Diogo Rosado (Equipa B)

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 4 golos

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 28 de Janeiro de 2013, 03:45
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:38
O Rosado sempre foi bom jogador, mas comparar ao James, nem é pela qualidade, mas sim por todas as outras dimensões diferentes do seu jogo. São jogadores diferentes. Não o acho mais rápido que o Simão, que cresceu de alguma forma pelo trabalho que efectuou no Fátima nessa vertente. Por isso não estou de acordo contigo. Mas como no futebol as corridas de 100 metros não existem, torna-se irrelevante discuti-lo. Continuo a dizer que dos 3, o Josué é o melhor, pois é exactamente nas dimensões da velocidade do futebol e juntando-lhe a mobilidade, torna-o o upgrade em relação aos outros 2. E a escala é Josué, Simão e...Rosado.

Eu não comparei o Rosado com o James. Era algo que esperaria de grande parte dos users daqui, mas não de ti. Dei, apenas, um exemplo de um jogador que cresce para o jogo quando aparece no corredor central. O Rosado é outro exemplo. No Sporting, com o Lima, jogou um bom par de vezes como extremo e fazia exactamente o que tenho dito. Partir do corredor lateral e aparecer, quase sempre, a procurar o corredor central. Fosse em tabelas, em progressão... E fazia-o bem.

Acho-o bem mais rápido e intenso que o Simão. Só a velocidade que o Rosado tem a transportar a bola, mete a do David Simão a um canto. Até pela passada larga que tem.

Sobre os três... Sempre gostei imenso de todos, mas, por ordem, era Rosado, Josué e Simão. Os dois primeiros sempre me parecerem oferecer mais criatividade que o Simão. O Josué teve a sorte que o Rosado não teve. Alguém que o compreendesse a apostasse no seu valor. E esteve bem perto de se perder, porque, à imagem do Rosado, a cabecinha era pouca. Parece que já atinou. Fico feliz por ele.

André a primeira coisa que disse foi que percebia que logicamente não estavas a comparar pois também não esperava isso de ti. O que comparaste foi as perspectivas de os 2 enquanto modelo de jogo surgirem pelo corredor central criando superioridades numéricas pelo corredor central de forma a garantir outra profundidade ofensiva e um maior espaço de ligação entre sectores. Contudo o que estou a dizer é que não podes comparar as características de um e outro pois não se resumem a isso. O James é capaz de derivar do corredor e numa aceleração fazer um 1x1 para dentro ou fora e sair triunfante, o Rosado não creio, é um jogador mais de toque, mais posse, o James consegue ser mais explosivo no último terço porque lá está, a dimensão também é outra...

Em relação ao Lima, o Wilson Eduardo e o Renato Santos eram os extremos. O Zahavi era outro. No ano anterior tinha o Diogo Viana, o Bruno Matias e o Marco Matias. Por isso sem te desmentir digo-te que exceptuando alturas em que o Lima procurou ganhar outras coisas em termos de processos e colocou o Rosado num corredor de forma momentânea, isso foram poucas vezes, para não dizer muito poucas mesmo.

O Rosado até Junior era o melhor dos 3. Contudo, Junior o Simão passou-o e o Josué agora como Senior superou os 3. É a minha opinião.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2013, 03:56
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:55
Oh Shoky, larga lá a caneta do Jardel pah.

Não é o terceiro central do plantel?
Vocês ficariam descansados com uma dupla permanente Luisão - Jardel?
Eu não!
É e tem qualidade.

Se o suplente dessa dupla fosse o Roderick, não.

andre_04_SLB

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:51
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:47
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:45
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:43
O Nolito tem mobilidade? Nem por isso.

Depois disto acho que se torna inútil continuar...
Dos extremos do Benfica é o pior nessa vertente. Fisicamente é bem fraquinho.

Física? A mobilidade para ti resume-se à vertente física?

Posso-te dizer que o Aimar em termos de mobilidade consegue ser dos médios que mais a oferece, pela sua capacidade posicional, pela tomada de decisão, pela criação de espaços com e sem bola, pelo que descobre em espaços reduzidos. A mobilidade não é correr para a frente e para trás. É pela movimentação assegurar linhas de passe, situações de superioridades numéricas, linhas de progressão e movimentações nos processos de jogo.
O Aimar quando está bem, é um jogador bastante móvel. O Nolito não, simplesmente não está nas suas características físicas, apesar de se saber mexer bem e procurar os espaços muito bem, é lento e pouco ágil, o que faz com que isso não seja a principal vertente do seu jogo.

Continuas sem perceber que a mobilidade não se resume à vertente física...

Shoky

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:58

Eu não!
É e tem qualidade.

Ia ser quem?
Claro que infelizmente é o Roderick.
Sair o Garay seria um duro golpe...mais um.

Eu já me estou a mentalizar para isso...desde setembro.

Keiroxes

Eu não!

Só de pensar nisso até tenho calafrios, deixar sair Garay nesta altura era o fim da macacada, era entregar o campeonato numa bandeja dourada, não me acredito que o Vieira fosse maluco a esse ponto.

brankinho_gaspar

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2013, 03:59
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:58

Eu não!
É e tem qualidade.

Ia ser quem?
Claro que infelizmente é o Roderick.
Sair o Garay seria um duro golpe...mais um.

Eu já me estou a mentalizar para isso...desde setembro.
Eu sou meio palerma, e vou esperar que tenham um gajo na manga para contratar caso a venda do Garay siga.

Shoky

Citação de: Keiroxes em 28 de Janeiro de 2013, 04:00

Eu não!

Só de pensar nisso até tenho calafrios, deixar sair Garay nesta altura era o fim da macacada, era entregar o campeonato numa bandeja dourada, não me acredito que o Vieira fosse maluco a esse ponto.

