Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Logan

Citação de: Tiago_I_ em 05 de Maio de 2014, 11:17
Só para reafirmar e sublinhar o que já aqui tinha dito: o Djuricic deveria ter feito jogos na equipa B, era bom para ele, bom para o Benfica e bom para a própria equipa B.

Jogadores como o Djuricic não podem estar sem competir. A equipa B também deveria servir estes propositos. Acho preferivel dar minutos e facilitar a adaptação do Djuricic a andar a dar minutos ao Carlos Martins...

Eramos aqui.

Na próxima época duvido que continue por cá..

Concordo em absoluto. Passar grande parte da época sem jogar não ajudou em nada na sua adaptação ao futebol português. O Benfica pagou bom dinheiro por ele e todos lhe reconhecem talento. Quer por jogar algo adiantado, quer por alguma falta de vontade por vezes, nunca demonstrou grande coisa. Terá mais uma oportunidade para a semana certamente, mas na forma em que está, também duvido que para o ano fique por cá.

A articulação entre a equipa A e B deve ser um dos aspectos a rever na próxima época, porque simplesmente não existiu.

Imortal10

Ontem não foi dos piores na 1ª parte.. nao percebi a sua saida!

MoreThanRed

O problema, a meu ver, é o que já vários users referiram - atitude. Não serve de desculpa a pouca utilização (Sulejmani também não joga sempre e desde o início mostrou sempre mais que Djuricic, mesmo quando claramente as pernas não davam mais). Não serve de desculpa o posicionamento em campo (um jogador que é tão craque quanto o pintam por aqui, não desaprende a controlar uma bola, a fazer uma dobra ou a abrir uma desmarcação por jogar uns metros mais à frente do que está habituado). Até certo ponto, nem serve de desculpa o facto da equipa estar em gestão num jogo "a feijões" (a ser assim, mais fácil se tornaria ele brilhar, pois nem precisava de ter feito muito para se destacar dos restantes).

Djuricic não consegue ou não quer esforçar-se mais. Há que tentar perceber porquê e avaliar se se justifica manter a aposta. Sinceramente, neste momento diria para se lhe dar a pré-época e, caso se mantenha a tendência, tentar vendê-lo em Janeiro por um valor que, pelo menos, permita a recuperação do investimento.

San Lucas

Citação de: Logan em 05 de Maio de 2014, 12:14
Citação de: Tiago_I_ em 05 de Maio de 2014, 11:17
Só para reafirmar e sublinhar o que já aqui tinha dito: o Djuricic deveria ter feito jogos na equipa B, era bom para ele, bom para o Benfica e bom para a própria equipa B.

Jogadores como o Djuricic não podem estar sem competir. A equipa B também deveria servir estes propositos. Acho preferivel dar minutos e facilitar a adaptação do Djuricic a andar a dar minutos ao Carlos Martins...

Eramos aqui.

Na próxima época duvido que continue por cá..

Concordo em absoluto. Passar grande parte da época sem jogar não ajudou em nada na sua adaptação ao futebol português. O Benfica pagou bom dinheiro por ele e todos lhe reconhecem talento. Quer por jogar algo adiantado, quer por alguma falta de vontade por vezes, nunca demonstrou grande coisa. Terá mais uma oportunidade para a semana certamente, mas na forma em que está, também duvido que para o ano fique por cá.

A articulação entre a equipa A e B deve ser um dos aspectos a rever na próxima época, porque simplesmente não existiu.

Para mim o problema dele não foi falta de ritmo (isso também tinha o Sulejmani, até mais! e sempre mostrou vontade e foi melhorando ao longo da época) mas sim falta de atitude. E se ele na equipa A sempre mostrou esta vontade acho que na B até adormecia em campo.

Syphon

Na pré-temporada mostrou umas coisinhas interessantes que "nos" deixaram a todos com alguma expectativa. mas evaporou... se por cá continuar quem sabe nao exploda? sim, valor ele tem resta saber se abre a "caixa", o Enzo qd apareceu lembro-me bem de ser criticado e depois do episodio do vai e fica ng o querer mais e agora é idolatrado lol
calma pq tb nao é com uns minutos de 5 em 5 jogos que um gajo ganha ritmo e confiança, talvez como ja disseram ai atras, a equipa "B" tivesses sido bom para ele e para nós... mas para mim irá continuar na duvida...

MoreThanRed

Citação de: Syphon em 05 de Maio de 2014, 12:31
Na pré-temporada mostrou umas coisinhas interessantes que "nos" deixaram a todos com alguma expectativa. mas evaporou... se por cá continuar quem sabe nao exploda? sim, valor ele tem resta saber se abre a "caixa", o Enzo qd apareceu lembro-me bem de ser criticado e depois do episodio do vai e fica ng o querer mais e agora é idolatrado lol
calma pq tb nao é com uns minutos de 5 em 5 jogos que um gajo ganha ritmo e confiança, talvez como ja disseram ai atras, a equipa "B" tivesses sido bom para ele e para nós... mas para mim irá continuar na duvida...

Percebo o que queres dizer, mas ele não jogou só "uns minutos de 5 em 5 jogos" - fez 13 jogos a titular, pelos vistos (é de tal forma que eu nem dei por ele, pelo que tenho de fiar-me nas estatísticas avançadas por outros users).

