Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Ludwig van

Desculpem lá, vocês complicam mais que sei lá o quê!

Onde é que queriam que ele fosse jogar? No lugar do Enzo?!

Ele vai jogar no lugar entre o Enzo e o ponta de lança. Agora chamem a esse lugar o que quiserem, seja 10, 9,5, 2º avançado, dildo dourado, vai tudo dar ao mesmo.

mochila

Citação de: Ludwig van em 05 de Julho de 2013, 13:14
Desculpem lá, vocês complicam mais que sei lá o quê!

Onde é que queriam que ele fosse jogar? No lugar do Enzo?!

Ele vai jogar no lugar entre o Enzo e o ponta de lança. Agora chamem a esse lugar o que quiserem, seja 10, 9,5, 2º avançado, dildo dourado, vai tudo dar ao mesmo.

Eu queria que ele fosse jogar a 10 mesmo, coisa que no Benfica não temos desde a última época... em que fomos campeões. Se isto é complicar, não sei. Complicar parece-me muito mais insistir em criar um fosso precisamente entre Enzo e o ataque, deixando as despesas de construção para os extremos e desequilibrando a equipa nos apoios defensivos. Não me venham dizer que o Aimar jogava o mesmo na primeira época de Jesus, quando pegava no jogo atrás, e nas seguintes, quando fazia de segundo avançado, porque simplesmente não é verdade. Continuo a defender o que sempre defendi: jogar com menos um avançado e apostar num tridente no meio-campo, com um organizador de jogo. Djuiricic, como Aimar, encaixava perfeitamente nessa função. Assim como há duas épocas Jesus nos privou de ver um meio-campo com Javi-Witsel-Aimar, esta época vai privar-nos de ver um meio-campo com Matic(?)-Enzo-Djuricic.

Spooner®

Citação de: Ludwig van em 05 de Julho de 2013, 13:14
Desculpem lá, vocês complicam mais que sei lá o quê!

Onde é que queriam que ele fosse jogar? No lugar do Enzo?!

Ele vai jogar no lugar entre o Enzo e o ponta de lança. Agora chamem a esse lugar o que quiserem, seja 10, 9,5, 2º avançado, dildo dourado, vai tudo dar ao mesmo.

não se trata da posição/lugar... mas sim do que o JJ que vai pedir para fazer em campo. As funções de um "10" serão sempre diferentes de um jogador("9,5") que o JJ quer que ele seja. Um 10 entendo como um jogador que define toda a construção de jogo da equipa e efectua os chamados passes de rutura e tempos de jogo. um 9.5 como era saviola a sua missão é ocupar os espaços que o PL lhe vai arranjar e fazer combinações com esses mesmos PL.

Quando a mim o Djuricic irá se adaptar as 2 funções pois tem o que é preciso para as desempenhar, mas quanto a mim, para o ver brilhar deveria jogar como Aimar jogou no primeiro ano de JJ. Liberdade total para organizar jogo.


Mas la esta o JJ percebe mais de futebol que eu. ele la sabera... Nos apenas somos treinadores da bancada.  O0

candona

Citação de: Esbutenado em 05 de Julho de 2013, 12:43
Vao-se convencendo que o Djuricic vai comer o pao que o diabo amassou aqui no tugao.
E mais ainda se o alucinado do nosso treinador o meter a "9,5", como disse ontem na entrevista.
Na Holanda o Djuricic aparecia muitas vezes vindo de tras, criando perigo porque aproveitava o muito espaco que as defesas dao na Holanda.
Aqui em Portugal ja teria naturalmente mais dificuldades porque as equipas jogam muito mais fechadas, mas se for para o meio de centrais e medios defensivos, eu acho que e' matar o jogo do Djuricic e aquilo que ele pode oferecer ao Benfica.
Fala quem sabe
http://lateral-esquerdo.blogspot.se/

Todos querem e procuram um dez, mas a realidade é que poucas equipas no futebol mundial ainda guardam espaço no seu sistema táctico para o tradicional número dez.

A surpresa que muitos experienciaram ao ouvir o treinador do Benfica referir-se a Djuricic como um 9.5 e não um 10, como na imprensa vem mencionado, só pode estar relacionada com o facto de nunca terem seguido um jogo que seja do Sérvio na Holanda.

