CN 14ª J: SL Benfica 2 - 2 FC Porto, 13Jan. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 2 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Carlos Martins [58m]), Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Ola John [88m]), Lima (Pablo Aimar [69m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Defour, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
Golos: Nemanja Matić (10), Nico Gaitán (17)

Wach Wíinik

Foda-se grande cometário do LFV, até já me fez esquecer o jogo e tudo...epah...vim-me! Amo-te LFV, faz-me um filho...shhhiii....grande cometário...genial!!!

:estrelas:

Tiago#30

ana_lopes2009

«O resultado não foi o que a Liga queria que tivesse acontecido porque no «site» estava 3-2» – Pinto da Costa

loooooooooooooooool

Aspoon

Só tenho uma coisa a dizer... não desfaleci nos primeiro 17 minutos. logo uma vida longa espera-me! :D Obrigado artur por me fazeres um checkup cardiovascular gratuito!

proD

É facil criticar atitude de alguns jogadores por entrarem com medo do porto, mas o maior trauma até veio da propria bancada!

Incrivel como meia duzia de gatos pingados, calaram um estádio inteiro os 90min. Hoje não foram apenas os tao criticados adeptos de cinema, alastrou-se para as claques do clube!

fidelito

Ganhar em Braga, aos lagartos na Luz, nao vacilar na Madeira, nem em guimaraens...
se o benfica quer ser campeão, tem que fazer o pleno até ao Dragao.

se o Jesus acha que falta ainda muito campeonato e 'as duas equipas vao ainda perder pontos', entao é ou  porque ainda está nas palhas deitado, ou nas palhas estendido...

Roting

Meddler

Mais um clássico, mais uma não-vitória frente ao FC Porto. Um apanágio do Benfica nos últimos 20 anos, que conheceu um novo significado com a chegada de Jorge Jesus, ou não fosse este o treinador com os melhores plantéis à sua disposição nestas últimas duas décadas.

Começando pelo princípio: o onze titular era o esperado (e era o melhor, quanto a mim, para a táctica predilecta de JJ), mas do outro lado estava um 4-3-3 do mais consistente que há (infelizmente) na Europa. Só um louco não pode reconhecer qualidade naquele trio do meio-campo portista. Contudo, o 4-4-2 de Jorge Jesus, devoto ao futebol de ataque, não conseguiu criar vantagem numérica no ataque... Nem na defesa. Incrível a quantidade de vezes que os jogadores do FC Porto apareciam no último terço do campo em vantagem numérica. Incrível também O que é que se anda a treinar durante a semana?

Mais: inacreditável a quantidade de vezes que sofremos golos de bola parada do FC Porto e ainda mais inacreditável a inabilidade de criarmos perigo quando beneficiamos de cantos ou livres perto da área adversária.

Apontamos a reter:

Minuto 58 - o momento em que Jorge Jesus abdica de vencer o encontro. Se com Enzo o meio-campo já não era nosso, com a sua saída e posterior entrada de Carlos Martins conseguiu acabar com quaisquer probabilidades de vencermos o encontro. Depois desde fatídico minuto, ainda entrou Aimar que não veio trazer nada à equipa, para além de uma primorosa assistência para Cardozo desperdiçar.

Artur - Uma coisa é frangar num remate traiçoeiro, em que a bola passa por baixo do nosso corpo ou não a conseguimos agarrar bem. São azares do momento. Outra coisa, perfeitamente imbecil, é ter a bola no pé, controlada e fazer merda duas vezes em dois segundos, dando um golo de bandeja ao adversário! Mas que é esta merda? Foda-se. Por mim ficava no banco no próximo jogo. Isto não é para dormir à sombra da bananeira.

Melgarejo - Esforçado, mas continua a ser insuficiente. Por um lado aprendeu a defender bem; por outro, desaprendeu a atacar. Para um jogador que era extremo/avançado, é inaceitável tanta inoperância na manobra ofensiva da equipa.

Salvio - Horrível. Lamentável, aliás. Está a passar por um grave processo de Capelização, há várias semanas. Está na hora de inverter este cenário.

Enzo - Grande jogo. Juntamente com Matic foi conseguindo disfarçar a vantagem que o Porto sempre teve a meio campo. Levou amarelo e JJ substituiu-o por Carlos Martins. O Benfica nunca mais endireitou. A não convocatória de André Gomes foi mais que um erro, foi negligência (a não ser que esteja lesionado, mas o Benfica não publicou nada no boletim clínico). Quando, por força das circunstâncias, foi preciso tirar o Enzo, meteu-se... Carlos Martins. Diferença? Não cobre nem um terço da área que Enzo e o André conseguem cobrir.

Matic -  Fantástico. Não só pelo soberbo golo, mas pela entrega, pela atitude, pela frieza... Pela capacidade de jogar à Benfica.

Arbitragem - Não vou comentar a arbitragem, apesar de ter perdoado a expulsão a Moutinho e a Matic. Maxi também se pôs a jeito.

