TdL MF : SC Braga 0 - 0 SL Benfica, 27Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SC Braga 0 - 0 (3 - 2 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga


SC Braga: Quim, Baiano, Sasso, Paulo Vinícius, Leandro Salino, Custódio, Rúben Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Éder
Treinador: José Peseiro
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Roderick Miranda, Carlos Martins (Ola John [82m]), Jonathan Urretaviscaya (Enzo Pérez [62m]), Nico Gaitán, Rodrigo, Óscar Cardozo (Pablo Aimar [46m])
Treinador: Jorge Jesus

Machibombo

Perdemos nos penaltis o que é uma pena...mas mesmo sem jogar bem se o árbitro marca o penalty claro sobre Gaitan estavamos na final. Ainda assim rodamos muito, jogamos menos do que é habitual e mesmo assim, se o arbitro tivesse tomates estavamos na final!Enfim, apesar de eliminados continuamos sem perder e hj novamente sem sofrer golos, mesmo jogando o Roderik. Temos mais 3 competições, as 3 bem mais importantes que esta, e não é por perder esta que vou ficar revoltado.Triste sim, revoltado não.

sergio19azb

parece que para muitos, ser eliminado pelo Braga é irrelevante ... Não pode nunca ser irrelevante! Se a equipa está bem, a ganhar muitos jogos e a jogar bom futebol, porquê perder um jogo desta maneira? Facilitaram a vida ao adversário, é isso que me deixa furioso, nem tanto pelo jogo, mais pelos penaltis ...

Rei

Eu continuo a achar o Benfica fortissimo. Tem um leque de jogadores numa forma espectacular, acho que mesmo com este desaire o Benfica vai continuar em boa forma, os jogadores parecem estar muito unidos e com vontade de vencer algo importante. Estamos a meio passo do Jamor, e estamos na luta pelo campeonato e Liga Europa, por isso nada de se desmotivarem.

P∑T∑7

E já agora... Agradeço que não culpem os adeptos/sócios mais, digamos, realistas e cientes do que se tem passado nestes últimos anos, das desgraças de época que a equipa acaba por fazer.

Até Janeiro, Fevereiro somos (quase) sempre muito bons... Eu gostava que o Benfica fosse muito bom até ao final da época.

dfernandes

CitaçãoO meio termo esgotou-se. Há muito.

O Jesus hoje CAGOU DE ALTO A BAIXO em ti, em mim e em todos nós.

Tou farto desta merda.

Sabes o que é exagero?

É ter um salário que este senhor treinador tem e um presidente que é o que é e o clube estar
à beira de conquistar apenas um campeonato nacional em 4 anos de Jesus.

Isto é que me fode.

Eu entendo a tua frustração, porque quando eu vi o Roderick e o Luisão a serem escolhidos e falharem os penalties, chamei a quem dirige tudo e mais alguma coisa. Mas isso foi na altura, no calor do jogo.

Mas não comungo minimamente da tua revolta. Quando o Benfica ganha esta competição, toda a gente a desvaloriza, quando a perdemos cai o carmo e a Trindade. Isso é a bipolaridade dos benfiquistas no seu melhor.

Digo-te muito sinceramente, nas últimas 4 finais da Taça da Liga, vi apenas uma em directo e ao vivo, a que foi contra o porto, e foi porque se realizou quase ao pé de casa. As outras nem na televisão vi, especialmente porque aconteceram sempre depois de grandes derrotas. A Taça da Liga é a competição do futebol português mais fraca, e perdê-la ou ganhá-la, não me aquece nem me arrefece, se não ganharmos o que conta.

Dito isto, este jogo foi atípico, e não podemos extrapolar os efeitos deste desfecho para as outras competições.

Citação de: Rei em 27 de Fevereiro de 2013, 22:52
Eu continuo a achar o Benfica fortissimo. Tem um leque de jogadores numa forma espectacular, acho que mesmo com este desaire o Benfica vai continuar em boa forma, os jogadores parecem estar muito unidos e com vontade de vencer algo importante. Estamos a meio passo do Jamor, e estamos na luta pelo campeonato e Liga Europa, por isso nada de se desmotivarem.

