Lazar Marković

Avançado, 30 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 48 jogos (2730 minutos), 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

zema

quando começou a defender e a vir a partir de tras :drool: :drool: :drool:
e craque da cabeça aos pes

klik

Ele quando tiver capacidade de jogar a dar mais referencias ofensivas de costas para o jogo, e definir no remate com mais convicção, é daquele tipo de jogador que tem tudo para fazer acima de 20, 30 golos por época jogando mais como 1/2º elemento solto ( mesmo que seja no 4-3-3).. e não numa missão de 3º/4º como tem actualmente.

O Markovic actual, cria as melhores jogadas, quando parte mais de trás... e por isso terá sempre dificuldade em fazer muitos golos.

Se o Markovic do Futuro começar a criar mais e melhores jogadas a partir mais da frente, tem tudo para fazer muitos mais golos.

Uma coisa é arrancar a 70 metros da Baliza outra é arrancar a 40.

Edu

Só vendo como poderá correr mas a hipótese de poder jogar a avançado, agrada-me. Até porque abre espaço a outros bons extremos que temos ao mesmo tempo que faz dele titular e se colmata a saída do Rodrigo. Vamos ver se, na pratica, resultará e se a ideia também passa pela cabeça do Jesus.

Pinga80

O Markovic tem características que fazem dele um jogador capaz de interpretar várias funções no mesmo jogo. Capaz de jogar em diversas posições. Mas o jogo em Alvalade, para mim é a descrição dele que mais me apraz e como tal gostaria muito de o ver como um "segundo avançado".

Profeta

Citação de: Edu em 24 de Junho de 2014, 00:38
Só vendo como poderá correr mas a hipótese de poder jogar a avançado, agrada-me. Até porque abre espaço a outros bons extremos que temos ao mesmo tempo que faz dele titular e se colmata a saída do Rodrigo. Vamos ver se, na pratica, resultará e se a ideia também passa pela cabeça do Jesus.

Por mim seria algo a apostar pelas razões que apontas e que me fazem muito sentido. Mas apesar de tudo não acredito muito que seja isso que vai na cabeça de JJ, até porque o crescimento dele na ala foi notório, impressionante mesmo tendo em conta a idade e o 1º ano de clube...

Também não acredito que vá para Liverpool

RoYal_EaGle_2004

Este rapaz tem de jogar como 2º avançado, apesar de ter tido uma evolução tremenda durante a época passada e ter sido uma peça importante na nossa ala direita.

Um aspecto em que reparei, mais para o final da época, é que muitas vezes ele pegava na bola a meio do nosso meio-campo, num contra-ataque nosso, e depois de passar 2 ou 3 jogadores com a sua velocidade habitual, ou adiantava demais a bola, ou fazia um passe errado. Por vezes a sua decisão não era claramente a mais acertada.

Acho que muito se deve ao facto de ele estar a jogar numa posição demasiado recuada relativamente àquilo que deveria acontecer.

Elvis the Pelvis

A sair o Rodrigo, é ele que deve passar para 2º avançado. Por várias razões. É onde poderá explorar melhor as suas qualidades, e também libertará uma vaga para outro extremo(temos muitos, e de qualidade).

JG10

O video está muito bom! Excelentes pormenores! Saudades de ver este craque

ala esquerda

Citação de: Edu em 24 de Junho de 2014, 00:38
Apesar de toda a sua qualidade técnica é um jogador muito frio frente a baliza, raramente falha.
Penso que pode ser uma boa solução.

enzogaitan

Citação de: klik em 24 de Junho de 2014, 00:26
Ele quando tiver capacidade de jogar a dar mais referencias ofensivas de costas para o jogo, e definir no remate com mais convicção, é daquele tipo de jogador que tem tudo para fazer acima de 20, 30 golos por época jogando mais como 1/2º elemento solto ( mesmo que seja no 4-3-3).. e não numa missão de 3º/4º como tem actualmente.

O Markovic actual, cria as melhores jogadas, quando parte mais de trás... e por isso terá sempre dificuldade em fazer muitos golos.

Se o Markovic do Futuro começar a criar mais e melhores jogadas a partir mais da frente, tem tudo para fazer muitos mais golos.

Uma coisa é arrancar a 70 metros da Baliza outra é arrancar a 40.
Correcto. É um pouco igual à evolução do Ronaldo do Manchester para o Real.

No Manchester até podia ser considerado um médio, partia mais de trás, no Real começou a ser mesmo um avançado.

No entanto, temos que ver que o Benfica em 70% dos jogos joga contra adversários com autocarro e isso dificulta um bocado as tais arrancadas.

onda vermelha

Citação de: SeventyOne em 22 de Junho de 2014, 13:18
Só me preocupa o caso de ir para o Chelsea por um saco de amendoins. Isso é que era ficar a arder.

Se essa clausula existisse o Marko ja estava no chelsea...

rotepa

Eu creio que o Markovic vai sim senhor jogar na frente, até porque não nos faltam extremos capazes.

Quando ouvi o JJ falar da (ma)utilização do Ronaldo na Seleção, dizendo que devia vagabundear pela frente a maneiro de um Messi no Barcelona, não sei porquê mas tive o feeling que isto podia aplicar-se ao Markovic, se bem que no caso do Benfica ele iria jogar com outro avançado ao lado.

Kabx

Citação de: rotepa em 24 de Junho de 2014, 21:22
Eu creio que o Markovic vai sim senhor jogar na frente, até porque não nos faltam extremos capazes.

Quando ouvi o JJ falar da (ma)utilização do Ronaldo na Seleção, dizendo que devia vagabundear pela frente a maneiro de um Messi no Barcelona, não sei porquê mas tive o feeling que isto podia aplicar-se ao Markovic, se bem que no caso do Benfica ele iria jogar com outro avançado ao lado.

Há uma diferença brutal entre Ronaldo e Messi para o Markovic. Markovic remata e finaliza demasiado mal. Muitas vezes tem hipotese de remate e a bola sai mais devagar que um passe, é mesmo mau nisso. Já nem falo no facto de ser um jogador que raramente procura e cria hipoteses de remate. Ele finaliza quando a oportundiade aparece ou prefere o passe. Nunca o vemos à entrada da área fintar um jogador para rematar a seguir.
É outro estilo de jogador neste aspecto, nada a ver com Messi e Ronaldo que vivem para o golo.

Red_Fraction

Adam Lallana no Liverpool por 31M€.

É esperado em Liverpool para fazer exames médicos.

:)

Minerva

Não sei se o Jesus o vai meter a 2º avançado, ele só pensa nele para a direita...