O Herenveen jogava na época transacta com o mesmíssimo sistema táctico de Jorge Jesus, ainda que num modelo diferente. Um avançado no mesmíssimo espaço que Cardozo ocupava no SL Benfica, e Djuricic onde jogava Lima na época transacta. Como segundo avançado. Responsável por sair ao central adversário defensivamente, mas também por baixar um pouco mais quando a bola ultrapassava a primeira linha de pressão. E o mesmíssimo espaço de Lima ofensivamente. Entre sectores. Talvez o brasileiro do SL Benfica se tenha apresentado mais forte nos movimentos de ruptura e talvez Djuricic dê um pouco mais de criatividade no espaço entre linhas. Todavia, Djuricic na Holanda nunca foi um dez. Foi sempre um segundo avançado, como Jesus deu a entender que continuará a ser.

A primeira previsão para o que virá no modelo do SL Benfica será seguramente uma dupla Djuricic - Lima. Lima onde antes jogava Cardozo, e Djuriic onde jogava Lima. Aguardemos para perceber se Djuricic já estará pronto para tão importante desafio. Uma certeza porém, terá de triplicar a velocidade das suas decisões, comparativamente com o que encontrava na Liga Holandesa.

Ludwig van

Citação de: mochila em 05 de Julho de 2013, 13:18
Citação de: Ludwig van em 05 de Julho de 2013, 13:14
Desculpem lá, vocês complicam mais que sei lá o quê!

Onde é que queriam que ele fosse jogar? No lugar do Enzo?!

Ele vai jogar no lugar entre o Enzo e o ponta de lança. Agora chamem a esse lugar o que quiserem, seja 10, 9,5, 2º avançado, dildo dourado, vai tudo dar ao mesmo.

Eu queria que ele fosse jogar a 10 mesmo, coisa que no Benfica não temos desde a última época... em que fomos campeões. Se isto é complicar, não sei. Complicar parece-me muito mais insistir em criar um fosso precisamente entre Enzo e o ataque, deixando as despesas de construção para os extremos e desequilibrando a equipa nos apoios defensivos. Não me venham dizer que o Aimar jogava o mesmo na primeira época de Jesus, quando pegava no jogo atrás, e nas seguintes, quando fazia de segundo avançado, porque simplesmente não é verdade. Continuo a defender o que sempre defendi: jogar com menos um avançado e apostar num tridente no meio-campo, com um organizador de jogo. Djuiricic, como Aimar, encaixava perfeitamente nessa função. Assim como há duas épocas Jesus nos privou de ver um meio-campo com Javi-Witsel-Aimar, esta época vai privar-nos de ver um meio-campo com Matic(?)-Enzo-Djuricic.
Em 2009/2010 o Aimar jogava no lugar do Enzo. Discutir se ele vai jogar a 2º avançado, 10, 9,5 ou outro nome qualquer é discutir semântica. Nada mais do que isso.

Ele vai jogar na posição em que tem de jogar. Não te preocupes.

Se ele não render não vai ser por estar fora de posição de certeza, acredita em mim.

Eu preocupo-me mais em saber a real valia dele em situações de ataque organizado e qual é que vai ser a reacção dele à perda de bola. Isso sim, preocupa-me a sério.

Gostava que o Cardozo ficasse precisamente para o Djuricic este ano não ser já um titular indiscutível e continuasse a existir a possibilidade de jogar com a dupla Lima-Cardozo nos jogos na Luz com adversários mais fechados.

TheHybrid

Citação de: mochila em 05 de Julho de 2013, 13:18
Citação de: Ludwig van em 05 de Julho de 2013, 13:14
Desculpem lá, vocês complicam mais que sei lá o quê!

Onde é que queriam que ele fosse jogar? No lugar do Enzo?!

Ele vai jogar no lugar entre o Enzo e o ponta de lança. Agora chamem a esse lugar o que quiserem, seja 10, 9,5, 2º avançado, dildo dourado, vai tudo dar ao mesmo.

Eu queria que ele fosse jogar a 10 mesmo, coisa que no Benfica não temos desde a última época... em que fomos campeões. Se isto é complicar, não sei. Complicar parece-me muito mais insistir em criar um fosso precisamente entre Enzo e o ataque, deixando as despesas de construção para os extremos e desequilibrando a equipa nos apoios defensivos. Não me venham dizer que o Aimar jogava o mesmo na primeira época de Jesus, quando pegava no jogo atrás, e nas seguintes, quando fazia de segundo avançado, porque simplesmente não é verdade. Continuo a defender o que sempre defendi: jogar com menos um avançado e apostar num tridente no meio-campo, com um organizador de jogo. Djuiricic, como Aimar, encaixava perfeitamente nessa função. Assim como há duas épocas Jesus nos privou de ver um meio-campo com Javi-Witsel-Aimar, esta época vai privar-nos de ver um meio-campo com Matic(?)-Enzo-Djuricic.

