Diogo Rosado (Equipa B)

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa B: 1 época, 12 jogos, 4 golos

Nramos

Citação de: Mathayus em 21 de Fevereiro de 2013, 16:14
Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2013, 15:23
Citação de: Mathayus em 21 de Fevereiro de 2013, 13:00
Quantos jogos ( ou minutos ) é que este rapaz já fez depois de chegar ao Benfica?

Foram os suficientes para já lhe fazer a ficha técnica, táctica e física...

Eu, diria que um « tudo nadinha » prematuro e apressado!!!

Esse critério também serve para o Bryan Garcia?
Claro... ainda não mostrou literalmente nada. Sendo, que no caso desse... atendendo ás suas potencialidades físicas ( que são mensuráveis ) e técnicas... as expectativas são extremamente positivas... agora falta o mesmo que ao Diogo Rosado... tempo para demonstrar que a esperança depositada corresponde à realidade ou tempo para demonstrar que todas as esperaças eram infundadas!

Para o bem ou para o mal... é preciso tempo.
Di Maria teve 2 anos de recreio e ao 3º resultou... outros só minutos e outros ainda
( como na B ) nem chegam a entrar em campo... é preciso tempo e paciência.

Só comentei porque criticas quem ao fim de alguns jogos, faz uma análise e acha que 1 jogador não vai ter futuro no Benfica, mas ao fim de 1 jogo de outro jogador afirmas que vai dar craque...

Mathayus

Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2013, 16:17
Citação de: Mathayus em 21 de Fevereiro de 2013, 16:14
Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2013, 15:23
Citação de: Mathayus em 21 de Fevereiro de 2013, 13:00
Quantos jogos ( ou minutos ) é que este rapaz já fez depois de chegar ao Benfica?

Foram os suficientes para já lhe fazer a ficha técnica, táctica e física...

Eu, diria que um « tudo nadinha » prematuro e apressado!!!

Esse critério também serve para o Bryan Garcia?
Claro... ainda não mostrou literalmente nada. Sendo, que no caso desse... atendendo ás suas potencialidades físicas ( que são mensuráveis ) e técnicas... as expectativas são extremamente positivas... agora falta o mesmo que ao Diogo Rosado... tempo para demonstrar que a esperança depositada corresponde à realidade ou tempo para demonstrar que todas as esperaças eram infundadas!

Para o bem ou para o mal... é preciso tempo.
Di Maria teve 2 anos de recreio e ao 3º resultou... outros só minutos e outros ainda
( como na B ) nem chegam a entrar em campo... é preciso tempo e paciência.

Só comentei porque criticas quem ao fim de alguns jogos, faz uma análise e acha que 1 jogador não vai ter futuro no Benfica, mas ao fim de 1 jogo de outro jogador afirmas que vai dar craque...
Facto... eu não afirmei ao fim de 1 jogo... que um jogador vai dar craque!

Antes dele chegar e conforme são noticiados vários jogadores todos temos uma visão destes.

Com base no conhecimento prévio deste ( superior ao meu costume, por exemplo: dos holandeses que agora falam, não vi quase nada ) disse a minha opinião pessoal que o Bryan não engana e não mais do que isto ( um user acha que )

Nada a ver com o que ele fez em campo... mais propriamente com o que ele ainda não fez... porque ainda não teve tempo de mostrar nada.

Sendo, que considero mais inóquas as afirmações positivas do que as negativas... por causa de 2 factores... por um lado:

Quem chega a um clube navega na net em busca de informação e opinião sobre clube, adeptos e sobre si próprio.
Por outro lado, as pessoas mais sugestionáveis seguem a opinão dos grupos e no estádio, estão a generalidade dos users que aqui opinam.
Logo penso, que o assobio e a  pressão será mais fácil de acontecer... sendo que os jogadores são humanos!

Nramos

Isto é um forum...serve mesmo para as pessoas darem a opinião.

Não é por dizerem bem ou mal que o jogador vai ser melhor ou pior...

E se o jogador realmente se afectar por aquilo que dizem sobre ele num forum, digo-te já que não serve ao Benfica.

Mathayus

Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2013, 16:45

E se o jogador realmente se afectar por aquilo que dizem sobre ele num forum, digo-te já que não serve ao Benfica.
É uma opinião que tens todo o direito de ter... no meu caso pessoal, logicamente discordo.

