Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 11 de Fevereiro de 2018, 13:22
Citação de: Messi87 em 02 de Fevereiro de 2018, 18:20
2018 Cape Town ITU Triathlon World Cup

11 Fev - 2018

Start List Fem

https://www.triathlon.org/events/start_list/2018_cape_town_itu_triathlon_world_cup/320935




Melanie 8º lugar
Vanessa 17º lugar

Prestações razoáveis.
Temos de pensar é na medalha colectiva em Tóquio na estafeta.


Messi87

Jovens águias entram no Campeonato Nacional Jovem de 2018 com vitória colectiva e 7 pódios individuais

Apesar da subida aos escalões absolutos de 13 experientes atletas juvenis, nesta época substituídos por jovens atletas iniciantes, e por isso ainda mais com objetivos apenas de aprendizagem, a equipa não perde a sua qualidade colectiva e consegue alcançar nova vitória em 2018, desta feita na primeira etapa do Campeonato Nacional Jovem.

Foram 34, os clubes que marcaram presença em Fátima, num colorido de quase 400 atletas em competição. Laura Aranha liderou, com Rita Prudêncio, as jovens benjamins do Sport Lisboa e Benfica e alcançou o segundo lugar da competição. Maria Inês Nogueira, Gabriela Santos, Beatriz Martins e Vânia Crispim estreavam-se em competição, todas muito satisfeitas com a sua participação e com classificações excelentes.

Da parte dos benjamins masculinos, e com baixa de última hora por doença de Viriato Anjos, João Prudêncio e Tiago Ferreira lideravam os colegas, onde o estreante André Martins esteve em grande destaque seguido de Guilherme Cantarinho.

Em infantis, dupla vitória para o Sport Lisboa e Benfica, com Catarina Santos e Martim Santos a vencerem o seu escalão, ainda com a presença em pódio de Letícia Magalhães, terceira.

Nos iniciados, Constança Santos e Cassilda Carvalho lideraram a competição desde o início, e alcançaram a primeira e segunda posição. Nos masculinos, Tomás Prudêncio ficou na terceira posição, sendo apenas ultrapassado por dois fortes segmentos de ciclismo dos homens da casa - Fátima Escola de Triatlo. Afonso Ferreira sofreu um infortúnio logo no início do ciclismo que não o levou porém a desistir, correndo 4km´s com a sua bicicleta, de modo a ajudar a equipa.

Em juvenis, e na sua primeira prova neste escalão, Francisca Moreira e Catarina Moutinho realizaram boas competições, sendo 4ª e 6ª classificadas, respetivamente, enquanto Vasco Teló e Francisco Protásio, também eles a iniciar o escalão de juvenis, foram 6º e 9º classificados.

O campeonato nacional de clubes ruma em Março à Madeira, para a segunda etapa do campeonato de clubes, onde os campeões nacionais de 2017 irão procurar nova vitória, em direção à revalidação do título da época passada.

Resultados Completos:

Equipas- Sport Lisboa e Benfica (1382pts); Alhandra Sporting Clube (1239pts); Clube de Natação de Torres Novas (624pts)

Benjamins Femininos:
2ª Laura Aranha; 5ª Maria Inês Nogueira; 9ª Rita Prudêncio; 11ª Gabriela Santos; 12ª Beatriz Martins; 21ª Vânia Crispim

Benjamins Masculinos:
9º André Martins; 10º João Prudêncio; 23º Tiago Ferreira; 24º Guilherme Cantarinho

Infantis Femininos:
1ª Catarina Santos; 3ª Letícia Magalhães; 4ª Ana Marcelino; 7ª Diana Marcelino

Infantis Masculinos:
1º Martim Santos; 12º Miguel Ferreira; 15º David Teló; 40º Henrique Silva; 52º Afonso Castelo Ferreira; 72º Diego Sanca

Iniciados Femininos:
1ª Constança Santos; 2ª Cassilda Carvalho; 8ª Joana Salgado

Iniciados Masculinos:
3º Tomás Prudêncio; 20º Tiago Homem; 23º Bernardo Mendes; 36º Rafael Madeira; 71º Afonso Ferreira

Juvenis Femininos:
4ª Ana Francisca Moreira; 6ª Catarina Moutinho

Juvenis Masculinos:
6º Vasco Teló; 9º Francisco Protásio; 34º Filipe Cavalheiro


Messi87

2018 Habana CAMTRI Triathlon American Cup

Habana, Cuba • 25 Feb, 2018


Messi87

#2104
Citação de: Messi87 em 20 de Fevereiro de 2018, 12:19
2018 Habana CAMTRI Triathlon American Cup

Habana, Cuba • 25 Feb, 2018



Miguel terminou no 2º lugar


Messi87



Dupla portuguesa imbatível na 4ª Taça de Havana 2018
Dois triatletas na 4ª edição na Taça Continental de Havana e... duas medalhas – ouro e prata – para Portugal!


