Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Campeonato do Mundo de Triatlo - Chicago - 5ª Etapa

FINISH

1   Javier Gomez Noya   ESP   01:47:21
2   Joao Pereira   POR   00:08
3   Mario Mola   ESP   00:19
...
12   Miguel Arraiolos   POR   01:48

João Silva teve de abandonar com um problema na bicicleta.

Cyb3rNeo

Grandes resultados!!!!  :clap1:
Muito bem.  :)

mar_vivo

Messi87

Ranking Mundial

João Pereira era 9º, passou para 5º..

João Silva desceu para 28º, era 22º..

Miguel Arraiolos é agora 34º, estava em 62º..

http://www.triathlon.org/rankings/itu_world_triathlon_series/male

BlankFile

Messi87

"Senti-me muito bem, apesar de ter sido uma prova muito difícil, com muita humidade. Não sou um bom corredor, senti mais dificuldades no último segmento, mas na última volta o meu treinador, Lino Barruncho, deu-me a indicação de que Mario Mola também estava em dificuldades e disse para eu dar o máximo que ia conseguir ultrapassá-lo. Foi o que fiz e estou muito feliz por este resultado." João Pereira após ter terminado a quinta etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo em 2º lugar.

Freire

Messi87

Universo Benfica

Messi87

Messi87

Mundial
Triatlo: João Pereira de Prata em Chicago é o 5.º melhor do Mundo

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Pereira, alcançou um fantástico 2.º lugar na 5.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo, que decorreu este domingo em Chicago, EUA. Com este resultado, e depois do 3.º lugar obtido na etapa anterior, em Londres, o benfiquista passa de 9.º a 5.º melhor atleta do ranking mundial WTS.

João Pereira cortou a meta com um tempo de 01:47:29, oito minutos depois do vencedor da etapa, o espanhol, Javier Gomez Noya. A fechar o pódio em Chicago, surgiu o também espanhol, Mario Mola, com 01:47:40.

Olhando para o percurso de João Pereira até ao momento, recordar que este competiu em quatro das etapas do Campeonato do Mundo (WTS), obtendo o 18.º posto em Auckland, o 9.º na Cidade do Cabo, o 3.º em Londres e o 2.º em Chicago. Uma caminhada em crescendo!

Neste momento restam disputar as etapas de Hamburgo e Estocolmo e a grande finalíssima que, este ano, se disputa em Edmonton, no Canadá, de 26 de agosto a 1 de setembro.

Referir ainda que Miguel Arraiolos foi 12.º, enquanto João Silva desistiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37110/language/pt-PT/Triatlo-Joao-Pereira-de-Prata-em-Chicago-e-o-5-%C2%BA-melhor-do-Mundo.aspx

faneca_slb4ever

Brilhante resultado do João!

Miguel a progredir imenso.

João Silva anda com muito azar. 

Messi87

Triatlo benfiquista em destaque
Pedro Mendes e o Bronze Sub-23: "Continuar a ter bons resultados"

Pedro Mendes, triatleta do Benfica, conquistou, no sábado passado, a medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Triatlo Sub-23 realizado em Penza, Rússia. Na chegada ao aeroporto, depois de ter aterrado com mais de uma hora de atraso, contou à BTV como correu a prova.

"Sempre sonhei disputar uma prova num placo internacional. Saí logo nos primeiros e tentei resguardar-me ao máximo no Ciclismo. A correr fui sempre no grupo da frente e consegui conquistar o 3.º lugar ao sprint", começou por dizer.

A medalha conquistada não assusta o triatleta benfiquista! Pedro Mendes diz-se confiante e preparado para os desafios futuros: "Não tenho nenhuma responsabilidade acrescida, irei continuar a trabalhar diariamente. Espero continuar a ter bons resultados", afirmou confiante.

O medalha de Bronze no Europeu de Sub-23 irá agora continuar a trabalhar, com vista a marcar presença nos Jogos Olímpicos.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/37127/language/pt-PT/Pedro-Mendes-e-o-Bronze-Sub-23-Continuar-a-ter-bons-resultados.aspx

hugo1904

Excelentes resultados do João Pereira e do Pedro Mendes!

O João Silva está definitivamente num momento negativo da sua carreira...