Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Pedro Nunes 28

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Março de 2014, 16:58
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

Exacto. Não se apercebem disso. Aliás, Benfica e porto têm tido percursos similares, neste aspecto, porquanto, no dia em que fizerem como o sporting (aposta forte na formação), sabem que o outro ganha uma vantagem competitiva dificilmente superável nos próximos anos.
Nós temos sido campeões ano sim..ano não...já me tinha esquecido !

Pedro Nunes 28

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Março de 2014, 17:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:59
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.
Não deves mesmo conhecer muitos jogadores da formação....temos neste momento muitos jogadores com valor na nossa formação e espero sinceramente ver nos próximos anos jovens PORTUGUESES a singrar na 1ª equipa do Benfica.
Para que saibas neste momento os lagartos estão bem atrás de nós na formação....basta verificar a constituição das equipas de Sub 15/16/17/18

Pois eu acho que é ter bem noção da realidade.
Tivessemos nós gente capaz a presidir e a orientar a equipa e Bernardo por exemplo já poderia estar a jogar muitos minutos na equipa "A"....

xtintas

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:54
Citação de: xtintas em 12 de Março de 2014, 16:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:34
Será preciso recordar quantos "barretes" vieram do campeonato holandês ? E já agora se são assim tantos diz-me pelo menos 5 que tenham saído do Camp. Holandês e tenham tido sucesso em grandes clubes nos ultimos 2/3/4/5 anos...
Se queres entrar por aí diz-me tu 5 jogadores das camadas jovens do Benfica que tenham sido jogadores.

Esse tesão pelo Bernardo Silva já se está a tornar ridículo. Vale tudo para endeusar o menino desde os argumentos falaciosos aos hipotéticos. O Bernardo Silva até agora provou zero no futebol mundial. Não é por espalhar magia na segunda divisão portuguesa que vai ser alguém.
O que provou mesmo o Djuricic ? Aguardo.
Ridiculo é comprar jogadores ás paletes custando milhões quando neste momento temos na formação iguais ou melhores....isso sim, é ridiculo !
Eu também não concordo com o a compra de jogadores às paletes.
Mas tu não estás a usar argumento nenhum. Na tua opinião dizer que o Djuricic provou ser bom jogador no campeonato holandês é uma heresia mas bates punhetas à conta do Bernardo Silva que joga na SEGUNDA LIGA PORTUGUESA.

Não fujas àquilo que te estou a dizer, quantos jogadores formados no Benfica foram alguém e o que é que o Bernardo já mostrou para jogar na equipa principal. Sem medo, não fujas.

Tiago_I_

#13098
Citação de: xtintas em 12 de Março de 2014, 16:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:34
Será preciso recordar quantos "barretes" vieram do campeonato holandês ? E já agora se são assim tantos diz-me pelo menos 5 que tenham saído do Camp. Holandês e tenham tido sucesso em grandes clubes nos ultimos 2/3/4/5 anos...
Se queres entrar por aí diz-me tu 5 jogadores das camadas jovens do Benfica que tenham sido jogadores.

Esse tesão pelo Bernardo Silva já se está a tornar ridículo. Vale tudo para endeusar o menino desde os argumentos falaciosos aos hipotéticos. O Bernardo Silva até agora provou zero no futebol mundial. Não é por espalhar magia na segunda divisão portuguesa que vai ser alguém.

"Se queres entrar por aí diz-me tu 5 jogadores das camadas jovens do Benfica"

Argumento mais idiota que já li neste forum.

Actualmente temos as camadas jovens mais fortes de Portugal e assim será durante os próximos anos. Temos todas as condições para nos próximos anos sermos nós a dar os Cristianos Ronaldos, Figos, Simões, Moutinhos ao futebol mundial.

Não sejam tapadinhos.

Quanto à qualidade demonstrada por Bernardo Silva e por Djuricic basta observar os jogos de ambos, a qualidade fala por si nem vale a pena perder tempo a argumentar isso.

A qualidade do Bernardo é inquestionavel.

Só peço um par de jogos do Djuricic na equipa B para bem dele e para provar o que vale, só isto.

