Diogo Rosado (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 4 golos

andre_04_SLB

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:51
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:47
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:45
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:43
O Nolito tem mobilidade? Nem por isso.

Depois disto acho que se torna inútil continuar...
Dos extremos do Benfica é o pior nessa vertente. Fisicamente é bem fraquinho.

Física? A mobilidade para ti resume-se à vertente física?

Posso-te dizer que o Aimar em termos de mobilidade consegue ser dos médios que mais a oferece, pela sua capacidade posicional, pela tomada de decisão, pela criação de espaços com e sem bola, pelo que descobre em espaços reduzidos. A mobilidade não é correr para a frente e para trás. É pela movimentação assegurar linhas de passe, situações de superioridades numéricas, linhas de progressão e movimentações nos processos de jogo.
O Aimar quando está bem, é um jogador bastante móvel. O Nolito não, simplesmente não está nas suas características físicas, apesar de se saber mexer bem e procurar os espaços muito bem, é lento e pouco ágil, o que faz com que isso não seja a principal vertente do seu jogo.

Continuas sem perceber que a mobilidade não se resume à vertente física...

Shoky

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:58
Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2013, 03:56
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:55
Oh Shoky, larga lá a caneta do Jardel pah.

Não é o terceiro central do plantel?
Vocês ficariam descansados com uma dupla permanente Luisão - Jardel?
Eu não!
É e tem qualidade.

Se o suplente dessa dupla fosse o Roderick, não.

Ia ser quem?
Claro que infelizmente é o Roderick.
Sair o Garay seria um duro golpe...mais um.

Eu já me estou a mentalizar para isso...desde setembro.

Keiroxes

Eu não!

Só de pensar nisso até tenho calafrios, deixar sair Garay nesta altura era o fim da macacada, era entregar o campeonato numa bandeja dourada, não me acredito que o Vieira fosse maluco a esse ponto.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2013, 03:59
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:58

Eu não!
É e tem qualidade.

Se o suplente dessa dupla fosse o Roderick, não.

Ia ser quem?
Claro que infelizmente é o Roderick.
Sair o Garay seria um duro golpe...mais um.

Eu já me estou a mentalizar para isso...desde setembro.
Eu sou meio palerma, e vou esperar que tenham um gajo na manga para contratar caso a venda do Garay siga.

Shoky

Citação de: Keiroxes em 28 de Janeiro de 2013, 04:00

Eu não!

Só de pensar nisso até tenho calafrios, deixar sair Garay nesta altura era o fim da macacada, era entregar o campeonato numa bandeja dourada, não me acredito que o Vieira fosse maluco a esse ponto.

Já o fez antes...duas vezes.
2006/2007 e 2010/2011...
Não há duas sem 3.

brankinho_gaspar

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:59
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:51
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:47
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:45
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:43
O Nolito tem mobilidade? Nem por isso.

Depois disto acho que se torna inútil continuar...
Dos extremos do Benfica é o pior nessa vertente. Fisicamente é bem fraquinho.

Física? A mobilidade para ti resume-se à vertente física?

Posso-te dizer que o Aimar em termos de mobilidade consegue ser dos médios que mais a oferece, pela sua capacidade posicional, pela tomada de decisão, pela criação de espaços com e sem bola, pelo que descobre em espaços reduzidos. A mobilidade não é correr para a frente e para trás. É pela movimentação assegurar linhas de passe, situações de superioridades numéricas, linhas de progressão e movimentações nos processos de jogo.
O Aimar quando está bem, é um jogador bastante móvel. O Nolito não, simplesmente não está nas suas características físicas, apesar de se saber mexer bem e procurar os espaços muito bem, é lento e pouco ágil, o que faz com que isso não seja a principal vertente do seu jogo.

Continuas sem perceber que a mobilidade não se resume à vertente física...
Ok.

Aakeonan

O Rodrigo também tem qualidade, o Nélson Oliveira também.

Mas eu não ficava descansado se tivesse de perder o Lima e o Cardozo. Com Jardel e Garay, é igual.

klik

Neste ano, não me acredito que o Benfica deixasse sair em Janeiro o Garay sem ter um Grande nome a altura!!!

O ano em que saiu o David,  era ano perdido, viu-se desde muito cedo e desde muito cedo viu-se que o Porto não iria perder pontos.

