João Silva

piratas15

só uma pergunta ...a que se deve o apagao do Bruno Pais????
espero que nao tenha nada haver com a chegada do Joao  ao Benfica...

JM21

Muito regular. Parabéns, João!  :slb2:

BlankFile

João Silva em grande!

Messi87

3.ª etapa do Campeonato do Mundo
João Silva: "Ainda há um longo caminho pela frente"

Chegado de Yokohama onde conquistou a medalha de bronze na 3.ª etapa do Campeonato do Mundo, o triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Silva, fez o balanço da prova e já pensa no futuro.

"Foi muito positivo. Tem sido um início de época muito especial. As coisas terminaram muito bem e agora é preparar as próximas competições, descansar bem, porque ainda há um longo caminho pela frente", começou por dizer.

O triatleta mostrou força de vontade para continuar a trazer bons resultados para a Luz. "Sei que ainda não estou nas melhores condições e mesmo assim tenho conseguido uma solidez muito boa. Estou cheio de força e motivação para continuar a trabalhar", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29483/language/pt-PT/Joao-Silva-Ainda-ha-um-longo-caminho-pela-frente.aspx

Messi87

Triatleta à Benfica TV
João Silva: "Lesão tem-me limitado e talvez não compita em Madrid"

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica, João Silva, esteve, esta quarta-feira, na Clínica Benfica a fim de efectuar o tratamento ao edema no calcâneo, lesão que actua no pé. Em declarações à Benfica TV, o líder do ranking mundial da modalidade explicou o timing escolhido para debelar a lesão. 

"Esta é uma lesão que me tem limitado um pouco nas últimas competições e achámos por bem recuperar agora, porque há um interregno nas provas de Triatlo. Vou tentar recuperar o mais rapidamente possível para começar a preparação para as próximas competições. Vamos esperar que tudo corra bem", esclareceu.

E prosseguiu na sua explicação: "Fiz uma sequência de três competições relativamente importantes e tudo correu bem. Nas últimas duas já estava afectado por esta limitação, mas pensei que era exequível. Faz todo o sentido parar agora e recuperar para estar em óptimas condições nas próximas provas."

O triatleta tem um plano de recuperação misto, que passa por fisioterapia e trabalho de ginásio. "Para além da fisioterapia há todo um plano de ginásio. Como triatleta consigo nadar e pedalar, a principal limitação é a correr. Julgo que tudo está no bom caminho e é esperar que tudo seja rápido", frisou esperançado.

A próxima etapa do Campeonato do Mundo é em Madrid e ainda não é certa a sua presença. "Ainda é uma questão que está em estudo, mas provavelmente a melhor opção será não estar presente. Juntamente com o grupo técnico e clínico do Benfica vou decidir o melhor a fazer", adiantou.

João Silva apontou ainda ao facto de, mesmo limitado fisicamente, ter conseguido manter-se líder do ranking mundial. "A vantagem do Triatlo é que são várias as componentes que entram em jogo. Há muitas formas em que podemos ganhar ou perder. Nestas últimas competições apostei mais na Natação e no Ciclismo e acabou por correr bem. Estou contente por estar a liderar o ranking mundial, mas ainda falta muito", lembrou.

Referir que o triatleta tem tido todo o apoio do corpo clínico do Clube.

João Silva é, actualmente, líder do ranking mundial do Triatlo fruto de três medalhas de bronze alcançadas em Auckland (Nova Zelândia), San Diego (Estados Unidos da América) e Yokohama (Japão).

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29645/language/pt-PT/Joao-Silva-Lesao-tem-me-limitado-e-talvez-nao-compita-em-Madrid.aspx

João Vieira Pinto

Citação de: piratas15 em 11 de Maio de 2013, 15:52
só uma pergunta ...a que se deve o apagao do Bruno Pais????
espero que nao tenha nada haver com a chegada do Joao  ao Benfica...

