Filip Djuricić

Médio, 32 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Flirt4ever

Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 16:03
Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2014, 15:25
Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 13:59
Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2014, 12:50
Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 12:20
Foi muito provavelmente o pior jogador da época passada.
O seu futebol nunca apareceu e a atitude competitiva ficou sempre muito aquém.
Hoje em dia "chorar" pelo sérvio, que este ano isto e que este ano aquilo, depois do que (não) fez a época passada........
O pior ?! O Artur foi então o quê ? Um atentado à sanidade Benfiquista ?
O Cortez que teve de ser mandado embora pela direção foi o quê também ?
O Ola John ?
....  :confused:
Ola John mal contou para o totobola.
Viste o Djuricic fazer melhor que o Cortez? Eu não.
Nem tu me consegues dizer um bom jogo do Djuricic nem eu te consigo dar um do Cortez.
Sim, o Artur foi de facto o pior.
O Ola John ainda fez 472min jogos (Dá cerca de 5,2 jogos e apenas 3 a titular), como é que não conta ? Porque sim ? Demonstrou bem menos vontade que o Djuricic que tinha de jogar sempre fora de posição. E o Ola John SAIU em Janeiro...
O Djuric fez 1144 min (Dá cerca de 12,7 jogos).
Não viste o Djuric a fazer melhor que o Cortez ???? O Cortez ?!?! O homem que fez com que o Pintassilgo parecesse o Arjen Robben ?! Epah, Oh Çula.... desculpa lá, mas essa agora foi "forte" demais....
O Ola John acho que nem chegou aos 400 minutos de utilização.
O que é que o Djuricic fez a mais que o Cortez? O Cortez não conseguiu fazer nada lá atrás, o Djuricic não conseguiu fazer nada lá à frente. Dois autênticos pesos mortos.
Aliás, só o facto de andarmos aqui a esmiuçar minutos de utilização bem como prestações tanto de Ola John como de Cortez diz bem daquilo que foi o Djuricic no Benfica.
Tens uma boa arte de desconversar "não desconversando" :) Os minutos tem a ver com o TU dizeres que o Ola John nem contava  ::)

Já agora, o Ola John jogou para o Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e ainda Liga dos Campeões... Para quem não contava, não está nada mau....  ^-^

Que o pior foi o Artur, já se conseguiu chegar a algum consenso , já não é mau O0

Para mim pior que o Djuri teve o Ola John, o Cortez e ainda.... Steven Vitória  ::)

Çula

Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2014, 16:39
Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 16:03
Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2014, 15:25
Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 13:59
Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2014, 12:50
Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 12:20
Foi muito provavelmente o pior jogador da época passada.
O seu futebol nunca apareceu e a atitude competitiva ficou sempre muito aquém.
Hoje em dia "chorar" pelo sérvio, que este ano isto e que este ano aquilo, depois do que (não) fez a época passada........
O pior ?! O Artur foi então o quê ? Um atentado à sanidade Benfiquista ?
O Cortez que teve de ser mandado embora pela direção foi o quê também ?
O Ola John ?
....  :confused:
Ola John mal contou para o totobola.
Viste o Djuricic fazer melhor que o Cortez? Eu não.
Nem tu me consegues dizer um bom jogo do Djuricic nem eu te consigo dar um do Cortez.
Sim, o Artur foi de facto o pior.
O Ola John ainda fez 472min jogos (Dá cerca de 5,2 jogos e apenas 3 a titular), como é que não conta ? Porque sim ? Demonstrou bem menos vontade que o Djuricic que tinha de jogar sempre fora de posição. E o Ola John SAIU em Janeiro...
O Djuric fez 1144 min (Dá cerca de 12,7 jogos).
Não viste o Djuric a fazer melhor que o Cortez ???? O Cortez ?!?! O homem que fez com que o Pintassilgo parecesse o Arjen Robben ?! Epah, Oh Çula.... desculpa lá, mas essa agora foi "forte" demais....
O Ola John acho que nem chegou aos 400 minutos de utilização.
O que é que o Djuricic fez a mais que o Cortez? O Cortez não conseguiu fazer nada lá atrás, o Djuricic não conseguiu fazer nada lá à frente. Dois autênticos pesos mortos.
Aliás, só o facto de andarmos aqui a esmiuçar minutos de utilização bem como prestações tanto de Ola John como de Cortez diz bem daquilo que foi o Djuricic no Benfica.
Tens uma boa arte de desconversar "não desconversando" :) Os minutos tem a ver com o TU dizeres que o Ola John nem contava  ::)