Nem peço ainda uma oportunidade para o Bernardo Silva na equipa principal porque tem muito tempo ainda para isso. Quero apenas ver o que vale o Djuricic. Ser estrangeiro não é garantia de qualidade para mim.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:59
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.
Não deves mesmo conhecer muitos jogadores da formação....temos neste momento muitos jogadores com valor na nossa formação e espero sinceramente ver nos próximos anos jovens PORTUGUESES a singrar na 1ª equipa do Benfica.
Para que saibas neste momento os lagartos estão bem atrás de nós na formação....basta verificar a constituição das equipas de Sub 15/16/17/18

Boa, temos jogadores de valor!
Aliás, a equipa B segue destacada na 2ª liga, sem derrotas, porque temos esse jogadores todos de valor!
Ah, espera, é o burro do Helder que não percebe nada do assunto.

Já agora, sabes qual foi o último grande jogador que saiu da nossa formação?
Ou, para ser mais fácil, sabes qual foi o último grande ponta de lança made in Benfica?

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 17:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Março de 2014, 16:56
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:54
Citação de: xtintas em 12 de Março de 2014, 16:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:34
Será preciso recordar quantos "barretes" vieram do campeonato holandês ? E já agora se são assim tantos diz-me pelo menos 5 que tenham saído do Camp. Holandês e tenham tido sucesso em grandes clubes nos ultimos 2/3/4/5 anos...
Se queres entrar por aí diz-me tu 5 jogadores das camadas jovens do Benfica que tenham sido jogadores.

Esse tesão pelo Bernardo Silva já se está a tornar ridículo. Vale tudo para endeusar o menino desde os argumentos falaciosos aos hipotéticos. O Bernardo Silva até agora provou zero no futebol mundial. Não é por espalhar magia na segunda divisão portuguesa que vai ser alguém.
O que provou mesmo o Djuricic ? Aguardo.
Ridiculo é comprar jogadores ás paletes custando milhões quando neste momento temos na formação iguais ou melhores....isso sim, é ridiculo !

Este ano até é um mau exemplo. Aliás, estaticamente, Djuricic e Sulejmani são os jogadores do Benfica que precisam de menos tempo em campo para marcarem ou assistirem. Li isto há uns dias...
Excelente argumento  O0 Fica bem !

É um argumento plausível (os dados estatísticos, que não esgotam os argumentos, mas contribuem para a discussão). De resto, salvo Cortez (erro completo) e Vitória (desconheço a razão da contratação), as contratações foram de valia, com Markovic, Sílvio, Siqueira e Fejsa à cabeça...vou ignorar o "fica bem", pois quero acreditar na boa educação de todos os que frequentam o fórum e na capacidade de discutirem de forma adulta assuntos do SLB.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 17:01
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Março de 2014, 16:58
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

Exacto. Não se apercebem disso. Aliás, Benfica e porto têm tido percursos similares, neste aspecto, porquanto, no dia em que fizerem como o sporting (aposta forte na formação), sabem que o outro ganha uma vantagem competitiva dificilmente superável nos próximos anos.
Nós temos sido campeões ano sim..ano não...já me tinha esquecido !

Experimente pôr a formação em peso e aí nem "cheirávamos"...

Pedro Nunes 28

Citação de: xtintas em 12 de Março de 2014, 17:03
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:54
Citação de: xtintas em 12 de Março de 2014, 16:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:34
Será preciso recordar quantos "barretes" vieram do campeonato holandês ? E já agora se são assim tantos diz-me pelo menos 5 que tenham saído do Camp. Holandês e tenham tido sucesso em grandes clubes nos ultimos 2/3/4/5 anos...
Se queres entrar por aí diz-me tu 5 jogadores das camadas jovens do Benfica que tenham sido jogadores.

Esse tesão pelo Bernardo Silva já se está a tornar ridículo. Vale tudo para endeusar o menino desde os argumentos falaciosos aos hipotéticos. O Bernardo Silva até agora provou zero no futebol mundial. Não é por espalhar magia na segunda divisão portuguesa que vai ser alguém.
O que provou mesmo o Djuricic ? Aguardo.
Ridiculo é comprar jogadores ás paletes custando milhões quando neste momento temos na formação iguais ou melhores....isso sim, é ridiculo !
Eu também não concordo com o a compra de jogadores às paletes.
Mas tu não estás a usar argumento nenhum. Na tua opinião dizer que o Djuricic provou ser bom jogador no campeonato holandês é uma heresia mas bates punhetas à conta do Bernardo Silva que joga na SEGUNDA LIGA PORTUGUESA.

