CN 18ª J: CD Nacional 2 - 2 SL Benfica, 10Fev. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

CD Nacional 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Gottardi, Revson, Mexer, Miguel Rodrigues, Marçal, Moreno, Claudemir, Diego Barcellos, Candeias, Jota, Keita
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Alan Kardec [90m]), Luisão, Ezequiel Garay, Luisinho, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Jonathan Urretaviscaya (Óscar Cardozo [61m]), Lima, Rodrigo (Nico Gaitán [46m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jonathan Urretaviscaya (37)

GTtdi_SLB

o plantel do SLB está recheado de internacionais em todas as posições, só por incúria ou por uma xistrada é que não ganharemos.

diabo maiato

Messi87

Em conferência de imprensa
Jorge Jesus aponta os títulos nacionais como objectivos

O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, falou, à margem do jogo com o Nacional da Madeira, da 18.ª jornada, dos grandes objectivos para a corrente época e esclareceu que as prioridades são Campeonato e Taça de Portugal.

"Já assumimos que as nossas grandes prioridades eram as competições em que começámos. Neste momento alterou-se a Liga dos Campeões pela Liga Europa, mas a grande prioridade é o Campeonato Nacional e depois a Taça de Portugal e não vamos fugir a isso. Estando nas quatro frentes vamos tentar chegar longe em todas e temos capacidade para lutar por todas, fazendo rotatividade na equipa, como temos vindo a fazer, dado que temos muita quantidade e qualidade", explicou.

Instado a escolher entre o Campeonato e a Liga Europa, o técnico foi peremptório: "Entre a Liga Europa e o Campeonato Nacional quero o Campeonato Nacional e os adeptos também, apesar de saber que ganhar uma competição europeia dá muito prestígio."

A luta entre o Sport Lisboa e Benfica e o seu rival nortenho está cada vez mais acesa e Jorge Jesus mencionou o que terá, obrigatoriamente, de acontecer. "Sabemos que tanto Benfica como FC Porto não podem perder pontos e isso obriga-nos a ser melhores", considerou.

Bryan Garcia foi um dos reforços do mercado de inverno e o treinador revelou como está a correr a adaptação do brasileiro. "O Bryan chegou há uma semana, é um jovem. Este é um período de adaptação e é um jogador que ainda está a crescer em termos defensivos e a tentar perceber o que a equipa pretende"

O Nacional – Benfica está marcado para as 18 horas deste domingo, dia 10 de Fevereiro, no estádio da Madeira.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27483/language/pt-PT/Jorge-Jesus-aponta-os-titulos-nacionais-como-objectivos.aspx

Saviolafication

Marcar cedo para diminuir ao máximo a exposição a possíveis Proençadas. Foi o que não aconteceu em Coimbra e depois foi andar a correr atrás do resultado o jogo inteiro.

Messi87

Antevisão à 18.ª jornada da Liga
Jorge Jesus: "Os jogos na Madeira são sempre difíceis"

O treinador da equipa de Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu este sábado a deslocação ao recinto do Nacional da Madeira.

Em conferência imprensa, o técnico começou por revelar que a preparação não fugiu ao que tem sido frequente na presente temporada. "Preparámos o jogo dentro do habitual, apesar de termos tido vários jogadores nas selecções nacionais. Chamámos alguns jogadores da equipa B para fazer esse equilíbrio nos treinos", adiantou.

O Nacional da Madeira é um adversário que tradicionalmente é complicado em casa, no entanto, Jorge Jesus espera que o Benfica consiga contrariar as dificuldades e permaneça, assim, no topo da tabela. "Os jogos na Madeira são sempre difíceis e é um campo onde normalmente o Benfica tem muitas dificuldades. Se vencermos, continuamos na frente e é muito importante que isso aconteça", afirmou o timoneiro sobre o desafio da 18.ª jornada da Liga.

O Nacional – Benfica tem início marcado para as 18 horas locais, na Choupana.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/27484/language/pt-PT/Jorge-Jesus-Os-jogos-na-Madeira-sao-sempre-dificeis.aspx

Harry Messi

O Nacional está muito fraco nesta tempoarada. Penso que o Benfica irá ganhar com facilidade.

Até o Moreirense foi lá ganhar.

joao12soares

Citação de: klik em 09 de Fevereiro de 2013, 15:57
Nunca percebi essa do Proença do Jogo contra o Porto no ano Passado....

Mas o Pessoal o que se queixa em concreto é do Proença em si, ou é do fiscal de linha??!

