Diogo Rosado (Equipa B)

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 4 golos

andre_04_SLB

Citação de: klik em 28 de Janeiro de 2013, 03:41
O Rosado tb tem uma envergadura diferente... tem 1,85M. O Josué é o mais baixinho dos 3, e essas coisas nos jogadores latinos normalmente contam muito nas suas caracteristicas.

O Rosado nas mãos do Jesus não se meta a pau não caso contrario ainda acabaria mas era um #6, LOLOL.

Just Kidding.

Brinca brinca... O Matic também era um extremo/10 nas camadas jovens, e o brankinho diria que ele nunca na vida poderia ser um 6 ou 8 ehehehehe (estou a brincar brankinho) ehehehe

andre_04_SLB

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:43
O Nolito tem mobilidade? Nem por isso.

Depois disto acho que se torna inútil continuar...

André Sousa

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:38
O Rosado sempre foi bom jogador, mas comparar ao James, nem é pela qualidade, mas sim por todas as outras dimensões diferentes do seu jogo. São jogadores diferentes. Não o acho mais rápido que o Simão, que cresceu de alguma forma pelo trabalho que efectuou no Fátima nessa vertente. Por isso não estou de acordo contigo. Mas como no futebol as corridas de 100 metros não existem, torna-se irrelevante discuti-lo. Continuo a dizer que dos 3, o Josué é o melhor, pois é exactamente nas dimensões da velocidade do futebol e juntando-lhe a mobilidade, torna-o o upgrade em relação aos outros 2. E a escala é Josué, Simão e...Rosado.

Eu não comparei o Rosado com o James. Era algo que esperaria de grande parte dos users daqui, mas não de ti. Dei, apenas, um exemplo de um jogador que cresce para o jogo quando aparece no corredor central. O Rosado é outro exemplo. No Sporting, com o Lima, jogou um bom par de vezes como extremo e fazia exactamente o que tenho dito. Partir do corredor lateral e aparecer, quase sempre, a procurar o corredor central. Fosse em tabelas, em progressão... E fazia-o bem.

Acho-o bem mais rápido e intenso que o Simão. Só a velocidade que o Rosado tem a transportar a bola, mete a do David Simão a um canto. Até pela passada larga que tem.

Sobre os três... Sempre gostei imenso de todos, mas, por ordem, era Rosado, Josué e Simão. Os dois primeiros sempre me parecerem oferecer mais criatividade que o Simão. O Josué teve a sorte que o Rosado não teve. Alguém que o compreendesse a apostasse no seu valor. E esteve bem perto de se perder, porque, à imagem do Rosado, a cabecinha era pouca. Parece que já atinou. Fico feliz por ele.

brankinho_gaspar

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:42
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:38
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:32
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:28
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:27
Ora que excelente exemplo klik, e vem mesmo a calhar devido à comparação que estava a fazer. Mas pronto, é a minha opinião, se o brankinho diz que nunca na vida, ele tem a dele... lol
O Rosado nunca vai ser um 8. Dizer o contrário... pah é perceber pouco da coisa.

E a única coisa parecida ao David Simão só se for o pé esquerdo fantástico.

Aqui não está em questão se vai ser ou deixar de ser. As posições que o Rosado faz de forma natural são 8 e 10. O que disseste foi que ele não o era, etc, o que é errado e revela desconhecimento da sua própria carreira. Se me perguntares o que acho, é 10. Numa equipa pequena, é 8 (como foi muitas vezes) ou extremo, porque tem pouca propensão defensiva. Agora catalogar um jogador posicionalmente sem enquadrar o contexto competitivo, o modelo de jogo, a adaptabilidade à padronização do próprio jogo, é perceber muito pouco do assunto, devolvo-te.
Como é que pode fazer de forma natural uma posição para as quais não tem características nenhumas?
Pode até lá ter jogado várias vezes, mas isso não faz dele um X ou Y. Lembras-te do Simão com Fernando Santos?

O David Simão não tem nada de David Rosado. O Rosado tem mais técnica de drible que o Simão, é mais rápido e ágil, tem um remate mais explosivo e joga bem mais adiantado no terreno.

Podes devolver, loles.

Claro que tem características. Um jogador de último terço, zona de decisão, qualidade de passe, tomada de decisão interessante, boa meia distância, se não joga no corredor decisivo do jogo, em zonas de pressão menos intensas que lhe permitam mais espaço para decidir, então não sei onde possa jogar...

O David Simão é fotocópia do Rosado enquanto jogador, pelos terrenos que pisam e pela forma como jogam. Sempre o foram, há muitos anos...

Essa tá gira. Tem mais isto e aquilo. O David Simão tem maior qualidade de passe, melhor tomada de decisão, mais mobilidade, assume mais o jogo... não estamos a discutir pilinhas, mas sim a discutir o facto de não perceberes que um jogador que fez quase 8 anos da sua vida enquanto jogador de futebol a jogar como interior, estará sempre apto para o ser. Interior é um 8, repito.
Mais mobilidade? Não tem.

