LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Bayer 04 Leverkusen

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Carlos Martins (Eduardo Salvio [53m]), Nico Gaitán, Ola John (Jardel [90m]), Óscar Cardozo (Lima [64m])
Treinador: Jorge Jesus
Bayer 04 Leverkusen: Leno, Carvajal, Wollscheid, Boenisch, Ömer Toprak, Reinartz, Simon Rolfes, Lars Bender, Gonzalo Castro, Schürrle, Kießling
Treinador: Sascha Lewandowski
Golos: Ola John (60), Nemanja Matić (77)

Johnny|SLB

Pah eu vou dizer uma cena que secalhar vai contra o que muitos pensam, mas para mim, uma vitória europeia (Ganhar Liga Europa ou Champions) dava-me um gozo maior que o campeonato. Não "sempre", mas nesta altura, seria muito importante.

Permitia ao Benfica "pressionar" os árbitros e a Liga, pois uma equipa que vence a Europa não é natural que não "passeie" neste campeonato, permitia a nós, adeptos, ganhar uma nova ambição e confiança em relação a jogos europeus, mostrava definitivamente a toda a Europa do futebol que tamos de volta e, finalmente, permitiria um bom encaixe financeiro, além de permitir maior valorização dos activos.

Acho que tem de ser em breve. No entanto, acho que o Benfica tem capacidade para lutar por campeonato e Liga Europa, sem fazer grandes "poupanças".

Dandy

Citação de: Johnny|SLB em 16 de Fevereiro de 2013, 23:42
Temos mais que equipa para vencer Chelsea e Tottenham. O problema não é tanto esse, é mais como o Dandy disse, há um factor sorte inerente a ganhar uma competição europeia que não se nota tanto em competições de regularidade.. Nos últimos anos, lesões, castigos, arbitragens e bolas nas barras, têm-nos impedido de chegar mais longe..

Agora, sinceramente, não "temo" nenhum clube desses. Para mim, estão todos ao nosso alcance, uns mais do que outros evidentemente.



   Plenamente de acordo.

   O Benfica tem valor potencial para derrotar qualquer uma das equipas em prova. Seja numa final ou seja em dois jogos.

   O problema é que os outros também jogam... e (também) podem derrotar o Benfica. A começar pelo Bayer Leverkusen.  :o

   Por acaso, até sou daqueles que prefeririam vencer a Liga Europa em vez do campeonato (se não desse para vencer os dois). :)

   Isto porque campeonatos temos 32... mas competições da UEFA temos somente duas.

   Reparem:


   - o Liverpool não vence o campeonato inglês há 23 anos. No entanto, toda a Europa conhece e teme o nome deste clube. Porquê? Porque é somente o 3º clube com maior número de Taças dos Campeões ganhas. Nada mais nada menos do que 5 (cinco).

   - um exemplo contrário: o Glasgow Rangers (que, entretanto, faliu) venceu mais de 50 campeonatos da Escócia. No entanto, alguém vai querer comparar o prestígio do Liverpool com o prestígio do Rangers?...




ELITE

eu se tivesse que optar também preferia a liga europa este ano em relação ao campeonato

MAS é muito mais dificil ganhar a liga europa e se quisermos tudo arriscamos a ficar sem nada

pica_foices

ganhar a liga europa seria giro..
mas se tivesse que escolher apenas um... escolheria o campeonato sem pensar 2 vezes


magoslb

Sim, mas a nossa grandeza já pedia outro título europeu. Adorava ganhar a LE.


Dandy






   Nem quero pensar na depressão que seria se o Bayer vencesse na Luz...



JPSilva

Citação de: Dandy em 17 de Fevereiro de 2013, 00:12





   Nem quero pensar na depressão que seria se o Bayer vencesse na Luz...

Tu andas deprimido com tudo.

Dandy



Songoku

Acho muito complicado o Benfica não passar aos oitavos. E aí, não me fod@m pá, contra o Bordeus ou Kiev a equipa que jogou na Alemanha chega e sobra para golear qualquer uma das duas equipas. Depois nos quartos logo se vê.

iSLBenfica

O Bordeus é claramente mais fraco que o Kiev. Espero que consiga manter a vantagem agora em casa e seja o nosso adversário. A própria deslocação é mais perto e fácil.

Rei

Citação de: ELITE em 17 de Fevereiro de 2013, 00:00
eu se tivesse que optar também preferia a liga europa este ano em relação ao campeonato

MAS é muito mais dificil ganhar a liga europa e se quisermos tudo arriscamos a ficar sem nada

Hm, discordo. Acho mais complicado ganhar o campeonato. Se o Benfica se quisesse focar apenas na Liga Europa seria menos complicado.

Mjölnir

Citação de: Songoku em 17 de Fevereiro de 2013, 00:32
Acho muito complicado o Benfica não passar aos oitavos. E aí, não me fod@m pá, contra o Bordeus ou Kiev a equipa que jogou na Alemanha chega e sobra para golear qualquer uma das duas equipas. Depois nos quartos logo se vê.
;D