Lazar Marković

Avançado, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 48 jogos (2730 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Francescoli

Citação de: johncleese em 02 de Maio de 2013, 15:32
Markovic é avançado, não é extremo nem nº 10. É um "Thomas Muller"

É sim senhor.

zaalmeida

Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2013, 15:33

É sim senhor.

Se ele vier de fato para o BENFICA passará o Thomas  Muller a ser um "MARKOVIC", caso não venha mantem-se a vossa comparação

Flavius Julius

Citação de: zaalmeida em 02 de Maio de 2013, 15:40
Citação de: Francescoli em 02 de Maio de 2013, 15:33

É sim senhor.

Se ele vier de fato para o BENFICA passará o Thomas  Muller a ser um "MARKOVIC", caso não venha mantem-se a vossa comparação
Se vir para o Benfica vai ficar conhecido pelo Marquinho o delirio da galera!

klik

O Salvio em inicio de Carreira tb tinha estas caracteristicas....  jogava como avançado, Não no flanco....

No Altetico começou a jogar algumas vezes na ala, e foi no 2º ano do Jesus  que ele deu um salto qualitativo enorme naquele lugar, onde cresceu muito tacticamente e ganhou experiência/rotinas.

Até aqui são jogadores semelhantes, visto que já comparei os 2 ao nivel do centro de gravidade..

Mas alguém duvida que o Markovic nas mãos do Jesus jogaria num flanco??! Alias ele cada vez mais joga sobre o flanco, e passou mesmo a jogar até a direita, ao invés da esquerda como tinha feito até então.

A somar já temos o Djuricic.

Flavius Julius

Citação de: klik em 02 de Maio de 2013, 17:38
O Salvio em inicio de Carreira tb tinha estas caracteristicas....  jogava como avançado, Não no flanco....

No Altetico começou a jogar algumas vezes na ala, e foi no 2º ano do Jesus  que ele deu um salto qualitativo enorme naquele lugar, onde cresceu muito tacticamente e ganhou experiência/rotinas.

Até aqui são jogadores semelhantes, visto que já comparei os 2 ao nivel do centro de gravidade..

Mas alguém duvida que o Markovic nas mãos do Jesus jogaria num flanco??! Alias ele cada vez mais joga sobre o flanco, e passou mesmo a jogar até a direita, ao invés da esquerda como tinha feito até então.

acho que estás equivocado, o Salvio já na argentina jogava na ala!

Lima #11

Aqueles que criticam o meu comentário, expliquem-me em que é que o Markovic é fenomenal para valer 12 M€?

Já vi vários videos dele, e não é nada de por ali além.

Temos um Salvio com 22 anos. Um Urreta com a mesma idade. Um Ola John com 19 anos. Contratámos agora um Rojas com 20 anos. Temos um Dérlis com 18-19 anos que faz todas as posições do meio-campo ofensivo e do ataque. Temos dois putos que são do melhor do ano deles da nossa formação, como o Ivan Cavaleiro (19 anos) e o Sancidino (17-18 anos) e que jogam nas alas. Temos ainda um Miguel Rosa que é um desperdiço de ver na 2ª liga, tal o seu talento e futebol.

Ou seja, 8 jogadores, fora os mais experientes da equipa principal e outros que já foram entretanto contratados. Todos eles jogadores que poderão ser trabalhados de forma mais individual para retirarem o máximo proveito. Mesmo que um ou dois deles não cheguem a render, haverá outros que futuramente chegarão. Agora, o Markovic é desta geração e como tal, para quê vir? Se ainda fosse um verdadeiro fora-de-série...

Depois, olho para a lateral esquerda da nossa equipa principal e vejo adaptações pouco conseguidas e falta de qualidade, e não vejo aqui ninguém a criticar o foco do nosso "scouting".

12 M€ daria muito bem para trazer um lateral esquerdo de renome.

Flavius Julius

Citação de: Lima #11 em 02 de Maio de 2013, 17:45
Aqueles que criticam o meu comentário, expliquem-me em que é que o Markovic é fenomenal para valer 12 M€?

Temos um Salvio com 22 anos. Um Urreta com a mesma idade. Um Ola John com 19 anos. Contratámos agora um Rojas com 20 anos. Temos um Dérlis com 18-19 anos que faz todas as posições do meio-campo ofensivo e do ataque. Temos dois putos que são do melhor do ano deles da nossa formação, como o Ivan Cavaleiro (19 anos) e o Sancidino (17-18 anos) e que jogam nas alas. Temos ainda um Miguel Rosa que é um desperdiço de ver na 2ª liga, tal o seu talento e futebol.

Ou seja, 8 jogadores, fora os mais experientes da equipa principal e outros que já foram entretanto contratados. Todos eles jogadores que poderão ser trabalhados de forma mais individual para retirarem o máximo proveito. Mesmo que um ou dois deles não cheguem a render, haverá outros que futuramente chegarão. Agora, o Markovic é desta geração e como tal, para quê vir? Se ainda fosse um verdadeiro fora-de-série...

Depois, olho para a lateral esquerda da nossa equipa principal e vejo adaptações pouco conseguidas e falta de qualidade, e não vejo aqui ninguém a criticar o foco do nosso "scouting".

Isso de ver videos é complicado!
Não se analisa um jogador por videos no youtube! se assim for o Roberto era o melhor guarda-redes do mundo!

klik

Citação de: Flavius Julius em 02 de Maio de 2013, 17:45

vi tanto jogo do Salvio a jogar atrás do Sand... ele na argentina jogava muito solto,  aparecer constantemente a finalizar no meio.