Já o fez antes...duas vezes.
2006/2007 e 2010/2011...
Não há duas sem 3.

brankinho_gaspar

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:59
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:54
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:51
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:47
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:45
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:43
O Nolito tem mobilidade? Nem por isso.

Depois disto acho que se torna inútil continuar...
Dos extremos do Benfica é o pior nessa vertente. Fisicamente é bem fraquinho.

Física? A mobilidade para ti resume-se à vertente física?

Posso-te dizer que o Aimar em termos de mobilidade consegue ser dos médios que mais a oferece, pela sua capacidade posicional, pela tomada de decisão, pela criação de espaços com e sem bola, pelo que descobre em espaços reduzidos. A mobilidade não é correr para a frente e para trás. É pela movimentação assegurar linhas de passe, situações de superioridades numéricas, linhas de progressão e movimentações nos processos de jogo.
O Aimar quando está bem, é um jogador bastante móvel. O Nolito não, simplesmente não está nas suas características físicas, apesar de se saber mexer bem e procurar os espaços muito bem, é lento e pouco ágil, o que faz com que isso não seja a principal vertente do seu jogo.

Continuas sem perceber que a mobilidade não se resume à vertente física...
Ok.

Aakeonan

O Rodrigo também tem qualidade, o Nélson Oliveira também.

Mas eu não ficava descansado se tivesse de perder o Lima e o Cardozo. Com Jardel e Garay, é igual.

klik

Neste ano, não me acredito que o Benfica deixasse sair em Janeiro o Garay sem ter um Grande nome a altura!!!

O ano em que saiu o David,  era ano perdido, viu-se desde muito cedo e desde muito cedo viu-se que o Porto não iria perder pontos.

Agora estarem a alinhavar negocio para sair em junho... provável!! Mas mesmo assim não gosto muito, pois saindo mais tarde pode sempre sair pela clausula e se ele já sabe o seu futuro algo no rendimento pode mudar, por muito profissional que se seja.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2013, 04:00
Citação de: Keiroxes em 28 de Janeiro de 2013, 04:00

Eu não!

Já o fez antes...duas vezes.
2006/2007 e 2010/2011...
Não há duas sem 3.

Acho que nesta altura tá com menos margem de manobra, para cometer uma loucura destas, mas já não digo nada, o nível de incompetencia é altissimo, ver para crer.

Aakeonan

O Garay a sair, que escolha bem para onde vai. Não vá ele optar por outro "Real Madrid" e manda a carreira outra vez pelo cano.

Creio que ele já tem esse "calo", já não se deixará seduzir facilmente por qualquer tubarão que apareça.

Posto isto, acredito que fica.

Androico

Porque é que está tudo a falar do garay? saiu alguma noticia hoje da sua possível venda?

brankinho_gaspar

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Janeiro de 2013, 04:07
o Garay se for para o United vai ser titularíssimo e ídolo.

o Rio está acabado e o Vidic passa metade das épocas lesionado...
Chicharito, Nani e Rafael para cá mais 30M e temos negócio.

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:58
André a primeira coisa que disse foi que percebia que logicamente não estavas a comparar pois também não esperava isso de ti. O que comparaste foi as perspectivas de os 2 enquanto modelo de jogo surgirem pelo corredor central criando superioridades numéricas pelo corredor central de forma a garantir outra profundidade ofensiva e um maior espaço de ligação entre sectores. Contudo o que estou a dizer é que não podes comparar as características de um e outro pois não se resumem a isso. O James é capaz de derivar do corredor e numa aceleração fazer um 1x1 para dentro ou fora e sair triunfante, o Rosado não creio, é um jogador mais de toque, mais posse, o James consegue ser mais explosivo no último terço porque lá está, a dimensão também é outra...

Em relação ao Lima, o Wilson Eduardo e o Renato Santos eram os extremos. O Zahavi era outro. No ano anterior tinha o Diogo Viana, o Bruno Matias e o Marco Matias. Por isso sem te desmentir digo-te que exceptuando alturas em que o Lima procurou ganhar outras coisas em termos de processos e colocou o Rosado num corredor de forma momentânea, isso foram poucas vezes, para não dizer muito poucas mesmo.

O Rosado até Junior era o melhor dos 3. Contudo, Junior o Simão passou-o e o Josué agora como Senior superou os 3. É a minha opinião.

Claro que não se resumem a isso. E lá está, eu olho para o Rosado, olho para o jogo dele, e vejo alguém que pode partir de uma ala, driblar um adversário numa situação de 1x1, ganhar o espaço, e criar o desequilíbrio a partir daí.

Todas as vezes que vi o Sporting a jogar, principalmente no primeiro ano de júnior do Rosado, Wilson, André, etc., etc., vi o Wilson como avançado. Depois, ora apareciam os Matias como extremo, como o Diogo Viana e, por vezes, até o Vivaldo. No entanto, no primeiro ano de júnior, vi o Rosado a jogar na posição, um bom par de vezes, principalmente a partir do banco. No segundo ano de júnior não me recordo de o ver a jogar nas alas.

Ele nos juniores, principalmente no primeiro ano, encostava algumas vezes. Disseram-me que o Lima, no treino, andava-lhe sempre a dar na cabeça por tiques de vedetismo. Como júnior, acho que o Josué mostrava imenso. Sempre adorei o rapaz. O Rosado era de laivos. Tinha qualidade, e continua a ter, mas parecia que se estava a marimbar. O David levou com o João Alves, que o colocou algumas vezes de parte, apesar da qualidade evidente.

Anyway, acho que a comparar o David com o Rosado, só no pé esquerdo. Comparar o Josué com o Rosado, acho que faz todo o sentido, agora o David parece-me um jogador bem diferente dos dois.