Lazar Marković

Avançado, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 49 jogos (2793 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

GiiB_10

Citação de: PATRÃO em 03 de Maio de 2013, 11:53
O Lima/Guerreiro da Luz defende até as ultimas consequencias os jogadores que temos sob contrato, juniores, emprestados, reservas, etc...e descarta outras possiveis contratacoes, independentemente de os ter visto jogar ou nao, LOL, como ele existem muitos no SB que pensam assim, nao sei qual é o problema. Querem fazer dele um bode expiatorio?
O que se vê mais neste fórum, até é o oposto. Onde tudo o que não é nosso é que é bom, e onde se pedem contratações atrás de contratações.

Em relação ao Markovic, conheço pouco, mas por esse preço não acredito que venha para cá. 15 M€, quando já temos Salvio, Gaitán, Ola John, Sulejmani, Djuricic, Urreta, Rojas, Lima, Rodrigo. A não ser que saiam por exemplo Gaitán e Rodrigo.

Lima #11

@ Luigi: quem apresentou as estatísticas do Ola John foi o Slb23. Eu apenas contextualizei-as com o número de jogos que fez e emiti a minha opinião de que é insuficiente para o Benfica e para um jogador que custou-nos tanto como um Witsel ou um Di Maria.

Quanto a bicos de pés, acho que estás equivocado. Chamei a atenção para o caso Ola porque acho-o um caso típico do tipo de observações que se faz por aqui. Primeiro, são todos a "melhor bolacha do pacote". Todos viram um sem número de jogos do rapaz. Depois chega, tem oportunidades, repito e dou ênfase, muitas oportunidades, mas fica tudo admirado por ele não render o que se esperava.

Eu com este discurso todo não estou a querer dizer que sou melhor observador do que outros. Este discurso é mesmo para apontar o dedo aos "paladinos da razão" aqui do fórum. Os quais nunca podem ser questionados, e nem têm humildade para reconhecer quando estão errados. Os quais acham que as suas opiniões valem mais do que as dos outros...

Flavius Julius

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 13:25
@ Luigi: quem apresentou as estatísticas do Ola John foi o Slb23. Eu apenas contextualizei-as com o número de jogos que fez e emiti a minha opinião de que é insuficiente para o Benfica e para um jogador que custou-nos tanto como um Witsel ou um Di Maria.

Quanto a bicos de pés, acho que estás equivocado. Chamei a atenção para o caso Ola porque acho-o um caso típico do tipo de observações que se faz por aqui. Primeiro, são todos a "melhor bolacha do pacote". Todos viram um sem número de jogos do rapaz. Depois chega, tem oportunidades, repito e dou ênfase, muitas oportunidades, mas fica tudo admirado por ele não render o que se esperava.

Eu com este discurso todo não estou a querer dizer que sou melhor observador do que outros. Este discurso é mesmo para apontar o dedo aos "paladinos da razão" aqui do fórum. Os quais nunca podem ser questionados, e nem têm humildade para reconhecer quando estão errados. Os quais acham que as suas opiniões valem mais do que as dos outros...
Quanto é que pagamos pelo Ola?

Lima #11

Citação de: GuilhermeJMD em 03 de Maio de 2013, 13:16
Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 11:46
Citação de: GuilhermeJMD em 03 de Maio de 2013, 11:44
Nunca o viste jogar...

LuigiSLB83: estás a ver... depois sou eu que ando a criticar aqui. Com que base este user GuilhermeJMD pode fazer esta afirmação?

Com base no que disseste ontem, onde disseste que só viste vídeos dele.

Deves ser um afortunado da vida para poderes deslocares-te todas as semanas à Sérvia para veres o Markovic jogar ao vivo, não?

Como é que queres que conheça o jogador sem ver jogar, pelos vídeos quer seja youtubes ou rips de jogos?

Isso já é perseguição.

PATRÃO

Citação de: GiiB_10 em 03 de Maio de 2013, 13:18
Citação de: PATRÃO em 03 de Maio de 2013, 11:53
O Lima/Guerreiro da Luz defende até as ultimas consequencias os jogadores que temos sob contrato, juniores, emprestados, reservas, etc...e descarta outras possiveis contratacoes, independentemente de os ter visto jogar ou nao, LOL, como ele existem muitos no SB que pensam assim, nao sei qual é o problema. Querem fazer dele um bode expiatorio?
O que se vê mais neste fórum, até é o oposto. Onde tudo o que não é nosso é que é bom, e onde se pedem contratações atrás de contratações.