Não fujas àquilo que te estou a dizer, quantos jogadores formados no Benfica foram alguém e o que é que o Bernardo já mostrou para jogar na equipa principal. Sem medo, não fujas.
Bernardo demonstrou mais qualidade nos 15 minutos que fez com o Gil Vicente que este nos 75 do mesmo jogo...tem provado na selecção de Sub 21 o seu valor.
Já agora que provou Messi no barcelona antes de jogar na 1ª equipa....eu espero !
Ou que provou o Pedrito no Barça antes de jogar na 1ª equipa ...tb espero !
A politica de formação do Benfica apenas agora começa a dar "frutos", já que no passado pura e simplesmente NÃO EXISTIA !

Pedro Nunes 28

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Março de 2014, 17:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 17:01
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Março de 2014, 16:58
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

Exacto. Não se apercebem disso. Aliás, Benfica e porto têm tido percursos similares, neste aspecto, porquanto, no dia em que fizerem como o sporting (aposta forte na formação), sabem que o outro ganha uma vantagem competitiva dificilmente superável nos próximos anos.
Nós temos sido campeões ano sim..ano não...já me tinha esquecido !

Experimente pôr a formação em peso e aí nem "cheirávamos"...
Mas quem é que disse a formação em peso ??? Estou a falar de um miudo de enorme valor....não 4 ou 5 de uma vez !

Tiago_I_

Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

LOL mas vamo-nos comparar às osgas? O Sporting tem lá capacidade para ter jogadores como Garay, Matic, Di Maria, Enzo, Rodrigo, Cardozo,Javi, Ramires, Aimar, Simão, Reyes, etc que formaram durante anos a nossa base.

Temos de nos comparar ao Barcelona, não ao Sporting, não sejam ridiculos.

O modelo base terá de ser o Barcelona que junta os Messi, Iniestas, Alexis Sanchez, Neymar, etc  aos jogadores que saiem da formação.

Temos de ter um nucleo duro de 16-18 jogadores (base) e depois apostar nos jovens para formar o resto do plantel.

Não podemos formar um plantel com base na formação como faz o Sporting e esperar que eles resolvam...não funciona.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 17:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:59
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.
Não deves mesmo conhecer muitos jogadores da formação....temos neste momento muitos jogadores com valor na nossa formação e espero sinceramente ver nos próximos anos jovens PORTUGUESES a singrar na 1ª equipa do Benfica.
Para que saibas neste momento os lagartos estão bem atrás de nós na formação....basta verificar a constituição das equipas de Sub 15/16/17/18

Boa, temos jogadores de valor!
Aliás, a equipa B segue destacada na 2ª liga, sem derrotas, porque temos esse jogadores todos de valor!Ah, espera, é o burro do Helder que não percebe nada do assunto.

Já agora, sabes qual foi o último grande jogador que saiu da nossa formação?
Ou, para ser mais fácil, sabes qual foi o último grande ponta de lança made in Benfica?
Excelente...fico por aqui !

JarJar

#13106
Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:08
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

LOL mas vamo-nos comparar às osgas? O Sporting tem lá capacidade para ter jogadores como Garay, Matic, Di Maria, Enzo, Rodrigo, Cardozo,Javi, Ramires, Aimar, Simão, Reyes, etc que formaram durante anos a nossa base.

Temos de nos comparar ao Barcelona, não ao Sporting, não sejam ridiculos.

O modelo base terá de ser o Barcelona que junta os Messi, Iniestas, Alexis Sanchez, Neymar, etc  aos jogadores que saiem da formação.

Temos de ter um nucleo duro de 16-18 jogadores (base) e depois apostar nos jovens para formar o resto do plantel.

Não podemos formar um plantel com base na formação como faz o Sporting e esperar que eles resolvam...não funciona.

O Messi e o Iniesta SÃO da formação do Barça. Não são jogadores de fora aos quais o Barça juntou gajos da cantera...

