Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Toalhete

Citação de: Kyoto em 21 de Março de 2014, 20:24
assim como nunca desisti de acreditar no Rodrigo (e nao faltou quem deixasse) eu continuo a acreditar no Djuricic

O Rodrigo desde muito cedo mostrou que tinha qualidade. Depois passou por períodos fracos, outros bons, mas sempre foi molhando a sopa por aí e ia fazendo jogos decentes. Já o Djuricic, com 22 anos, já leva quase 1000 minutos no Benfica, incluindo um jogo contra o Cinfães, e ainda não mostrou patavina. Mesmo os 2 golos que marcou foram meio por "estar lá".

Acredito que ele tenha qualidade, mas o que me deixa frustrado é que se fosse o Bernardo Silva a vir do raio que o parta a custar um par de milhões, estava o Bernardo  Silva a jogar semana sim semana não, agora como este custou 6 milhões e até tem ar de estrela, é metê-lo a jogar sempre que possível. E essa do "investimento" não me convence, porque entre estar a desvalorizar um jogador ou valorizar outro, o ganho económico tomaria o seu rumo. E o mais importante não devia ser o económico, mas sim a qualidade da equipa.

trucatruca

Citação de: subLiminar em 21 de Março de 2014, 20:28
Vai partir o AZ. Tem saudades dos ares da Holanda e daquelas defesas abertas e frágeis.
:metal:

Gonçalo_SLB

Continuo confiante na sua capacidade para singrar no Benfica, mas começa a ser preocupante este constante não aproveitar das oportunidades que lhe são concedidas. Nada lhe sai bem.
Ontem fez um jogo bastante sofrível.

tiagoterceira

o Djuricic é um grande jogador
eu tambem não estava a espera que ele demorasse tanto a se adaptar ao nosso futebol...proximo ano espero que tenhamos o verdadeiro Djuricic

rotepa

Falando de adaptação, vem-me sempre a cabeça a chegada do Rai ao Paris-SG, quando vinha rotulado de craque do São Paulo (onde tinha acabado de vencer uma Taça Intercontinental!).

Fez uma primeira época sofrivel... e depois foi a magia.

Agora, isto desde o episodio do Rai, espero sempre que o jogador se revele ma Estrela a partir do segundo ano.

PS: as vezes até falha: Ola John diz ola!

orlando77

que tem qualidade não duvido... espero é que aproveite mais e melhor os minutos que lhe vão caindo... pois há comboios que só passam uma vez...
ele tem de fazer por merecer as oportunidades... com ritmo ou não, adaptado ou não... ele tem de fazer muito mais... ou menos e melhor...

The_Riggs

Citação de: cmcastanheira em 21 de Março de 2014, 17:57
Citação de: Andris em 21 de Março de 2014, 16:03
Eu sou um dos poucos defensores dele aqui pelo fórum, mas já começo a perder a paciência... Mais uma exibição completamente apagada, assim não sei que hei-de mais dizer.

Podes sempre adoptar a minha estratégia e ficar calado até ele fazer alguma coisa de jeito!
:rir:

É isso  :rir:

BC

O Djuricic tal como o Ola precisam é de apoio. Nem todos os jogadores conseguem assim do nada mostrar todo o seu potencial.

Agora, da forma como se desistiu de puxar para cima o Ola John (culpa dele também), também será fácil fazer isso com o Djuri.

AleKx

Para mim é um problema sexual...   


:smokin:

k1n0

« Filip Đuričić - Que seja um presságio.

Sábado de manhã. No Oeiras Parque. Às compras no continente.

Reparo ao longe num jovem com um carrinho de compras vazio a deambular pelos corredores do supermercado. Via-se claramente que não sabia onde estavam as coisas porque andava a passar, literalmente, por todos os corredores.

Ninguém o abordou enquanto o observei. "Era só o que faltava!? Tenho de lhe dar um banho de Benfiquismo...". Decidi meter-me com ele, primeiro em Inglês e depois a testar o português do rapaz.

Dei-lhe aquela palmada das costas de motivação, aconselhei-o a ter paciência, a acreditar nele e continuar a trabalhar. Pareceu-me bastante assertivo e tranquilo nas respostas (apesar da timidez). Disse-me que acreditava que tinha futuro no Benfica, mas que a adaptação estava a ser complicada. Disse-me que no inicio não aceitou muito bem as dificuldades, mas que agora estava focado em aprender. É esse o caminho Filip, nós esperamos.

Acabou por falar bastante, para quem parece tão tímido. Pela breve interacção também reparei num dos fatores que está a contribuir para as dificuldades de adaptação... o rapaz é mesmo um "trinca-espinhas".

Antes de o deixar sozinho, na sua dura batalha contra as compras... decidi contar-lhe uma história: "Há algum tempo conheci nesta mesma situação outro jogador do Benfica. Um jogador que ninguém dava nada por ele e que variava bastante entre o banco e a bancada... um tal de Matic, não sei se conheces?! Vê os passos que ele deu, e o seu percurso no Benfica, e encara-os como um exemplo... eu espero que este encontro tenha sido um bom presságio."

O Filip sorriu.

Aproveitou ainda para me perguntar onde estava a manteiga... eu expliquei-lhe... e dei-lhe a dica de que a "massa" também não ficava longe.

"Foi um prazer Filip. Vejo-te no Marquês."»

VirtualKing

É na Loja Meo é no Continente...

20Nico Gaitan20

Citação de: VirtualKing em 25 de Março de 2014, 14:35
É na Loja Meo é no Continente...
epah, o rapaz não é convocado, logo tem de passar tempo a fazer alguma coisa  ;D

GTtdi_SLB

se o empresário ainda não veio chorar então é porque deverá ser aposta firme na próxima época pois qualidade tem ele muita. Contudo ainda está muito verdinho, é um menino ainda que não tem ratice nenhuma no corpo.

Kyoto

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Março de 2014, 14:37
Citação de: VirtualKing em 25 de Março de 2014, 14:35
É na Loja Meo é no Continente...
epah, o rapaz não é convocado, logo tem de passar tempo a fazer alguma coisa  ;D
;D

eu acho que quem tem que passar o tempo a fazer alguma coisa é quem inventa estas histórias

Pedro Nunes 28

Gostava de ver esta confiança e paciência toda com os nossos miudos Cavaleiro..Bernardo....