Só pode ser "interior" nos 4-4-2 à JJ. De resto, não tem mais nada que lhe dá capacidade para tal, nem que lá jogue desde os 3 anos de idade.

brankinho_gaspar

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:45

Dos extremos do Benfica é o pior nessa vertente. Fisicamente é bem fraquinho.

RedNight

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Janeiro de 2013, 03:44
Vitor e Diogo Rosado... Garay com a possibilidade de sair no ultima dia.

prepara-se mais um final de mercado de cortar os pulsos.

Atenção que se sair o Garay, está já a ser preparada uma solução interessante. Os ingleses bateram valores muito próximos da cláusula. Nós precisamos de dinheiro para Abril. Acredito que venha a sair dia 31 deste mês...

Shoky

Citação de: RedNight em 28 de Janeiro de 2013, 03:48

Atenção que se sair o Garay, está já a ser preparada uma solução interessante. Os ingleses bateram valores muito próximos da cláusula. Nós precisamos de dinheiro para Abril. Acredito que venha a sair dia 31 deste mês...

Como sempre aliás...à amadores.

klik

O pessoal pegou no Nolito agora prontos, não o deixam em paz só vêm defeitos, LOL.

Quem me dera ter um 3º elemento #8 a meio campo com a inteligência do Nolito para bola, para fazer um 4-3-3 de nível.

brankinho_gaspar

Citação de: klik em 28 de Janeiro de 2013, 03:48
O pessoal pegou no Nolito agora prontos, não o deixam em paz só vêm defeitos, LOL.

Quem me dera ter um 3º elemento #8 a meio campo com a inteligência do Nolito para bola, para fazer um 4-3-3 de nível.
O Nolito é bom jogador.

brankinho_gaspar

Oi?

RedNight

Citação de: Shoky em 28 de Janeiro de 2013, 03:48

Como sempre aliás...à amadores.

Shoky, há empréstimos para pagar. E os menos distraídos já têm vindo a informar a comunidade há quase um ano, sobre as datas de vencimento dos empréstimos obrigacionistas. De cabeça, creio que o próximo vence a 31 de Março, mas não tenho a certeza...  O0

Ricardo Teixeira

Solução chamada Roderick Miranda...

Craque...

André Sousa

Citação de: Dudek em 28 de Janeiro de 2013, 03:43
provável. o Becken não tanto o futebol nacional, mas no internacional adora seguir os putos. O que eu me vejo grego com ele às vezes para lhe meter na cabeça que aquele jogador que ele viu em torneio x, por mais qualidade inata que tenha, não é um grande jogador senior.

E depois ele tem sempre esperança até ao fim da carreira do gajo ahah. Eu aposto muitas vezes com ele que x ou y não vai dar jogador, mas ele só admite mesmo quando não há chances disso acontecer.

Com o decorrer dos anos,ele próprio vai dizendo que é frustrante e acredito que seja. Eu admito que tenho pouca paciência para seguir esse tipo de torneios...vou vendo, mas não perco o tempo que perco com os seniores.

É algo que acontece frequentemente em Portugal. Dando dois exemplos. Carvalhas e André Martins. O Carvalhas foi emprestado para a primeira liga, quando, nos juniores, não conseguia manter o mesmo ritmo durante os 90'. Por mais qualidade que tivesse, e até a tinha, apesar de não ser grande fã, era natural que não desse nada. Porquê? Porque também não teve ninguém no Rio Ave disposto a dar-lhe oportunidades para crescer e adaptar-se a uma realidade completamente diferente. Não era um activo do clube e nem acabou a época, saiu em Janeiro. Foi parar ao Olhanense, que ia em 1º lugar, uma equipa já consolidada, com o Toy e o Ukra a serem dos principais jogadores da equipa. Pouco ou nada jogou. Nunca achei que fosse ser a next big thing, mas tinha bem mais do que qualidade para aquele nível. Só precisava de minutos e trabalho.

O André Martins nem sequer calçava no Belenenses do Mota e, vai-se a ver, tinha mais do que lugar no Sporting. Pá, acho que dispensa qualquer comentário.

O que têm os dois em comum? Nem ao 1,70m chegam.

andre_04_SLB

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:47
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:45

Dos extremos do Benfica é o pior nessa vertente. Fisicamente é bem fraquinho.

Física? A mobilidade para ti resume-se à vertente física?

Posso-te dizer que o Aimar em termos de mobilidade consegue ser dos médios que mais a oferece, pela sua capacidade posicional, pela tomada de decisão, pela criação de espaços com e sem bola, pelo que descobre em espaços reduzidos. A mobilidade não é correr para a frente e para trás. É pela movimentação assegurar linhas de passe, situações de superioridades numéricas, linhas de progressão e movimentações nos processos de jogo.

Shoky

As saídas de jogadores no último dia de mercado...já não são novidade nenhuma para mim.
É aliás, quase, a regra...no Benfica de Vieira.