LE 1/16F : Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica, 14Fev. Qui. 18h00 *SIC*

Bayer 04 Leverkusen 0 - 1 SL Benfica

Liga Europa

Bayer 04 Leverkusen: Leno, Lars Bender, Kadlec, Wollscheid, Schwaab, Simon Rolfes, Gonzalo Castro, Hegeler, Hosogai, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes (Enzo Pérez [42m]), Ola John, Nico Gaitán, Jonathan Urretaviscaya (Eduardo Salvio [58m]), Óscar Cardozo (Lima [72m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (61)

peter_t

Citação de: 4ever Red Devil em 11 de Fevereiro de 2013, 17:11
Citação de: peter_t em 11 de Fevereiro de 2013, 17:08
Independentemente das reais chances que temos de ganhar o campeonato, a Liga Europa tem de ser considerada secundária. Se ainda estivéssemos na Champions e com as equipinhas que sobram por lá, era outra história, mas este ano não é um bom ano para sonhar muito com a LE mas...

Porquê? Pelos tubarões?

Tubarões há todos os anos nesta fase.

Se eliminarmos Leverkusen (maior adversário) e Kiev/Bordéus, chegado aos quartos, 75% dos tubarões já vão ter caído.

Também mas também pelo desgaste. Não esquecer que ser eliminado agora ou na próxima fase da LE é uma coisa, se formos eliminados nas meias finais como à 2 anos isso pode ser duplamente prejudicial, em termos físicos e anímicos. Nós temos equipa para tentar o Campeonato e vencer as taças que temos por cá...o resto terá que ser encarado como um bónus a meu ver.

De resto, concordo com a tua avaliação sobre a possível evolução das equipas na LE

rdr10

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2013, 17:13
Citação de: 4ever Red Devil em 11 de Fevereiro de 2013, 17:12
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2013, 17:10
Nós não estamos em condições de abdicar de seja do que for.

E quando estivermos mais perto podemos abdicar?

Eu gostava de saber o que é que vos leva a pensar que retirando os jogos com o Chelsea o Benfica tinha ganho o campeonato do ano passado. Muito do que se passou voltaria a acontecer.

Eu sou sempre contra essa ideia de abdicar. Acho que devemos ter prioridades, mas tentar ganhar tudo.

Abdicar é ridiculo!
Lembro-me de termos abdicado da LE em Liverpool, aliás muitos de voces se devem lembrar lol

Shoky

O desgaste é uma conversa já mais que batida.
Reparem...tanto Benfica como Porto perdem pontos antes ainda do desgaste da Liga Europa.

A questão está na cabeça.
O desgaste só acontece se jogarem sempre os mesmos, coisa que no Benfica, Salvio à parte, não tem acontecido.

Mordred

É sempre para ganhar. Isto de ser melhor sairmos de uma competição para ganharmos outra é ridículo. Um mau resultado é pior para uma equipa que o cansaço físico. O ideal é ir ganhando e mantendo as hipóteses em aberto. Se chegarmos a uma fase que precisamos de mudar mais a equipa aí pode se arriscar um pouco, não me parece que seja esta a situação neste momento. Ainda por cima estamos a jogar uma eliminatória numa fase em que vamos ter dois jogos em casa para o campeonato.

GTtdi_SLB

eu desdenho esta competição (pelo fracasso que foi a participação na LC) mas apenas peço que apresentem um 11 competitivo. o resultado depois se verá e concerteza não me irá tirar o sono.

4ever Red Devil

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2013, 17:16
Reparem...tanto Benfica como Porto perdem pontos antes ainda do desgaste da Liga Europa.

O desgaste só acontece se jogarem sempre os mesmos, coisa que no Benfica, Salvio à parte, não tem acontecido.

Exactamente.

E mesmo Salvio, já não compro muito a questão do desgaste. Ele está a ter flutuações de forma incompreensíveis, ainda há pouco tempo fez dois ou três bons jogos na fase em que devia estar mais "desgastado".

peter_t

Citação de: rdr10 em 11 de Fevereiro de 2013, 17:15
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2013, 17:13
Citação de: 4ever Red Devil em 11 de Fevereiro de 2013, 17:12
Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2013, 17:10
Nós não estamos em condições de abdicar de seja do que for.

E quando estivermos mais perto podemos abdicar?

Eu gostava de saber o que é que vos leva a pensar que retirando os jogos com o Chelsea o Benfica tinha ganho o campeonato do ano passado. Muito do que se passou voltaria a acontecer.

Eu sou sempre contra essa ideia de abdicar. Acho que devemos ter prioridades, mas tentar ganhar tudo.

Abdicar é ridiculo!
Lembro-me de termos abdicado da LE em Liverpool, aliás muitos de voces se devem lembrar lol

Em liverpool não abdicamos de nada. O treinador é que inventou (como é costume) e depois disse que tinha abdicado para não ficar mal na fotografia. Mas se reparar-mos bem no 11 que ele montou a intenção não era perder...a formula que ele usou é que nos fez perder pois se tivessemos passado penso que ganhariamos a LE nesse ano.

Nick Valensi

Pensar jogo a jogo.
Vencer este, depois o próximo, depois o próximo... Assim sucessivamente.

Estas tretas do "desgaste", do "cansaço", dos "ciclos", do "tentar marcar golos aqui"... tudo merda de boi.

Em Leverkusen é para ganhar, se não for possível - porque o Leverkusen tem uma muito boa equipa - trazer a eliminatória em aberto para a Luz.

No jogo a seguir esmagar a Académica.

Manuel8

Ontem pela 1a vez não vi 1 único minuto do Porco (e correu bem, prá semana também não vou ver), e enquanto evitava o jogo estive a ver isto http://www.youtube.com/watch?v=lFIPtrwOsPw

São os golos do Leverkusen na 1a volta da Bundesliga, meter aqui só para o caso de alguém querer ver para ter uma ideia rápida do que nos espera.

4ever Red Devil

Citação de: Manuel8 em 11 de Fevereiro de 2013, 17:20
Ontem pela 1a vez não vi 1 único minuto do Porco (e correu bem, prá semana também não vou ver), e enquanto evitava o jogo estive a ver isto http://www.youtube.com/watch?v=lFIPtrwOsPw

São os golos do Leverkusen na 1a volta da Bundesliga, meter aqui só para o caso de alguém querer ver para ter uma ideia rápida do que nos espera.

Vou ver, obrigado :)

GTtdi_SLB

rodar por rodar era descansá-los todos até junho. depois estariam todos frescos para a próxima época.

peter_t

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2013, 17:16

Também é verdade mas quanto à parte da cabeça não sei se poderemos confiar assim tanto lol.
Vamos indo e vamos vendo. Quanto mais Benfica houver, claro que é sempre melhor.

4ever Red Devil

Kiessling parece estar num momento de forma brutal, mas o que me leva a ter mais respeito (além da posição na tabela) é que Schurrle e Sam formam exactamente o tipo de ataque rápido que nos costuma dar mais problemas no Tugão.

São falsos extremos muito imprevisíveis, com o QI dos nossos laterais...

A questão é, alguém sabe se costumam jogar a Liga Europa na máxima força?

Shoky

Duas equipas que atacam bem e defendem mal.
Aposto em chuva de golos.