Até porque coheço. a influência que têm os factores psicológicos no rendimento desportivo e que a sua influência é tanto maior, quanto a sua menor maturidade e experiência ( curiosamente até criaram uma licenciatura na área... quem sabe, talvez a sua preponderância seja superior ao que se julga ).

Nramos

Citação de: Mathayus em 21 de Fevereiro de 2013, 16:53

É uma opinião que tens todo o direito de ter... no meu caso pessoal, logicamente discordo.

Até porque coheço. a influência que têm os factores psicológicos no rendimento desportivo e que a sua influência é tanto maior, quanto a sua menor maturidade e experiência ( curiosamente até criaram uma licenciatura na área... quem sabe, talvez a sua preponderância seja superior ao que se julga ).

Mesmo não concordando(na situação que falamos), isso não serve de argumento para criticar a opinião dos outros.

Mathayus

Citação de: Nramos em 21 de Fevereiro de 2013, 16:57

Mesmo não concordando(na situação que falamos), isso não serve de argumento para criticar a opinião dos outros.
Caro Nramos, num fórum onde todos criticam ( quando é só isso ) até à exaustão por tudo e por absolutamente nada :

Clube, presidente, direcção, treinadores e jogadores de todas as modalidades, estádio, pavilhões, museu, sede, campos, diretores de comunicação, comentadores, olheiros, etc.

De forma indescriminada, sempre com uma visão destrutiva e negativa... sempre prontos a atacar e triturar tudo o que mexe e tudo o que não mexe.

Permite - me ter direito à minha posição pessoal... de tentar ver o lado positivo das coisas, de gostar incentivar, de motivar e de moralizar... e de ter uma única critica padrão e generalizada... criticar os que criticam e não perdem nem um segundo para o fazer.

Espero, que ter direito a fazer uma critica - tipo... contra quem critica milhares de vezes tudo e todos... não seja pedir demasiada democracia e equilibrio.

abar85

Citação de: Mathayus em 21 de Fevereiro de 2013, 17:47

Caro Nramos, num fórum onde todos criticam ( quando é só isso ) até à exaustão por tudo e por absolutamente nada :

Clube, presidente, direcção, treinadores e jogadores de todas as modalidades, estádio, pavilhões, museu, sede, campos, diretores de comunicação, comentadores, olheiros, etc.

De forma indescriminada, sempre com uma visão destrutiva e negativa... sempre prontos a atacar e triturar tudo o que mexe e tudo o que não mexe.

Permite - me ter direito à minha posição pessoal... de tentar ver o lado positivo das coisas, de gostar incentivar, de motivar e de moralizar... e de ter uma única critica padrão e generalizada... criticar os que criticam e não perdem nem um segundo para o fazer.

Espero, que ter direito a fazer uma critica - tipo... contra quem critica milhares de vezes tudo e todos... não seja pedir demasiada democracia e equilibrio.

Tens todo o direito a fazê-lo, tal como comprova o facto de continuares a escrever sem qualquer problema. Sujeitas-te é que te critiquem da mesma forma que criticas. Tens que permitir também!

The Eagle 10

slbenfever

Mathayus

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2013, 17:52
Citação de: Mathayus em 21 de Fevereiro de 2013, 17:47

Tens todo o direito a fazê-lo, tal como comprova o facto de continuares a escrever sem qualquer problema. Sujeitas-te é que te critiquem da mesma forma que criticas. Tens que permitir também!
Tanto permito, como nunca em momento algum:

Escrevi uma palavra em calão neste fórum, não ofendi um único user ( nem em resposta a ofensa directa ), não desvalorizei de forma personalizada o comentário de outros users com frases... dizendo que os seus comentários são patéticos, parvos ou coisa semelhante como ainda hoje me fizeram.

Sendo, que já pedi desculpas públicas a outro user por o ter enterpretado mal e por me ter  enganado ( não sei se muitos o fazem ), pacifiquei muitas discussões fazendo ver que o facto de existirem opiniões diferentes, não é o fim do mundo nem uma guerra e somos todos Benfiquistas.

Além de que frequentemente dou os parabéns aos autores de determinados posts por os achar excelentes ( esquecendo totalmente o facto de noutras ocasiões terem existido fortes discussões com eles ).

