LE 1/16F : SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Carlos Martins (Eduardo Salvio [53m]), Nico Gaitán, Ola John (Jardel [90m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Bayer 04 Leverkusen: Leno, Carvajal, Wollscheid, Boenisch, Ömer Toprak, Reinartz, Simon Rolfes, Lars Bender, Gonzalo Castro, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
Golos: Ola John (60), Nemanja Matić (77)

| João |

E' entrar com um onze forte:

Artur
Almeida Luisao Garay Melga
           Enzo Matic
   Salvio  Gaitan   John
                Lima

Rei

Eu acho que o Benfica passa aos oitavos, pelo simples facto de ser mais forte, o Leverkusen joga muito bem... mas no contra golpe. O Benfica como venceu o primeiro jogo pode entrar neste de outra forma obrigando o Leverkusen a pegar no jogo e arriscar mais.

Se o Benfica tivesse perdido o jogo na Alemanha acredito que iria ter mais dificuldades, sobretudo porque era obrigado a arriscar e o Leverkusen utilizava a sua arma mais forte - o contra ataque. Com o resultado de 0-1 na Alemanha as coisas mudam de figura, o Benfica vai com certeza arriscar menos e jogar no erro do Leverkusen e a qualquer altura pode garantir a passagem aos oitavos.

GTtdi_SLB

Citação de: Benfiquismo em 15 de Fevereiro de 2013, 12:46
É ter a mesma atitude, ganhar e venha o próximo. O meu maior medo é o chelsea, não me sai da cabeça a injustiça da época passada.

O meu receio não passa, de todo, pelas equipas inglesas. Chelsea este ano seria apenas um aperitivo. Mas prioridades à parte, a LE é um fait-divers para mim.

TheStar10

ela é benfiquista

ela é benfiquista

Citação de: iSLBenfica em 15 de Fevereiro de 2013, 14:29
0-1 parece um resultado muito bom, mas se a equipa não encarar este jogo esquecendo aquele resultado, pode ser muito, mas muito perigoso.
O Leverkusen marcando um golo primeiro, fica tudo em aberto e o Benfica irá tremer que nem varas verdes. Relembro o jogo da Taça de Portugal com o Porto que trouxemos do Dragão um resultado de 0-2, o Porto fez o primeiro, a equipa borrou-se toda, e depois do 1º ao 2º e 3º golo foi um instante. 

É preciso ter muito, mas muito cuidado. Os jogadores do Leverkusen vêm com o objetivo de marcar, custe o que custar, e o Benfica jamais pode pensar em apenas controlar a eliminatória e não sofrer golo. Tem de se lutar para ganhar, sendo que o empate já nos dá acesso à fase seguinte. Temos de tentar ficar sempre por cima, marcar golos.
Tal e qual.
Nao esquecer que no ultimo segundo, nao fosse o Melgarejo, eles empatavam.

Tsoukalos

cuidado com o excesso de confiança de resto penso que estará garantida a passagem...

JPSilva

Citação de: iSLBenfica em 15 de Fevereiro de 2013, 14:29
0-1 parece um resultado muito bom, mas se a equipa não encarar este jogo esquecendo aquele resultado, pode ser muito, mas muito perigoso.
O Leverkusen marcando um golo primeiro, fica tudo em aberto e o Benfica irá tremer que nem varas verdes. Relembro o jogo da Taça de Portugal com o Porto que trouxemos do Dragão um resultado de 0-2, o Porto fez o primeiro, a equipa borrou-se toda, e depois do 1º ao 2º e 3º golo foi um instante. 

É preciso ter muito, mas muito cuidado. Os jogadores do Leverkusen vêm com o objetivo de marcar, custe o que custar, e o Benfica jamais pode pensar em apenas controlar a eliminatória e não sofrer golo. Tem de se lutar para ganhar, sendo que o empate já nos dá acesso à fase seguinte. Temos de tentar ficar sempre por cima, marcar golos.

O que aconteceu com o Porto era muito mais previsível porque havia um passado recente traumático. Se eles marcassem primeiro iriamos perder a eliminatória. Isto é diferente na minha opinião mas compreendo o que dizes.

joao12soares

Em casa somos fortes, como vimos com uma vitória da Alemanha, se entrarmos concentrados sem a ideia que a eliminatória está resolvida, ganhamos o jogo.

FORÇA BENFICA!!!!!

Darkboy

Andris