Infelizmente Matic é para esquecer ... provavelmente sairá neste mercado!!

mochila

Citação de: Ludwig van em 05 de Julho de 2013, 13:25
Citação de: mochila em 05 de Julho de 2013, 13:18
Citação de: Ludwig van em 05 de Julho de 2013, 13:14
Desculpem lá, vocês complicam mais que sei lá o quê!

Onde é que queriam que ele fosse jogar? No lugar do Enzo?!

Ele vai jogar no lugar entre o Enzo e o ponta de lança. Agora chamem a esse lugar o que quiserem, seja 10, 9,5, 2º avançado, dildo dourado, vai tudo dar ao mesmo.

Eu queria que ele fosse jogar a 10 mesmo, coisa que no Benfica não temos desde a última época... em que fomos campeões. Se isto é complicar, não sei. Complicar parece-me muito mais insistir em criar um fosso precisamente entre Enzo e o ataque, deixando as despesas de construção para os extremos e desequilibrando a equipa nos apoios defensivos. Não me venham dizer que o Aimar jogava o mesmo na primeira época de Jesus, quando pegava no jogo atrás, e nas seguintes, quando fazia de segundo avançado, porque simplesmente não é verdade. Continuo a defender o que sempre defendi: jogar com menos um avançado e apostar num tridente no meio-campo, com um organizador de jogo. Djuiricic, como Aimar, encaixava perfeitamente nessa função. Assim como há duas épocas Jesus nos privou de ver um meio-campo com Javi-Witsel-Aimar, esta época vai privar-nos de ver um meio-campo com Matic(?)-Enzo-Djuricic.
Em 2009/2010 o Aimar jogava no lugar do Enzo. Discutir se ele vai jogar a 2º avançado, 10, 9,5 ou outro nome qualquer é discutir semântica. Nada mais do que isso.

Ele vai jogar na posição em que tem de jogar. Não te preocupes.

Se ele não render não vai ser por estar fora de posição de certeza, acredita em mim.

Eu preocupo-me mais em saber a real valia dele em situações de ataque organizado e qual é que vai ser a reacção dele à perda de bola. Isso sim, preocupa-me a sério.

Gostava que o Cardozo ficasse precisamente para o Djuricic este ano não ser já um titular indiscutível e continuasse a existir a possibilidade de jogar com a dupla Lima-Cardozo nos jogos na Luz com adversários mais fechados.

Não podia concordar menos. Fui claro no que disse, pelo que já percebi que nesta questão não nos entenderemos (nem temos de fazê-lo, obviamente!). Não há, na minha perspectiva, qualquer comparação entre a função de Aimar, em 2009/2010 e a de Enzo, na época transacta. Todo o futebol do Benfica é, aliás, bastante diferente. Tu consideras que eu sobrevalorizo a questão táctica, eu considero que o problema está precisamente na incapacidade que Jesus demonstra em adaptar a táctica aos profissionais de que dispõe. Não descuro que Matic não é Javi, que Enzo não é Aimar, que Salvio não é Ramires, Que Gaitán não é Di Maria. Para mim a questão é tão simples como esta: o Aimar jogou nas últimas três épocas fora da sua posição no Benfica. O mesmo acontecerá com Djuricic. Na minha opinião, está claro.

Esbutenado

Citação de: candona em 05 de Julho de 2013, 13:25
Citação de: Esbutenado em 05 de Julho de 2013, 12:43
Vao-se convencendo que o Djuricic vai comer o pao que o diabo amassou aqui no tugao.
E mais ainda se o alucinado do nosso treinador o meter a "9,5", como disse ontem na entrevista.
Na Holanda o Djuricic aparecia muitas vezes vindo de tras, criando perigo porque aproveitava o muito espaco que as defesas dao na Holanda.
Aqui em Portugal ja teria naturalmente mais dificuldades porque as equipas jogam muito mais fechadas, mas se for para o meio de centrais e medios defensivos, eu acho que e' matar o jogo do Djuricic e aquilo que ele pode oferecer ao Benfica.
Fala quem sabe
http://lateral-esquerdo.blogspot.se/

Todos querem e procuram um dez, mas a realidade é que poucas equipas no futebol mundial ainda guardam espaço no seu sistema táctico para o tradicional número dez.

A surpresa que muitos experienciaram ao ouvir o treinador do Benfica referir-se a Djuricic como um 9.5 e não um 10, como na imprensa vem mencionado, só pode estar relacionada com o facto de nunca terem seguido um jogo que seja do Sérvio na Holanda.