Já agora, o Ola John jogou para o Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e ainda Liga dos Campeões... Para quem não contava, não está nada mau....  ^-^

Que o pior foi o Artur, já se conseguiu chegar a algum consenso , já não é mau O0

Para mim pior que o Djuri teve o Ola John, o Cortez e ainda.... Steven Vitória  ::)

Se jogar em todas as competições é sinal de que o jogador conta (se contava não sei porque foi emprestado) não sei porque é que achas que por exemplo o Nolito não contava para o Jesus quando antes do braço de ferro com o clube até tinha sido titular em Camp Nou, no jogo decisivo da champions, deixando Bruno César e o Gaitan no banco de suplentes.

O Ola John foi emprestado no mercado de Inverno e só por uma vez (Cinfães) tinha jogado os 90 minutos, tendo sido titular em apenas mais dois jogos. Nessa altura já nós deviamos ter mais de 20 jogos disputados.

Eu do Djuricic gostava era que a discussão andasse à volta daqueles que estiveram melhores que ele, isso é que era um óptimo sinal. Discutir quem esteve pior que ele acaba por ser bem definidor.


Flirt4ever

Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 17:03
Se jogar em todas as competições é sinal de que o jogador conta (se contava não sei porque foi emprestado) não sei porque é que achas que por exemplo o Nolito não contava para o Jesus quando antes do braço de ferro com o clube até tinha sido titular em Camp Nou, no jogo decisivo da champions, deixando Bruno César e o Gaitan no banco de suplentes.

O Ola John foi emprestado no mercado de Inverno e só por uma vez (Cinfães) tinha jogado os 90 minutos, tendo sido titular em apenas mais dois jogos. Nessa altura já nós deviamos ter mais de 20 jogos disputados.

Eu do Djuricic gostava era que a discussão andasse à volta daqueles que estiveram melhores que ele, isso é que era um óptimo sinal. Discutir quem esteve pior que ele acaba por ser bem definidor.
Espera lá, quando é que eu disse que o Jesus não contava com o Nolito ?

Discutir o fraco rendimento do Filip Djuricić, para mim seria o mesmo que discutir o (provável) fraco rendimento do Luisão se o Jesus o metesse a jogar a médio defensivo....

Çula

Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2014, 17:51
Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 17:03
Se jogar em todas as competições é sinal de que o jogador conta (se contava não sei porque foi emprestado) não sei porque é que achas que por exemplo o Nolito não contava para o Jesus quando antes do braço de ferro com o clube até tinha sido titular em Camp Nou, no jogo decisivo da champions, deixando Bruno César e o Gaitan no banco de suplentes.

O Ola John foi emprestado no mercado de Inverno e só por uma vez (Cinfães) tinha jogado os 90 minutos, tendo sido titular em apenas mais dois jogos. Nessa altura já nós deviamos ter mais de 20 jogos disputados.

Eu do Djuricic gostava era que a discussão andasse à volta daqueles que estiveram melhores que ele, isso é que era um óptimo sinal. Discutir quem esteve pior que ele acaba por ser bem definidor.
Espera lá, quando é que eu disse que o Jesus não contava com o Nolito ?

Discutir o fraco rendimento do Filip Djuricić, para mim seria o mesmo que discutir o (provável) fraco rendimento do Luisão se o Jesus o metesse a jogar a médio defensivo....

Já te vi a intervir nesse sentido numa discussão à volta das opções do treinador.

Estás mesmo a comparar um central a jogar a trinco com um médio/avançado a jogar como 2º avançado?
Um jogador que tem as qualidades que muitos defendem até pode render menos numa determinada posição, mas bem ou mal mostra qualidades.