Agora só peço, que não confundam direito de resposta educada... com outra coisa qualquer.
Lembro, álias que é óbvio, atendendo à corrente de opinião dominante no fórum a respeito de muitos assuntos... que quando escrevo... sei de antemão que vou ser criticado... fácil, seria dizer o que esperam ouvir!

Só que como julgo ser benéfico para  nosso Benfica... ouço e replico... quando não me conseguem convencer que não tenho razão ( e já ouve logicamente quem o conseguiu... estranhamente costumo dar os parabéns a essas pessoas e fico satisfeito por ter aprendido algo que desconhecia).

Se esta forma e estar é agressiva... terei de pedir desculpa, mas preservo para mim, o mesmo direito que preservo nos outros... ter opinião!

abar85

"num fórum onde todos criticam ( quando é só isso ) até à exaustão por tudo e por absolutamente nada :"

Frases destas são uma falta de respeito pelas opiniões dos outros na minha opinião. Generalizações deste tipo, a maior parte das vezes falsas na minha opinião, nada de benéfico ou construtivo trazem a uma discussão.
E quando são normalmente colocadas depois de determinados posts, ainda que não sejam muitas vezes citações de outros posts, são claramente ataques indirectos perfeitamente perceptíveis.

"não ofendi um único user ( nem em resposta a ofensa directa ), não desvalorizei de forma personalizada o comentário de outros users com frases... dizendo que os seus comentários são patéticos, parvos ou coisa semelhante como ainda hoje me fizeram."

Com frases como a 1ª que coloquei, é certo que não ofendes de forma personalizada, como dizes, nenhum user em particular, mas ofendes o fórum e assim"todos" os users que o compõem.
Dizer que "todos criticam ( quando é só isso ) até à exaustão por tudo e por absolutamente nada ", é menosprezar a opinião dos outros, falar em correntes de opinião dominante, a mesma coisa, dá a ideia que uns criticam porque outros o fazem.
É normal que exista uma maioria de opinião, eu na maioria escrevo ou falo com quem me identifico minimamente, e por isso escrevo neste fórum, ainda que como é normal, discordar em muitos assuntos de outros users. O que não entendo é como é que escreves num fórum que tem tanto de negativo, e o facto de constantemente estares a realçar tal facto.

No entanto, é claro que mereces o mesmo respeito e cumprimento das regras tal como os outros users do fórum.

Mathayus

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2013, 18:40
"num fórum onde todos criticam ( quando é só isso ) até à exaustão por tudo e por absolutamente nada :"

Frases destas são uma falta de respeito pelas opiniões dos outros na minha opinião. Generalizações deste tipo, a maior parte das vezes falsas na minha opinião, nada de benéfico ou construtivo trazem a uma discussão.
E quando são normalmente colocadas depois de determinados posts, ainda que não sejam muitas vezes citações de outros posts, são claramente ataques indirectos perfeitamente perceptíveis.

"não ofendi um único user ( nem em resposta a ofensa directa ), não desvalorizei de forma personalizada o comentário de outros users com frases... dizendo que os seus comentários são patéticos, parvos ou coisa semelhante como ainda hoje me fizeram."

Com frases como a 1ª que coloquei, é certo que não ofendes de forma personalizada, como dizes, nenhum user em particular, mas ofendes o fórum e assim"todos" os users que o compõem.
Dizer que "todos criticam ( quando é só isso ) até à exaustão por tudo e por absolutamente nada ", é menosprezar a opinião dos outros, falar em correntes de opinião dominante, a mesma coisa, dá a ideia que uns criticam porque outros o fazem.
É normal que exista uma maioria de opinião, eu na maioria escrevo ou falo com quem me identifico minimamente, e por isso escrevo neste fórum, ainda que como é normal, discordar em muitos assuntos de outros users. O que não entendo é como é que escreves num fórum que tem tanto de negativo, e o facto de constantemente estares a realçar tal facto.

No entanto, é claro que mereces o mesmo respeito e cumprimento das regras tal como os outros users do fórum.

Caro abar85, observei com atenção os factos a que te reportas, particularmente a  « falta respeito e a « ofensa a outros users ».

Todavia, não consegui discernir em nada do que escrevi semelhante acto ( nem sequer uma aproximação longínqua do mesmo ) e vejo até na argumentação utilizada uma tentativa inteligente sim... mas não obstante; demasiado rebuscada de tentar que uma constatação factual e uma opinião pessoal ganhe contornos que não tem, nem na forma nem na expressão!

