Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

BernardoS10

Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 23:16
Epá, o Savicevic era um jogador.. Bem, nem sei, era um jogador do caralho, isso sim.

Mas bem diferente do Djuricic. Um estilo mais técnico, bola mais colada ao pé, a chamar os adversários até si para os deixar estendidos no chão a pedir hemodiálise.
Eu tb acho isso, o Savicevic era um primor técnico, e sempre a partir para cima em drible curto. O Djuricic é um jogador mais vertical, e mais de procurar espaços entre linhas

jcnobre

O Savicevic era um 10 clássico, tipo Rui Costa, Aimar, Deco, Balakov, Hagi Boban... um jogador que já n se vê muito, a intensidade física cada vez maior nessa zona do campo veio "matar" esse tipo de jogador, apesar de haver sempre espaço para génios. Este daquilo que tenho visto, acho muito mais parecido com o Kaka, Ozil, Rooney, Arshavin...

Lima #11

Citação de: jcnobre em 27 de Março de 2013, 23:24
O Savicevic era um 10 clássico, tipo Rui Costa, Aimar, Deco, Balakov, Hagi Boban... um jogador que já n se vê muito, a intensidade física cada vez maior nessa zona do campo veio "matar" esse tipo de jogador, apesar de haver sempre espaço para génios. Este daquilo que tenho visto, acho muito mais parecido com o Kaka, Ozil, Rooney, Arshavin...

Já deves estar a falar do Savicevic de final de carreira. Já agora, o Boban jogava a médio direito no Milan que deu 4 a 0 ao Barcelona em 1994. Savicevic era o segundo avançado ao lado de Massaro.

Lima #11

Citação de: BernardoS10 em 27 de Março de 2013, 23:23
Citação de: André Sousa em 27 de Março de 2013, 23:16
Epá, o Savicevic era um jogador.. Bem, nem sei, era um jogador do caralho, isso sim.

Mas bem diferente do Djuricic. Um estilo mais técnico, bola mais colada ao pé, a chamar os adversários até si para os deixar estendidos no chão a pedir hemodiálise.
Eu tb acho isso, o Savicevic era um primor técnico, e sempre a partir para cima em drible curto. O Djuricic é um jogador mais vertical, e mais de procurar espaços entre linhas

Para os dois prepararem umas pipocas e aprenderem algo:

http://youtu.be/aj07G3bVL0w


jcnobre

Citação de: Lima #11 em 27 de Março de 2013, 23:32
Citação de: jcnobre em 27 de Março de 2013, 23:24
O Savicevic era um 10 clássico, tipo Rui Costa, Aimar, Deco, Balakov, Hagi Boban... um jogador que já n se vê muito, a intensidade física cada vez maior nessa zona do campo veio "matar" esse tipo de jogador, apesar de haver sempre espaço para génios. Este daquilo que tenho visto, acho muito mais parecido com o Kaka, Ozil, Rooney, Arshavin...

Já deves estar a falar do Savicevic de final de carreira. Já agora, o Boban jogava a médio direito no Milan que deu 4 a 0 ao Barcelona em 1994. Savicevic era o segundo avançado ao lado de Massaro.

O Savicevic era um criativo, nunca o vi como 2º avançado, o Boban tinha ideia que também era 10.

Piksi

Citação de: Xinas em 27 de Março de 2013, 23:13
Citação de: Vieri em 27 de Março de 2013, 23:09
Cada vez acredito menos que venha...

vais ficar desiludido na proxima epoca, pk ele .... :whistle2: :whistle2: :whistle2:
Já chega não ou andas a divertir-te pelos tópicos do mercado?

Lima #11

Citação de: jcnobre em 27 de Março de 2013, 23:34
Citação de: Lima #11 em 27 de Março de 2013, 23:32
Citação de: jcnobre em 27 de Março de 2013, 23:24
O Savicevic era um 10 clássico, tipo Rui Costa, Aimar, Deco, Balakov, Hagi Boban... um jogador que já n se vê muito, a intensidade física cada vez maior nessa zona do campo veio "matar" esse tipo de jogador, apesar de haver sempre espaço para génios. Este daquilo que tenho visto, acho muito mais parecido com o Kaka, Ozil, Rooney, Arshavin...

Já deves estar a falar do Savicevic de final de carreira. Já agora, o Boban jogava a médio direito no Milan que deu 4 a 0 ao Barcelona em 1994. Savicevic era o segundo avançado ao lado de Massaro.

O Savicevic era um criativo, nunca o vi como 2º avançado, o Boban tinha ideia que também era 10.

O Boban foi #10, mas um daqueles 10 de meio-campo, como eram o Rui Costa, o Deco, o Balakov e até mesmo o Zidane.

O Savicevic era uma espécie de 2º avançado no Milan de Capello em 4-4-2. Por vezes jogava mais atrás, como tequartista, como os italianos dizem.

Pelo menos é assim que me recordo do Savicevic.

sardao


Lima #11

De qualquer das formas, não acho positivo estarmos a colocar "tags" ao Duricic, muito embora ele nos possa recordar vários jogadores.

Já é positivo estarmos a falar em nomes como Kaká, Cruijf, Savicevic, etc.

Redady

Qualquer adepto que não seja do Benfica irá provavelmente achar que o Filip era algo que o Benfica não necessitasse. Mas com a qualidade dele, só isso podem eles achar.

Scorpion8

se saissem alguns dos nossos avançados o colega dele de ataque não era de todo mal pensado...

jcnobre

Citação de: Lima #11 em 27 de Março de 2013, 23:39
De qualquer das formas, não acho positivo estarmos a colocar "tags" ao Duricic, muito embora ele nos possa recordar vários jogadores.

Já é positivo estarmos a falar em nomes como Kaká, Cruijf, Savicevic, etc.

Slavo as distâncias... outro nome que este me faz lembrar João Vieira Pinto.

jcnobre

Citação de: Redady em 27 de Março de 2013, 23:41
Qualquer adepto que não seja do Benfica irá provavelmente achar que o Filip era algo que o Benfica não necessitasse. Mas com a qualidade dele, só isso podem eles achar.

Claro é o meu caso, acho que estamos é a ressacar de laterais,  dois grandes substitutos para Garay e Matic que vão sair quase de certeza e um médio mais médio.

Mas este jogador acho que não engana e será sempre o mais valia, o Lima também não era prioritário, mas qd houve a confirmação fiquei radiante.

Lima #11