Agora estarem a alinhavar negocio para sair em junho... provável!! Mas mesmo assim não gosto muito, pois saindo mais tarde pode sempre sair pela clausula e se ele já sabe o seu futuro algo no rendimento pode mudar, por muito profissional que se seja.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2013, 04:00
Citação de: Keiroxes em 28 de Janeiro de 2013, 04:00

Eu não!

Já o fez antes...duas vezes.
2006/2007 e 2010/2011...
Não há duas sem 3.

Acho que nesta altura tá com menos margem de manobra, para cometer uma loucura destas, mas já não digo nada, o nível de incompetencia é altissimo, ver para crer.

Aakeonan

O Garay a sair, que escolha bem para onde vai. Não vá ele optar por outro "Real Madrid" e manda a carreira outra vez pelo cano.

Creio que ele já tem esse "calo", já não se deixará seduzir facilmente por qualquer tubarão que apareça.

Posto isto, acredito que fica.

Androico

Porque é que está tudo a falar do garay? saiu alguma noticia hoje da sua possível venda?

brankinho_gaspar

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Janeiro de 2013, 04:07
o Garay se for para o United vai ser titularíssimo e ídolo.

o Rio está acabado e o Vidic passa metade das épocas lesionado...
Chicharito, Nani e Rafael para cá mais 30M e temos negócio.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:58
André a primeira coisa que disse foi que percebia que logicamente não estavas a comparar pois também não esperava isso de ti. O que comparaste foi as perspectivas de os 2 enquanto modelo de jogo surgirem pelo corredor central criando superioridades numéricas pelo corredor central de forma a garantir outra profundidade ofensiva e um maior espaço de ligação entre sectores. Contudo o que estou a dizer é que não podes comparar as características de um e outro pois não se resumem a isso. O James é capaz de derivar do corredor e numa aceleração fazer um 1x1 para dentro ou fora e sair triunfante, o Rosado não creio, é um jogador mais de toque, mais posse, o James consegue ser mais explosivo no último terço porque lá está, a dimensão também é outra...

Em relação ao Lima, o Wilson Eduardo e o Renato Santos eram os extremos. O Zahavi era outro. No ano anterior tinha o Diogo Viana, o Bruno Matias e o Marco Matias. Por isso sem te desmentir digo-te que exceptuando alturas em que o Lima procurou ganhar outras coisas em termos de processos e colocou o Rosado num corredor de forma momentânea, isso foram poucas vezes, para não dizer muito poucas mesmo.

O Rosado até Junior era o melhor dos 3. Contudo, Junior o Simão passou-o e o Josué agora como Senior superou os 3. É a minha opinião.

Claro que não se resumem a isso. E lá está, eu olho para o Rosado, olho para o jogo dele, e vejo alguém que pode partir de uma ala, driblar um adversário numa situação de 1x1, ganhar o espaço, e criar o desequilíbrio a partir daí.

Todas as vezes que vi o Sporting a jogar, principalmente no primeiro ano de júnior do Rosado, Wilson, André, etc., etc., vi o Wilson como avançado. Depois, ora apareciam os Matias como extremo, como o Diogo Viana e, por vezes, até o Vivaldo. No entanto, no primeiro ano de júnior, vi o Rosado a jogar na posição, um bom par de vezes, principalmente a partir do banco. No segundo ano de júnior não me recordo de o ver a jogar nas alas.

Ele nos juniores, principalmente no primeiro ano, encostava algumas vezes. Disseram-me que o Lima, no treino, andava-lhe sempre a dar na cabeça por tiques de vedetismo. Como júnior, acho que o Josué mostrava imenso. Sempre adorei o rapaz. O Rosado era de laivos. Tinha qualidade, e continua a ter, mas parecia que se estava a marimbar. O David levou com o João Alves, que o colocou algumas vezes de parte, apesar da qualidade evidente.

Anyway, acho que a comparar o David com o Rosado, só no pé esquerdo. Comparar o Josué com o Rosado, acho que faz todo o sentido, agora o David parece-me um jogador bem diferente dos dois.

Keiroxes

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 04:08

O Chicharito e mais 30M vá, também não podemos exagerar...

brankinho_gaspar

Citação de: Keiroxes em 28 de Janeiro de 2013, 04:11
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 04:08

O Chicharito e mais 30M vá, também não podemos exagerar...
Venha o Nani então.