Lazar Marković

Avançado, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 49 jogos (2793 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Kyoto

Citação de: Manpaz1904 em 03 de Maio de 2013, 14:22
Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 13:34
Patrão como é que podes dizer que não são bem vistas, se todos os anos chegam à Luz paletes de jogadores nesses moldes?!

São cada vez mais raras as apostas dos melhores e mais talentosos dos juniores, ou dos emprestados sob contrato.

Hoje em dia, quer seja português ou estrangeiro do Benfica, e for emprestado, sabe que vai para longe do clube para ser-se esquecido.

E eu que achava que a aposta era cada vez maior.
neste plantel, melgarejo (paços), almeida (U. Leiria), roderick (Deportivo), enzo perez (Independiente), urreta (guimaraes) e rodrigo (bolton) andaram emprestados.

ha ainda o M. vitor (leicester) e kardec (santos) mas esses são cartas claramente fora do baralho

PATRÃO

Os bons jogadores ja feitos sao muito caros (valor do passe/salario), mesmo que tenhamos varios jovens sob contrato para potenciar como é o caso, o saldo (financeiro e desportivo) tem sido positivo nos ultimos anos. Somos considerados na Europa um dos clubes que melhor sabe potenciar os seus jogadores.

O que o Benfica tem que fazer é apostar nos jogadores com melhor relacao qualidade/preco/potencial, possivel, quer seja no mercado ou sob contrato (juniores/emprestados), independentemente do seu pais de origem. Isto se quisermos continuar a ser competitivos na Europa.

Nao se deve apostar somente em determinado nicho, quer seja formacao ou mercado (nacional/internacional).   

Lima #11

Citação de: PATRÃO em 03 de Maio de 2013, 14:46
Os bons jogadores ja feitos sao muito caros (valor do passe/salario), mesmo que tenhamos varios jovens sob contrato para potenciar como é o caso, o saldo (financeiro e desportivo) tem sido positivo nos ultimos anos. Somos considerados na Europa um dos clubes que melhor sabe potenciar os seus jogadores.

O que o Benfica tem que fazer é apostar nos jogadores com melhor relacao qualidade/preco/potencial, possivel, quer seja no mercado ou sob contrato (juniores/emprestados), independentemente do seu pais de origem. Isto se quisermos continuar a ser competitivos na Europa.

Nao se deve apostar somente em determinado nicho, quer seja formacao ou mercado (nacional/internacional).   

8 M€ em Sidnei
5 M€ em Jara
1 M€ em Leo Kanu
1 M€ em Deyversons
3 M€ em Éder Luiz
...

Posso estar equivocado quanto a algumas quantias, mas acho que há muito mais espaço para melhorar a eficiência das nossas contratações.

Já agora, a soma destes dava para pelo menos termos um jogador "feito" para lateral esquerdo, por exemplo.

Slb23

A sério que metes o Sidnei junto Leo Kanu? :o

Ghost.Of.Red

PATRÃO

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 14:52
Citação de: PATRÃO em 03 de Maio de 2013, 14:46

8 M€ em Sidnei
5 M€ em Jara
1 M€ em Leo Kanu
1 M€ em Deyversons
3 M€ em Éder Luiz
...

Posso estar equivocado quanto a algumas quantias, mas acho que há muito mais espaço para melhorar a eficiência das nossas contratações.

Já agora, a soma destes dava para pelo menos termos um jogador "feito" para lateral esquerdo, por exemplo.
Há sempre espaço para melhorar a eficiência das nossas contratações, apesar de nos ultimos tempos temos vindo a melhorar bastante, assim como esses jogadores que apontas-te, tivemos varios casos de sucesso tambem, com jogadores de varias origens.

Nao se pode é generalizar, olhar com preconceitos para o mercado, é preciso ver sempre caso a caso, tomar atencao aos factores psicologicos e apostar nos jogadores com melhor relacao qualidade/preco/potencial.

Um lateral esquerdo ja feito? tens nocao que é uma posicao onde nao existem muitos jogadores de qualidade no mercado? ja feitos entao e "acessiveis", muito menos.

Lima #11

Mas quem está a olhar com preconceito para o mercado?

O que é preciso é filtrar o olhar sobre o mercado, conforme já escrevi aqui. Utilizando uma imagem comum, é o mesmo que utilizar uns óculos com lentes polarizadas, para ver claramente.