Não tinha estas caracteristicas de flanqueador como tem actualmente, de levar a bola quase em cima da linha final até a linha de fundo. 

nightcrowler

Citação de: klik em 02 de Maio de 2013, 11:53
Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2013, 11:48
Eu acho que o Markovic já está bem longe do nosso alcance. A não ser que pretendam estoirar uns bons milhões nele, o que duvido. E espero que não aconteça, apesar de adorar o rapaz.

André e imagina que já nos antecipamos em Janeiro ou mesmo dezembro.... E que até o fechamos antes do proprio djuricic...
O que era falado nessa altura era 7,5M€ por 50%.

7,5 milhões de euros por 50% do passe é uma loucura!
é mesmo muito dinheiro!

não conheço o rapaz, mas a ser verdade esse valor, parece-me totalmente descabido para nós. mas MESMO DESCABIDO!
15 milhões não custou o salvio, ou o ramires, ou o di maria, ou o ola john, ou o rodrigo, ou sei lá... é muito dinheiro por um puto, ainda por cima sérvio que pode chegar aqui e não se adaptar!

Flavius Julius

Citação de: klik em 02 de Maio de 2013, 17:50

vi tanto jogo do Salvio a jogar atrás do Sand... ele na argentina jogava muito solto,  aparecer constantemente a finalizar no meio.

Não tinha estas caracteristicas de flanqueador como tem actualmente, de levar a bola quase em cima da linha final até a linha de fundo.
Quando ele veio para o Benfica em 2010/11 já foi para a ala direita:
ouve as declarações do JJ http://tv-benfica.blogspot.pt/2010/08/jorge-jesus-elogia-qualidades-do.html

Lima #11

Se eu for analisar pela competitividade e ritmo de jogo do campeonato Sérvio, então nunca escolheria ninguém de lá neste momento. Uma forma de veres as coisas é esta: será que Ola John, Urreta, Rojas, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa, entre outros, estivessem no campeonato Sérvio fariam melhor ou pior que o Markovic?

Sinceramente, eu penso que teríamos algumas surpresas.

Há jogadores talentosos. Mas, para essa posição em particular, já estou contente com o que temos, da mesma geração. É preciso é trabalhar bem com o que temos.

A equipa B deveria servir de "universidade" para jogadores profissionais. Como qualquer universidade tem de haver um numerus clausus. Neste caso, o n.c. tem de ser feito por posição e para a posição do Markovic já temos preenchida.

Não acho que viria para a equipa A. Ola John e Markovic no mesmo plantel?! Acho um erro. E, como ele já joga na equipa principal do Partizan, dificilmente aceitaria vir para a equipa B.

Depois, há que adicionar o facto dos custos. Não acho que valha a pena, gastar 12 M€ (1 Cardozo), por uma incógnita.

klik

Citação de: Flavius Julius em 02 de Maio de 2013, 17:56
Citação de: klik em 02 de Maio de 2013, 17:50

Quando ele veio para o Benfica em 2010/11 já foi para a ala direita:
ouve as declarações do JJ http://tv-benfica.blogspot.pt/2010/08/jorge-jesus-elogia-qualidades-do.html

Mas isso é olhar característica,e  ver onde vai explorar o jogador... Por exemplo o Gaitan na Argentina andava a jogar atrás do Avançado e chegou ao Benfica fez um ano inteiro a Médio ala esquerdo.

Recordo-me de no inicio por exemplo, o Salvio ser definido nos sites de infos sobre jogadores  até como Striker, só para veres.

Eu acho que não estou a cometer nenhum erro, até pq tenho a ideia de muita gente falar nele como substituto do Saviola... sem o verem muito a jogar na ala muito menos com tanta função defensiva. Até pq até então não havia muito background disso, pois ele ocupava lugares mais a frente. 

Flavius Julius

Citação de: Lima #11 em 02 de Maio de 2013, 17:58
Se eu for analisar pela competitividade e ritmo de jogo do campeonato Sérvio, então nunca escolheria ninguém de lá neste momento. Uma forma de veres as coisas é esta: será que Ola John, Urreta, Rojas, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa, entre outros, estivessem no campeonato Sérvio fariam melhor ou pior que o Markovic?

Sinceramente, eu penso que teríamos algumas surpresas.

Há jogadores talentosos. Mas, para essa posição em particular, já estou contente com o que temos, da mesma geração. É preciso é trabalhar bem com o que temos.

A equipa B deveria servir de "universidade" para jogadores profissionais. Como qualquer universidade tem de haver um numerus clausus. Neste caso, o n.c. tem de ser feito por posição e para a posição do Markovic já temos preenchida.

Não acho que viria para a equipa A. Ola John e Markovic no mesmo plantel?! Acho um erro. E, como ele já joga na equipa principal do Partizan, dificilmente aceitaria vir para a equipa B.

Depois, há que adicionar o facto dos custos. Não acho que valha a pena, gastar 12 M€ (1 Cardozo), por uma incógnita.
Nessa logica o Matic nunca viria para o Benfica!

André Sousa

O klik tem razão. O Salvio, na Argentina, jogava na frente. Aliás, referi isso nos primeiros comentários do seu tópico.

André Sousa

Citação de: Lima #11 em 02 de Maio de 2013, 17:45

Rir.