Estádio da Luz - Talismã... Para o FC Porto. Com um estádio onde conseguem controlar jogo após jogo, marcando sempre golos, para que precisam do Dragão? Enquanto benfiquista, sinto-me humilhado por ver o  Benfica a ser constantemente subjugado a este FC Porto.

É certo que isto são palavras escritas muito a quente, com o amargo do empate, mas não significa que não se tenha o discernimento para ver a maior parte das coisas bem. E, como disse Vitor Pereira no final do jogo, «vi um Porto personalizado e o Benfica, o grande Benfica, a bater bolas para a frente».

Por outro lado, as palavras de Jorge Jesus mostram bem de que fibra é feito este homem: «o empate não beneficia nenhuma das equipas». A cagança de um senhor que não faz a menor ideia do que é uma postura à Benfica.

Por isso te digo, Jorge, que nós, benfiquistas, não andamos a comer gelados com a testa. Não somos uns dementes que acreditam nas tuas balelas de que nada se decidiu neste jogo, de que ninguém fica satisfeito, de que só por azar não ganhámos, e mais não sei quê e tal que desculpe a tua incompetência gritante. Hoje era o dia para começar a carburar fundo rumo ao título. Hoje era o dia em que enfrentámos um Porto sem o seu melhor jogador e sem o seu melhor defesa. Hoje era o dia em que nada tínhamos a temer. Hoje foi apenas o dia em que, sem espanto, borraste novamente a cueca.

E, como já referi, não andamos todos a comer gelados com a testa, e sabemos perfeitamente do que a casa gasta, já sabemos de como irá ser daqui para a frente. Esperem só até o Porto ganhar o seu jogo em falta para o campeonato e vamos ver como corre o resto da época.

http://eternobenfica.blogspot.pt/2013/01/oh-jorge-os-benfiquistas-nao-comem.html

Sr_Benfiquista_91

Citação de: benficaslb1 em 13 de Janeiro de 2013, 23:12
Citação de: andereberna em 13 de Janeiro de 2013, 23:10
O que disse o LFV ?

Jornalista: o vitor queixou-se da arbitragem
Vieira: Deve haver algum engano o senhor pinto da costa diz que só os burros falam da arbitragem

AH AH AH AH AH
Que estouro, muito bem presidente, muito bem.

ChEsTeR

Citação de: amo_o_benfica em 13 de Janeiro de 2013, 23:14
Citação de: ChEsTeR em 13 de Janeiro de 2013, 23:12
Citação de: amo_o_benfica em 13 de Janeiro de 2013, 23:11
Citação de: Rei em 13 de Janeiro de 2013, 23:09
A meu ver deviam culpar o Artur, ele deu o segundo golo de bandeja. O jogo foi equilibrado e o empate foi justo. Aquela bola do Cardozo tem... de entrar fodasse. Facilitaram, foderam-se.

Todos sabem as virtudes e deficiências do Cardozo... ali era passar o gr e marcar!!!

Mas ele ...(tou fodido com este jogo)

quantas vez é que ele isolado chutou e foi golo?

Epah Lima ali era golo, GARANTO!

o problema é que o lima hoje nao teve em campo

JPSilva

Citação de: LX em 13 de Janeiro de 2013, 23:18
Devíamos ter ganho.. a partir daqui vai ser uma acumular de pontos perdidos..

Este jogo não tem nada a ver com o resto.

Rei

Citação de: MaiorQuePortugal em 13 de Janeiro de 2013, 23:18
Resultado de merda. Curiosamente igual ao que fizemos o ano passado no curral.

O Porto empatou porque correu mais, lutou mais, não falharam golos isolados e o GR deles não nos ofereceu nenhum golo.
Se não ganhámos este, não sei quande teremos "estofo" para lhes ganhar. E depois ficamos todas as jornadas á espera que os Paços de Ferreira e Maritimos desta vida façam aquilo que nós não conseguimos fazer.
Ainda é muito cedo e muita coisa pode acontecer, mas neste momento o Porto é o grande candidato ao Titulo. Again.....

O Porto rematou a baliza alguma vez?

a13263

Citação de: GTtdi_SLB em 13 de Janeiro de 2013, 23:17
O campeonato não se vai decidir no confronto directo.
Tenho dito. Até lá fica decidido.

Como é evidente. Nem nós nem eles vão ganhar os jogos todos.

Zak

Agora é moda dizer que os nossos adeptos nao valem nada no Estadio.... o que é que se ha-de fazer.

Nos jogos fora somos os "máiores", em casa nao velemos nada.

Enfim. Siga.

poliban

Citação de: JustMe em 13 de Janeiro de 2013, 23:18

Eu não vejo nervos nenhuns do outro lado, eles sempre foram assim, agressivos e nojentos na sua comunicação.

Pareceram-te nervosos no jogo de hoje? Estavam tranquilíssimos e pareciam estar a jogar em casa. Muito mau.

0 oportunidades, 0!!!!
Isto de trocar a bola é muito lindo, criar oportunidades é que foi zero.
Não tens visto os resultados dele?