Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Agosto de 2013, 03:45
Quem teima com isso, é ele.  :tomates:

Encantado pelo apelo de Rui Costa, com quem falou antes de assinar pelos encarnados, o médio sérvio sente-se como "um clássico nº 10", embora assegure jogar onde "o treinador pedir". Djuricic já jogou como avançado na selecção e extremo esquerdo no Heerenveen, mas é como organizador que se encaixa na "perfeição".

Sim e na mesma entrevista disse que era um médio ofensivo...

Para mim um 10 não é propriamente um médio ofensivo embora ocupem posições semelhantes. Quando penso num 10 clássico penso no Aimar, no Rui Costa, no Riquelme...

O Kaka por exemplo ocupava a posição de 10 mas nunca foi um 10...

Theroux

#8041
O que interessa é o rendimento do jogador.

Jogando atrás do PL, terá sempre espaço se quiser vir buscar jogo. É esperar para ver.

Scorpion8

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 03:48
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Agosto de 2013, 03:45
Quem teima com isso, é ele.  :tomates:

Encantado pelo apelo de Rui Costa, com quem falou antes de assinar pelos encarnados, o médio sérvio sente-se como "um clássico nº 10", embora assegure jogar onde "o treinador pedir". Djuricic já jogou como avançado na selecção e extremo esquerdo no Heerenveen, mas é como organizador que se encaixa na "perfeição".

Sim e na mesma entrevista disse que era um médio ofensivo...

Para mim um 10 não é propriamente um médio ofensivo embora ocupem posições semelhantes. Quando penso num 10 clássico penso no Aimar, no Rui Costa, no Riquelme...

O Kaka por exemplo ocupava a posição de 10 mas nunca foi um 10...
o Djuricic é um gajo à imagem do Kaká, em que posição colocarias o Kaká a jogar?

Slb23

Citação de: Scorpion8 em 26 de Agosto de 2013, 03:49

o Djuricic é um gajo à imagem do Kaká, em que posição colocarias o Kaká a jogar?
Já falei nisso no post anterior, é um jogador similar tal como é com o Isco que até acho que é o jogador mais parecido com ele. Tudo jogadores que jogam no espaço entre o central e o trinco adversário e que desequilibram tanto pela velocidade de deslocamento como de execução.

Médio ofensivo, não 10.

Filipe82

ainda vai acabar a lateral esquerdo com as invencoes do JJ

;D :o :tomates:

Scorpion8

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 03:51
Citação de: Scorpion8 em 26 de Agosto de 2013, 03:49

o Djuricic é um gajo à imagem do Kaká, em que posição colocarias o Kaká a jogar?
Já falei nisso no post anterior, é um jogador similar tal como é com o Isco que até acho que é o jogador mais parecido com ele. Tudo jogadores que jogam no espaço entre o central e o trinco adversário e que desequilibram tanto pela velocidade de deslocamento como de execução.

Médio ofensivo, não 10.
pois mas ele não joga nem a médio ofensivo nem a 10, é colocado mais avançado que isso

Tiago_Patatas

Citação de: Blitz em 26 de Agosto de 2013, 03:47
Não compreendo como é que não é titular.
Tem tudo para ser uma das pedras fundamentais do Benfica.

É como pôr o Gaitan colado à linha.

Slb23

E outra coisa, os jogadores não são estáticos, até convém ele sair da sua zona e cair nas alas por exemplo para confundir as marcações. Mas isto são automatismos que se adquirem com o tempo e trabalho.

Seja como for é um grande jogador e espero que o trabalho muscular que fez/faz não lhe retire a velocidade.

Scorpion8

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 03:56
E outra coisa, os jogadores não são estáticos, até convém ele sair da sua zona e cair nas alas por exemplo para confundir as marcações. Mas isto são automatismos que se adquirem com o tempo e trabalho.

Seja como for é um grande jogador e espero que o trabalho muscular que fez/faz não lhe retire a velocidade.
ganhando massa muscular vai ficar obrigatoriamente mais pesado, a velocidade depois vai depender do trabalho de pernas que fará nesse plano de trabalho muscular

Slb23

Citação de: Scorpion8 em 26 de Agosto de 2013, 03:59
Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 03:56
E outra coisa, os jogadores não são estáticos, até convém ele sair da sua zona e cair nas alas por exemplo para confundir as marcações. Mas isto são automatismos que se adquirem com o tempo e trabalho.

Seja como for é um grande jogador e espero que o trabalho muscular que fez/faz não lhe retire a velocidade.
ganhando massa muscular vai ficar obrigatoriamente mais pesado, a velocidade depois vai depender do trabalho de pernas que fará nesse plano de trabalho muscular
Eu digo isto porque tanto o Rodrigo como o Ola depois de fazerem um trabalho muscular similar no Benfica perderam velocidade...

Scorpion8

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 04:01
Citação de: Scorpion8 em 26 de Agosto de 2013, 03:59
Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 03:56
E outra coisa, os jogadores não são estáticos, até convém ele sair da sua zona e cair nas alas por exemplo para confundir as marcações. Mas isto são automatismos que se adquirem com o tempo e trabalho.

Seja como for é um grande jogador e espero que o trabalho muscular que fez/faz não lhe retire a velocidade.
ganhando massa muscular vai ficar obrigatoriamente mais pesado, a velocidade depois vai depender do trabalho de pernas que fará nesse plano de trabalho muscular
Eu digo isto porque tanto o Rodrigo como o Ola depois de fazerem um trabalho muscular similar no Benfica perderam velocidade...
pois se eles trabalham mais o tronco e se descuidam nas pernas é normal ficarem mais lentos, pois as mesmas pernas estão a suportar um tronco mais pesado, se bem que o ola john parece me igual apenas é um molengão de primeira ;D

Slb23

Não sei se alguma vez viste o Ola a jogar na Holanda mas ele tinha um pique que cuidado com ele.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 26 de Agosto de 2013, 04:05
Não sei se alguma vez viste o Ola a jogar na Holanda mas ele tinha um pique que cuidado com ele.

E capacidade de drible e desequilibrio, sem falar que fazia bastantes assistências para golo. Esse Ola John apareceu poucas vezes no Benfica.

Scorpion8

não, nem me lembro dele a jogar contra nós ;D

mas acredito que sim, para o termos ido buscar foi porque se viu algo no rapaz, agora pode se ter ficado com essa impressão porque as defesas na Holanda são do pior que já vi

Slb23

Isso das defesas na Holanda é um estereotipo um bocado errado, o que não falta por lá são jogadores de qualidade tanto centrais como laterais. As equipas têm é pouca cultura defensiva e abordam o jogo da forma mais pura, sem grandes cautelas defensivas.