JPSilva

Citação de: MoreThanRed em 05 de Maio de 2014, 12:33
Citação de: Syphon em 05 de Maio de 2014, 12:31
Na pré-temporada mostrou umas coisinhas interessantes que "nos" deixaram a todos com alguma expectativa. mas evaporou... se por cá continuar quem sabe nao exploda? sim, valor ele tem resta saber se abre a "caixa", o Enzo qd apareceu lembro-me bem de ser criticado e depois do episodio do vai e fica ng o querer mais e agora é idolatrado lol
calma pq tb nao é com uns minutos de 5 em 5 jogos que um gajo ganha ritmo e confiança, talvez como ja disseram ai atras, a equipa "B" tivesses sido bom para ele e para nós... mas para mim irá continuar na duvida...

Percebo o que queres dizer, mas ele não jogou só "uns minutos de 5 em 5 jogos" - fez 13 jogos a titular, pelos vistos (é de tal forma que eu nem dei por ele, pelo que tenho de fiar-me nas estatísticas avançadas por outros users).

936 minutos, não é propriamente um jogador que não tenha tido oportunidades.

O Patriarca

O futebol é um jogo tão mental como físico. Ganha frequentemente a equipa em melhor estado de saúde mental.

O Filip é um caso de psicologia, porque o talento está lá. Não é uma questão do estilo dele só se adaptar ao jogo holandês, e outros disparates que aqui lemos.

Nem sequer é uma questão de atitude. Vai mais fundo. É uma questão de confiança. O Djuricic perdeu-a. Tenho a certeza de que a única coisa de que ele precisa é de um pouco de sucesso para tudo começar a correr bem. Mas claro, quando estamos em baixo, é difil ter esse sucesso.

Um jogador sem confiança rende muito pouco, independentemente da qualidade. Duvida, hesita, e perde o lance.

Por alguma razão a confiança do Filip em si próprio foi-se abaixo logo no início da época. Eu próprio, como a maioria pelos vistos, esperava mais dele que do Ola. E fiquei muito surpreendido por o ver ser menos utilizado no início da época que seria de esperar.

Se isso foi porque já então apresentava problemas, ou se estes vieram por ser pouco utilizado, não sei. Causa ou efeito? É um mistério. Mas que é um caso de psicologia apenas, isso é. O talento está lá.

Como o considero um muito bom jogador, espero que seja possível que melhore a sua saúde mental. Tem tudo para ser uma mais-valia para o Benfica. Se realmente não fôr possível, que parta para outras paragens, para começar de novo. Será melhor para ele e para nós.

madlock

Assim que entrou o Lima para o seu lugar viu-se logo uma grande diferença no rendimento da equipa.

jantunes


alva

Venham dai os milhões que o newcastel quer dar por ele, uma pena a oportunidade que teve ontem não ter sido dada ao ivan cavaleiro, tenho a certeza que faria bem mais que Djuricic fez ontem naquela posição, pelo menos raça e entrega estão sempre garantidas com o Ivan.

med06053

O que falta a este é ter um irmão a jogar na equipa B...

Homens mais graúdos têm dificuldades a mudar de país e vida, que fará um puto de 21 anos.

Convém não esquecer que veio com 21 anos... e que muitas vezes o problema não é adaptar-se à equipa, mas a dificuldade em estabilizar-se emocionalmente depois da mudança...

Eu acredito que com mais ou menos tempo vai lá...

Strata

Eu não o despachava. Acredito que a seu tempo terá outra importância na equipa e mostrará mais aquilo que vale. Jovens com a sua idade chegarem aqui e logo na 1ª época tornarem-se em ídolos não é todos os dias. Há que ter calma. Não só por isso, mas porque a meu ver vê-se que tem qualidade e que por uma razão ou outra não tem sido capaz de mostrar aquilo que é capaz. Não querendo arranjar desculpas mas também me faz confusão vê-lo a jogar tão adiantado e muitas vezes enfiado entre os defesas contrários na luta pela bola. Não acho que isso o favoreça muito, também. Terá que ter paciência e trabalhar para isso que a sua hora chegará se assim quiser.

O Patriarca

Citação de: med06053 em 05 de Maio de 2014, 12:49
O que falta a este é ter um irmão a jogar na equipa B...

Homens mais graúdos têm dificuldades a mudar de país e vida, que fará um puto de 21 anos.

Convém não esquecer que veio com 21 anos... e que muitas vezes o problema não é adaptar-se à equipa, mas a dificuldade em estabilizar-se emocionalmente depois da mudança...

Eu acredito que com mais ou menos tempo vai lá...

Grande verdade. A maneira como as pessoas reagem nestas situações é muito diferente de caso para caso.

Mas olha, só para dar um exemplo: eu uma vez estive uma temporada académica na Índia. Durante a primeira semana detestei. Olhava para a rua da janela do quarto de hotel, e perguntava-me: mas no que é que eu me vim meter? Que desilusão! Mas após o primeiro mês já adorava aquilo, e nem queria voltar. Esperemos que com o Djuricic seja o mesmo!  O0

Francescoli

Como é óbvio, é para ficar.

O entreposto acabou! Ou tem de acabar.

Acredito nas suas capacidades. Tal como acredito em Ola John, Nelson Oliveira, Lisandro e Mitrovic.

Devem regressar todos e terem chances de se mostrar de novo.