De qualquer forma o JP é muito superior, MUITO mesmo.

Messi87

Triatleta à Benfica TV
João Silva: "Foi um início de época bastante bem conseguido"

João Silva é actualmente o líder do ranking mundial do Triatlo fruto de três medalhas de bronze alcançadas em Auckland (Nova Zelândia), San Diego (Estados Unidos da América) e Yokohama (Japão). Em declarações à Benfica TV, o triatleta analisou a temporada até ao momento.

"Até agora as coisas têm corrido relativamente bem. Pelo menos até ao próximo fim-de-semana vou estar a liderar o ranking do Campeonato do Mundo portanto acho que foi um início de época bastante bem conseguido", disse.

A próxima etapa do Campeonato do Mundo é em Madrid e é certa a sua ausência.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/29815/language/pt-PT/Joao-Silva-Foi-um-inicio-de-epoca-bastante-bem-conseguido.aspx

LMAB89

Demasiado cedo para andar a dar entrevistas. Digo eu que percebo pouco do assunto e que nem tenho grande interesse em triatlo. É só mesmo por ser quem é.

Universo Benfica

Informação oficial
Triatlo: João Silva volta a treinar com Manuel Alves

Manuel Alves, ex-seleccionador nacional e treinador de João Silva de Setembro 2010 até Dezembro de 2012, retomou o enquadramento técnico do atleta a partir desta terça-feira.

Esta decisão já foi comunicada à Federação de Triatlo de Portugal, numa reunião tida na manhã deste dia 18 de Junho entre o atleta e os responsáveis federativos.

Em declarações prestadas ao Sítio Oficial do SL Benfica, o atleta do Clube e actual número dois do ranking mundial, refere:

"Tomei esta decisão por considerar que a mesma é a melhor opção para o presente e futuro da minha carreira. Sinto toda a confiança no trabalho que desenvolvi no passado com o Manuel Alves e, de acordo com aqueles que são os meus objectivos, esta é sem dúvida a melhor opção até porque agora, para além do apoio do Manuel Alves, que também passa a integrar a estrutura técnica da secção de Triatlo, também poderei contar com o apoio do treinador João Mascarenhas."

Já Manuel Alves, reconhece: "É com muita satisfação que abraço este novo projecto no Benfica, trabalhando com uma equipa técnica e dirigente que muito aprecio. Por outro lado, ter a possibilidade de dar continuidade ao trabalho já iniciado com o João Silva desde 2010 é para além de um motivo de alegria muito grande também a agradável responsabilidade de poder continuar a proporcionar ao atleta o enquadramento técnico que o satisfaz e o deixa confortável para o árduo trabalho a desenvolver no dia-a-dia."

Por fim, Manuel Alves refere que "agora, depois desta tomada de decisão do João, só esperamos que o mesmo possa continuar a contar com todos os outros apoios federativos, que conquistou por mérito próprio".

João Silva, a recuperar fisicamente da recente paragem forçada por lesão, tenciona regressar à competição já no dia 6 de Julho, em Kitzbuhel, Áustria, na 5.ª Etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30156/language/pt-PT/Triatlo-Joao-Silva-volta-a-treinar-com-Manuel-Alves.aspx

faneca_slb4ever

Messi87

João não desiste da Áustria
Atleta pondera usar 'wild card' da ITU e aguarda parecer clínico º Gostaria de ter apoio da Federação, que diz já ser impossivel inscrevê-lo para a prova de sábado º Guerra ao rubro

João Silva, que luta pelo título de campeão do Mundo e ocupa o 2º lugar no ranking, quer participar na 5ª etapa da prova, que se realiza sábado em Kitzbuhel, Áustria. Já esteve inscrito, mas viu o seu nome ser retirado da start list. Atitude para o qual o melhor triatleta português encontra apenas uma justificação.