A mentalidade tem que ser, obviamente, esta, senão mais vale fecharem o clube sempre que não se ganha qualquer coisa.

xeriff

Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Fevereiro de 2013, 22:50
Se as grandes penalidades tivéssem caído para nós, todo este coro de assobios ter-se-ia levantado?

Pensem bem nisto. Até amanhã caros Benfiquistas, ou permitam-me o atrevimento (para aqueles que o forem..) caros consócios!
teria na mesma porque este não é o Benfica que aprendi a amar e que cresci a ver jogar. nunca o meu Benfica desvalorizou uma competição , nem que fosse ao berlinde tinhamos a obrigação de dar o máximo e querer ganhar. Pergunto te eu agora e se não ganharmos o campeonato como vai ser ? nem a taça

Zlatan_Messi

Apenas estranho o facto de o Luisao e o rodrick terem marcado os penalties  :confused:

força Benfica

Citação de: P∑T∑7 em 27 de Fevereiro de 2013, 22:53
E já agora... Agradeço que não culpem os adeptos/sócios mais, digamos, realistas e cientes do que se tem passado nestes últimos anos, das desgraças de época que a equipa acaba por fazer.

Até Janeiro, Fevereiro somos (quase) sempre muito bons... Eu gostava que o Benfica fosse muito bom até ao final da época.

Veremos no final da época.. no fim e que se fazem contas.

Rei

Citação de: sergio19azb em 27 de Fevereiro de 2013, 22:52
parece que para muitos, ser eliminado pelo Braga é irrelevante ... Não pode nunca ser irrelevante! Se a equipa está bem, a ganhar muitos jogos e a jogar bom futebol, porquê perder um jogo desta maneira? Facilitaram a vida ao adversário, é isso que me deixa furioso, nem tanto pelo jogo, mais pelos penaltis ...

Facilitar? Discordo plenamente. Existem prioridades e alguns jogadores estavam sobrecarregados, o Jesus rodou a equipa e fez muito bem. Dentro do campo o Braga foi melhor? Ganharam em grandes penalidades, caiu para eles.

_Benfiquista_

Eu disse até amanhã, mas esta-me a custar ler aqui algumas coisas.

O Benfica joga para vencer em tudo.

Não consigo entender a racionalização da derrota de muitas pessoas aqui, só porque é a Taça da Liga.

A banalização das derrotas é algo que me assusta.

Eu quero que o Benfica vença tudo e estou fodido!

Não consigo entender essa racionalização, quando a mesma se baseia numa calendarização em que estaríamos apertados.

Mas afinal, quem é que tem de gerir isso?Nós ou o Jesus?Não é ele que recebe o dele?Ele não sabe fazê-la?Ele estava a pensar que jogaríamos o que nesta altura?Só o campeonato?

Se estava com essa mentalidade, então não faz falta!

Eu aprendi a ver o Benfica e os seus treinadores a terem discursos vencedores, para se ganhar tudo.

Este primeiro é a Liga Europa que vai pagar factura.Depois é o ridículo de querer perder o jogo nos penaltys.E a seguir?

Desculpas e mais desculpas, para o insucesso.Iriamos jogar mais um jogo nesta competição?Mas isso iria passar factura por acaso?!

A rotação é feita,ele faz os jogadores descansar e mesmo assim é o que se vê.Só desculpas.

Mas vocês acham que vamos ganhar o campeonato assim naturalmente?Vamos vencê-lo se chegarmos ao jogo contra o fcp com 4 pontos de avanço.Menos que isso esqueçam.

E mais, a seguir vem mais desculpas que a Liga Europa vai pesar no Campeonato.

Se tivéssemos só na Taça de Portugal, o discurso era o mesmo.

Um discurso miserável.

Ele está no Benfica.Não está no belenenses nem na merda do braga que hoje nos venceu, porque quisemos perder o jogo.

Isso é indesculpável!Passar a vida com medo de competições, a desvaloriza-las e a desculpar o fracasso é inamissível.

E depois no final perdemos tudo!O que vale agora pensarmos(eu não penso assim) que mais vale perdermos agora e depois vencermos as outras?Está garantido?

AS COMPETIÇÕES SÃO PARA SE VENCEREM TODAS!

