Jorge Rojas (Equipa B)

Avançado, 32 anos,
Paraguai
Equipa B: 1 época, 17 jogos, 2 golos

Red skin

E Qt pelo empréstimo?

Shoky

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Julho de 2014, 23:38
Não percebo este empréstimo...

Não se percebe é a contratação. Mais um cepo no carrossel.

BlankFile

Não é cepo. É um jogador que tem qualidade, mas mais uma vez o Benfica não soube gerir a carreira de um atleta promissor. Simplesmente não sabem mais do que isto.

Ramiro Lopes

Acho que devia ter sido emprestado novamente mas acabou por confirmar as poucas expectativas que tinha nele.

Citação de: Ramiro Lopes em 27 de Fevereiro de 2013, 19:44
Vi o resumo dos 9 minutos do Sudamericano e cerca de 200 minutos de jogos completos sem cortes (90' a médio interior esquerdo e 60' a ala em 5-3-2, e 45' a médio direito num 4-4-2 clássico).

Fisicamente: a sua aceleração e velocidade de ponta são os seus grandes pontos fortes. É dos jogadores mais rápidos que me lembro de ver jogar. Não me parece ser, pelo menos neste momento, um jogador com resistência suficiente para aguentar os 90' minutos com grande intensidade, principalmente com os piques que faz. Apesar de baixo (1,72m) parece-me que pode vir a ser forte nos contactos físicos. Um pouco à imagem do Maxi.

Tecnicamente: É um jogador que gosta de desequilibrar com fintas curtas. Aliado à sua velocidade, é capaz de fazer muitos estragos nas defesas. Quando sente que não tem condições para avançar no terreno prefere os fazer passes curtos para trás do que arriscar a investida individual. A nível de recepção e passe curto já parece estar num nível interessante, embora não veja tanta qualidade em passes longos e cruzamentos.

Tacticamente: É um jogador com pendor ofensivo. Quando tem oportunidade sobe no terreno, no entanto nota-se a sua preocupação em não descurar as tarefas defensivas. O facto de jogar como ala e médio interior é uma mais-valia pois vem com noções defensivas, no entanto não o consigo ver a fazer de Enzo num 4-2-3-1 e muito menos num 4-4-2. Acho-o pouco incisivo a defender para ocupar essa posição e principalmente, porque não consegue usar a sua principal arma.
Pela sua velocidade e restantes características, acho que a ala num 5-3-2 poderá ser o ideal para ele porque consegue partir de trás e criar perigo na frente e tem sempre mais ajuda defensiva. Como nós não jogamos nesse sistema, aqui a posição que me parece que o pode beneficiar é a do Salvio. Tentar fazer os equilíbrios e desequilíbrios, um pouco à imagem do Ramires.
A lateral? Tem características interessantes para esse lugar, mas parece-me um princípio errado estar a contratar jovens já a pensar em adaptações. Se querem um lateral promissor... temos o Cancelo.

Resumidamente, parece-me um pouco a mistura entre o Maxi e o Salvio. Não me revejo no entusiasmo que algumas pessoas têm com ele mas confesso que tem qualidades interessantes para quem tem agora idade de primeiro ano de sénior.

Castro_SLB

Citação de: BlankFile em 09 de Julho de 2014, 00:00
Não é cepo. É um jogador que tem qualidade, mas mais uma vez o Benfica não soube gerir a carreira de um atleta promissor. Simplesmente não sabem mais do que isto.
Com tanto jogador sob contrato, não dá para dar oportunidade a todos, por exemplo esta pré época, nem era preciso ir jogar contra outras equipas, há jogadores para 2 e 3 equipas...

paalexg

sazuke

quantos milhoes estão aqui?

Diavolo Rosso

Citação de: Shoky em 08 de Julho de 2014, 23:58
Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Julho de 2014, 23:38
Não percebo este empréstimo...

Não se percebe é a contratação. Mais um cepo no carrossel.

A contratação nem foi tão descabida, tinha feito um grande Sudamericano U20.

Red skin

Foi uma aquisição desnecessária... Como muitas outras... Espero que renda algo... Nem é mau,mas já tínhamos melhor

TJSF

Citação de: sazuke em 09 de Julho de 2014, 00:03
2.7M

Eu acho que o Benfica compra jogadores que não faz nenhuma intenção de usar na equipa principal, para que possa revender com lucro quando eles começarem a render. È a minha ideia. Provavelmente agora metem uns 3,5M de clausula para tentar ganhar algum.

André Sousa

Contratado há um ano. Empréstimo de ano e meio.

Ri-me.

MrJohnny

sazuke

Citação de: TJSF em 09 de Julho de 2014, 00:09
Citação de: sazuke em 09 de Julho de 2014, 00:03
2.7M

Eu acho que o Benfica compra jogadores que não faz nenhuma intenção de usar na equipa principal, para que possa revender com lucro quando eles começarem a render. È a minha ideia. Provavelmente agora metem uns 3,5M de clausula para tentar ganhar algum.

"Inport, Export & Trading Lisboa e Benfica, SA"

quinjeajero

Mais milhões deitados ao lixo num jogador que nem na equipa B se afirmou, carrega bieira, em direcção ao abismo.

COPERNICUS

Tudo isto é tão absurdamente patético e nada surpreendente.