O Djuricic deve ter feito uns 15 jogos a titular e raríssimas foram as vezes em que fez sequer exibições aceitáveis.
Foi mau demais para o que se esperava.

esmiga

neste  momento preferia ter ele que o talisca a 9.5

Flirt4ever

Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 18:01
Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2014, 17:51
Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 17:03
Se jogar em todas as competições é sinal de que o jogador conta (se contava não sei porque foi emprestado) não sei porque é que achas que por exemplo o Nolito não contava para o Jesus quando antes do braço de ferro com o clube até tinha sido titular em Camp Nou, no jogo decisivo da champions, deixando Bruno César e o Gaitan no banco de suplentes.

O Ola John foi emprestado no mercado de Inverno e só por uma vez (Cinfães) tinha jogado os 90 minutos, tendo sido titular em apenas mais dois jogos. Nessa altura já nós deviamos ter mais de 20 jogos disputados.

Eu do Djuricic gostava era que a discussão andasse à volta daqueles que estiveram melhores que ele, isso é que era um óptimo sinal. Discutir quem esteve pior que ele acaba por ser bem definidor.
Espera lá, quando é que eu disse que o Jesus não contava com o Nolito ?

Discutir o fraco rendimento do Filip Djuricić, para mim seria o mesmo que discutir o (provável) fraco rendimento do Luisão se o Jesus o metesse a jogar a médio defensivo....

Já te vi a intervir nesse sentido numa discussão à volta das opções do treinador.

Estás mesmo a comparar um central a jogar a trinco com um médio/avançado a jogar como 2º avançado?
Um jogador que tem as qualidades que muitos defendem até pode render menos numa determinada posição, mas bem ou mal mostra qualidades.

O Djuricic deve ter feito uns 15 jogos a titular e raríssimas foram as vezes em que fez sequer exibições aceitáveis.
Foi mau demais para o que se esperava.
Eu defendo que o Nolito foi muito injustiçado pelo treinador. Isso não quer dizer que não contasse. Mas por muito que o Nolito fizesse (e fez!) nunca foi a sua 1.ª opção, por mais que merecesse.

Ainda bem que achas que jogar a central e jogar a trinco (uns "metros" mais à frente) é completamente diferente e incomparável.... Era mesmo isso que queria fazer ver e é mesmo isso que devias aplicar ao Djuricic. Só no Benfica jogou de costas para a baliza. Há jogadores que simplesmente não conseguem adaptar-se (ou pelo menos render tanto) como nas suas posições prediletas.

Já agora, não foram raras a vezes que no Djuri era o jogador do Benfica mais adiantado no terreno a fazer pressão....

Çula

#16296
Isso fazia sentido se o Djuricic fosse um médio puro, um Aimar, um Bernardo, um Valdo, um Deco etc.
O problema é que o Djuricic não é esse tipo de jogador. O Djuricic é um Gaitan, um Van der Vaart, é um Edilson, é um Robinho, um Danny etc.

Porque carga de água o Nico dá quase sempre chocolate quando joga como 2º avançado e o Djuricic só se dá por ele quando é substituido? Dois jogadores com caracteristicas semelhantes e atitudes completamente diferentes perante o jogo. Achas que é comparável a um central jogar a trinco?

Mas qual é o problema do 2º avançado ser o primeiro a fazer pressão em em várias saídas do adversário? Anormal era se fosse sempre o mesmo a fazê-lo.

Tive agora a ver os numeros e foram 13 jogos a titular. Muitas oportunidades para tão pouco rendimento.

Sylphs

 :blah: não fez nada o ano passado, so marcou o golo da vitoria contra o anderlecht   :whistle2:

Flirt4ever

#16298
Citação de: Çula em 21 de Agosto de 2014, 19:11
Isso fazia sentido se o Djuricic fosse um médio puro, um Aimar, um Bernardo, um Valdo, um Deco etc.
O problema é que o Djuricic não é esse tipo de jogador. O Djuricic é um Gaitan, um Van der Vaart, é um Edilson, é um Robinho, um Danny etc.

Porque carga de água o Nico dá quase sempre chocolate quando joga como 2º avançado e o Djuricic só se dá por ele quando é substituido? Dois jogadores com caracteristicas semelhantes e atitudes completamente diferentes perante o jogo. Achas que é comparável a um central jogar a trinco?

