Bryan Garcia (Equipa B)

Defesa, 33 anos,
Brasil
Equipa B: 1 época, 6 jogos, 0 golos

Slb23

Citação de: Vieri em 06 de Fevereiro de 2013, 16:21
Não me parece um problema técnico, mas mental.
No ano passado vi-o muitas vezes a desiquilibrar com bola, boas diagonais, cruzamentos, etc..
Não é técnico mas é um problema de caracteristicas. Uma coisa jogar em profundidade, com a bola no espaço, outra é teres de vir de trás e num curto espaço de terreno teres de desiquilibrar no 1x1.

Não me parece que o Melga tenha essa qualidade individual e por isso mesmo nunca esperei que tivesse lugar no nosso plantel como extremo.

kramxel²

Citação de: johncleese em 06 de Fevereiro de 2013, 16:22
Kramxel, claro que um lateral equilibrado pode ser eficaz em termos ofensivos. No entanto, o nosso lateral mais equilibrado neste momento é o Melgarejo, e do que conheço o Bryan é bastante mais forte que ele em termos ofensivos. De qualquer maneira, volto a dizer que não entendo as criticas ao Melga, que tem estado muito bem. Jogou a muito bom nivel com Barcelona, FCP, Sporting e Sp.Braga, jogos de muita exigência. E é preciso olhar para o background do Melgarejo...

O Melgarejo não me parece nada equilibrado porque pouco ou nada tem acrescentado em termos ofensivos.
Tirando um ou outro jogo tem tido uma postura ultra-defensiva e em muitos jogos isso tem prejudicado a equipa com a falta de profundidade e apoio ao ala do lado dele.

Um dos jogos em que isso mais se notou até foi contra o Porto em que sem adversário directo, nem sequer se atreveu ofensivamente.

johncleese

Melgarejo não era sequer extremo, era um avançado pela esquerda, a maior parte das bolas eram-lhe colocadas no espaço, a profundidade no flanco era dada pelo Luisinho, o Melga "vivia" no espaço entre o lateral e o central. É natural que tenha mais dificuldades com a bola no pé, mas está muito melhor a progredir com bola e mesmo no 1x1 está muito mais confiante. Tem qualidade, obviamente, e teve uma capacidade de assimilar processos muito grande. Tem muito mérito por isso

Slb23

Ele contra o Porto não teve um adversário directo mas teve o Lucho a cair constantemente no espaço dele, aliás um dos pontos fortes do Porto é a forma como o Lucho aproveita as costas dos laterais contrários...

Vieri

Citação de: Slb23 em 06 de Fevereiro de 2013, 16:23
Citação de: Vieri em 06 de Fevereiro de 2013, 16:21
Não me parece um problema técnico, mas mental.
No ano passado vi-o muitas vezes a desiquilibrar com bola, boas diagonais, cruzamentos, etc..
Não é técnico mas é um problema de caracteristicas. Uma coisa jogar em profundidade, com a bola no espaço, outra é teres de vir de trás e num curto espaço de terreno teres de desiquilibrar no 1x1.

Não me parece que o Melga tenha essa qualidade individual e por isso mesmo nunca esperei que tivesse lugar no nosso plantel como extremo.

Não me parece.
Características terá, até porque o JJ não será tão burro como o pintam.

A ideia que dá é que, de tão preocupado que está em cumprir a cartilha em termos defensivos, não se consegue soltar ofensivamente.
O facto de ter cometido erros decisivos também não ajudam no processo.
Com o tempo a confiança pode subir, ou não.

Vieri

A questão é mesmo essa Kramxel.
Se uma adaptação a lateral não resulta em termos ofensivos deixa de fazer sentido, a menos que seja uma fera a defender, o que não será o caso...
De qualquer forma parece-me cedo para desistir do rapaz...

Slb23

Citação de: Vieri em 06 de Fevereiro de 2013, 16:33
Não me parece.

A ideia que dá é que, de tão preocupado que está em cumprir a cartilha em termos defensivos, não se consegue soltar ofensivamente.
Óbvio que não é burro daí ter adaptado o Melga a uma posição onde de facto possa ter futuro no Benfica.

Defensivamente acho o Melga muito forte tanto em termos posicionais como na forma como aborda o 1x1.

Ofensivamente já tenho algumas dúvidas sobre a sua qualidade, vamos lá ver como vai evoluir.

Vieri

Citação de: Slb23 em 06 de Fevereiro de 2013, 16:36
Citação de: Vieri em 06 de Fevereiro de 2013, 16:33
Não me parece.

Óbvio que não é burro daí ter adaptado o Melga a uma posição onde de facto possa ter futuro no Benfica.

Defensivamente acho o Melga muito forte tanto em termos posicionais como na forma como aborda o 1x1.

Ofensivamente já tenho algumas dúvidas sobre a sua qualidade, vamos lá ver como vai evoluir.

Sim, mas o JJ não pensa no futuro do Melga, pensa nos interesses do Benfica.
Se achou que ele podia ser a solução para lateral é porque lhe viu características e qualidade para a função.
Era isso que queria dizer.

Minerva

Tou ansiosa por ver o Bryan a jogar, mas tá difícil. >:(

Vieri

Citação de: Minerva em 06 de Fevereiro de 2013, 16:53
Tou ansiosa por ver o Bryan a jogar, mas tá difícil. >:(

Já ?!?

Dá para perceber o teu nick...

Maka

Citação de: johncleese em 06 de Fevereiro de 2013, 16:27
Melgarejo não era sequer extremo, era um avançado pela esquerda, a maior parte das bolas eram-lhe colocadas no espaço, a profundidade no flanco era dada pelo Luisinho, o Melga "vivia" no espaço entre o lateral e o central. É natural que tenha mais dificuldades com a bola no pé, mas está muito melhor a progredir com bola e mesmo no 1x1 está muito mais confiante. Tem qualidade, obviamente, e teve uma capacidade de assimilar processos muito grande. Tem muito mérito por isso

O que tu estás a dizer é que "o Melga é bom tendo em conta que era avançado". Isso não faz sentido. Quer dizer, até faz, mas não numa análise ao Melga enquanto lateral. Só faz sentido se quiseres valorizar a sua adaptação, mas, no universo dos laterais esquerdos......é fraco.

Outra coisa: dizes (e bem) que nunca sequer foi ala; era avançado esquerdo, e nunca foi de progredir com a bola no pé, mas sim de aparecer no espaço. O que me leva a pensar que esta adaptação faz ainda menos sentido.

Olha, os tais 10M pelo Derlis que tu não aceitarias, mas que eu aceitaria, dariam para um belo lateral.

johncleese

Não acho que o Melgarejo seja um bom lateral tendo em conta que era avançado. Acho que é um bom lateral, ponto final. Defende bem, tem um bom jogo aéreo, sabe posicionar-se e a atacar está cada vez melhor. Cruza muito bem. Não é muito rápido, nem é forte no 1x1 ofensivo, se fosse era um excelente lateral. Assim é só um bom lateral. Para mim é melhor que o Léo, por exemplo, que vocês tanto gostavam...

Maka

Citação de: johncleese em 06 de Fevereiro de 2013, 17:19Cruza muito bem.
Por mim acabou aqui a conversa.
Para ser enganado já me chega a DGCI.
Passai bem.

Patrick_slb

Ao menos tem um nome de craque.

Bethinho