LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Carlos Martins (Eduardo Salvio [53m]), Nico Gaitán, Ola John (Jardel [90m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Bayer 04 Leverkusen: Leno, Carvajal, Wollscheid, Boenisch, Ömer Toprak, Reinartz, Simon Rolfes, Lars Bender, Gonzalo Castro, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
Golos: Ola John (60), Nemanja Matić (77)

mWo

Eu metia a mesmo onze titular. O Maxi, o Enzo, o Salvio e o Lima são dos que mais precisam de descanso no plantel e depois teremos um jogo complicado contra o Paços. E digo mais: Até colocava o Jardel por troca com o Luisão ou o Garay.

Bola7


Mats_Magnusson

Citação de: iSLBenfica em 14 de Fevereiro de 2013, 22:37
Alguns diziam que a Liga Europa este ano era muito complicada, que haviam muitas equipas fortes, mas só assim os 16 avos já estão praticamente de fora:
Hannover, Liverpool, Leverkusen, Olympiakos, Napoles, Atletico Madrid e Lyon/Tottenham.

Nos Oitavos Inter e Tottenham/Lyon vao se encontrar, pelo que sai mais uma equipa forte.

Nos quartos-finais podemos ter algo do género (se as equipas mais fortes passarem todas nos oitavos):

Plzen
Benfica
Anzhi
Lazio
Tottenham
Rubin Kazan
Zenit
Chelsea

Ou seja, isto é o mais forte que pode haver nos Quartos-Finais.
Não me parece, de todo, descabido que o Benfica tenha boas hipóteses de vencer esta competição.

Não é inantigivel, de todo. Acredito!


Jotenko

Citação de: Meddler em 15 de Fevereiro de 2013, 10:56
Tens de ter mais calma jotenko.

Já te elogiei esse post com as imagens, mas acho que é escusado menosprezar a opinião dos users que não dão grande importância à Liga Europa, bom medo de um potencial desastre nas competições internas.

Eu percebo o ponto de vista desses users, porque já sabemos, de antecipação, que o Benfica de JJ costuma cair muito fisicamente no último terço da temporada.

E eu sou dos que defende que se lute por todas as competições. Quero ganhar a puta da Liga Europa. Mas compreendo quem tem receio que um maior desgaste na Europa nos faça ceder na luta pelo campeonato nacional.

Mas será que o Jesus será tão estúpido que todas as temporadas faça o mesmo erro?

Temos muita opção atacante, muita!

Benfiquismo

É ter a mesma atitude, ganhar e venha o próximo. O meu maior medo é o chelsea, não me sai da cabeça a injustiça da época passada.

Sousa_slb

A eleminatória não está decidida.

Pensar primeiro na academica e ganhar, depois ganhar tambem este jogo ou nao perder.

JUST4FUN

Independentemente do primeiro resultado ter sido uma vitoria uma bola a zero o Sport Lisboa e Benfica tem a obrigacao de entrar a matar na segunda fase dos 16avos de final.
Espero uma equipa do Bayer muito atacante pelo resultado negativo obtido em casa , por isso o SLB tem que ter algum cuidado no decorrer do jogo e nunca perder a concentraçao.
Sr. Jorge Jesus apostarà numa equipa solida no meio campo para poder desmentelar as acçoes ofensivas vindas da equipa de Leverkusen.

JUST4FUN the new Luis Feitas Lobo of SerBenfiquista. :coolsmiley:

costapequeno

Citação de: mWo em 15 de Fevereiro de 2013, 12:06
Eu metia a mesmo onze titular. O Maxi, o Enzo, o Salvio e o Lima são dos que mais precisam de descanso no plantel e depois teremos um jogo complicado contra o Paços. E digo mais: Até colocava o Jardel por troca com o Luisão ou o Garay.

nao mexer nos centrais e trinco....rodar os extremos e avançados.

Meddler

Citação de: jotenko em 15 de Fevereiro de 2013, 12:38
Citação de: Meddler em 15 de Fevereiro de 2013, 10:56
Tens de ter mais calma jotenko.

Já te elogiei esse post com as imagens, mas acho que é escusado menosprezar a opinião dos users que não dão grande importância à Liga Europa, bom medo de um potencial desastre nas competições internas.

Eu percebo o ponto de vista desses users, porque já sabemos, de antecipação, que o Benfica de JJ costuma cair muito fisicamente no último terço da temporada.

E eu sou dos que defende que se lute por todas as competições. Quero ganhar a puta da Liga Europa. Mas compreendo quem tem receio que um maior desgaste na Europa nos faça ceder na luta pelo campeonato nacional.

Mas será que o Jesus será tão estúpido que todas as temporadas faça o mesmo erro?

Temos muita opção atacante, muita!

Até agora, em três épocas, o erro tem permanecido. Espero que tal não volte a acontecer este ano.