Mas qual é o problema do 2º avançado ser o primeiro a fazer pressão em em várias saídas do adversário? Anormal era se fosse sempre o mesmo a fazê-lo.

Tive agora a ver os numeros e foram 13 jogos a titular. Muitas oportunidades para tão pouco rendimento.
O teu primeiro segundo parágrafo é antagónico com o primeiro.

Explicando-e melhor, concordo que o Djuric até se asemelhe com esse tipo de jogadores, no entanto isso abona mais a favor do que eu estou a defender, uma vez que NENHUM dos jogadores que referiste rende se jogar de COSTAS para a baliza.

E o Nico dá "chocolates" (quase do nível do Aimar.... :ashamed: ) porque se "cola" no meio. Joga mais a n.º10 do que no famoso "9,5". Isso é evidente para mim. Nunca vi, por exemplo o Nico a pressionar mais à frente que o Lima...

Çula, o problema não é o 2.º avançado ser o primeiro a fazer pressão. O problema é ele fazê-la à frente do "1.º" avançado....

E eu não acho comparável um central com um trinco, da mesma forma que não acho que pegar no Djuri e metê-lo a avançado centro, a jogar de costas para a baliza é "dar-lhe oportunidades"...

O jogador A não é igual ao jogador B. Nem todos os jogadores se pode adaptar as posições diferentes e esperar o mesmo rendimento.

Isto não para qualquer um:



E estamos a falar de um jogador desmotivado....


Bela Guttmann

Citação de: esmiga em 21 de Agosto de 2014, 18:37
neste  momento preferia ter ele que o talisca a 9.5
Que foi precisamente na posição onde jogou nas oportunidades que teve... ficaste satisfeito?

Manuel8

#16301
Citação de: Flirt4ever em 21 de Agosto de 2014, 19:33
Isto não para qualquer um:



E estamos a falar de um jogador desmotivado....

O "melhor" momento do Djuricic para mim acabou por ser na pré-temporada com o Elche, mas para além desse golo também com o Gil Vicente entrou e podia\devia ter-nos dado a vitória com o penalty que arrancou, e nem esteve sempre assim tão mal, por exemplo com o Porto no último jogo esteve razoavelmente bem.

Aliás, para mim foi ridículo que na final da Liga Europa, com toda a gente "morta" dos 2 lados, montes de espaço em campo, tenha entrado o Cardozo, que ainda por cima também não fazia um jogo decente há vários meses, e não o Djuricic quando o jogo estava mesmo a pedir alguém como ele, mas isso é outra história... Jesus é assim, os nomes "valem muito".

Bem, voltando à minha ideia inicial, o momento com o Elche foi este do gif aqui embaixo. Era isto que eu queria ter visto durante a época, e é claro que a jogar com um Cardozo como companhia na frente, como jogou muitas vezes, era impossível ele fazer lances destes, mas não foi por aí, não fez destes nem de outros... esteve mesmo a um nível demasiado fraco, e o Mestre "desistiu" dele cedo, nos últimos meses só jogava mesmo em último recurso


Ricardo Teixeira

Mal aproveitado...muito mal aproveitado...
E o tempo acabará por o provar...

Çula

O Nico nunca joga como 10, nunca o vês a organizar jogo na primeira fase de construção. Quando joga no miolo aparece no jogo sempre na fase de decisão, já no ultimo terço.

Podes é dizer que aparece muito mais entre linhas do que o Djuricic, e isso realmente é verdade.

Eu para o Djuricic simplesmente não encontro resposta, desde que o Jesus chegou já jogámos com o Saviola, com o Rodrigo, com o Nico, com o Weldon, com o Lima etc etc nessa posição, e o sérvio é o unico que fica ali agarrado à posição sem procurar outros espaços para jogar. Isto num gajo móvel como ele é no minimo estranho. Não há defesa que não meta no bolso, não compreendo.

Savigolo

Ele volta para o ano, quando o JJ já la não estiver...
Com novo treinador e vindo de um emprestimo, espero que jogue na sua posição e motivado.

Já agora, ja calçou no Mainz?