está acompanhar as margens de lucro que estão habituados ao vender. A gestão do Porto que deu frutos e a formula (que era de relativo sucesso), mudou por que deixaram de ter o foco neles e passaram em a te-lo em nós e naquilo que fazemos.  Estão com dificuldades em ir ao mercado da mesma forma, não estão lúcidos para perceber que estão com lacunas imensas no plantel. Os adeptos (os mais racionais), e se percorrerem os foruns de opinião deles poderão constatar, estão agora preocupados e até já falam nas comissões que o empresários levam.

Concluindo, acho que se ganhamos este campeonato, será o afirmar de uma possível mudança estrutural no futebol português.

Uma vitória no próximo jogo será um passo importante, porque com o acumular de competições os plantéis vão ser mais uma vez testados pelas soluções que dispoem ou não, e neste caso, foco na Liga dos Campeões que existe do outro lado, poderá dar espaço a supresas.

Faço é o apelo para que cada vitória de garra, suor e humildade, não façamos dela um acto de sobranceirismo bacoco que nos desvie dos valores que somos feitos e festejemos apenas e tão só a nossa vitória. Os outros...deverão a continuar a ser os outros.

Abraço

Subscrevo e assino por baixo! E para essa humildade contribuíram as últimas duas épocas que foram para esquecer, sendo que a primeira foi demasiado humilhante para ser verdade, dai que o pessoal não está arrogante. Tenho confiança na vitória mas vai ser pela margem mínima(1-0,2-1,3-2). O que interessa são os três pontos.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: Carlos_Manuel em 08 de Janeiro de 2013, 18:25
Citação de: dmc em 08 de Janeiro de 2013, 16:18
Citação de: Pablo_8 em 08 de Janeiro de 2013, 15:02
Citação de: benficaslb1 em 08 de Janeiro de 2013, 14:53
pessoal vou baptizar um amigo meu Brasileiro. Ele vai pela primeira vez á Luz, mas queria ir mais cedo e mostrar-lhe mais do estádio. Portanto vamos ate á loja do Benfica, depois á estátua do pantera negra, explicar-lhe o que são aquelas pedras ali no chão e tal e o que é possível mostrar-lhe mais? O museu e a catedral da cerveja estão fechados em dia de jogo certo?

sim  O0

Só se for agora. A única vez que fui à catedral da cerveja foi em dia de jogo.
Qual Catedral da Cerveja. Leva-o mas é às roullotes. :drunk: :drunk: :drunk:

Leva-o à à estátua do EUSÉBIO, ao 3º Anel, à BENFICA MegaStore, ao campo sintético, à Catedral da Cerveja, à porta 1 onde tem a Águia Gigante, à porta 11 por lá ter a entrada para o Pavilhão, à parede do Cosme Damião (para quem vai para o Pingo Doce), às roulotes do Colombo e às roulotes do Alto dos Moinhos.

Mats_Magnusson

Citação de: Tiki em 08 de Janeiro de 2013, 18:24

Olá a todos!

Abraço

Excelente análise! Acho contudo que devemos encarar estes jogos como uma guerra, com raça!

FR

HoMiCiDaL

há que ganhar isto a qualquer custo se querem mesmo ser campeões porque já se sabe que em Braga e no Dragão vai valer tudo como no ano passado.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: FR em 08 de Janeiro de 2013, 18:55
fartos de ver a merda a ganhar na Luz

Este Campeonato, tá-me a fazer lembrar (e muito) o de 2009/2010.

Se vencermos aos porcos na Luz, somos CAMPEÕES!