Agora sim, fico-me por aqui.

dfernandes

Citação de: xeriff em 27 de Fevereiro de 2013, 22:54
Citação de: GTtdi_SLB em 27 de Fevereiro de 2013, 22:50
Se as grandes penalidades tivéssem caído para nós, todo este coro de assobios ter-se-ia levantado?

Pensem bem nisto. Até amanhã caros Benfiquistas, ou permitam-me o atrevimento (para aqueles que o forem..) caros consócios!
teria na mesma porque este não é o Benfica que aprendi a amar e que cresci a ver jogar. nunca o meu Benfica desvalorizou uma competição , nem que fosse ao berlinde tinhamos a obrigação de dar o máximo e querer ganhar. Pergunto te eu agora e se não ganharmos o campeonato como vai ser ? nem a taça

O Benfica nunca desvalorizou uma competição deste género? Vai ver as nossas formações em algumas supertaças dos anos 80, e depois falamos.

Troglodite

Quem brinca com o fogo queima-se, e foi o que aconteceu. Jogar com André Almeida, Jardel, Martins, Roderick, Urreta e Rodrigo é pedir pela derrota. Não por serem maus jogadores, mas porque simplesmente não são as primeiras escolhas.

dfernandes

Citação de: Troglodite em 27 de Fevereiro de 2013, 22:56
Quem brinca com o fogo queima-se, e foi o que aconteceu. Jogar com André Almeida, Jardel, Martins, Roderick, Urreta e Rodrigo é pedir pela derrota. Não por serem maus jogadores, mas porque simplesmente não são as primeiras escolhas.

Mas o pessoal não pedia poupanças nesta competição?!??

Sim ou não?

xeriff

eu sempre valorizei esta taça , é um trofeu e todos os trofeus são para ganhar , se não mais vale nem entrarmos ou então jogarmos sempre com a equipa B

Machibombo

Citação de: _Benfiquista_ em 27 de Fevereiro de 2013, 22:56
Eu disse até amanhã, mas esta-me a custar ler aqui algumas coisas.

O Benfica joga para vencer em tudo.

Não consigo entender a racionalização da derrota de muitas pessoas aqui, só porque é a Taça da Liga.

A banalização das derrotas é algo que me assusta.

Eu quero que o Benfica vença tudo e estou fodido!

Não consigo entender essa racionalização, quando a mesma se baseia numa calendarização em que estaríamos apertados.

Mas afinal, quem é que tem de gerir isso?Nós ou o Jesus?Não é ele que recebe o dele?Ele não sabe fazê-la?Ele estava a pensar que jogaríamos o que nesta altura?Só o campeonato?

Se estava com essa mentalidade, então não faz falta!

Eu aprendi a ver o Benfica e os seus treinadores a terem discursos vencedores, para se ganhar tudo.

Este primeiro é a Liga Europa que vai pagar factura.Depois é o ridículo de querer perder o jogo nos penaltys.E a seguir?

Desculpas e mais desculpas, para o insucesso.Iriamos jogar mais um jogo nesta competição?Mas isso iria passar factura por acaso?!

A rotação é feita,ele faz os jogadores descansar e mesmo assim é o que se vê.Só desculpas.

Mas vocês acham que vamos ganhar o campeonato assim naturalmente?Vamos vencê-lo se chegarmos ao jogo contra o fcp com 4 pontos de avanço.Menos que isso esqueçam.

E mais, a seguir vem mais desculpas que a Liga Europa vai pesar no Campeonato.

Se tivéssemos só na Taça de Portugal, o discurso era o mesmo.

Um discurso miserável.

Ele está no Benfica.Não está no belenenses nem na merda do braga que hoje nos venceu, porque quisemos perder o jogo.

Isso é indesculpável!Passar a vida com medo de competições, a desvaloriza-las e a desculpar o fracasso é inamissível.

E depois no final perdemos tudo!O que vale agora pensarmos(eu não penso assim) que mais vale perdermos agora e depois vencermos as outras?Está garantido?

AS COMPETIÇÕES SÃO PARA SE VENCEREM TODAS!

Agora sim, fico-me por aqui.
Mas quantas vezes na historia o nosso clube ganhou tudo onde entrou?