Diogo Rosado (Equipa B)

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 4 golos

SLBCARLOS

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:30
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:29
Citação de: André Sousa em 28 de Janeiro de 2013, 03:26
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:25
Num Benfica jamais poderia ser extremo.

Claro que poderia ser extremo. Da mesma maneira que o James também pode jogar como extremo. Com as devidas proporções a nível de qualidade. Não lhe peçam é para procurar a linha de fundo e o diabo a sete.

Não tem nada a ver. O James tem aceleração e velocidade de execução que o Rosado não tem. Para além de que é mais rápido em todas as outras vertentes quer físicas, técnicas e mentais. O David Simão também podia ser extremo, qualquer jogador podia ser extremo, não era, era a mesma coisa lol.

Um extremo de Benfica para além dos aspectos da mobilidade e verticalidade, tem de conseguir ultrapassar um adversário no um contra um em velocidade e o Rosado não é capaz de o fazer.
O Nolito diz olá.

Darkboy

aBola já disponibilizava a apre gaitinha da capa em tamanho decente.

Dudek

lembro-me dele nos juniores e tinha bastante qualidade. Mas no futebol senior tem sido um 0 ao que sei.

Provavelmente mais um que prometeu muito mas não passou disso. Para quem acompanha tanto as camadas jovens como vocês deve ser difícil aceitar a triagem que é feita dos jovens para os seniores, e perceber que aquele jogador de futebol juvenil, não é o mesmo como jogador de futebol senior

Lordlothar

Citação de: Darkboy em 28 de Janeiro de 2013, 03:37
aBola já disponibilizava a apre gaitinha da capa em tamanho decente.
x2

tmfernandes

Citação de: Keiroxes em 28 de Janeiro de 2013, 03:21
Mossoró, Vitor, A.Leão, D.Rosado, decidam-se caralho, com tanto craque uma pessoa nem consegue  adormecer de tanta excitação :drool:

;D

andre_04_SLB

Citação de: André Sousa em 28 de Janeiro de 2013, 03:33
Não tem nada a ver. O James tem aceleração e velocidade de execução que o Rosado não tem. Para além de que é mais rápido em todas as outras vertentes quer físicas, técnicas e mentais. O David Simão também podia ser extremo, qualquer jogador podia ser extremo, não era, era a mesma coisa lol.

Um extremo de Benfica para além dos aspectos da mobilidade e verticalidade, tem de conseguir ultrapassar um adversário no um contra um em velocidade e o Rosado não é capaz de o fazer.

E o Rosado é algum inapto? É que, por exemplo, uma coisa é o David Simão e outra é o Rosado. Basicamente, aquilo que disseste agora, em relação ao James e ao Rosado, serve de igual forma para o Rosado e David Simão. Não tem uma grande velocidade de deslocamento, mas é mais rápido que o David Simão. E bem superior no 1x1. E mais ágil, já agora.

O Rosado sempre foi bom jogador, mas comparar ao James, nem é pela qualidade, mas sim por todas as outras dimensões diferentes do seu jogo. São jogadores diferentes. Não o acho mais rápido que o Simão, que cresceu de alguma forma pelo trabalho que efectuou no Fátima nessa vertente. Por isso não estou de acordo contigo. Mas como no futebol as corridas de 100 metros não existem, torna-se irrelevante discuti-lo. Continuo a dizer que dos 3, o Josué é o melhor, pois é exactamente nas dimensões da velocidade do futebol e juntando-lhe a mobilidade, torna-o o upgrade em relação aos outros 2. E a escala é Josué, Simão e...Rosado.

André Sousa

Citação de: Dudek em 28 de Janeiro de 2013, 03:37
Provavelmente mais um que prometeu muito mas não passou disso. Para quem acompanha tanto as camadas jovens como vocês deve ser difícil aceitar a triagem que é feita dos jovens para os seniores, e perceber que aquele jogador de futebol juvenil, não é o mesmo como jogador de futebol senior

Não é, grande parte das vezes, por levar com treinadores estúpidos e com uma data de preconceitos.

brankinho_gaspar

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:32
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:28
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:27
Ora que excelente exemplo klik, e vem mesmo a calhar devido à comparação que estava a fazer. Mas pronto, é a minha opinião, se o brankinho diz que nunca na vida, ele tem a dele... lol
O Rosado nunca vai ser um 8. Dizer o contrário... pah é perceber pouco da coisa.

E a única coisa parecida ao David Simão só se for o pé esquerdo fantástico.

Aqui não está em questão se vai ser ou deixar de ser. As posições que o Rosado faz de forma natural são 8 e 10. O que disseste foi que ele não o era, etc, o que é errado e revela desconhecimento da sua própria carreira. Se me perguntares o que acho, é 10. Numa equipa pequena, é 8 (como foi muitas vezes) ou extremo, porque tem pouca propensão defensiva. Agora catalogar um jogador posicionalmente sem enquadrar o contexto competitivo, o modelo de jogo, a adaptabilidade à padronização do próprio jogo, é perceber muito pouco do assunto, devolvo-te.
Como é que pode fazer de forma natural uma posição para as quais não tem características nenhumas?
Pode até lá ter jogado várias vezes, mas isso não faz dele um X ou Y. Lembras-te do Simão com Fernando Santos?