Rei

Citação de: Meddler em 15 de Fevereiro de 2013, 14:09
Citação de: jotenko em 15 de Fevereiro de 2013, 12:38
Citação de: Meddler em 15 de Fevereiro de 2013, 10:56
Tens de ter mais calma jotenko.

Já te elogiei esse post com as imagens, mas acho que é escusado menosprezar a opinião dos users que não dão grande importância à Liga Europa, bom medo de um potencial desastre nas competições internas.

Eu percebo o ponto de vista desses users, porque já sabemos, de antecipação, que o Benfica de JJ costuma cair muito fisicamente no último terço da temporada.

E eu sou dos que defende que se lute por todas as competições. Quero ganhar a puta da Liga Europa. Mas compreendo quem tem receio que um maior desgaste na Europa nos faça ceder na luta pelo campeonato nacional.

Mas será que o Jesus será tão estúpido que todas as temporadas faça o mesmo erro?

Temos muita opção atacante, muita!

Até agora, em três épocas, o erro tem permanecido. Espero que tal não volte a acontecer este ano.

Nunca teve um plantel como este, no primeiro ano lixou-se na Europa precisamente por isso. Nos anos seguintes o plantel era inferior, acho que este ano tem havido mais rotatividade precisamente porque temos um plantel mais forte.

Exemplo disso é ter Cardozo, Rodrigo e Lima para a frente. Em anos anteriores nunca tivemos um trio tão forte. Era sempre Cardozo e Saviola. Quando apareceu o Rodrigo o Saviola desapareceu por completo.

iSLBenfica

0-1 parece um resultado muito bom, mas se a equipa não encarar este jogo esquecendo aquele resultado, pode ser muito, mas muito perigoso.
O Leverkusen marcando um golo primeiro, fica tudo em aberto e o Benfica irá tremer que nem varas verdes. Relembro o jogo da Taça de Portugal com o Porto que trouxemos do Dragão um resultado de 0-2, o Porto fez o primeiro, a equipa borrou-se toda, e depois do 1º ao 2º e 3º golo foi um instante. 

É preciso ter muito, mas muito cuidado. Os jogadores do Leverkusen vêm com o objetivo de marcar, custe o que custar, e o Benfica jamais pode pensar em apenas controlar a eliminatória e não sofrer golo. Tem de se lutar para ganhar, sendo que o empate já nos dá acesso à fase seguinte. Temos de tentar ficar sempre por cima, marcar golos.

Dandy

Citação de: Mats_Magnusson em 15 de Fevereiro de 2013, 12:24
Citação de: iSLBenfica em 14 de Fevereiro de 2013, 22:37
Alguns diziam que a Liga Europa este ano era muito complicada, que haviam muitas equipas fortes, mas só assim os 16 avos já estão praticamente de fora:
Hannover, Liverpool, Leverkusen, Olympiakos, Napoles, Atletico Madrid e Lyon/Tottenham.

Nos Oitavos Inter e Tottenham/Lyon vao se encontrar, pelo que sai mais uma equipa forte.

Nos quartos-finais podemos ter algo do género (se as equipas mais fortes passarem todas nos oitavos):

Plzen
Benfica
Anzhi
Lazio
Tottenham
Rubin Kazan
Zenit
Chelsea

Ou seja, isto é o mais forte que pode haver nos Quartos-Finais.
Não me parece, de todo, descabido que o Benfica tenha boas hipóteses de vencer esta competição.

Não é inantigivel, de todo. Acredito!





   Possível... é.

   Mas a realidade dos factos diz-nos que não vencemos uma competição europeia há 52 anos. E não foi por falta de talento...

   Mas tem de correr tudo bem: nível exibicional, lesões, castigos, sorteio, sorte do jogo, árbitro, ...



Toronto_SLB

Citação de: iSLBenfica em 15 de Fevereiro de 2013, 14:29
0-1 parece um resultado muito bom, mas se a equipa não encarar este jogo esquecendo aquele resultado, pode ser muito, mas muito perigoso.
O Leverkusen marcando um golo primeiro, fica tudo em aberto e o Benfica irá tremer que nem varas verdes. Relembro o jogo da Taça de Portugal com o Porto que trouxemos do Dragão um resultado de 0-2, o Porto fez o primeiro, a equipa borrou-se toda, e depois do 1º ao 2º e 3º golo foi um instante. 

É preciso ter muito, mas muito cuidado. Os jogadores do Leverkusen vêm com o objetivo de marcar, custe o que custar, e o Benfica jamais pode pensar em apenas controlar a eliminatória e não sofrer golo. Tem de se lutar para ganhar, sendo que o empate já nos dá acesso à fase seguinte. Temos de tentar ficar sempre por cima, marcar golos.
X2.

Isto e' um resultado excelente, mas perigoso ao mesmo tempo.  Nao pudemos adormecer, se nao ainda perdemos esta eliminatoria.

Bleach

Foram a unica equipa que ganhou na allianz arena...ainda lhes dou 45% contra 55% nossos para o 2° jogo, muito cuidado.