CN 19ª J: SL Benfica 1 - 0 Académica, 17Fev. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 0 Académica

Campeonato Nacional


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, André Almeida (Carlos Martins [67m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Ola John (Alan Kardec [60m]), Rodrigo (Nico Gaitán [67m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Académica: Ricardo, João Dias, João Real, Reiner, Hélder Cabral, Keita, Bruno China, Cleyton, Marinho, Wilson Eduardo, Salim Cissé
Treinador: Pedro Emanuel
Golos: Lima (90+4)

Pontus

Citação de: Xanghai em 18 de Fevereiro de 2013, 11:44
A cena da mala preta julgo não ser ilegal desde que o incentivo seja para ganhar. Quando é para "vender" um jogo... vira caso de polícia.

ontem só se houve incentivo para empatar!
Pq eles nem atacaram nem remataram à baliza!!!!

Jotenko

Citação de: S-Line em 18 de Fevereiro de 2013, 11:46
Eu nao festejei porque assim o escolhi....somente porque tava apático...diferente.

Eu não festejei não foi por falta de felicidade, foi pela carga de nervos em cima!

TacuaraCardoso

Meti me em cima do assento do vizinho até a minha malta me atirar ao chão. foi mesmo de alivio e raiva..

Chefe


BC

Os filhos da puta da Académica ontem meteram esta fotografia alterada, ahah



Gente pequena, clubes pequenos. Nunca serão ninguém.

Bekambol

boa vitória frente a uma grande e muito boa e bem organizada equipa, que tudo jogou e fez para nos contrariar, mas fomos melhores fomos a equipa do glorioso S.L.Benfica, a equipa que jogae quer ganhar....

slutsky

Mantive-me impávido e sereno a desfrutar o momento e a pensar na quantidade de melões que o Benfica tinha acabado de oferecer... E lembrei-me de alguns amigos já a puxarem as mantas da cama!

Tacuara7

Citação de: BC em 18 de Fevereiro de 2013, 11:57
Os filhos da puta da Académica ontem meteram esta fotografia alterada, ahah



Gente pequena, clubes pequenos. Nunca serão ninguém.

:2funny:

PAslb

A minha análise aos jogadores do Benfica e ao jogo de ontem:

- Lima e Rodrigo juntos na frente de ataque não funcionam, são os 2 demasiadamente móveis para serem a referência no ataque do Benfica. Kardec deveria ter entrado de início.
- Melgarejo tem vindo a desiludir-me, e depois do jogo de ontem, ainda fiquei mais convencido que nunca terá lugar no Benfica a médio-ala. Não fez um único cruzamento de jeito, falhou muitos passes fáceis, etc. Ou agarra o lugar a DE, ou então, não terá futuro no Benfica.
- André Almeida foi outra desilusão na posição de Matic. Não soube organizar o jogo, cometeu muitos erros e, na minha opinião, é mais lateral do que médio e sente-se mais à vontade na lateral, do que na zona central.
- Salvio tem de descansar mais, o seu futebol é muito afetado se não estiver bem fisicamente, e ele não tem estado bem fisicamente.
- Luisão, assumiu-se outra vez como o patrão da defesa do Benfica, forma uma excelente dupla com Garay (foram feitos um para o outro!), ontem foi dos melhores do Benfica.
Ola John, outra desilusão! Como é possível, um jogador de 20 anos ter tanto medo de meter o pé? Vai ter de mudar rapidamente a sua mentalidade, já vi muitos grandes jogadores não darem nada, não porque não tivessem muitas qualidades futebolísticas, mas por falta de empenhamento nos treinos e nos jogos.
- Enzo Perez, está a ser para mim a maior surpresa deste Benfica, tem sido fundamental nos equilíbrios da equipa, quer a atacar, quer a defender, ontem esteve mais uma vez muito bem.
- Maxi Pereira, tem vindo a melhorar em termos físicos, vai ser um jogador muito importante para o Benfica até ao final da época, se Salvio der o berro!

Em relação ao jogo de ontem, não gostei nada da forma como o Benfica jogou a primeira parte, foi uma equipa muito apática, com calma a mais, os jogadores jogaram devagar, devagarinho muitos deles a passo, com muito pouca objetividade, os avançados mais pareciam médios ofensivos etc. Na segunda parte, jogamos melhor e notou-se muito o cansaço físico dos jogadores, era tudo muito feito em esforço e com muito pouco discernimento, principalmente nos últimos 20 metros! O Cardozo e o Matic fazem muita falta ao Benfica. A Académica limitou-se a defender, abdicou completamente do ataque na 2ª parte (não fizeram um único remate à baliza do Benfica o jogo todo!!!) fizeram muito antijogo e jogaram com o tempo e começaram a acreditar cada vez mais no empate!
O penalti caiu do céu! Foi limpo, não há dúvida nenhuma, mas caiu claramente do céu!
Quanto ao treinador, escolheu o 11 que quase todos escolheríamos no início do jogo. Fez as substituições que tinha a fazer, porque estávamos empatados e teríamos de vencer o jogo.

Peço ao JJ que continue a rodar os jogadores, para evitar o desgaste físico dos jogadores mais importantes e para que no campeonato nacional joguem sempre os melhores. O nosso principal objetivo é o campeonato nacional, nem que o Benfica abdique da Liga Europa para vencer o campeonato. 

faneca_slb4ever


slutsky


PAslb


hmrkz

Como é possível haver tanto aziado a falar do penalty??
Enfim, têm o argumento de como é possível terem assinalado aquela falta quando em todos os lances de bola parada há sempre agarrões e não se marcar falta...e pra muitos era falta do gaitán.

sardao