Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Spooner®

No primeiro ano de JJ jogamos em 4-1-3-2... Não acredito que ele alguma vez volte a esse esquema pois falta-lhe um ramires....

Agora gostava que ele jogasse em 4-2-3-1. acho que ate a propria equipa preenchia melhor os espaços.

O Benfica tem de jogar com um jogador criativo(tipico 10), ou seja, djuricic, e aproveitar a brutalidade de meio campo que tem atras dele com Enzo e Matic....

Com 2 alas/extremos bem abertos(Salvio-Ola John-Sulejmani) a equipa tem tudo para carburar bem no ataque e ficar compensada nas perdas de bola.

Esbutenado

Citação de: Workaluk em 05 de Julho de 2013, 12:08
O Djuricic vai ser tão bom a segundo avançado, como o Aimar foi com o Quique!

Quem não se recorda, das magnificas e soberbas exibições do Aimar a segundo avançado, cada vez que recordo aquelas exibições do Aimar a receber bolas no meio de autênticos troncos... ahh que belas recordações ::) ::) ::)

O Djuricic a segundo avançado no Tugão!!!!!!!! Em que a generalidade das equipas tem 8 a 10 jogadores enfiados nos ultimos 30 metros... :rir: :rir: :rir:

Vai ser épico.

Porra, agora fizeste-me rir  :2funny: :2funny: :2funny:

Esbutenado

Vao-se convencendo que o Djuricic vai comer o pao que o diabo amassou aqui no tugao.
E mais ainda se o alucinado do nosso treinador o meter a "9,5", como disse ontem na entrevista.
Na Holanda o Djuricic aparecia muitas vezes vindo de tras, criando perigo porque aproveitava o muito espaco que as defesas dao na Holanda.
Aqui em Portugal ja teria naturalmente mais dificuldades porque as equipas jogam muito mais fechadas, mas se for para o meio de centrais e medios defensivos, eu acho que e' matar o jogo do Djuricic e aquilo que ele pode oferecer ao Benfica.

ivoalexoliveira

Digam o que disserem, sabem bem que hoje em dia, no futebol moderno, os ditos nº 10 são segundos avançados, são cada vez mais goleadores do que organizadores de jogo.

Penso que no caso Djuricic, creio que mesmo ele sendo um segundo avançado, virá atrás buscar muito jogo. Portanto, deverá ser um endiabrado no meio campo ofensivo com dois jogadores (Matic e Enzo) a darem mais cobertura defensiva.

Spooner®

#6559
o que vai acontecer muiats vezes é que vamos ver o Djuricic a vir ao meio campo buscar a bola para organizar... mas o que o Mestre quer é que seja o Enzo ou Matic a fazer esse transporte para depois colocar entre linhas em Djuricic ou mesmo Lima.


ivoalexoliveira

Citação de: SpoonerÃ,® em 05 de Julho de 2013, 12:53
o que vai acontecer muiats vezes é que vamos ver o Djuricic a vir ao meio campo buscar a bola para organizar... mas o que o Mestre quer é que seja o Enzo ou Matic a fazer esse transporte para depois colocar entre linhas em Djuricic ou mesmo Lima.

Sim também poderá ser esse o processo, mas acho que o Djuricic sem bola, virá atrás buscar jogo nem que seja para abrir linhas de passe para o PL ou Alas.

Spooner®

Agora ele tem por acaso caracteristicas excelentes para tambem saber jogar apenas naqueles ultimos 25 metros. Sabe efectuar muito bem o ultimo passe(ele faz tabelas a 1/2 toques maravilhosas) para alem de ter um bom remate e ser muito agil. poderá resultar.

JotaL

O jogador que mais me faz lembrar o Djuricic, e creio que à maioria dos que o analisaram, é claramente o Káká.

E o Káká também não é um número 10, e creio que a análise do JJ está bem feita. Um número 10 clássico é um jogador que mais que definir jogadas, define o jogo. O Káká é um jogador que define jogadas, tanto com passe ou remate, daí ser um jogador que marca(va) bastantes golos, mas mais que um organizador é um transportador. Mais que os passes uma pessoa associa ao Kaká os arranques com a bola controlada, que são a sua principal arma para desequilibrar. Um número 10 também define jogadas, mas para além disso ainda dita o ritmo de jogo duma equipa, como faziam Rui Costa, Riquelme, Deco, Aimar, D'Alessandro, Valdo, etc. Daí que se diz que é uma espécie em extinção, pois os jogadores que fazem isso são cada vez mais jogadores mais recuados, como Xavi, Pirlo, Moutinho,...

Aliás, o mal do Quique com o Aimar foi sempre uma percepção errada desta diferença, pois sempre o considerou um jogador para definir jogadas, para jogar no último terço e receber as bolas sobretudo nessa zona, daí ter tido as piores épocas no Valência com o Quique e uma primeira época em Portugal igualmente difícil.

Pelo que eu vejo do Djuricic, ele joga de uma forma muito similar ao Káká, embora entenda a comparação feita por Jesus, face à forma como Saviola jogou no primeiro ano cá. Contudo, Saviola preferia jogar como avançado, como fez por exemplo no Mundial de Juniores que arrasou, ou como fez no último ano em Barcelona, em que foi titular.