O David Simão não tem nada de David Rosado. O Rosado tem mais técnica de drible que o Simão, é mais rápido e ágil, tem um remate mais explosivo e joga bem mais adiantado no terreno.

Podes devolver, loles.

Darkboy

Esteve perto da Luz no início da época.

Pode começar pela B mas com via aberta para o plantel principal.

brankinho_gaspar

Citação de: SLBCARLOS em 28 de Janeiro de 2013, 03:36

Claro que poderia ser extremo. Da mesma maneira que o James também pode jogar como extremo. Com as devidas proporções a nível de qualidade. Não lhe peçam é para procurar a linha de fundo e o diabo a sete.

O Nolito diz olá.

:rir:

klik

O Rosado tb tem uma envergadura diferente... tem 1,85M. O Josué é o mais baixinho dos 3, e essas coisas nos jogadores latinos normalmente contam muito nas suas caracteristicas.

O Rosado nas mãos do Jesus não se meta a pau não caso contrario ainda acabaria mas era um #6, LOLOL.

Just Kidding.

andre_04_SLB

Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:38
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:32
Citação de: brankinho_gaspar em 28 de Janeiro de 2013, 03:28
Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:27
Ora que excelente exemplo klik, e vem mesmo a calhar devido à comparação que estava a fazer. Mas pronto, é a minha opinião, se o brankinho diz que nunca na vida, ele tem a dele... lol
O Rosado nunca vai ser um 8. Dizer o contrário... pah é perceber pouco da coisa.

E a única coisa parecida ao David Simão só se for o pé esquerdo fantástico.

Aqui não está em questão se vai ser ou deixar de ser. As posições que o Rosado faz de forma natural são 8 e 10. O que disseste foi que ele não o era, etc, o que é errado e revela desconhecimento da sua própria carreira. Se me perguntares o que acho, é 10. Numa equipa pequena, é 8 (como foi muitas vezes) ou extremo, porque tem pouca propensão defensiva. Agora catalogar um jogador posicionalmente sem enquadrar o contexto competitivo, o modelo de jogo, a adaptabilidade à padronização do próprio jogo, é perceber muito pouco do assunto, devolvo-te.
Como é que pode fazer de forma natural uma posição para as quais não tem características nenhumas?
Pode até lá ter jogado várias vezes, mas isso não faz dele um X ou Y. Lembras-te do Simão com Fernando Santos?

O David Simão não tem nada de David Rosado. O Rosado tem mais técnica de drible que o Simão, é mais rápido e ágil, tem um remate mais explosivo e joga bem mais adiantado no terreno.

Podes devolver, loles.

Claro que tem características. Um jogador de último terço, zona de decisão, qualidade de passe, tomada de decisão interessante, boa meia distância, se não joga no corredor decisivo do jogo, em zonas de pressão menos intensas que lhe permitam mais espaço para decidir, então não sei onde possa jogar...

O David Simão é fotocópia do Rosado enquanto jogador, pelos terrenos que pisam e pela forma como jogam. Sempre o foram, há muitos anos...

Essa tá gira. Tem mais isto e aquilo. O David Simão tem maior qualidade de passe, melhor tomada de decisão, mais mobilidade, assume mais o jogo... não estamos a discutir pilinhas, mas sim a discutir o facto de não perceberes que um jogador que fez quase 8 anos da sua vida enquanto jogador de futebol a jogar como interior, estará sempre apto para o ser. Interior é um 8, repito.

brankinho_gaspar

Citação de: andre_04_SLB em 28 de Janeiro de 2013, 03:35

O Nolito diz olá.

Não percebes as dimensões da velocidade de um jogador de futebol. O Nolito dá 10-0 ao Rosado na tomada de decisão, mobilidade, velocidade com bola e de execução... Para além de que com bola controlada e num estilo diferente dos extremos clássicos ser um jogador muito rápido.
O Nolito tem mobilidade? Nem por isso.
Verticalidade ainda menos.
A aceleração dele é forte para aí  nos primeiros 6 metros.

Mas lá está, é rápido a executar. O Rosado do que eu vi, não é mau nesse capítulo.

Dudek

Citação de: André Sousa em 28 de Janeiro de 2013, 03:38
Citação de: Dudek em 28 de Janeiro de 2013, 03:37

Não é, grande parte das vezes, por levar com treinadores estúpidos e com uma data de preconceitos.
provável. o Becken não tanto o futebol nacional, mas no internacional adora seguir os putos. O que eu me vejo grego com ele às vezes para lhe meter na cabeça que aquele jogador que ele viu em torneio x, por mais qualidade inata que tenha, não é um grande jogador senior.

E depois ele tem sempre esperança até ao fim da carreira do gajo ahah. Eu aposto muitas vezes com ele que x ou y não vai dar jogador, mas ele só admite mesmo quando não há chances disso acontecer.

Com o decorrer dos anos,ele próprio vai dizendo que é frustrante e acredito que seja. Eu admito que tenho pouca paciência para seguir esse tipo de torneios...vou vendo, mas não perco o tempo que perco com os seniores.