O Barça é um mundo á parte :
Valdés, Puyol, Piqué, Xavi, Pedro, Fabregas, Iniesta, Messi, Busquets, vem tudo da cantera, e mais ainda que eu não sei de cor...

xtintas

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:04
"Se queres entrar por aí diz-me tu 5 jogadores das camadas jovens do Benfica"
Argumento mais idiota que já li neste forum.

O outro utilizador estava a usar um argumento falacioso a dizer quantos bons jogadores tínham saído da Holanda. Eu respondi-lhe com o mesmo argumento. Eu sei bem que é falacioso ele é que não teve essa noção.

Actualmente temos as camadas jovens mais fortes de Portugal e assim será durante os próximos anos. Temos todas as condições para nos próximos anos sermos nós a dar os Cristianos Ronaldos, Figos, Simões, Moutinhos ao futebol mundial.

Senhoras e senhores, temos aqui o bruxo de Fafe. Que argumento mais ridículo. Argumentos hipotéticos no futebol costumam dar merda. "Podemos", "talvez tenhamos", "se tivéssemos"... Ridículo.

Não sejam tapadinhos.

Ahahah seu brincalhão.

Quanto à qualidade demonstrada por Bernardo Silva e por Djuricic basta observar os jogos de ambos, a qualidade fala por isso nem vale a pena perder tempo a argumentar isso.

A qualidade do Bernardo é inquestionavel.

Isto é a tua opinião não é um facto. O Bernardo Silva ainda não provou nada no futebol mundial. Lida com isso meu caro.

Só peço um par de jogos do Djuricic na equipa B para bem dele e para provar o que vale, só isto.

Concordo.

Nem peço ainda uma oportunidade para o Bernardo Silva na equipa principal porque tem muito tempo ainda para isso. Quero apenas ver o que vale o Djuricic. Ser estrangeiro não é garantia de qualidade para mim.

Nem para mim.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 17:11
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 17:05
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Março de 2014, 16:59
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.
Não deves mesmo conhecer muitos jogadores da formação....temos neste momento muitos jogadores com valor na nossa formação e espero sinceramente ver nos próximos anos jovens PORTUGUESES a singrar na 1ª equipa do Benfica.
Para que saibas neste momento os lagartos estão bem atrás de nós na formação....basta verificar a constituição das equipas de Sub 15/16/17/18

Boa, temos jogadores de valor!
Aliás, a equipa B segue destacada na 2ª liga, sem derrotas, porque temos esse jogadores todos de valor!Ah, espera, é o burro do Helder que não percebe nada do assunto.

Já agora, sabes qual foi o último grande jogador que saiu da nossa formação?
Ou, para ser mais fácil, sabes qual foi o último grande ponta de lança made in Benfica?
Excelente...fico por aqui !

É melhor ficares. Têm sido umas atoardas a seguir às outras.

nfgl

Citação de: Tiago_I_ em 12 de Março de 2014, 17:08
Citação de: nfgl em 12 de Março de 2014, 16:56
Exacto, vamos apostar na formação e daqui a 5 anos atingir o nível dos lagartos.

LOL mas vamo-nos comparar às osgas? O Sporting tem lá capacidade para ter jogadores como Garay, Matic, Di Maria, Enzo, Rodrigo, Cardozo,Javi, Ramires, Aimar, Simão, Reyes, etc que formaram durante anos a nossa base.

Temos de nos comparar ao Barcelona, não ao Sporting, não sejam ridiculos.

O modelo base terá de ser o Barcelona que junta os Messi, Iniestas, Alexis Sanchez, Neymar, etc  aos jogadores que saiem da formação.

Temos de ter um nucleo duro de 16-18 jogadores (base) e depois apostar nos jovens para formar o resto do plantel.

Não podemos formar um plantel com base na formação como faz o Sporting e esperar que eles resolvam...não funciona.

O que eu sei, é que a expectativa de qualquer coisa que saia da nossa formação é tão alta, que nunca corresponde à expectativa.
Geralmente o que acontece é que os miúdos vão acabar por falhar e cedem à pressão. Normalíssimo.

Tudo o que sai da formação do Benfica tem de ser gerido com pinças.