Sim nós temos queixas do Proença em muitos outros jogos.... :

lembro-me do Penalti inventado no Dragão por simulação ridicula do Lisandro estando o Proença a 1 metro do lance... Ganhava-mos esse jogo. Lembro-me do Jogo do Braga do ano passado... mas do jogo que todos se queixam não tenho grandes recordações..... Epa isso de colocar o erro do auxiliar, em cima do nome do Arbitro principal, e faz com que o gajo que cometeu o erro, a maior parte do pessoal que se queixa nem sabe o nome dele.

Isto é como alguém matar alguém e quem leva a culpa é o gajo que estava ao lado. ( com devidas distancias , claro).

Coloquem o Ronaldo a jogar numa equipa sem companheiros de qualidade e vão ver quantos jogos ganhava.... Nos Árbitros principais é a mesma coisa, se os auxiliares têm menos qualidade, levam por tabela, um pouco injustamente.

Eu não estou aqui a fazer defesa do Proença, até pq para mim eles são todos iguais, todos fracos e muito facilmente influenciáveis pelas pressões vindas de fora( direcções e publico), mas parece-me que se há coisa que ele não quer é ter o seu nome associado a 2 anos seguidos de um Porto a ser campeão por sua causa, injusta ou justamente.
Os outros dois golos foram precedidos de faltas que ficaram por marcar ( (mão de Lucho e falta de Maicon sobre o Witsel)), critério nos amarelos absolutamente ridículo,  Emerson faz duas faltas o jogo todo e é expulso, o Janko fez sei lá quantas e nem um amarelo levou.

Estes são "só" uns pequenos exemplos.

Ruud

Liga ZON Sagres 2012/2013 | Campeonato | 18ª Jornada

10Fev (Dom.)

Nacional - SL Benfica 18h00

Estádio: da Madeira

Árbitro: Pedro Proença

Convocados do Nacional

Convocados do SL Benfica

Equipas Prováveis:

Antevisão de Manuel Machado

Antevisão de Jorge Jesus

Quotas UNIBET 1X2: Nacional (7.50) X (4.00) Benfica (1.42)

Informação dos bilhetes

Contactos

Red_Soul

Mas o Pessoal o que se queixa em concreto é do Proença em si, ou é do fiscal de linha??!

lembro-me do Penalti inventado no Dragão por simulação ridicula do Lisandro estando o Proença a 1 metro do lance... Ganhava-mos esse jogo. Lembro-me do Jogo do Braga do ano passado... mas do jogo que todos se queixam não tenho grandes recordações..... Epa isso de colocar o erro do auxiliar, em cima do nome do Arbitro principal, e faz com que o gajo que cometeu o erro, a maior parte do pessoal que se queixa nem sabe o nome dele.

Isto é como alguém matar alguém e quem leva a culpa é o gajo que estava ao lado. ( com devidas distancias , claro).

Coloquem o Ronaldo a jogar numa equipa sem companheiros de qualidade e vão ver quantos jogos ganhava.... Nos Árbitros principais é a mesma coisa, se os auxiliares têm menos qualidade, levam por tabela, um pouco injustamente.

Eu não estou aqui a fazer defesa do Proença, até pq para mim eles são todos iguais, todos fracos e muito facilmente influenciáveis pelas pressões vindas de fora( direcções e publico), mas parece-me que se há coisa que ele não quer é ter o seu nome associado a 2 anos seguidos de um Porto a ser campeão por sua causa, injusta ou justamente.
Relativamente ao Proença o ano passado o 1º amarelo ao Emerson é surreal. Amarelo esse que depois quando ele tem de fazer uma falta sobre o Hulk acaba por levar o segundo amarelo e é expulso. Tem clara influência porque ficamos em inferioridade numérica. E o Djalma nem devia ter acabado esse jogo. Por isso não foi "só" o erro do fiscal de linha. Ainda posso enumerar mais erros se achares que estes não chegam.

TheStar10

Shoky

A proençada da época passada não se resume ao golo do 2-3...foi o filho da puta do jogo todo a roubar...

JPSilva

Citação de: Shoky em 09 de Fevereiro de 2013, 19:06
A proençada da época passada não se resume ao golo do 2-3...foi o filho da puta do jogo todo a roubar...

E é sempre assim. Chamo a atenção para a folha disciplinar do jogo de amanhã.

Bethinho

o Enzo vai jogar?é que está na minha equipa da liga record,comprei-o esta semana e foi logo para titular. :crazy2:

ala esquerda