TdL MF : SC Braga 0 - 0 SL Benfica, 27Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SC Braga 0 - 0 (3 - 2 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga


SC Braga: Quim, Baiano, Sasso, Paulo Vinícius, Leandro Salino, Custódio, Rúben Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Éder
Treinador: José Peseiro
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Roderick Miranda, Carlos Martins (Ola John [82m]), Jonathan Urretaviscaya (Enzo Pérez [62m]), Nico Gaitán, Rodrigo, Óscar Cardozo (Pablo Aimar [46m])
Treinador: Jorge Jesus

Huguenot

Em 2009/10 tínhamos condições para vencer a LE mas o Jesus inventou em Liverpool.

A prioridade dada ao campeonato foi compreensível visto que não estamos habituados a vencer, nem a ter arbitragens sempre a favor que nos possibilitem cavar fossos de 7 e 8 pontos em relação ao 2º classificado para nos concentrarmos na Europa.

TheStar10

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:37
Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:34
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:24
Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:22
Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:15
Um gajo até se contradiz. Então quer é títulos e nada de vitórias morais, e descarta uma competição ? Descartar competições é de alguém que quer ganhar títulos ? Nunca ! Falta de ambição. O Benfica entra em campo para ganhar, ponto final. Seja esse jogo a meia final da taça da liga ou a segunda mão dos 16 avos de final da LE, e até poderia ser um amigável contra o ramaldense, é sempre para ganhar.

Descartar competições para tentar vencer outras ? Sim, exacto, e depois no fim provavelmente não se vence nenhuma...

nao, ninguem se contradiz, o que te falta é capacidade de interpretação.
É, é. Chama-lhe isso...

my friend tu nao estás a perceber, porque se estás e continuas a dizer isso nem sei o que te diga.

se achas que o Benfica tem que jogar com tudo em todas as competições e ainda dizes que se nao for assim nao ganha nenhuma, nem sei o que te dizer :huh:

se fizer isso que dizes é que nao ganha nenhuma provavelmente, pois rasga a equipa toda e depois nao se arrastam em nenhuma delas...

é preciso estabelecer prioridades e jogar inteligentemente consuante isso.

Mas isso é que nós estamos a defender.
Rodar, gerir, ter prioridades...

Tu falaste de abdicar e de taças descartáveis.

Dá a entender que queres mesmo ser eliminado. E isso é estúpido.

se é essa a ideia que estou a passar entao nao é isso.

eu apenas quero deixar bem claro que nao se pode por em causa o campeonato por causa da liga europa e essa de abdicar e descartar nao é nesse sentido, é no sentido que alguns users estavam a colocar equipas ridiculas porque esses sim queriam ser eliminados da taça da liga porque nao querem saber dela e foi contra isso que eu me insurgi e disse que se houver uma competição a descartar é a liga europa e nao a taça da liga, pois essa é que atrapalha a condição fisica dos jogadores para o campeonato e ataça da liga estamos à beira de conquistá-la.

era isto.

Shoky

No ano passado assisti à merda mais deprimente que me lembro enquanto user deste fórum...50% do pessoal quase insensivel à eliminação da Taça de Portugal..."estamos em 1º no campeonato...só o campeonato interessa".

Viu-se no final. Ardemos nas duas.

Esta mentalidade tem de terminar.
Se cairmos em Braga para a Taça da Liga...posso ser o único aqui a "chorar"...mas garanto-vos que vou "chorar" a perda da hipótese do primeiro penta da nossa história.

TheStar10

Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:51
Em 2009/10 tínhamos condições para vencer a LE mas o Jesus inventou em Liverpool.

A prioridade dada ao campeonato foi compreensível visto que não estamos habituados a vencer, nem a ter arbitragens sempre a favor que nos possibilitem cavar fossos de 7 e 8 pontos em relação ao 2º classificado para nos concentrarmos na Europa.

tinhamos condiçoes para a vencer se lá está tivessemos uma almofada de 9 ou 10 pontos de vantagem, assim teve que se "descartar" a liga europa em prol da conquista do campeonato nacional.

fyure

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:49
"e quanto ao tugão, em 2009/10 o que valeu foi que o Benfica saiu da liga europa naquela altura, senao provavelmente nao teria conquistado o titulo nacional, acho que dá que pensar..."

Eu quando penso nessa altura...penso que provavelmente teríamos ganho as duas.
A seguir íamos enfrentar dois adversários mais fracos que o que nos derrotou.

Era dificil...mas podia ter sido feito.
Teria sido o salto da mediania que nos assola há tempo demais.

Essa eliminação, ainda por cima como foi, ficou-me na garganta claramente...

Eu por exemplo, quando defendo que é para se jogar para ganhar todas as competições não entendo o argumento de no ano passado a champions nos ter custado o título. Se bem me recordo começámos a perder pontos antes mesmo de jogarmos com o Chelsea... Uma coisa não tem a ver com a outra ! Ou devíamos ter feito para perder com o Zenit ? Parece-me ilógico...

TheStar10

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:53
No ano passado assisti à merda mais deprimente que me lembro enquanto user deste fórum...50% do pessoal quase insensivel à eliminação da Taça de Portugal..."estamos em 1º no campeonato...só o campeonato interessa".

Viu-se no final. Ardemos nas duas.

Esta mentalidade tem de terminar.
Se cairmos em Braga para a Taça da Liga...posso ser o único aqui a "chorar"...mas garanto-vos que vou "chorar" a perda da hipótese do primeiro penta da nossa história.

nao, que eu tambem quero ganhar a taça da liga, nao estou aqui a defende-la so porque me apetece :)

pra mim é ganhar o triplete nacional de por onde der, custe o que custar, tem que ser.

rlaranjeiro

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:53
No ano passado assisti à merda mais deprimente que me lembro enquanto user deste fórum...50% do pessoal quase insensivel à eliminação da Taça de Portugal..."estamos em 1º no campeonato...só o campeonato interessa".