"A minha participação na prova estava a ser ponderada e eu estava inscrito por isso. No dia seguinte a comunicar que queria trocar de treinador retiraram a minha inscrição e disseram-me que não iria competir", contou, a A BOLA, o atleta do Benfica, justificando a opção de voltar a treinar com o ex-selecionador, Manuel Alves, deixando o enquadramento técnico da Federação de Triatlo de Portugal (FTP): "Pela falta de integridade do Hugo Ribeiro [DTN], eu e muitos dos meus companheiros presenciámos chantagens e propostas algo estranhas. Não compactuo com isso."

Perante a posição da FPT, João Silva solicitou à Federação Internacional (ITU) um Wild Card que lhe permita participar na prova, mesmo sem o apoio do organismo nacional. No entanto, o triatleta das águias espera, ainda, poder competir com as cores nacionais. E explica porquê. "O presidente da Federação perguntou-me ontem (segunda-feira) se eu ainda queria ir à prova. Eu quero ir e estou apenas à espera de luz verde do médico, que deve ser dada amanhã [hoje], para dizer que sim."

Do lado federativo, Hugo Ribeiro continua a "pensar no melhor para a Seleção Nacional", desconhecendo qualquer abordagem a João Silva, visando a sua participação nesta etapa do mundial. "Nunca esteve em equação. Como o João falhou a etapa de Madrid e o Europeu por lesão, equacionamos, sim, inscrevê-lo na etapa de Estocolmo que também não estava no seu planeamento. Áustria? Com inscrição pela FPT não. Competir com Wild Card? Pode fazê-lo. Competir sem ser oficialmente por Portugal está na consciência nacional do atleta.", vincou o responsável, sem comentar as criticas de José Luís Ferreira que opinou que não levar João Silva à Áustria é "inqualificável". "Não vou responder a seccionistas de clubes", provocou, referindo-se ao antigo presidente da Federação.

Fonte: A Bola

Messi87

Participação de João Silva em Kitzbühel

Tendo em atenção o superior Interesse Nacional em  assegurar a cada momento a melhor presença possível das Selecções Nacionais no quadro das competições internacionais organizadas pela federação internacional e considerando a vontade e disponibilidade do Atleta João Silva em estar presente nesta prova em representação das cores nacionais, a qual não constava originalmente da calendarização de provas definida para o Atleta.

Tendo, igualmente, em atenção a existência de disponibilidade por parte da organização da prova em aceitar a integração do Atleta na start list, pelo facto da mesma não se encontrar completa e que esse facto permite não apenas manter, mas aumentar a participação nacional inicialmente programada de dois Atletas (Miguel Arraiolos e Hugo Ventura), acrescentando ainda o Atleta João Silva.

Por último, considerando que o relatório médico hoje obtido atesta que o Atleta João Silva se encontra apto para disputar a referida prova sem qualquer tipo de contraindicação, relembrando-se neste capítulo, que o Atleta esteve afastado por lesão no último mês, facto que o impediu de disputar a etapa do campeonato do Mundo realizada em Madrid e o Campeonato da Europa.

Considera a Federação de Triatlo de Portugal, mediante parecer positivo do Director Técnico Nacional, Prof. Hugo Ribeiro, que, não obstante o enorme constrangimento orçamental a que está actualmente sujeita, se encontram reunidas as condições para assegurar a participação do Atleta João Silva na referida prova, facto que lhe poderá permitir aumentar as possibilidades de melhoria dos seus resultados e da actual classificação do Campeonato do Mundo de Triatlo Elite (actualmente o João Silva ocupa o segundo lugar do campeonato).

http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=1747&Itemid=1

faneca_slb4ever

Ainda bem que vai participar.

Força João!!!

MNascimento

faneca_slb4ever

Ficou no 11º Lugar em Kitzbühel. Bom resultado depois da lesão.

http://wts.triathlon.org/results/result/2013_itu_world_triathlon_kitzbuehel/259525

Está no 3º Lugar no Ranking Mundial:

http://wts.triathlon.org/results/rankings