E isso, o Benfica não faz. Facilmente abandona-se projectos de jogadores como Urreta e outros. Outros, até questionamos porque raio vieram para o Benfica. Outros ainda, perguntamos como foi possível terem vindo para o Benfica pelo preço de um jogador "feito".

Falas que não há jogadores "feitos" e que são todos eles muito caros, mas olhemos para jovens (acima dos 22 anos) como Witsel, o Javi Garcia, o Ramires, e outros mais veteranos como Aimar, Saviola e o quão importantes são e foram para o Benfica. Nenhum desses custou mais do que um Sidnei, por exemplo.

E, por fim, não disse nunca para deixarmos de estar atentos a outros mercados. Temos é que focar nas nossas necessidades e potenciar ao máximo os recursos que já temos.

Quanto ao lateral esquerdo já feito... podia-te dar o nome de Antunes, mas provavelmente sendo ele jogador do Paços de Ferreira na altura não era bom. O mais engraçado é que agora está no Málaga, fez um jogão frente ao Dortmund, e muitos pedem-no para o Benfica. Este sim é um belo exemplo de preconceito que há por muitos dos que aqui escrevem.

Piksi

Citação de: Slb23 em 03 de Maio de 2013, 15:02
A sério que metes o Sidnei junto Leo Kanu? :o
O Sidnei é um acabado, só deu prejuizo ao Benfica-

brankinho_gaspar

zaalmeida

Não conheço nenhum clube que acerte em todas as contratações.

Sidnei acho que é reconhecido como, na altura, sendo um jogador de grande potencial, mas revelou-se pouco profissional e o futuro que todos lhe apontavam não se concretizou.
Casos destes voltarão a repetir-se no BENFICA e em muitos outros clubes.

Parece-me que o BENIFCA cada vez estar a ter melhor critério de contratação e os resultados desta época têm sido bom prenúncio.
Quanto às paletes, creio que na direção tb existem alguns que previligiam o fator comercial no futebol e vamos buscar jogadores "interessantes" sabendo que nunca chegarão à equipa principal mas poderão ser valorizados e vendidos mais tarde com lucro ou utilizados como moeda de troca e conseguir negócios mais vantajosos.

Agora concordo que se cometeram recentemente alguns erros de casting com alguns custos, mas esse risco está inerente ao próprio futebol.

PATRÃO

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 17:11
Mas quem está a olhar com preconceito para o mercado?

O que é preciso é filtrar o olhar sobre o mercado, conforme já escrevi aqui. Utilizando uma imagem comum, é o mesmo que utilizar uns óculos com lentes polarizadas, para ver claramente.

E isso, o Benfica não faz. Facilmente abandona-se projectos de jogadores como Urreta e outros. Outros, até questionamos porque raio vieram para o Benfica. Outros ainda, perguntamos como foi possível terem vindo para o Benfica pelo preço de um jogador "feito".

Falas que não há jogadores "feitos" e que são todos eles muito caros, mas olhemos para jovens (acima dos 22 anos) como Witsel, o Javi Garcia, o Ramires, e outros mais veteranos como Aimar, Saviola e o quão importantes são e foram para o Benfica. Nenhum desses custou mais do que um Sidnei, por exemplo.

E, por fim, não disse nunca para deixarmos de estar atentos a outros mercados. Temos é que focar nas nossas necessidades e potenciar ao máximo os recursos que já temos.

Quanto ao lateral esquerdo já feito... podia-te dar o nome de Antunes, mas provavelmente sendo ele jogador do Paços de Ferreira na altura não era bom. O mais engraçado é que agora está no Málaga, fez um jogão frente ao Dortmund, e muitos pedem-no para o Benfica. Este sim é um belo exemplo de preconceito que há por muitos dos que aqui escrevem.
:blah:

Infelizmente existe todo o tipo de preconceitos no SB.

André Sousa

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 11:01
Selecção Sérvia que está em 3º lugar a 9 pontos do primeiro lugar, do grupo A de apuramento para o campeonato do mundo... talvez isso responde ao teu argumento de selecção.

Ele vale os 15 M€ que pedem?

Sim, e? O Dragovic também é titular da selecção austríaca, que está em 2º lugar da qualificação para o mundial 2014, a 8 pontos do primeiro classificado.

Calma, mas o Dragovic não vale nada.

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 11:19
Ainda ninguém percebeu que estou simplesmente a criticar a sede e a ânsia por ter um jogador que muito dificilmente irá dar mais do que os que temos para a sua posição e que custa 15M€?