Sr_Benfiquista_91

Dá vontade de rir quando leio alguns comentarios em tom de gozo em relação ao que ontem foi dito, mas vamos ver se daqui a uma ou duas semanas não vão dar razão ao que o JJ disse, pois neste momento, no futebol mundial quase já nõ existem os verdadeiros numeros 10.

Ludwig van

O que o JJ diz não interessa para nada.

Ele vai jogar no lugar que o Aimar jogava há 2 épocas atrás. É tão simples quanto isso.

Spooner®

#6565
Citação de: JotaL em 05 de Julho de 2013, 12:58
O jogador que mais me faz lembrar o Djuricic, e creio que à maioria dos que o analisaram, é claramente o Káká.

E o Káká também não é um número 10, e creio que a análise do JJ está bem feita. Um número 10 clássico é um jogador que mais que definir jogadas, define o jogo. O Káká é um jogador que define jogadas, tanto com passe ou remate, daí ser um jogador que marca(va) bastantes golos, mas mais que um organizador é um transportador. Mais que os passes uma pessoa associa ao Kaká os arranques com a bola controlada, que são a sua principal arma para desequilibrar. Um número 10 também define jogadas, mas para além disso ainda dita o ritmo de jogo duma equipa, como faziam Rui Costa, Riquelme, Deco, Aimar, D'Alessandro, Valdo, etc. Daí que se diz que é uma espécie em extinção, pois os jogadores que fazem isso são cada vez mais jogadores mais recuados, como Xavi, Pirlo, Moutinho,...

Aliás, o mal do Quique com o Aimar foi sempre uma percepção errada desta diferença, pois sempre o considerou um jogador para definir jogadas, para jogar no último terço e receber as bolas sobretudo nessa zona, daí ter tido as piores épocas no Valência com o Quique e uma primeira época em Portugal igualmente difícil.

Pelo que eu vejo do Djuricic, ele joga de uma forma muito similar ao Káká, embora entenda a comparação feita por Jesus, face à forma como Saviola jogou no primeiro ano cá. Contudo, Saviola preferia jogar como avançado, como fez por exemplo no Mundial de Juniores que arrasou, ou como fez no último ano em Barcelona, em que foi titular.

por isso é que acho que poderá resultar as 2 posições pois Djuricic é isto:

http://www.youtube.com/watch?v=AzFMVYEPf6c

mas tambem isto:

http://www.youtube.com/watch?v=TSbU3VoH5IY

Neste resumo de jogo ele mostra todas as suas caracteristicas:

http://www.youtube.com/watch?v=fj10rlPwRmI

De facto kaka é o que se assemelha melhor....

Ps. o passe que ele faz aos 3:18 neste ultimo video.... :D

Rei

O Jesus percebe de futebol, acho que nenhum adepto o pode negar. E o que afirmou neste caso parece-me correto.

O Aimar era outro tipo de jogador, no Benfica jogou apenas durante um ano a 10 que sempre foi a zona do terreno em que ele mais gostava de jogar. Quando o Ramires foi vendido o Benfica mudou a sua forma de jogar, contratou 2 extremos puros e perdeu no equilibrio defensivo. Isso fez o Jesus mudar de sistema e jogar com dois centro campistas que foram o Javi e o Witsel. O Aimar passou a fazer dupla nessa altura com um PL. Acho que vai continuar a ser igual, o que muda é o jogador e o facto deste encaixar melhor neste sistema de jogo.

ivoalexoliveira

Lindo era ver este menino a fazer o tiqui-taca com o Gaitan

mochila

Veremos. Vi demasiados jogos do Jesus ao vivo para não saber o que ele quis dizer. Djuiricic vai mesmo jogar entre linhas, vamos vê-lo pouquíssimas vezes a vir atrás organizar jogo, destruindo assim algumas das suas principais qualidade: a velocidade, verticalidade e simplicidade com que arranca a partir de trás. Não tenho dúvidas nenhumas do que estou a dizer. O Jesus sabe muito bem o que quis dizer quando falou em Saviola... E mesmo Aimar fez com Jesus bastantes vezes essa função. Djuricic a jogar de costas para a baliza é a primeira péssima notícia desta época. Se juntarmos a isso a confirmação de que Steven Vitória veio apenas e só porque é português, para substituir diretamente Miguel Vítor como suplente do suplente, a quase certa saída de Cardozo e ainda a iminente perda de Matic, quando praticamente não temos jogadores para ocupar zonas centrais do meio-campo, com características defensivas...

mochila

O grande Kaká sempre teve total liberdade para arrancar de trás. Essa era a sua principal qualidade, aliás. Com Jesus a treinar, a táctica está SEMPRE acima das características dos jogadores, como ele próprio assumiu já por diversas vezes. Na prática, o que Jesus disse ontem é que Djuricic vai jogar entre os centrais e os médios defensivos das equipas adversárias. Não vamos ver Djuricic a fazer muitas arrancadas "à maneira de Kaká", infelizmente.