É inegável a tendência generalizada para a critica constante... podes e no teu pleno direito assegurar que todas estas são manifestamente razoáveis e justificáveis ( mas isso, é outra coisa )...  todavia, negar essa ocorrência real e de todo perceptível parece - me, pouco ajustado aos acontecimentos e a uma leitura rápida dos diferentes tópicos.

Quanto ao não entenderes a razão de escrever num fórum que tem opiniões com que não concordo... a razão é simples, sendo tão Benfiquista como os restantes quando vejo algo, que não concordo, não me escondo atrás do que poderia ter dito para melhorar algo que penso pode ser melhorado... e digo mesmo!

Se calhar, esta motivação será igual à de todos os outros frequentadores deste espaço... falar, até  do que discordam, porque pensam poder contribuir para a melhoria!

Não penso assim, ser tão diferente dos demais que escrevem... todos pensam que do seu modo e jeito pessoal contribuiem para a melhoria de alguma coisa, com as suas discussões, divergências ou conciliações opinativas.

A única coisa, que realmente nunca fiz foi insinuar que algum user dos milhares que diariamente fazem criticas com que não concordo, devessem abandonar o fórum por terem por vezes uma opinião diferente e criticarem uma posição generalizada... isso, nunca fiz e nunca farei, porque é o contrário da democracia.

abar85

"Quanto ao não entenderes a razão de escrever num fórum que tem opiniões com que não concordo"

Se fosse só discordância em relação às opiniões era perfeitamente normal, o problema é que o que tu apontas de negativo não são muitas vezes as opiniões, mas muitas vezes os users em si, e o fórum como um todo. Opiniões diferentes e contrárias em relação aos assuntos que se discutem são sempre bem vindas, já juizos de valor constantes acerca dos users, não me parece!

De resto o que para ti é factual pode não o ser na realidade, e o problema não é dizeres que a critica constante, porque uns criticam "aqui" outros "ali", é tu dizeres que "todos criticam ( quando é só isso ) até à exaustão por tudo e por absolutamente nada :" e isso não é factual pelo que me parece! Reconheço mais valor do que isso à maioria dos users.

Mathayus

Sustentas afirmações curiosas e « sui generis »... no caso... « estou contra todo o fórum »!!!

Para estar contra todo o fórum, pressupõe - se que todos os users professavam os mesmos ideais e agiam como uma mole humana amorfa, uma espécie de exército de Mao Tzé Tung, todos vestidos de igual, marchando de forma similar e dizendo as mesmas coisas numa unanimidade eterna.

Sendo óbvio, que assim não é, trata - se pois de uma falácia ou presunção imaginativa... na realidade, tudo se resume a uma razão simples, ter opinião pessoal e esta, no meio de milhares de users terá sempre milhares de discordantes e milhares de concordantes.

Facto com que lido bem... embora, no caso tu não pareças lidar!
Seria interessante compreenderes que a alma de um fórum, é a expressão pública e livre de opiniões e não um concerto de música clássica, com as pessoas em silêncio e abanando a cabeça em sintonia absoluta.

Quereres silenciar e afastar quem questiona determinadas formas de pensar e conceitos mais ou menos generalizados ou maioritários... é o principio e a base de todas as ditaduras e dos regimes totalitários que impedem as minorias de ter opinião... contra a maioria..

Lamento, mas da mesma forma, que não tenho por hábito intrincado ter « ódios de estimação » e perseguir os mesmos de tópico em tópico... tenho mesmo opinião pessoal e o direito de a ter.

Se a mesma não coincide com a maioria ( facto, que acho bem saudável e revigorante para um espaço de discussão ) e isso te afecta... segue o mesmo caminho que eu... que sempre que vi posts teus, optei por apoiar se estava de acordo ou ignorar em caso de desacordo.

O fórum, é grande e penso não ser o caso de ser um « gordo virtual » que ocupa tanto espaço, que não deixa lugar para passarem à frente.
Não gostas segue... e sempre que vires uma da minhas generalizações não lhe
« vistas o fato » até porque o « hábito não faz o monge »!

Fica bem! :drunk:

Huguenot

É opção para a equipa principal ou veio só enfeitar a B?