Em relação ao Markovic, conheço pouco, mas por esse preço não acredito que venha para cá. 15 M€, quando já temos Salvio, Gaitán, Ola John, Sulejmani, Djuricic, Urreta, Rojas, Lima, Rodrigo. A não ser que saiam por exemplo Gaitán e Rodrigo.
Muitos pensam como o Guerreiro. O pessoal é muito ceptico em relacao a contratacoes de promessas, jogadores sem nome ainda como o Rojas por exemplo, nao sao muito bem vistos. Preferem que se aposte nos juniores, emprestados que temos sob contrato e a contratar so se forem Portugueses.

Lima #11

Patrão como é que podes dizer que não são bem vistas, se todos os anos chegam à Luz paletes de jogadores nesses moldes?!

São cada vez mais raras as apostas dos melhores e mais talentosos dos juniores, ou dos emprestados sob contrato.

Hoje em dia, quer seja português ou estrangeiro do Benfica, e for emprestado, sabe que vai para longe do clube para ser-se esquecido.

Slb23

Provavelmente porque arranjamos melhor lá fora do que cá dentro.

O Nuno Coelho era melhor que o Matic :tomates:

Mas também existem exemplo do oposto, choraram baba e ranho pelo Wass e o André Almeida era fraco mas pelos vistos o JJ achou e bem o oposto...

Lima #11

Depois, acho-vos muito infantis para não colocarem sobre a mesa das decisões destas contratações grandes lobbies de interesse, muitos deles alimentados por gentes do clube que têm sociedades por fora.

É preciso contextualizar bem as coisas. O futebol português é muito fértil para haver esses abusos. E, no Benfica, por ser um clube rico, ainda mais.

Slb23

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 13:37
Depois, acho-vos muito infantis para não colocarem sobre a mesa das decisões destas contratações grandes lobbies de interesse, muitos deles alimentados por gentes do clube que têm sociedades por fora.

É preciso contextualizar bem as coisas. O futebol português é muito fértil para haver esses abusos. E, no Benfica, por ser um clube rico, ainda mais.
Felizmente existes tu para nos alertar sobre esses lobbies :tomates:

Guilherme20

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 13:29
Citação de: GuilhermeJMD em 03 de Maio de 2013, 13:16
Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 11:46
Citação de: GuilhermeJMD em 03 de Maio de 2013, 11:44
Nunca o viste jogar...

LuigiSLB83: estás a ver... depois sou eu que ando a criticar aqui. Com que base este user GuilhermeJMD pode fazer esta afirmação?

Com base no que disseste ontem, onde disseste que só viste vídeos dele.

Deves ser um afortunado da vida para poderes deslocares-te todas as semanas à Sérvia para veres o Markovic jogar ao vivo, não?

Como é que queres que conheça o jogador sem ver jogar, pelos vídeos quer seja youtubes ou rips de jogos?

Isso já é perseguição.

Mas eu não estou a dizer para o irmos contratar ou não, a verdade é que está muito bem referenciado. ;)

Achei piada a essa dos Rips, acho que ninguém levou a sério.

PATRÃO

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 13:34
Patrão como é que podes dizer que não são bem vistas, se todos os anos chegam à Luz paletes de jogadores nesses moldes?!

São cada vez mais raras as apostas dos melhores e mais talentosos dos juniores, ou dos emprestados sob contrato.

Hoje em dia, quer seja português ou estrangeiro do Benfica, e for emprestado, sabe que vai para longe do clube para ser-se esquecido.
Os adeptos preferem jogadores ja feitos, as promessas sao sempre vistas como incognitas, entao se vierem da America do Sul sao logo catalogados como marretas, LOL.

Os Andres nao foram apostas este ano? Concordo contigo em relacao aos emprestados, sao raros os casos que sao bem aproveitados.

Lima #11

O prefiro jogadores já feitos, porque já temos imensos para potenciar.

Todos os anos, estamos a ir buscar novas promessas com promessa de serem trabalhadas para atingirem o máximo potencial. O que eu vejo não é nada disso. Um bom exemplo é o Urreta.

Urreta é um puto cheio de potencial, mas que por um motivo ou outro está sempre a ser colocado na prateleira. Cada vez com mais "últimas bolachas do pacote" pior será o seu futuro no Benfica, por pura e simplesmente estrangularem o seu espaço de afirmação.

O que eu defendo é que se identifique jovens valores. Que se adquira os melhores para as posições que temos carências. Mas, que depois continuem com esses projectos até atingirem uma maturação que lhes possa dizer que servem ou não para a equipa principal.

Pela quantidade de casos de insucesso, só posso aferir duas coisas:
1 - a identificação de valores foi incorrecta -> mau trabalho da equipa de scouting!
2 - a formação e o trabalho no clube não foi o melhor -> mau trabalho das equipas técnicas do futebol de formação!

LuigiSLB83

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 13:25

Tudo o que afirmas também é válido para ti. Também estás a querer ter a razão à força.

Manpaz1904

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 13:34

E eu que achava que a aposta era cada vez maior.