O Herenveen jogava na época transacta com o mesmíssimo sistema táctico de Jorge Jesus, ainda que num modelo diferente. Um avançado no mesmíssimo espaço que Cardozo ocupava no SL Benfica, e Djuricic onde jogava Lima na época transacta. Como segundo avançado. Responsável por sair ao central adversário defensivamente, mas também por baixar um pouco mais quando a bola ultrapassava a primeira linha de pressão. E o mesmíssimo espaço de Lima ofensivamente. Entre sectores. Talvez o brasileiro do SL Benfica se tenha apresentado mais forte nos movimentos de ruptura e talvez Djuricic dê um pouco mais de criatividade no espaço entre linhas. Todavia, Djuricic na Holanda nunca foi um dez. Foi sempre um segundo avançado, como Jesus deu a entender que continuará a ser.

A primeira previsão para o que virá no modelo do SL Benfica será seguramente uma dupla Djuricic - Lima. Lima onde antes jogava Cardozo, e Djuriic onde jogava Lima. Aguardemos para perceber se Djuricic já estará pronto para tão importante desafio. Uma certeza porém, terá de triplicar a velocidade das suas decisões, comparativamente com o que encontrava na Liga Holandesa.

Nunca na vida o Djuricic jogou no Heerenveen da mesma forma que o Lima jogou no Benfica, nunca.
Jogou sempre muito mais recuado no terreno, com liberdade para atacar a defesa em velocidade, explorando os espacos livres. Lima jogou mais recuado relativamente ao Cardozo, mas muito mais na area, mais perto da area de finalizacao.

Spooner®

Citação de: candona em 05 de Julho de 2013, 13:25
Citação de: Esbutenado em 05 de Julho de 2013, 12:43
Vao-se convencendo que o Djuricic vai comer o pao que o diabo amassou aqui no tugao.
E mais ainda se o alucinado do nosso treinador o meter a "9,5", como disse ontem na entrevista.
Na Holanda o Djuricic aparecia muitas vezes vindo de tras, criando perigo porque aproveitava o muito espaco que as defesas dao na Holanda.
Aqui em Portugal ja teria naturalmente mais dificuldades porque as equipas jogam muito mais fechadas, mas se for para o meio de centrais e medios defensivos, eu acho que e' matar o jogo do Djuricic e aquilo que ele pode oferecer ao Benfica.
Fala quem sabe
http://lateral-esquerdo.blogspot.se/

Todos querem e procuram um dez, mas a realidade é que poucas equipas no futebol mundial ainda guardam espaço no seu sistema táctico para o tradicional número dez.

A surpresa que muitos experienciaram ao ouvir o treinador do Benfica referir-se a Djuricic como um 9.5 e não um 10, como na imprensa vem mencionado, só pode estar relacionada com o facto de nunca terem seguido um jogo que seja do Sérvio na Holanda.

O Herenveen jogava na época transacta com o mesmíssimo sistema táctico de Jorge Jesus, ainda que num modelo diferente. Um avançado no mesmíssimo espaço que Cardozo ocupava no SL Benfica, e Djuricic onde jogava Lima na época transacta. Como segundo avançado. Responsável por sair ao central adversário defensivamente, mas também por baixar um pouco mais quando a bola ultrapassava a primeira linha de pressão. E o mesmíssimo espaço de Lima ofensivamente. Entre sectores. Talvez o brasileiro do SL Benfica se tenha apresentado mais forte nos movimentos de ruptura e talvez Djuricic dê um pouco mais de criatividade no espaço entre linhas. Todavia, Djuricic na Holanda nunca foi um dez. Foi sempre um segundo avançado, como Jesus deu a entender que continuará a ser.

A primeira previsão para o que virá no modelo do SL Benfica será seguramente uma dupla Djuricic - Lima. Lima onde antes jogava Cardozo, e Djuriic onde jogava Lima. Aguardemos para perceber se Djuricic já estará pronto para tão importante desafio. Uma certeza porém, terá de triplicar a velocidade das suas decisões, comparativamente com o que encontrava na Liga Holandesa.

Não concordo. O ano passado sim ele jogou alguns jogos como 2º avançado mas outros jogou como extremo esquerdo.

Dizer que o Djuricic nunca jogou a 10 então é porque não viu a epoca 11/12 onde jogavam em 4-3-3 com o Dost na frente e 2 extremos Narshing na direita e Assaidi na Esqueda. o meio campo esta composto por Djuricic(organizador jogo), Kums e Elm....

podem ver  todos os jogos e ele nessa epoca jogou sempre a 10.