A prova foi disputada em Cuba, prova oficial do calendário da Federação Internacional de Triatlo (ITU), na distância olímpica.

Alexandre Nobre e Miguel Arraiolos fizeram toda a prova juntos num trabalho de equipa espetacular!
Alexandre Nobre e Miguel Arraiolos fizeram toda a prova juntos num trabalho de equipa espetacular!

Alexandre Nobre, (169 do ranking mundial), Associação Portugal Talentus, que competiu com o dorsal número 7, venceu a prova com a marca 01:50:23. O triatleta português que tinha conseguido a medalha de prata o ano passado, não só defendeu a posição, mas também a superou, subindo ao primeiro lugar no pódio e alcançando o seu melhor resultado de sempre. Alexandre provou estar num bom momento de forma, inaugurando de forma brilhante a sua época internacional. O triatleta explica-nos a tática de equipa para alcançarem os primeiros lugares:

«Eu e o Miguel vínhamos com o objetivo de lutar pela prova e foi o que aconteceu, fizemos um trabalho em equipa durante a corrida até ficarmos os dois sozinhos, estávamos muito fortes os dois. Chegámos juntos isolados ao fim e foi uma grande satisfação pois o objetivo de fazermos primeiro e segundo lugares foi cumprido, ou era um ou outro, mas é de realçar a nossa superioridade perante a concorrência, senti-me mesmo muito forte!»


Na impossibilidade de os dois triatletas ficarem em primeiro, passaram a meta só com um segundo de diferença

Miguel Arraiolos (76 ranking mundial), do Sport Lisboa e Benfica, colega de equipa de Alexandre Nobre, conseguiu alcançar a segunda posição desta Taça Continental de Havana 2018, com a marca 01:50:24, apenas um segundo depois de Alexandre. O atleta do Sport Lisboa e Benfica também nos descreveu a estratégia por detrás da vitória, num trabalho de equipa admirável:

«Nós viemos com o objetivo de irmos os dois ao pódio, trabalhámos a prova toda em conjunto até ficarmos sozinhos na frente, no último quilómetro de corrida. Depois não disputamos o 1° lugar, apenas cortamos a meta com a sensação de dever cumprido, o de sermos 1° e 2°. No geral, foi uma prova fácil até ao último segmento, depois com calma e bem taticamente conseguimos deixar os adversários para trás», afirma Miguel Arraiolos

Foram duas as participações de atletas portugueses e foram duas as medalhas – ouro e prata – que os nossos triatletas trouxeram para Portugal.

Em terceiro lugar ficou John Rasmussen, do Canadá, com o tempo 01:50:40, 17" depois do vencedor.

Participam nesta prova 24 triatletas de 11 nacionalidades, sendo os nossos triatletas portugueses os primeiros classificados da competição

TeamRocket37

Esse Alexandre Nobre não foi nosso triatleta já?



joaoaria



TeamRocket37

Citação de: Messi87 em 02 de Março de 2018, 10:38
Citação de: Messi87 em 26 de Fevereiro de 2018, 14:11
Mundial de Triatlo - 1 etapa, Abu Dhabi, 2-3 Março

João Pereira, João Silva

https://wts.triathlon.org/start_lists/2018_itu_world_triathlon_abu_dhabi/320983

Melanie

https://wts.triathlon.org/start_lists/2018_itu_world_triathlon_abu_dhabi/320984

Bom regresso do Silva. Pereira 37 lugar




6º do João Silva e ficar a frente um dos Brownlee depois da sua lesão. É fantástico para ele.

João Pereira está muito longe do seu melhor.

