Miguel Arraiolos

Universo Benfica

MIGUEL ARRAIOLOS RENOVA ATÉ 2020
Triatleta do SL Benfica

Miguel Arraiolos renovou, esta quarta-feira, contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2020, o que lhe permitirá concluir o ciclo Olímpico até aos Jogos que terão lugar em Tóquio.

No Benfica desde 2013, o triatleta mostrou-se muito feliz por continuar de águia ao peito e já apontou a objetivos futuros.

"É uma enorme felicidade e orgulho renovar com o SL Benfica. Já tive um ciclo olímpico com o Clube onde o objetivo era a qualificação olímpica. Consegui e agora o próximo objetivo é a qualificação olímpica para Tóquio 2020", recordou, em declarações proferidas à BTV.

Antes dos Jogos Olímpicos de 2020, Miguel Arraiolos vai concentrar-se noutras competições igualmente importantes na preparação para Tóquio. "O ciclo vai começar agora, ainda falta muito tempo, a qualificação olímpica só começa nos últimos dois anos, mas entretanto há etapas de Mundiais, Europeus, Taças do Mundo e portanto são esses os objetivos. Os melhores resultados", disse.

Desde que está no Clube, Miguel Arraiolos conseguiu vencer o duatlo do Campeonato Nacional Porterra das Lezírias, em 2013; ficar em 2.º no duatlo do Campeonato Nacional, em Arronches e ser 3.º na Taça Pan-Americana de Sarasota, nos Estados Unidos da América, em 2013.

"Aposta no talento, no valor inquestionável do Miguel"

Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, explicou a por que aconteceu a extensão do vínculo que liga Miguel Arraiolos ao Clube. "Esta aposta no triatlo foi um processo que se iniciou com a contratação da Vanessa [Fernandes] e hoje o que estamos aqui a fazer é uma aposta no talento, no valor inquestionável do Miguel, uma aposta no Benfica Olímpico e na continuidade. O Miguel vem de um ciclo olímpico anterior e o Benfica renova esta aposta nas capacidades e nas qualidades do Miguel para o ciclo de Tóquio", esclareceu.

O dirigente encarnado revelou, ainda, o que o Benfica espera do triatleta: "Os objetivos são que os atletas estejam presentes em Tóquio e possam obter a melhor qualificação possível. Não nos podemos esquecer que fizemos um quinto lugar, a nível individual, no Rio de Janeiro e, apesar do realismo das nossas ambições, temos que as manter patamar elevado, que é isso que se pretende no Benfica. A aposta no Benfica Olímpico, mais concretamente no triatlo, passa muito por preparar e qualificar os atletas para os Jogos Olímpicos, onde tentarão ter as melhores marcas e, se possível, chegar às medalhas."

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/GG7y3dMuNEm5cBLmmP0evg


JM21


TeamRocket37

Campeã de Europa de Triatlo por Equipas  :bandeira1:

JM21


Cyb3rNeo


BlankFile

Parabéns pelo titulo europeu!

SERNADA_SLB


Gonçalo_SLB


BlankFile

Triatleta com contrato até 2020.

Messi87

Miguel Arraiolos 5º classificado em Marrocos

Miguel Arraiolos foi o melhor português em competição na Taça Africana de Triatlo que se disputou no dia de hoje, 2 de Dezembro, em Marrocos ao cortar a meta na quinta posição. Na cidade de Dakhla, Arraiolos liderou a comitiva lusa na última oportunidade competitiva de 2017 no que tocou a provas das taças continentais. Local que assistiu a mais uma demonstração de valor por parte dos triatletas portugueses que conseguiram conquistar quatro posições dentro do top10.

Foi nas águas do Atlântico que foi dado o tiro de partida para a competição que se estendeu ao longo de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e que contou com a presença de oito triatletas lusos a integrarem o pelotão de internacionais. De olhos postos na conquista de pontos internacionais os portugueses competiram com vontade de representar as cores nacionais ao mais alto nível e foi por intermédio de Miguel Arraiolos, Rafael Domingos e Alexandre Nobre que surgiram as melhores classificações. O trio de portugueses, juntamente com outros, esforçou-se por alcançar a frente da corrida durante o ciclismo sem nunca conseguir anular a diferença conseguida pelos fugitivos no primeiro segmento da prova. Sem baixarem os braços, Arraiolos, Domingos e Nobre registaram os melhores parciais de corrida da competição e cortaram a meta na quinta, sexta e sétima posição, respectivamente. Miguel Tiago Silva foi o quarto melhor português em competição e fechou o top10 na décima posição. Guilherme Pires, Afonso Feijão e Diogo Silva terminaram a prova na décima terceira, décima quarta e décima quinta posição e José Cabeça concluiu a sua representação no décimo sétimo lugar.

A competição foi ganha pelo alemão Gregor Payet, seguido de perto pelo holandês Marco Van der Steel, segundo classificado, e pelo também alemão Linus Stimmel, terceiro.

Em Dakhla as cores nacionais foram, mais uma vez, horadas pelos nossos triatletas que conseguiram não só cumprir os seus objetivos de conquistarem pontos internacionais como demonstrar a qualidade do triatlo português.

TeamRocket37

31º Classificado no 60º EDP GP NATAL

TeamRocket37

Vencedor da S. Silvestre Torres Novas!!!


TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/05/triatlo-benfica-modalidades-vera-vilaca-campea-nacional

Nas elites masculinas, o também triatleta do Sport Lisboa e Benfica, Miguel Arraiolos, foi quinto classificado (01:53:24), enquanto Cassilda Carvalho se sagrou Campeã Nacional de Juvenis e Letícia Magalhães vice-campeã, título alcançado também por Rodrigo Pissarra no mesmo escalão.

Universo Benfica

António Barata e Miguel Arraiolos: campeão e vice-campeão de duatlo longo
Incluído no Duatlo Powerman Portugal, o Campeonato Nacional realizou-se no dia 9 de maio em Mafra.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/05/12/duatlo-benfica-antonio-barata-e-miguel-arraiolos-powerman-portugal