JTeixeira90

Fez a enorme maioria dos jogos, em 2012-13, a partir de extremo esquerdo.
Pontualmente, jogava atrás do Finnbogason, em 4-2-3-1.

BaTi

Só para complicar ainda mais os diferentes comentários que estamos a ler sobre o Djuricic:

Na selecção da sérvia o Djuricic já jogou 2 ou 3 vezes como homem mais avançado da equipa (não se percebe porquê, mas o treinador deles lá saberá)

Esbutenado

Citação de: BaTi em 05 de Julho de 2013, 13:48
Só para complicar ainda mais os diferentes comentários que estamos a ler sobre o Djuricic:

Na selecção da sérvia o Djuricic já jogou 2 ou 3 vezes como homem mais avançado da equipa (não se percebe porquê, mas o treinador deles lá saberá)

O seleccionador da Servia deve ser primo do Jorge Jesus, eheheheh
No Heerenveen o Djuricic jogou sempre ou como 10, sendo o homem mais avancado do triangulo no meio campo (e com 2 extremos e 1 avancado a frente), ou como extremo esquerdo.
Enfia-lo no meio da molhada de centrais e medios defensivos e' acabar com as maiores qualidades do jogo dele.

Redskin

Citação de: JotaL em 05 de Julho de 2013, 12:58
O jogador que mais me faz lembrar o Djuricic, e creio que à maioria dos que o analisaram, é claramente o Káká.

E o Káká também não é um número 10, e creio que a análise do JJ está bem feita. Um número 10 clássico é um jogador que mais que definir jogadas, define o jogo. O Káká é um jogador que define jogadas, tanto com passe ou remate, daí ser um jogador que marca(va) bastantes golos, mas mais que um organizador é um transportador. Mais que os passes uma pessoa associa ao Kaká os arranques com a bola controlada, que são a sua principal arma para desequilibrar. Um número 10 também define jogadas, mas para além disso ainda dita o ritmo de jogo duma equipa, como faziam Rui Costa, Riquelme, Deco, Aimar, D'Alessandro, Valdo, etc. Daí que se diz que é uma espécie em extinção, pois os jogadores que fazem isso são cada vez mais jogadores mais recuados, como Xavi, Pirlo, Moutinho,...

Aliás, o mal do Quique com o Aimar foi sempre uma percepção errada desta diferença, pois sempre o considerou um jogador para definir jogadas, para jogar no último terço e receber as bolas sobretudo nessa zona, daí ter tido as piores épocas no Valência com o Quique e uma primeira época em Portugal igualmente difícil.

Pelo que eu vejo do Djuricic, ele joga de uma forma muito similar ao Káká, embora entenda a comparação feita por Jesus, face à forma como Saviola jogou no primeiro ano cá. Contudo, Saviola preferia jogar como avançado, como fez por exemplo no Mundial de Juniores que arrasou, ou como fez no último ano em Barcelona, em que foi titular.
Mas isto que tu dizes, costuma fazer partindo de posições mais recuadas no terreno. Nos últimos 25/30 metros é difícil fazer o tipo de jogada que mencionas.

BaTi

Citação de: Esbutenado em 05 de Julho de 2013, 13:51
Citação de: BaTi em 05 de Julho de 2013, 13:48
Só para complicar ainda mais os diferentes comentários que estamos a ler sobre o Djuricic:

Na selecção da sérvia o Djuricic já jogou 2 ou 3 vezes como homem mais avançado da equipa (não se percebe porquê, mas o treinador deles lá saberá)

O seleccionador da Servia deve ser primo do Jorge Jesus, eheheheh
No Heerenveen o Djuricic jogou sempre ou como 10, sendo o homem mais avancado do triangulo no meio campo (e com 2 extremos e 1 avancado a frente), ou como extremo esquerdo.
Enfia-lo no meio da molhada de centrais e medios defensivos e' acabar com as maiores qualidades do jogo dele.

Esbutenado só pode, lol. Se calhar é por isso que estão tão mal na fase de qualificação para o mundial:

http://int.soccerway.com/matches/2013/03/26/europe/wc-qualifying-europe/serbia/scotland/1228862/

http://int.soccerway.com/matches/2013/02/06/world/friendlies/cyprus/serbia/1436930/

http://int.soccerway.com/matches/2012/10/16/europe/wc-qualifying-europe/macedonia-fyr/serbia/1228858/

http://int.soccerway.com/matches/2012/10/12/europe/wc-qualifying-europe/serbia/belgium/1228843/

|OnE|

Quer dizer...
O treinador da Sérvia é o gajo que convocava o Matic para o banco.