Messi87

Citação de: Messi87 em 26 de Fevereiro de 2018, 14:11
Mundial de Triatlo - 1 etapa, Abu Dhabi, 2-3 Março

Melanie

https://wts.triathlon.org/start_lists/2018_itu_world_triathlon_abu_dhabi/320984

5º lugar. O seu melhor resultado numa WTS na categoria Elite (tinha como melhor um 11º)


Messi87

Trio na prova de arranque da WTS em Abu Dhabi 2018
Realizou-se hoje, dia 2 de março, a 1ª etapa do campeonato do mundo em Abu Dhabi, distância sprint. Photos by Viviane Slonoiewicz

Eram 9h36 na hora portuguesa quando partiu a elite masculina, entre eles os portugueses João Pereira e João Silva. Esta competição deu o pontapé de saída da época das competições de triatlo WTS (World Series Triathlon), contando com uma participação renhida entre os mais bem-conceituados atletas mundiais, como Mario Mola, de Espanha, Richard Murray, da África do Sul, ou Jonathan Brownlee, da Grã-Bretanha.

João Silva foi o melhor português em prova, realizou três segmentos muito equilibrados, saiu do segmento da natação em 32º, mas foi sempre subindo de posição, acabando por conseguir um excelente 6º lugar, com o tempo 57 minutos e 45 segundos.

«A prova acabou por correr bem, tive algumas dificuldades na parte da natação e como estive algum tempo sem competir, ainda não automatizei algumas particularidades das corridas, como as saídas e transições, que fazem parte da prova.», explica João Silva .

O triatleta explicou também as dificuldades do percurso, principalmente de ciclismo. «O percurso de bicicleta era bastante difícil e duro, dificultado ainda mais pela chuva devido ao piso escorregadio. Houve muitas quedas de bons atletas, e isso acabou por afastá-los dos primeiros lugares. Eu consegui evitar as quedas.»

João Silva fala também do regresso às provas internacionais: «Estou contente com esta primeira prova, não fiz nenhuma preparação especial para estar aqui, isto acaba por ser uma prova de preparação para a qualificação olímpica que inicia em maio. A próxima competição é só daqui a dois meses, a ITU World Triathlon Yokohama, dia 12 de maio. Até lá vou dar o meu melhor e esperar que tudo corra bem.» remata o triatleta satisfeito com os resultados.

João Pereira sofreu uma queda de bicicleta, o que o afastou dos primeiros lugares...
Tal como outros excelentes triatletas em prova, João Pereira sofreu uma queda de bicicleta e ficou sem mudanças, acabando por terminar a prova em 37º lugar, com 59 minutos e 42 segundos. «Cai na bike e as mudanças deixaram de funcionar, não tive muita sorte. Mas a prova é sempre tão competitiva que decidi continuar e lutar pelo melhor com o que tinha ainda», explica o triatleta.

Henri Schoeman, da África de Sul, conquistou o primeiro lugar na prova, saindo sempre dos  três segmentos na liderança, acabando por terminar a competição em 00:57:03. De recordar que o triatleta vencedor foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016.

A prova feminina contou com uma excelente prestação da nossa triatleta portuguesa!
Na prova de elite feminina, Melanie Santos alcançou um excelente 5º lugar, com o tempo de 01:01:24, realizando uma ótima prestação nesta estreia de provas WTS, muito constante em todos os segmentos, tendo estada inserida no primeiro grupo grande parte da prova. A triatleta quase que subia uma posição, devido a uma desclassificação da triatleta americana Kirsten Kasper, mas que foi posteriormente apelado e aceite.
A atleta terminou a prova visivelmente satisfeita com o resultado obtido. «Correu muito bem, foi a prova da minha vida em WTS, não podia estar mais contente! Arrisquei, tive uma atitude agressiva durante a competição. Fiz uma natação muito boa e depois tentei manter no ciclismo. Como não sou muito explosiva, e este era um percurso muito técnico, aproveitei a minha técnica na bicicleta para não me desgastar muito. Dei tudo o que tinha na corrida e correu bem (embora só tenha começado a correr na rua há duas semanas devido a lesão). Estou rodeada de pessoas que confio a 100%, por isso agora é voltar ao trabalho e continuar focada», explica Melanie.

Rachel Klamer, da Holanda, foi a primeira mulher a cortar a meta com o tempo 1:00:43, estreando as suas vitórias em provas WTS.

Messi87

2018 Mooloolaba ITU Triathlon World Cup | Elite Women
10 Mar, 2018  Mooloolaba, Australia

Vanessa Fernandes

https://www.triathlon.org/events/start_list/2018_mooloolaba_itu_triathlon_world_cup/320989