E será que tu ainda não percebeste que ninguém mostrou ânsia nenhuma, apenas cepticismo com a tua opinião, dado que não o viste jogar? Mas, já agora, mostra-me quem é que mostrou tal ânsia. Só para ver.

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 11:22
Conhecer o jogador é bem relativo. Pergunto-te então o seguinte: quantos jogos é preciso ver de um jogador para saber se ele é mesmo bom ou mau?

E será correcto estares a partir numa base de que toda a gente tem o mesmo tipo de sensibilidade para observar jogadores?

Mas agora há um número específico de jogos para determinar se se conhece um jogador ou não?

Tudo depende da capacidade de observação de cada um. Mas, o fundamental, é ver o jogador em competição, não em compilações de vídeos.

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 11:36
E estou a desrespeitar alguém, por acaso?

Já agora, porque não também escrever:

"Posto isto, resta-vos uma coisa. Respeitar quem ache que ele não venha a acrescentar nada ao Benfica. Simples, não é?"

Tendo em conta que tu foste bem claro quando disseste não conhecer o tipo, ou só ter visto meia dúzia de coisas dele no youtube, então parece-me claro que ninguém respeite a tua opinião, por carecer de fundamento.

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 11:39
Isto é o cumulo da literacia.

Quer dizer que eu não posso achar o Markovic "realmente talentoso", mas ao mesmo tempo não ser "nada de por ali além" comparando com o que já temos no Benfica?

Hmm, não. A não ser que sejas o Guerreiro.

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 11:46
LuigiSLB83: estás a ver... depois sou eu que ando a criticar aqui. Com que base este user GuilhermeJMD pode fazer esta afirmação?

Com que base? Com esta...

Citação de: Lima #11 em 02 de Maio de 2013, 17:45
(...)Já vi vários videos dele, e não é nada de por ali além.

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 12:00
3 - Também não entendo qual é o problema de ter uma opinião diferente. Até porque nunca deixo as minhas opiniões sem fundamento.

Tu podes ter uma opinião diferente. Só se pede que seja fundamentada. E fundamentada como deve ser, nada como: Não vem acrescentar nada porque tem 19 anos, é um miúdo e joga na liga sérvia. Se dissesses: Não acho que venha acrescentar nada porque falta-lhe isto, aquilo e aqueloutro, as coisas seriam diferentes. Mas tu insistes em vitimizar-te e achar que estão todos contra ti.

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 17:11(...)Witsel, o Javi Garcia, o Ramires, e outros mais veteranos como Aimar, Saviola e o quão importantes são e foram para o Benfica. Nenhum desses custou mais do que um Sidnei, por exemplo.

Mentira.

Sobre a aposta na prata da casa, vulgo ligada contratualmente, concordo. Mas apenas em alguns, nos quais vejo qualidade.

T1n0_SLB

O Warrior of light é um troll de primeira!

Wach Wíinik

Citação de: Lima #11 em 03 de Maio de 2013, 12:21
1 - Quantos jogos é preciso ver de um jogador para o avaliar correctamente?

2 - O que conheces de mim para afirmar que avalio jogadores apenas pelo youtube?

3 - Quem é quem aqui para dizer que são melhores observadores do que outros?

4 - Quantos aqui dizem ter visto milhentos jogos e na realidade passam a vida a ver youtubes e se for a contabilizar nem um jogo viram?

5 - Quantos daqui viram vários jogos do Ola John na época passada e foram sempre a favor da sua contratação, quando eu já estava a advinhar o que vinha dali, e agora é o que é?

Não querendo interferir nos restantes pontos, essa história do Ola John tresanda por todos os lados à mesma que o Di Maria.
Eu tenho muita esperança que o John vai começar a mostrar muito mais futebol na próxima época...

Lima #11

Era muito bom que o Ola John fosse um caso como o Di Maria. Mas, há duas coisas sobre o Di Maria que o pessoal esquece-se:

1 - O Di Maria não teve tantas oportunidades de jogar na primeira época como titular, como tem tido o Ola John.

2 - O Di Maria teve dois anos em que não havia qualquer estabilidade da equipa técnica, o que atrasou muito a sua evolução.

Por isso, também acho que são diferentes casos. Depois há ainda um terceiro ponto: o Di Maria tinha mais ganas e uma forma de estar em campo mais positiva que o Ola John.

Eu só espero que o Ola John saiba aproveitar as oportunidades. Quiçá agora com a final em Amesterdão ele não dê um sinal da sua graça?