Viu-se no final. Ardemos nas duas.

Esta mentalidade tem de terminar.
Se cairmos em Braga para a Taça da Liga...posso ser o único aqui a "chorar"...mas garanto-vos que vou "chorar" a perda da hipótese do primeiro penta da nossa história.

Não serás o único.

Huguenot

Em 2009/10 foi absolutamente ridículo e patético como o Braguinha com um futebol de caca pôde chegar à última jornada matematicamente em condições de poder ser campeão. E isto com louvores unânimes da CS.

Só nesta pocilga do Tugão.

TheStar10

Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:55
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:49
"e quanto ao tugão, em 2009/10 o que valeu foi que o Benfica saiu da liga europa naquela altura, senao provavelmente nao teria conquistado o titulo nacional, acho que dá que pensar..."

Eu quando penso nessa altura...penso que provavelmente teríamos ganho as duas.
A seguir íamos enfrentar dois adversários mais fracos que o que nos derrotou.

Era dificil...mas podia ter sido feito.
Teria sido o salto da mediania que nos assola há tempo demais.

Essa eliminação, ainda por cima como foi, ficou-me na garganta claramente...

Eu por exemplo, quando defendo que é para se jogar para ganhar todas as competições não entendo o argumento de no ano passado a champions nos ter custado o título. Se bem me recordo começámos a perder pontos antes mesmo de jogarmos com o Chelsea... Uma coisa não tem a ver com a outra ! Ou devíamos ter feito para perder com o Zenit ? Parece-me ilógico...

nao é fazer de proposito, mas guardar os jogadores mais importantes para as batalhas mais importantes.

Shoky

Citação de: fyure em 20 de Fevereiro de 2013, 02:55
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:49
"e quanto ao tugão, em 2009/10 o que valeu foi que o Benfica saiu da liga europa naquela altura, senao provavelmente nao teria conquistado o titulo nacional, acho que dá que pensar..."

Eu quando penso nessa altura...penso que provavelmente teríamos ganho as duas.
A seguir íamos enfrentar dois adversários mais fracos que o que nos derrotou.

Era dificil...mas podia ter sido feito.
Teria sido o salto da mediania que nos assola há tempo demais.

Essa eliminação, ainda por cima como foi, ficou-me na garganta claramente...

Eu por exemplo, quando defendo que é para se jogar para ganhar todas as competições não entendo o argumento de no ano passado a champions nos ter custado o título. Se bem me recordo começámos a perder pontos antes mesmo de jogarmos com o Chelsea... Uma coisa não tem a ver com a outra ! Ou devíamos ter feito para perder com o Zenit ? Parece-me ilógico...

A perda do campeonato na época passada teve a ver com a Champions sim...mas porque o nosso treinador perdeu a cabeça com devaneios de que ia ser campeão europeu.

Antecipou-se jogos para se preparar melhor jogos da LC. Jogos decisivos do campeonato como Olhão.

Jesus baldou-se claramente no campeonato...com destaque para Guimarães. E mais tarde Olhão.

Shoky

Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:56
Em 2009/10 foi absolutamente ridículo e patético como o Braguinha com um futebol de caca pôde chegar à última jornada matematicamente em condições de poder ser campeão. E isto com louvores unânimes da CS.

Só nesta pocilga do Tugão.

Levados ao colo nunca fez tanto sentido.

fyure

Citação de: TheStar10 em 20 de Fevereiro de 2013, 02:55
Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:53
No ano passado assisti à merda mais deprimente que me lembro enquanto user deste fórum...50% do pessoal quase insensivel à eliminação da Taça de Portugal..."estamos em 1º no campeonato...só o campeonato interessa".

Viu-se no final. Ardemos nas duas.

Esta mentalidade tem de terminar.
Se cairmos em Braga para a Taça da Liga...posso ser o único aqui a "chorar"...mas garanto-vos que vou "chorar" a perda da hipótese do primeiro penta da nossa história.

nao, que eu tambem quero ganhar a taça da liga, nao estou aqui a defende-la so porque me apetece :)

pra mim é ganhar o triplete nacional de por onde der, custe o que custar, tem que ser.
e porque não um título europeu também ? Não percebo como mostras tanto interesse num triplete nacional e na taça da liga e dizes sem pudor que a LE pode ir claramente com os porcos...

Shoky

TheStar10...no fundo pensamos a mesma coisa, apenas nos expressamos de forma diferente.

Huguenot

Citação de: Shoky em 20 de Fevereiro de 2013, 02:57
Citação de: Huguenot em 20 de Fevereiro de 2013, 02:56
Em 2009/10 foi absolutamente ridículo e patético como o Braguinha com um futebol de caca pôde chegar à última jornada matematicamente em condições de poder ser campeão. E isto com louvores unânimes da CS.

Só nesta pocilga do Tugão.

Levados ao colo nunca fez tanto sentido.

Com episódios caricatos como o GR do Paços a cair para trás sozinho na área para o Braguinha marcar golo.

Momentos lendários do Futeluso.

20simao1

acho que a liga europa 09/10 até me está mais atravessada que a de 10/11. A de 10/11 só mesmo porque foi contra o braga, e tinhamos a hipotese de ganhar aos porcos na final. De resto, sempre achei que éramos a equipa mais forte da le 09/10. Mas pronto, fomos campeoes, "compensou, de alguma forma. E em 10/11, ja que nao fomos campeoes (por diversas razoes) podiamos ter ganho aos gajos na final, pra "compensar nao sermos campeoes. Mas "podíamos".. porque em 09/10 acho que ganhávamos mesmo.